Menu

Resistência iraquiana e tribos árabes sírias atacam posições dos EUA no nordeste da Síria

As facções armadas no Iraque e na Síria intensificaram significativamente os seus ataques ao exército dos EUA e às suas milícias por procuração, em solidariedade com o povo palestino. Publicado em 04/11/2023 The Cradle — Os ataques aéreos lançados do Iraque atingiram mais uma vez as bases de ocupação dos EUA no nordeste da Síria […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Delil Souleiman/ AFP/Getty Images

As facções armadas no Iraque e na Síria intensificaram significativamente os seus ataques ao exército dos EUA e às suas milícias por procuração, em solidariedade com o povo palestino.

Publicado em 04/11/2023

The Cradle — Os ataques aéreos lançados do Iraque atingiram mais uma vez as bases de ocupação dos EUA no nordeste da Síria durante a noite, coincidindo com um ataque terrestre por tribos árabes sírias na província de Deir Ezzor a posições mantidas pelas Forças Democráticas Sírias (SDF) nas proximidades da área ocupada de Al- Campo de petróleo de Omar.

A Resistência Islâmica no Iraque (IRI), um grupo guarda-chuva de várias facções de resistência, assumiu a responsabilidade pela salva de mísseis que atingiu com sucesso a base dos EUA em Al-Shaddadi, localizada ao sul da cidade de Hasakah.

Explosões também foram relatadas anteriormente no campo de aviação Kharab al-Jir, a nordeste de Hasakah. Durante o mês passado, o campo de aviação serviu como um ponto de entrega crucial para o Pentágono reforçar as suas posições na região rica em petróleo.

Por seu lado, as tribos árabes sírias – que desde o final de agosto têm estado em guerra contra as autoridades curdas apoiadas pelos EUA – lançaram ataques pesados ​​contra múltiplas posições das FDS na zona rural de Deir Ezzor, com intensos confrontos relatados nas cidades de Al-Tayyana, Dhiban, Al-Jaabi, Hajin e Al-Bahra.

Segundo fontes locais que conversaram com a Sputnik, os ataques foram realizados apesar da presença constante de drones e helicópteros norte-americanos na região. Acrescentaram que, sob pressão dos EUA, as FDS estabeleceram mais de “120 pontos militares ao longo das margens do rio Eufrates, separando as áreas controladas pela ocupação dos EUA das áreas controladas pelo Exército Árabe Sírio (EAA)”.

Como o exército de ocupação dos EUA foi novamente alvo de ataques na Síria, a IRI também assumiu a responsabilidade por um ataque de drone que atingiu a Base Aérea de Al-Harir, localizada a 45 quilômetros a norte do Aeroporto Internacional de Erbil, no norte do Iraque.

A declaração do IRI observou que dois drones atacaram a base e “atingiram diretamente seus alvos”.

Na sexta-feira, a resistência iraquiana, pela primeira vez, lançou um ataque direto a Israel, atingindo a cidade de Eilat, no sul. Durante a semana passada, o grupo de resistência iemenita Ansarallah também lançou vários ataques com mísseis e drones contra Eliat, enquanto Israel se encontrava atolado numa guerra multifrontal.

A RII anunciou que “na próxima semana terá início uma nova fase de confronto com os inimigos, em apoio à Palestina e em vingança pelos mártires”, sublinhando que esta “será mais severa e generalizada contra as bases inimigas na região”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes