Menu

Corte nos juros: Ciro Nogueira se alinha a Campos Neto

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil no governo Bolsonaro e um crítico ativo de Lula nas redes sociais, declarou ao blog que “o momento é de corte na taxa de juros”. De forma surpreendente, Ciro Nogueira evita fazer críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Pelo contrário, ele elogia o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução / Metrópoles

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil no governo Bolsonaro e um crítico ativo de Lula nas redes sociais, declarou ao blog que “o momento é de corte na taxa de juros”.

De forma surpreendente, Ciro Nogueira evita fazer críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Pelo contrário, ele elogia o banqueiro e atribui a ele “grande parte do êxito das políticas econômicas do país”.

“Estou em total sintonia com todas as atitudes tomadas pelo Campos Neto até aqui, inclusive acho que grande parte do sucesso de medidas econômicas deve-se a ele. Mas acho que o momento é esse: hora de cortar os juros”, afirmou o líder da oposição.

A declaração de Ciro Nogueira assume grande relevância, pois marca um momento significativo em que até mesmo a oposição não aposta mais na manutenção da taxa de juros básica em 13,75% como ponto de confronto nas discussões sobre a política econômica.

É evidente que, após conquistar a maioria no mercado, incluindo investidores e grandes empresários, a redução das taxas de juros agora ganha contornos de consenso também no cenário político. Negar esse fato improvável poderia levar o presidente do Banco Central a enfrentar uma profunda solidão no contexto nacional.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes