Menu

Atlas Intel divulga ranking de avaliação dos governadores

Cláudio Castro entre os governadores com pior avaliação, segundo pesquisa Atlas Intel Uma recente pesquisa da Atlas Intel, realizada entre 18 e 31 de dezembro, revelou o ranking de avaliação dos governadores brasileiros, apontando Ronaldo Caiado (União) de Goiás como o mais bem avaliado no país. No topo da lista, além de Caiado, destacam-se os […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Cláudio Castro entre os governadores com pior avaliação, segundo pesquisa Atlas Intel

Uma recente pesquisa da Atlas Intel, realizada entre 18 e 31 de dezembro, revelou o ranking de avaliação dos governadores brasileiros, apontando Ronaldo Caiado (União) de Goiás como o mais bem avaliado no país. No topo da lista, além de Caiado, destacam-se os governadores de Tocantins (Wanderlei Barbosa, Republicanos), Roraima (Antonio Denarium, PP), Santa Catarina (Jorginho Mello, PL) e Amapá (Clécio Luis, Solidariedade). Por outro lado, Raquel Lyra (PSDB) de Pernambuco e Cláudio Castro (PL) do Rio de Janeiro estão nas posições inferiores do ranking.

Caiado alcançou uma avaliação positiva de 72%, com apenas 14% de desaprovação. A pesquisa mostra uma forte presença de governadores da região Norte entre os mais bem avaliados, incluindo Barbosa, Denarium e Clécio Luis, bem como Helder Barbalho (MDB) do Pará, em sétimo lugar. Representando o Sul, Ratinho Jr (PSD) do Paraná está em sexto, seguido por Jorginho Mello e Eduardo Leite (PSDB) do Rio Grande do Sul, em nono.

Tarcísio de Freitas, de São Paulo, completa os dez primeiros, com 57% de aprovação e 30% de desaprovação. Sua posição contrasta fortemente com a de Cláudio Castro no Rio de Janeiro, onde 43% da população desaprova sua gestão, contra 39% que a veem positivamente. A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, é a menos bem avaliada, com 36% de aprovação frente a 49% de desaprovação.

No meio do ranking, destaca-se Jerônimo Rodrigues (PT) da Bahia, que após um ano desafiador na segurança pública, manteve a aprovação de 56% dos baianos, mantendo a tradição do PT no estado. Ele está empatado na 11ª posição com Rafael Fonteles, também do PT, do Piauí, que em seu primeiro mandato alcançou 56% de aprovação e 24% de desaprovação.

Clique aqui para baixar a íntegra do relatório.

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes