Menu

Privatização da Eletrobras: Lira expressa preocupação com questionamento do governo

Em entrevista à CNN Brasil, Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que a ação movida pelo governo de questionar a privatização da Eletrobras é grande preocupação. A declaração, dada neste domingo (7), ainda confirmou que a pauta foi muito debatida no Congresso Nacional em 2021. No STF, a Advocacia-Geral da União (AGU) entrou […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em entrevista à CNN Brasil, Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que a ação movida pelo governo de questionar a privatização da Eletrobras é grande preocupação. A declaração, dada neste domingo (7), ainda confirmou que a pauta foi muito debatida no Congresso Nacional em 2021.

No STF, a Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com uma ação, assinada pelo presidente Lula, contra a privatização da empresa. O presidente, em fevereiro, criticou o processo de desestatização. Segundo o líder do PT, o contrato era “quase que uma bandidagem”.

“Essas questões de rever privatização preocupam. Você pode não propor mais nenhuma privatização, mas mudar um quadro que já está jogado e definido, e com muitos grupos, muitos países investindo, realmente causa ao Brasil uma preocupação muito forte”, afirmou Lira.

“Vamos, então, acompanhar, ver qual será a real intenção em discutir isso no âmbito do Judiciário. Mas penso que, no âmbito do Legislativo, esse assunto foi bem discutido e transformado em uma capitalização que está dando sucesso”, alegou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes