Menu

Mauro Cid vai estancar a sangria das Forças Armadas e entregar Bolsonaro?

Nesta seginda-feira, 28, o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente-coronel Mauro César Barbosa Cid, ficou por mais de 10 horas prestando depoimento na sede da Polícia Federal, em Brasília. Devido a esse tempo exorbitante, não restam dúvidas que o militar se encontra tão desesperado que não descarta a possibilidade de fazer uma delação premiada, […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Mauro Cid na CPI do DF. Crédito: Antônio Cruz / Agência Brasil.

Nesta seginda-feira, 28, o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente-coronel Mauro César Barbosa Cid, ficou por mais de 10 horas prestando depoimento na sede da Polícia Federal, em Brasília.

Devido a esse tempo exorbitante, não restam dúvidas que o militar se encontra tão desesperado que não descarta a possibilidade de fazer uma delação premiada, que pode confirmar de vez as suspeitas de que Jair Bolsonaro era o chefe da cadeia de comando do esquema criminoso de venda das joias sauditas.

A realidade é que Mauro Cid é o principal homem-bomba de todo esse enredo. Como sabemos, o tenente-coronel tinha a total confiança de Bolsonaro. Sendo assim, Mauro Cid tem farto conhecimento sobre todos os esquemas chefiados pelo ex-presidente no Palácio do Planalto.

Com isso, uma delação premiada não seria vista de forma negativa pela cúpula das Forças Armadas e muito menos pelo Ministério da Defesa, que está sob comando do ministro José Múcio.

Ao contrário, essa seria uma oportunidade de Mauro Cid estancar a sangria da caserna, que teve sua imagem arrastada para a lama por causa do suposto envolvimento do coronel Mauro Lourena Cid, pai de Mauro Cid, nesse esquema criminoso.

Mas apesar disso, a cúpula fardada sabe que será inevitável a prisão e punição de outros militares envolvidos na trama. É entregar a mão para salvar o braço!

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriotário

02/09/2023 - 19h54

O entendimento bozoloide sobre as joias não é a verdade deles. Eles têm certeza sobre o crime cometido, a ladroagem do safado miliciano.
Acontece que esses estúpidos sempre vão dobrar a aposta da mentira para não passarem vergonha de serem desmascarados com seu meliante comum

Sergio Furtado Cabreira

29/08/2023 - 16h23

BOSÓ, O BOÇAL, DEVOLVEU O OBJETO ROUBADO, TRAFICADO, VENDIDO ÀS ESCONDIDAS NO EXTERIOR, RECOMPRADO COM DIM-DIM SUSPEITO, MUAMBADO DE VOLTA SEM PAGAR AS TAXAS, E TEVE SUA SUBTRAÇÃO ESCONDIDA E MOCOSEADA! SÓ UMA COGNIÇÃO IMORAL E ANTI-ÉTICA PODERIA CONSIDERAR ISSO “NORMAL”!
É A NORMALIZAÇÃO E INSTITUCIONALIZAÇÃO DO CRIME!
COISA DE FASCISTA RACISTA NAZISTA MISÓGINO E ENTREGUISTA!
VADE RETRO!

Natalia

29/08/2023 - 11h48

Esse tal de Bolsonaro recebeu um relogio dos Arabes como presente pessoal
O presente foi registrado onde deveria ser registrado como item particular
O relogio foi vendido pelo dono o presunto tal
O TCU disse que o relogio nao poderia ser de Bolsonaro e pediu a devoluçào do emsmo o de valor equivalente
O relogio foi devolvido

Onde està o problema ? Eu até hoje nao entendì…


Leia mais

Recentes

Recentes