Menu

Número de filiados do PL encolhe

Desde a entrada do ex-presidente Jair Bolsonaro no PL, em dezembro de 2021, o partido não viu seu número de filiados crescer. A meta de Valdemar da Costa Neto era chegar a um milhão de membros, o que não aconteceu. Além do objetivo não ser cumprido, a sigla ainda perdeu membros. Segundo dados mais recentes […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Desde a entrada do ex-presidente Jair Bolsonaro no PL, em dezembro de 2021, o partido não viu seu número de filiados crescer. A meta de Valdemar da Costa Neto era chegar a um milhão de membros, o que não aconteceu. Além do objetivo não ser cumprido, a sigla ainda perdeu membros.

Segundo dados mais recentes (março) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PL conta com 761.289 membros, 351 a menos que os 761.640 inscritos de antes da entrada do ex-presidente. Com isso, o partido de Bolsonaro ocupa a oitava colocação no ranking de partidos. O MDB lidera, seguido por PT, PSDB, PP, PDT, União Brasil e PTB.

Quando se trata de política partidária, Bolsonaro vem encontrando dificuldades. Em 2019, o ex-presidente e seus aliados deixaram o antigo PSL rumo a criação do Aliança pelo Brasil, que fracassou. O projeto visava as eleições municipais de 2020, porém não foi alcançado o número de assinaturas necessárias.

De acordo com matéria do jornal O Globo, houve dois motivos para a dificuldade de crescimento do PL: a multa de R$ 22,9 milhões “por tumultuar o regime democrático brasileiro” aplicada por Alexandre de Moraes e a saída de nomes do Centrão e aliados.

Os dirigentes do PL pretendem colocar um novo plano em prática para atrair filiados. A ideia é usar a imagem dos principais nomes do bolsonarismo, em campanhas na televisão

“Vamos colocar Jair Bolsonaro, Michelle e as estrelas jovens do PL, como Nikolas (Ferreira) e Carmelo Neto”, afirmou Valdemar da Costa Neto em entrevista ao jornal O Globo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Max

23/05/2023 - 10h41

https://i.imgur.com/b1X4Lo8.png
solicitei uma imagem dos bastidores e uma inteligência artificial me atendeu
(link corrigido)

Max

23/05/2023 - 10h38

blob:https://imgur.com/54515bb8-a493-4cc6-9387-0821c285bbb1
Solicitei uma imagem dos bastidores e uma inteligência artificial me atendeu


Leia mais

Recentes

Recentes