Menu

Finalmente! Bolsonaro é indiciado criminalmente pela Polícia Federal

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema público, relacionados à investigação sobre falsificação de certificados de vacinação contra a Covid-19. Com o indiciamento, o caso agora avança para o Ministério Público, que irá decidir se formaliza a acusação perante a Justiça ou se […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Alan Santos/PR

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema público, relacionados à investigação sobre falsificação de certificados de vacinação contra a Covid-19.

Com o indiciamento, o caso agora avança para o Ministério Público, que irá decidir se formaliza a acusação perante a Justiça ou se encerra a investigação.

Além de Bolsonaro, foram indiciados o tenente-coronel Mauro Cid e o deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ). No caso de Cid, a Polícia Federal identificou também o crime de uso indevido de documento falso.

A notícia acaba de ser publicada no blog da Daniela Lima, do G1.

Opinião do Cafezinho: Diante da magnitude dos crimes de Bolsonaro alguém poderia considerar esse crime menor. Não acho que seja bem assim. A falsificação de uma carteira de vacinação, no caso da Covid, é um crime de altíssima gravidade, ainda mais por um chefe de Estado.

Concordo, porém, que Bolsonaro deve ser indiciado por muitos outros crimes, a começar por seu envolvimento direto na tentativa de golpe de Estado.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

19/03/2024 - 08h28

Esse bandido,só nao falsificou o numero de vitimas da covid por que os orgaos de imprensa tomaram a frente da mortandade de pessoas afora os que ficaram sequelados que os orgaos de comunicaçao nao contaram e o vagabundo tbm nao o negocio dele era fabricar espiao para monitorar até as pessoas comuns vejam como ele pode entrar na vida privada das pessoas.


Leia mais

Recentes

Recentes