Menu

Programa Mais Médicos tem novidades no edital

Com 5.970 vagas distribuídas em 1.994, o Programa Mais Médicos teve seu edital lançado nesta segunda-feira (22). Cada médico receberá uma bolsa-formação de R$ 12.386,50. As inscrições começam sexta-feira (26) e se encerram no dia 31 de maio. Dessas 5.970 vagas, mil serão para a Região Amazônica. A intenção do governo é “recompor vagas ociosas […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Programa Mais Médicos

Com 5.970 vagas distribuídas em 1.994, o Programa Mais Médicos teve seu edital lançado nesta segunda-feira (22). Cada médico receberá uma bolsa-formação de R$ 12.386,50. As inscrições começam sexta-feira (26) e se encerram no dia 31 de maio.

Dessas 5.970 vagas, mil serão para a Região Amazônica. A intenção do governo é “recompor vagas ociosas dos últimos quatros anos”.

Médicos brasileiros formados no país terão prioridade para participar do programa. Porém, profissionais formados em faculdades estrangeiras, nascidos no Brasil ou estrangeiros, poderão compor as vagas remanescentes.

O Governo Federal colocou algumas novidades no edital: o contrato passará de três para quatro anos, será garantido licença maternidade (6 meses) e paternidade (20 dias), além do médico se especializar em Medicina da Família e Comunidade. Há também possibilidade em Saúde da Família.

Os profissionais serão selecionados através de análise de currículo. A expectativa é de que os médicos comecem a trabalhar no mês de junho.

Criado em 2013 no governo da ex-presidenta Dilma Rousseff, o Mais Médicos hoje conta com mais de 8 mil médicos. O objetivo do Ministério da Saúde é ter mais de 28 mil clínicos atendendo por todo o Brasil.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes