Menu

Aldo Rebelo assume “apreço” por Bolsonaro, diz que não deixa o PDT e detona governo Lula

Aldo Rebelo, ex-ministro nos governos Lula e Dilma Rousseff, assumiu em fevereiro a Secretaria de Relações Internacionais de São Paulo, sucedendo Marta Suplicy na gestão de Ricardo Nunes (MDB). Em entrevista ao GLOBO, Rebelo deu suas percepções sobre o cenário político e disse que identifica mais erros do que acertos no atual mandato do presidente […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Aldo Rebelo, ex-ministro nos governos Lula e Dilma Rousseff, assumiu em fevereiro a Secretaria de Relações Internacionais de São Paulo, sucedendo Marta Suplicy na gestão de Ricardo Nunes (MDB).

Em entrevista ao GLOBO, Rebelo deu suas percepções sobre o cenário político e disse que identifica mais erros do que acertos no atual mandato do presidente Lula.

“Muito mais erros. Eu não reconheço, no presidente Lula, a preocupação hoje com as forças heterogêneas. Parece que é um permanente conflito com o principal adversário dele, que é o ex-presidente Jair Bolsonaro”, disparou.

Rebelo criticou a postura do governo em relação ao agronegócio e de fazer o enfrentamento político a Jair Bolsonaro.

“Vejo também uma posição agressiva do governo dele em relação ao setor do agronegócio. E Lula faz menos reuniões políticas do que a presidente Dilma, que já não gostava de fazer reuniões políticas”, ataca.

“Ele tem pouca paciência para a política. Ninguém pode dizer nada a ele, que ele fica irritado. A dificuldade na política surge exatamente pelo distanciamento da agenda política”, emenda.

Questionado sobre a política externa atual, ele a classificou como “ornamental” (???), destacando suposta falta de uma agenda estratégica que enfrente os desafios globais do país.

“É uma política externa ornamental. Ela pode ser esteticamente até bonita de se apreciar e de se ver. Mas ela não tem uma agenda à altura dos desafios do Brasil”, declarou.

Sobre a queda na popularidade de Lula, Rebelo declarou que o Brasil enfrenta um “mal-estar existencial e espiritual”, que não é diretamente atribuível ao desempenho econômico, mas uma suposta perda de confiança no futuro.

Quanto à sua posição sobre o golpe de Estado orquestrado por Bolsonaro, Rebelo tentou minimizar os fatos e comparou a situação criminal de Bolsonaro com a perseguição política sofrida por Lula durante a Lava Jato.

Questionado pelo jornal sobre se achava Bolsonaro um perseguido, Rebelo respondeu o seguinte: “Não tenho dúvida nenhuma. São os mesmos protagonistas. Trabalharam para excluir o presidente Lula da política e agora tratam para excluir o Bolsonaro”.

Além disso, falou sobre sua relação com Bolsonaro, classificando-a como “boa” e revelou que mantém conversas com o golpista de extrema-direita.

“Como sempre esteve, como diz o mineiro, boa. Nunca tive problema com Bolsonaro. Não temos tido encontros pessoais, trocamos mensagem pelo WhatsApp e, às vezes, um telefonema”.

Rebelo também falou sobre o motivo de não apoiar a candidatura de Guilherme Boulos, do PSOL, para a prefeitura de São Paulo.

“Sofri muito para organizar a Copa do Mundo, com um movimento que quebrava tudo no meio da rua chamado Não vai ter Copa. Só essa lembrança já me causa amarguras”.

Como se sabe, o pedetista se tornou funcionário do atual prefeito da capital paulista, aliado de Bolsonaro, e deve apoiar a reeleição do mesmo. Por fim, Aldo Rebelo foi questionado se deixaria o PDT mesmo tendo simpatia por Bolsonaro e a resposta foi uníssona: “Não”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ewerton Siqueira

28/03/2024 - 08h30

O cara quando é traidor vagabundo e vive mentindo por dinheiro, mais cedo ou tarde mostra sua cara de senvergonhice. Tai o0 Aldo Rabelo!

Darcio Vasques

26/03/2024 - 20h13

Quando deputado e ministro foi muito produtivo para a construção da luta social e da identidade do brasileiro, mas Infelizmente se tornou colaborador da direita (Gabeira?). Apesar disso suas análises continuam sendo interessantes. Sua crítica à turma do “não vai ter copa (Boulos)” é contundente!

Tiago Silva

26/03/2024 - 16h24

Olavo de Carvalho também era ex-comunista…

Porém, o que é que tem de democrático e trabalhista em Aldo Rebelo.

Apenas vejo um pseudo nacionalista querendo ser do Centrão/Direitão e se unindo com todos que já alguma vez derrotaram as lutas de Darcy Ribeiro.

Acho que está mais para uma pataquaquáda… que não deveria ter tantos holofotes.

Saulo

26/03/2024 - 16h12

“Uníssona” é quando ha 2 ou mais vozes na mesma altura de tom, jumento.

carlos

26/03/2024 - 16h07

Esse cidadao, é tao sem credibilidade, tanto tempo fora da midia,que nao ganha nem pra sindico do condominio que ele mora, quer aparecer meu fí se joga do terraço italia,de preferencia da cobertura.


Leia mais

Recentes

Recentes