Menu

Lula assina MP que retomará 3,5 mil obras de infraestrutura nas escolas

Nesta sexta-feira (12), se inicia oficialmente o início do Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica. O plano irá ao Congresso como Medida Provisória (MP). A previsão de investimento do governo é em torno de R$ 4 bilhões até 2026. Esse valor pagará a conclusão de cerca de 3,5 mil obras de infraestrutura […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Fernando Frazão/Ag~enciia Brasil

Nesta sexta-feira (12), se inicia oficialmente o início do Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica. O plano irá ao Congresso como Medida Provisória (MP).

A previsão de investimento do governo é em torno de R$ 4 bilhões até 2026. Esse valor pagará a conclusão de cerca de 3,5 mil obras de infraestrutura nas escolas.

O governo pretende estimular a construção civil com o pacto nacional. O Índice Nacional do Custo da Construção (INCC), que reflete as oscilações da construção civil, será utilizado como base na distribuição dos recursos aos estados.

“Como a quase integralidade (95,83%) das obras que se encontram na situação de paralisadas ou inacabadas teve pactuações firmadas entre 2007 e 2016, a adoção da medida viabiliza a retomada, já que o INCC acumulado pode chegar a mais de 200%, dependendo do período”, explicou o Planalto.

Os estados que desejam apoiar os municípios no financiamento das obras também poderão participar com seus próprios recursos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes