Menu

Hezbollah ataca diversos alvos em Israel

O grupo Hezbollah, sediado no Líbano, reivindicou a responsabilidade por um ataque que atingiu 19 locais no norte de Israel nesta quinta-feira, 2, conforme relatórios da agência de notícias Reuters. O ataque incluiu o uso de pelo menos dois drones explosivos, visando áreas conhecidas como Fazendas de Shebaa. O Hezbollah, de maioria xiita e originário […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Hasan Shaaban / Reuters

O grupo Hezbollah, sediado no Líbano, reivindicou a responsabilidade por um ataque que atingiu 19 locais no norte de Israel nesta quinta-feira, 2, conforme relatórios da agência de notícias Reuters. O ataque incluiu o uso de pelo menos dois drones explosivos, visando áreas conhecidas como Fazendas de Shebaa.

O Hezbollah, de maioria xiita e originário do Líbano, sustenta a crença de que Ali (601-661), genro de Maomé, deveria ser o legítimo sucessor do profeta. O grupo é aliado do Hamas, cujos membros são predominantemente sunitas e ocupam a Faixa de Gaza. De acordo com a doutrina sunita, o califa, o líder político e religioso dos muçulmanos, deve ser escolhido pelos seguidores.

Em um episódio anterior, em 7 de outubro, membros do Hamas realizaram um ataque surpresa com foguetes em larga escala a partir da Faixa de Gaza, resultando em mortes e sequestros em comunidades israelenses próximas. Israel respondeu com ataques retaliatórios e impôs um bloqueio total à Faixa de Gaza, lar de mais de 2 milhões de pessoas, restringindo o acesso a água, alimentos e combustível. Posteriormente, o bloqueio foi parcialmente suspenso para permitir a entrada de ajuda humanitária na região.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes