Menu

6 mil indígenas do Amazonas recebrão vacinas pela segunda fase da Operação Gota

Em parceria, as pastas de Saúde e Defesa irão vacinar cerca de 6 mil indígenas no Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Médio Rio Solimões e Afluentes, no Amazonas. A segunda fase da Operação ocorrerá entre os dias 13 de maio e 1° de junho em diversos munícipios:  Envira, Eirunepé, Ipixuna, Itamarati e Jutaí, totalizando 62 […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Em parceria, as pastas de Saúde e Defesa irão vacinar cerca de 6 mil indígenas no Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Médio Rio Solimões e Afluentes, no Amazonas. A segunda fase da Operação ocorrerá entre os dias 13 de maio e 1° de junho em diversos munícipios:  Envira, Eirunepé, Ipixuna, Itamarati e Jutaí, totalizando 62 aldeias.

O objetivo da operação é atingir áreas de difícil acesso. Para isso, serao utilizadas duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB):  helicóptero H-60L Black Hawk e um avião C-105 Amazonas, com capacidade de transportar 14 profissionais da saúde por dia.

A campanha oferecerá 20 tipos diferentes de imunizantes, incluindo contra a covid-19, influenza e antirrábica. Essas vacinas serão destinadas a ciranças, adolescentes, gestantes e idosos. Além disso, a equipe irá promover atendimentos em saúde física e psicológica.

A primeira fase da campanha foi um sucesso:  foram imunizados cerca de 8 mil indígenas do município de São Gabriel da Cachoeira (AM), no Distrito Sanitário Especial Indígena de Alto Rio Negro, totalizando 111 aldeias. Está previsto para esse ano oito novas missões em novos estados.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes