Menu

Haddad não confirma meta de superávit para 2025 e destaca dependência de ações do Congresso

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não confirmou nesta terça-feira se o governo manterá a meta de superávit primário de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) para o ano de 2025 na proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) a ser encaminhada ao Congresso. Durante uma entrevista concedida à CNN, Haddad indicou que a decisão […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Audiovisual / PR

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não confirmou nesta terça-feira se o governo manterá a meta de superávit primário de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) para o ano de 2025 na proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) a ser encaminhada ao Congresso.

Durante uma entrevista concedida à CNN, Haddad indicou que a decisão sobre a manutenção dessa meta fiscal está condicionada ao progresso de diversas medidas que atualmente estão sendo discutidas no Congresso Nacional.

Segundo Haddad, a elaboração de projetos de lei tanto pelo governo quanto por parlamentares, a pedido dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, está em curso para estabelecer os parâmetros econômicos futuros.

“A equação final e a trajetória fiscal do país dependem dessas medidas”, afirmou o ministro, ressaltando a influência das deliberações congressuais no resultado primário do governo.

O prazo para o envio da proposta de LDO de 2025 ao Congresso se estende até meados de abril. Haddad destacou que nos próximos dias serão definidos, em conjunto com o Congresso Nacional, os rumos da política fiscal brasileira.

“Este tema será discutido tendo em vista as recentes atividades no Congresso Nacional e os avanços positivos nas cortes superiores”, declarou, referindo-se ao trabalho da ministra Simone Tebet na preparação da LDO.

A entrevista completa com o ministro Fernando Haddad, onde ele aborda as expectativas fiscais e as negociações com o Congresso, será exibida integralmente pela CNN na tarde de quarta-feira.

Com informações da Reuters

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes