Menu

Rússia responderá com ações ao ataque de drones em vez de discutir se foi causa de guerra, diz Lavrov

Sputnik – É evidente que os terroristas de Kiev não poderiam ter atacado o Kremlin sem o conhecimento dos seus tutores ocidentais, disse nesta sexta-feira (5), o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov após a reunião do Conselho de Ministros das Relações Exteriores dos países-membros da Organização para Cooperação de Xangai (OCX). “Isso […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP - Getty Images

Sputnik – É evidente que os terroristas de Kiev não poderiam ter atacado o Kremlin sem o conhecimento dos seus tutores ocidentais, disse nesta sexta-feira (5), o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov após a reunião do Conselho de Ministros das Relações Exteriores dos países-membros da Organização para Cooperação de Xangai (OCX).

“Isso claramente foi um ato hostil. É evidente que os terroristas de Kiev não poderiam ter feito isso sem o conhecimento dos ‘mestres'”, ressaltou o chanceler russo, comentando o recente incidente de ataque de drones ao Kremlin.

Moscou responderá à tentativa de Kiev de atacar o Kremlin com drones não com discussões, mas com ações concretas, afirmou o chefe da diplomacia russa.

“Nós responderemos não com palavras se é um casus belli [causa para guerra] ou não. E vamos responder com ações concretas”, frisou Lavrov.

O chanceler russo disse que focou atenção nas avaliações do secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, sobre os ataques dos drones à residência do presidente russo Vladimir Putin no Kremlin, falando elas por si mesmas.

Ele também disse que Moscou nunca recusou conduzir negociações sobre a Ucrânia, apesar do envio massivo de armas a Kiev pelos Estados Unidos, mas a questão da resolução não é apenas sobre a linha de contato, é mais global.

“Vemos uma crescente percepção de que esses problemas não podem ser concertados apenas se agarrando à linha de contato em Donbass – como certas [pessoas] querem congelar essa linha […]. Todos entendem que sem uma solução para o principal problema geopolítico, que é o desejo do Ocidente de preservar sua hegemonia, nenhuma crise pode ser resolvida nem na Ucrânia nem em outras partes do mundo”, concluiu Lavrov.

Anteriormente, o serviço de imprensa do Kremlin informou que na noite de 3 de maio, o regime de Kiev tentou atacar a residência do presidente russo Vladimir Putin no Kremlin, tendo dois aparelhos sido desativados. Ne sequência do incidente, não houve feridos ou quaisquer danos materiais.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Galinze

05/05/2023 - 08h29

E o plano do Rato da República Bananeira para acabar com a guerra…??

Tá dando certo ?!?! Kkkkkk

Aliás, cadê esse plano infalível, alguém viu ?? Kkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes