Menu

André Mendonça quer se ‘vingar’ de Tarcísio

O ministro do STF André Mendonça possui uma estratégia significativa para retaliar Tarcísio de Freitas, depois que o governador de São Paulo recusou um apoiador do juiz para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP). Com informações do Metrópoles. Recentemente, Mendonça fez uma tentativa de nomear o advogado Maxwell Vieira para o Tribunal de Contas, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
FOTO: Rosinei Coutinho/STF e ALEX SILVA/ESTADAO

O ministro do STF André Mendonça possui uma estratégia significativa para retaliar Tarcísio de Freitas, depois que o governador de São Paulo recusou um apoiador do juiz para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP). Com informações do Metrópoles.

Recentemente, Mendonça fez uma tentativa de nomear o advogado Maxwell Vieira para o Tribunal de Contas, mas Tarcísio optou por selecionar o então deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP), que foi indicado por Gilberto Kassab.

O ministro do Supremo não faz segredo de sua frustração entre as pessoas próximas por ter sido deixado de lado pelo governador paulista, com quem já havia trabalhado na Esplanada dos Ministérios durante o governo de Jair Bolsonaro.

Atualmente, os apoiadores de Mendonça destacam que ele possui uma chance de retaliar Tarcísio: a ação movida pelo PSOL e pelo PT, que visa bloquear a privatização da Sabesp, uma medida fortemente apoiada pelo governador.

O ministro do STF foi designado como o responsável por acompanhar o caso na Corte e, nessa função, tem o potencial de obstruir os objetivos de Tarcísio, que colocou a privatização da Sabesp como uma de suas principais metas.

Os apoiadores de Mendonça destacam que a situação pode se tornar ainda mais desfavorável para o governador, especialmente após a crise do apagão em São Paulo, que levou os seguidores de Bolsonaro a se manifestarem abertamente contra a privatização da empresa.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes