Menu

Turquia vai ampliar sua rede de trens de alta velocidade com financiamento britânico

A agência de crédito à exportação do Reino Unido, UKEF, confirmou o subsídio de um empréstimo de 1,03 mil milhões de euros, organizado pelo Mitsubishi UFJ Financial Group, para um projeto de modernização ferroviária na Turquia. Este projeto inclui a reforma da rota Yerköy – Kayseri, que tem 140 km de extensão. A UKEF firmou […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

A agência de crédito à exportação do Reino Unido, UKEF, confirmou o subsídio de um empréstimo de 1,03 mil milhões de euros, organizado pelo Mitsubishi UFJ Financial Group, para um projeto de modernização ferroviária na Turquia. Este projeto inclui a reforma da rota Yerköy – Kayseri, que tem 140 km de extensão.

A UKEF firmou acordos com agências de crédito à exportação de outros países europeus, incluindo a SACE da Itália, que garantiu 249 milhões de euros, a KUKE da Polônia, com 205 milhões de euros, e a OeKB da Áustria, assegurando 176 milhões de euros.

Além disso, um empréstimo comercial de 220 milhões de euros foi concedido pela Corporação Islâmica para o Seguro de Investimento e Crédito à Exportação, elevando o financiamento total para 1,2 mil milhões de euros.

Uma cerimônia em Istambul, realizada no início de Janeiro, marcou a assinatura do contrato de crédito, com a presença do Secretário de Estado para Negócios e Comércio do Reino Unido, Kemi Badenoch.

O projeto será executado por uma joint venture entre as empresas turcas Doğuş İnşaat, Çelikler e Özkar, que também foram responsáveis pela construção da linha de alta velocidade Ancara – Sivas, inaugurada no ano anterior.

O projeto da rota Yerköy – Kayseri, parte do corredor que conecta Ancara a Kirikkale e Kayseri, envolverá a duplicação e eletrificação da via, além da construção de novas estações.

Com término previsto para janeiro de 2027, a obra incluirá extensas modificações, como novos alinhamentos, pontes, viadutos e túneis. Espera-se que a nova linha permita velocidades de até 250 km/h, reduzindo significativamente o tempo de viagem na região.

Com informações da Railway Gazette

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes