O primeiro-ministro do Iraque reforçou que a segurança da Síria é vital para a região e pediu o fim das interferências externas no território sírio
O Iraque apoia firmemente a integridade territorial da Síria e sua rejeição à interferência externa, disse o primeiro-ministro iraquiano Mohammed Shia’ al-Sudani nesta quinta-feira (11). Al-Sudani fez os comentários durante uma reunião com uma delegação de diretores de centros de pesquisa e estudo da Síria, que foram convidados ao Iraque para dialogar e trocar opiniões, de acordo com uma declaração emitida pelo gabinete de imprensa de al-Sudani na noite de quinta-feira.
Al-Sudani reiterou a importância da segurança na Síria para o Iraque, expressando a preocupação do Iraque com a interferência estrangeira na Síria e a presença de forças israelenses em território sírio, de acordo com a declaração.
Al-Sudani também destacou a importância de conduzir pesquisas que abordem a questão da identidade nacional para promover a unidade entre todos os sírios, além de qualquer questão que fortaleça a estabilidade, a igualdade e a harmonia civil dentro da nação.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!