Menu

Brasil poderá voltar a importar petróleo

Após anos sendo um país autossuficiente em petróleo, o Brasil poderá voltar a importar a matéria-prima. Segundo o Ministério de Minas e Energia, o pico de produção de petróleo será atingido em 2029, depois entrará em declínio. A solução da pasta para repor as reservas de óleo e gás seria a Margem Equatorial. Essa região […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Após anos sendo um país autossuficiente em petróleo, o Brasil poderá voltar a importar a matéria-prima. Segundo o Ministério de Minas e Energia, o pico de produção de petróleo será atingido em 2029, depois entrará em declínio.

A solução da pasta para repor as reservas de óleo e gás seria a Margem Equatorial. Essa região vai do litoral potiguar até o Amapá, totalizando 2.200 quilômetros.

Nessa localidade fica a foz do Rio Amazonas, onde haveria a maior reserva de petróleo. Porém, a exploração de óleo não avançou por conta de um impasse entre as áreas energética e ambiental do governo.

Atualmente, o Brasil produz de 3 a 4 milhões de barris por dia. Em 2029, a previsão é de atingir um pico de 5,4 milhões por dia, e depois entrará em declínio.

Com a queda dos principais pontos de extração de petróleo da Petrobras, a empresa busca novas frentes para manter o Brasil autossuficiente.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Bruno Wagner

30/05/2023 - 08h46

Talvez possamos importar uma parte da Venezuela para adquirir a expertise no refino de um petróleo que é de baixa qualidade e, de quebra, diminuir a dependência deles em relação aos EUA que, aliás, usurpou as refinarias venezuelanas.


Leia mais

Recentes

Recentes