Menu

Lula se solidariza com Eduardo Leite após ciclone na região sul

O Presidente da República também colocou o Governo Federal à disposição do Estado do RS para mitigar os efeitos do fenômeno Um ciclone atingiu a região sul do Brasil na última quinta-feira (15) e continua a causar chuvas fortes e mortes. Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, fez uma postagem em seu Twitter […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Prefeitura de POA/Divulgação

O Presidente da República também colocou o Governo Federal à disposição do Estado do RS para mitigar os efeitos do fenômeno

Um ciclone atingiu a região sul do Brasil na última quinta-feira (15) e continua a causar chuvas fortes e mortes. Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, fez uma postagem em seu Twitter na tarde desta sexta (16), onde conversa com o Presidente Lula, que ligou se solidarizando e colocando o governo federal à disposição do Estado.

“Agora nosso foco é proteger as pessoas”, afirma Leite em ligação com Lula. O governador confirma que o Estado já registrou 3 óbitos (até o momento da ligação) e conta com pessoas desaparecidas. Ele também afirma em ligação com o Presidente que na reconstrução vai “precisar muito de vocês”, se referindo ao apoio do governo federal.

Vítimas

De acordo com o corpo de bombeiros, um 4º óbito já foi confirmado. Um homem que estava desaparecido em São Leopoldo foi localizado sem vida.

Os dados mais atualizados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul informam que ainda há 10 pessoas desaparecidas: uma em Maquiné, sete em Caraá e dois em Três Forquilhas.

Na última quinta (15), também em São Leopoldo, foram confirmadas duas mortes. Um homem de 27 anos sofreu uma descarga elétrica durante o temporal e não sobreviveu. Outro homem, de 27 anos, foi arrastado pela correnteza formada pelas chuvas enquanto estava dentro de seu carro. Ele foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (16).

Em Maquiné um senhor de 69 anos foi vítima de soterramento.

Ciclone

O fenômeno atingiu o litoral de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul na última quinta-feira (15), superando os 100mm em diversas áreas. As chuvas intensas, inclusive, já superaram a média histórica, em alguns pontos da região sul, calculada para o mês de junho pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que varia de 140mm a 180mm.

João Marcos Bassani, prefeito de Maquiné, cidade localizada no litoral Norte do Rio Grande do Sul, fez um apelo à população da cidade através de suas redes sociais.

“Eu vou pedir a todos assim, ó, saiam das suas casas! Está enchendo! Não passa mais. No centro de Maquiné, a gente não está conseguindo sair de caminhão, não conseguimos chegar. O centro da cidade está tomado de água. O centro da cidade nunca esteve assim, pelo menos na história recente. A previsão se confirmou”, disse o prefeito.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes