Menu

O MP perdeu o bom senso?

  A imprensa agora está numa campanha descarada para fazer valer o ponto-de-vista dos promotores contra a posição de Luis Adams, advogado-geral da União. Adams encetou esforços para permitir às empreiteiras investigadas na Lava Jato celebrarem acordos de leniência com a Controladoria Geral da União. A iniciativa da CGU visa, naturalmente, impedir que as grandes […]

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

adams


 

A imprensa agora está numa campanha descarada para fazer valer o ponto-de-vista dos promotores contra a posição de Luis Adams, advogado-geral da União.

Adams encetou esforços para permitir às empreiteiras investigadas na Lava Jato celebrarem acordos de leniência com a Controladoria Geral da União.

A iniciativa da CGU visa, naturalmente, impedir que as grandes obras de infra-estrutura permaneçam paralisadas.

A oposição midiática sabe que o principal trunfo de Dilma, ao longo dos próximos 4 anos, seria inaugurar as grandes obras de infra-estrutura, algumas iniciadas no governo Lula.

Grandes obras, aliás, que nunca foram feitas durante o governo FHC.

Eles preferem parar o Brasil, desempregar centenas de milhares de pessoas, causar danos bilionários ao erário do que ver Dilma inaugurando obra.

O Brasil precisa apoiar a iniciativa de Adams, porque o Brasil não pode parar.

Os promotores podem e devem continuar investigando tudo, mas há centenas de milhares de empregos que não podem ser destruídos.

E as obras tem importância capital para o nosso desenvolvimento.

Para cúmulo do cinismo, os promotores dizem que o governo não tem acesso aos dados sigilosos da Lava Jato e, portanto, pode ser enganado.

Ora, partindo desse princípio, o governo não poderia realizar contrato com nenhuma empresa, visto que qualquer empresa é suscetível de ter problemas com a justiça.

É incrível a total ausência de preocupação com a questão social e econômica.

É incrível a falta inclusive de racionalidade.

A paralisação das obras geraria um prejuízo ainda maior do aquele causado pelos desvios. Primeiro porque o atraso aumenta o custo das obras. Segundo porque são obras de infra-estrutura, essenciais.

A sanha desses procuradores para transformar a Lava Jato numa espécie de operação apocalíptica beira a insanidade.

A luta contra a corrupção é fundamental, mas não é tudo.

O Brasil precisa dessas obras, e não pode se dar ao luxo de destruir as suas principais empresas do ramo de construção civil.

MP, um pouco de bom senso não faz mal a ninguém!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Vitor

26/02/2015 - 08h54

Acredito que (infelizmente) a solução de curto prazo é essa mesmo… Dá uma afrouxada na punição de empresas corruptas e toca o barco!
Mas precisamos urgentemente de uma solução de longo prazo! Minha sugestão é fortalecer as competências de construção civil do exército brasileiro, assim como ele próprio! Deixemos as grandes obras para as nossas forças armadas e as menores precisam ser diluídas para médias e pequenas empresas… A única forma de evitar o cartel é a desconcentração!

    jpsebent1056%yahoo.com.br

    27/02/2015 - 13h42

    O certo é obrigar o Gil-mala tirar a bunda de cima do Processo já votado pelo STF e daqui para frente as Doações de Campanhas serão só através da Justiça eleitoral. Mas isto esta turma de Picaretas Tucano Demos não querem.

    jpsebent10156yahoo.com.br

    01/03/2015 - 17h28

    A solução esta debaixo da bunda do Gil-Mala. É só implementar o que já está votado (6×1) e pronto cumpra se a lei. A doações só podem ser feitas através da Justiça eleitoral. Eu tenho a certeza que acabaria com 80% da corrupção e as obras teriam um desconto de no mínimo 30%. Mas,enquanto o Gil-Mala continuar com a bunda em cima daquela votação do ST!!!!!!!! Parece-nos que o STF é conivente com tudo isto que está ai. Corrupçao + corrupção!!!

    henrique de oliveira

    05/03/2015 - 09h49

    Concordo com você Vitor as forças armadas deram um show na parte que lhe foi confiada no canal do Rio São Francisco e na parte que lhe coube no ferrovia norte Sul , cumpriram a missão antes do prazo e com economia de recursos , outra coisa nessa “greve” de caminhoneiro eu soltaria o exército para cima dos caras , quem quer fazer grave que não atrapalhe os que não querem , ai iriamos ver que esse “movimento” é pífio e golpista.

Tamosai

26/02/2015 - 04h10

Isso nos leva a perguntar. Essa promotoria está a serviço de quem? Da irracionalidade? Da paralisação do país?

enganado

25/02/2015 - 23h46

Onde está o glorioso exército do Brasil que zela pela Pátria? Ha é, o PT é comunista e DILMA é guerrilheira contra os EUA e o Lula come criancinhas. O que vale é o PSDB/DEM/PF_DB/STF_DB/Clube Militar acabarem com Brasil e ao mesmo tempo obedecendo as ordens de Washington (AIPAC+NSA+iSSrael+Halliburton Company+MOSSAD+ …). Acho que não tem chantagem nenhuma; e sim GRANA! Tá correndo muita grana de fora e instruções, porque a Direita do BRASIL é burra, não sabe roubar e qdo rouba rouba mal. Ou será que a Famiglia Marinho perdeu o seu principal objetivo? Entregar o Brasil de 4 p/os EUA? Tem diretor pedindo a saída da Sra. DILMA, ou seja, um marmanjo sujando sua reputação (se é que ainda tem), a troco de uma aumento de salário e/ou algum apto em Miami (= ao JB) para servir de trouxa contra o BRASIL. Taí me desmintam!

Cristina Meirelles

26/02/2015 - 01h30

Isso é chantagem e tem grana grossa logo no rastro. Se as empresas quebram, quem entra no lugar. Sigam a trilha da grana e os garotões do MP vão ficar pelados!!! Esse filme dessa turminha é velho!

mineiro

25/02/2015 - 22h16

se o lula tomar frente na batalha, o pau vai moer em cima dos golpistas togados e midiaticos , a guerra vai começar e ai eu quero ver escancarados os escandalos do pig e do judiciario , tem que lavar a roupa suja sem do e piedade.

mineiro

25/02/2015 - 22h13

se esse golpe vier , o judiciario vai sentir acima do bem e do mal , tem que abater o judiciario e botar esses togados dos quintos dos infernos no lugar dele , antes que seja tarde demais. se os politicos nao podem se meter na questao juridica , o mesmo vale para os togados nao se meterem na questao politica. se eles estao se metendo em tudo , os politicos podem se meter na questao juridica tambem. se vale para uns , vale para outros. eles nao sao deuses para estar acima do bem e do mal , querem estar , mas nao etao. entao vamos para cima do judiciario maldito.

mineiro

25/02/2015 - 22h08

a primeira contra ofensiva que tem que fazer é quebrar o talo do mp e de todo judiciario junto com o pig. tem que quebrar o queixo do judicirio e depois o pig , é dai que esta saindo o golpe. é desses togados malditos elitizados braço direito ou melhor pau mandado do pig que vem todo esse lixo.

Alvaro Marçal

26/02/2015 - 00h14

TCHEKAS a Arma Alimentar do Alckimin como repressão……….. vejam neste holerit da FOME do aposentado, quanto o vil Alckimin e seu bando , pagam de piso salarial de R$ 21,60 aos aposentados em SP. pois os demais valores é pelo tempo de serviço ,não cumprindo a Lei Federal 7394/85 artigo 16 e o ADPF 151 do STF que determina o pagamento do piso salarial profissional da categoria profissional dos Tec. de Raios X.

Habib Khedwe

26/02/2015 - 00h01

Discordo quando voces dizem que o PT perdeu a batalha de comunicação. Antes nem chance ele tinha, agora com voces do O Cafezinho, Tijolaço, Diario Centro do mundo, Viomundo, CartaCapital e tantas outros blogs existe uma alternativa na forma de comunicação em massa com a população.

E o desespero do PSDB – penso eu – tem mais a ver que em 2018 não haverá midia televisiva ou escrita para apoia-los em campanha presidencial ou estadual.

Ou seja as eleições vão se dar com base nas ideias, fatos, estatisticas e planos de ação.

Quanto a midia – penso eu – que ela deve ta agonizando os ultimos momentos antes de entrar em bancarrota definitiva.

De qualquer modo, acho que o blog cafezinho faz um serviço a nação e ao bom jornalismo. E sou grato por isso.

    renato

    25/02/2015 - 21h05

    Disse tudo..
    Ficariamos pelados com a mão no bolso, sem estes caras..

Habib Khedwe

26/02/2015 - 00h01

Discordo quando voces dizem que o PT perdeu a batalha de comunicação. Antes nem chance ele tinha, agora com voces do O Cafezinho, Tijolaço, Diario Centro do mundo, Viomundo, CartaCapital e tantas outros blogs existe uma alternativa na forma de comunicação em massa com a população.

E o desespero do PSDB – penso eu – tem mais a ver que em 2018 não haverá midia televisiva ou escrita para apoia-los em campanha presidencial ou estadual.

Ou seja as eleições vão se dar com base nas ideias, fatos, estatisticas e planos de ação.

Quanto a midia – penso eu – que ela deve ta agonizando os ultimos momentos antes de entrar em bancarrota definitiva.

De qualquer modo, acho que o blog cafezinho faz um serviço a nação e ao bom jornalismo. E sou grato por isso.

Maria Emília Lino Silva

25/02/2015 - 23h45

Entendo o desespero. O impedimento de Dilma PRECISA sair durante o tempo em que se convoca nova eleição – e Lula não pode participar. Depois disso eles não conseguem nem imaginar…

Mauricio Gomes

25/02/2015 - 20h28

Eles não perderam, na verdade nunca tiveram. Pertencem a uma casta privilegiada que julga-se acima do bem e do mal, inclusive acima da lei. Temos que exigir a reforma do poder judiciário, pois o mesmo é um cancro para o Brasil. E exigir também o fim dessa imoral PEC da bengala, pois a mesma trata-se de golpe.


Leia mais

Recentes

Recentes