Menu

Segundo aliados, Ciro fará oposição moderada a Lula

Ciro Gomes (PDT) voltou ao Brasil no início de abril após alguns meses nos Estados Unidos e ainda não sinalizou sobre seus planos para o futuro, permanecendo em silêncio sobre o cenário político brasileiro, segundo informa o jornal O Globo. Depois de disputar o Palácio do Planalto quatro vezes, ele sinaliza a aliados que não […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Rodrigo W.Blum

Ciro Gomes (PDT) voltou ao Brasil no início de abril após alguns meses nos Estados Unidos e ainda não sinalizou sobre seus planos para o futuro, permanecendo em silêncio sobre o cenário político brasileiro, segundo informa o jornal O Globo.

Depois de disputar o Palácio do Planalto quatro vezes, ele sinaliza a aliados que não pretende concorrer de novo ao cargo em 2026 e, nos bastidores, tem sido aconselhado pelo seu círculo mais próximo a se lançar ao Senado na próxima eleição. 

O irmão de Ciro, Cid Gomes (PDT-CE), senador eleito em 2018, se compromete a abrir mão da reeleição para isso. “Da minha parte, o lugar sempre estará disponível para ele. Se ele quiser o Senado em 2026, terá meu apoio. Claro (que não tentaria a reeleição), não faz sentido ter dois irmãos candidatos”, diz Cid.

Na semana que vem, Ciro fará uma palestra em Lisboa, ocasião em que poderá indicar o rumo que tomará daqui para a frente. “Ele tem sido comedido. Não tem feito comentários sobre o governo estadual ou federal. O governo ainda está começando, são quatro meses apenas”, diz André Figueiredo, presidente interino do PDT e líder na Câmara.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

07/05/2023 - 16h58

Ciro Gomes é mercurial; comedido Ciro Gomes não vai ser nunca!

E nem Ciro nem ninguém precisa ser comedido ao denunciar falcatruas. O que não pode é ser leviano ou covarde, e Ciro Gomes não é isso.

Eu acho que Ciro Gomes é mercurial e não vai ser comedido, mas Ciro, diferentemente dos Fla XFlu dos fundamentalistas e/ou dospopulistas polarizados, não vai ser covarde nem leviano.


Leia mais

Recentes

Recentes