Menu

Garimpo prejudica qualidade de pescados na região Amazônica

Os pescados da região Amazônica vêm sofrendo com a contaminação gerada pelos garimpos. de ouro De acordo com um estudo, os peixes estão com uma concentração de mercúrio 21,3% a mais que o permitido. Os pesquisadores coletaram dados nos seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima. A pesquisa foi fruto de uma parceria […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação: Polícia Federal

Os pescados da região Amazônica vêm sofrendo com a contaminação gerada pelos garimpos. de ouro De acordo com um estudo, os peixes estão com uma concentração de mercúrio 21,3% a mais que o permitido. Os pesquisadores coletaram dados nos seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.

A pesquisa foi fruto de uma parceria entre diversas instituições: Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (Ensp/Fiocruz), da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Greenpeace, Iepé, Instituto Socioambiental e WWF-Brasil.

O estado com o maior índice de peixes contaminados é Roraima, com cerca de 40% dos peixes contendo alta concentração de mercúrio. A análise foi feita na capital Boa Vista.

Os dados foram coletados de 80 espécies diferentes. Além das capitais dos estados, mais 11 cidades do interior participaram do estudo. Confira o nível concentração do metal em cada UF: Roraima: 40%; Acre: 35,90%; Rondônia: 26,10%; Amazonas: 22,50%; Pará: 15,80%; Amapá: 11,4.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes