Menu

Haddad se demonstra engajado com a reforma tributária

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se demonstrou engajado com o tema da reforma tributária. Segundo ele, a pauta a pauta está prevista para votação ainda no primeiro semestre. Nesta terça-feira (23), Haddad se reuniu com os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) E Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respectivamente. O encontro foi para […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: ADRIANO MACHADO/REUTERS

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se demonstrou engajado com o tema da reforma tributária. Segundo ele, a pauta a pauta está prevista para votação ainda no primeiro semestre.

Nesta terça-feira (23), Haddad se reuniu com os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) E Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respectivamente. O encontro foi para tratar do novo marco fiscal e da reforma tributária.

Após o encontro, o ministro demonstrou otimismo ao ser questionado sobre a reforma tributária. O texto virá em formato de Proposta de Emenda Constitucional (PEC). Com isso, serão necessários 308 votos para a aprovação, o equivalente 3/5 da Câmara.

“Nós estamos fazendo um texto para ter os 308 votos. Na verdade vai ter mais”, afirmou Haddad em entrevista à jornalistas.

A proposta prevê simplificações de impostos. Taxas municipais, estaduais e federais seriam substituídas por um único imposto, o Imposto sobre Valor Agregado (IVA) ou Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes