Menu

Dilma enfrenta golpe: “não respeito delator”

A visita de Dilma aos EUA matou o último surto golpista, surgido na esteira das delações forjadas e manipuladas de Ricardo Pessoa, presidente da UTC. Vão surgir outros, mas esse último morreu. Merval deve ter voltado a chorar muito. Dilma atacou a serpente golpista pelos dois lados: pelo econômico e pelo político. Pelo econômico, a […]

44 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A visita de Dilma aos EUA matou o último surto golpista, surgido na esteira das delações forjadas e manipuladas de Ricardo Pessoa, presidente da UTC.

Vão surgir outros, mas esse último morreu. Merval deve ter voltado a chorar muito.

Dilma atacou a serpente golpista pelos dois lados: pelo econômico e pelo político.

Pelo econômico, a presidenta promoveu o seu plano de infra-estrutura no Brasil e conversou com a elite do capitalismo imperial.

A elite imperial sabe que Dilma está disposta, mais que qualquer outra governante, a investir em infra-estrutura.

Dilma fez o governo que mais investiu em infra-estrutura em nossa história.

Nesse quesito, Lula fez um bocado, mas Dilma fez mais. A comparação com os tucanos, então, é covardia: eles não fizeram nada.

Dilma construiu refinarias, transposições, hidrelétricas, plataformas, ferrovias, linhas elétricas, sem falar em estádios, conjuntos habitacionais, creches e unidades de saúde.

Já o governo de SP, administrado há mais de 20 anos pelo PSDB, não investiu sequer numa infra-estrutura hídrica básica, que permitisse ao paulista tomar seu banho e beber sua água tranquilamente.

As recentes conspirações midiatico-judiciais tem como estratégia central asfixiar a economia brasileira, através da paralisação de grandes obras. Não é por outra razão que Moro deseja que a Odebrecht interrompa todas as suas obras feitas junto a municípios, estados e governo federal.

Entretanto, com a entrada da China, e agora a venda de concessões para investidores americanos, Dilma deu um xeque-mate nos golpistas.

Se os procuradores e o juiz Sergio Moro insistirem na loucura de quebrarem as maiores empresas brasileiras de construção civil, será uma lástima. Mas o Brasil irá superar mais esse golpe e veremos outras empresas, inclusive estrangeiras, substituindo as vítimas de Moro.

Dilma sabe qual é o jogo, e por isso atacou frontalmente a estratégia central do golpe que tentam aplicar em seu governo e em seu partido: o golpe da delação premiada.

“Não respeito delator”, afirmou Dilma.

É um recado forte da presidenta contra o circo midiático da Lava Jato, inteiramente montado numa quantidade ridícula de delações.

Junta-se um grupo de delatores, os quais combinam seus depoimentos, dizendo exatamente o que os procuradores e os jornais golpistas querem ouvir, e pronto.

Após delatarem, o juiz-justiceiro lhes deixa ir pra casa, os procuradores golpistas páram de perseguir suas famílias, e a mídia ganha conteúdo sensacionalista para vender mais crise.

O que tem atrapalhado mais as conspirações judiciais é que elas não podem se estender para fora do país.

Os juízes brasileiros ainda não podem mandar prender os presidentes de China e EUA.

O máximo que eles fazem é bater na porta do Tio Sam e pedir ajuda para destruir a Odebrecht e Petrobrás.

Mas não podem impedir americanos e chineses de virem investir no Brasil, com ou sem Lava Jato.

Leia a matéria abaixo.

***

No El País.

Dilma ‘vende’ concessões nos EUA e desdenha de delação da Lava Jato

Presidenta promove plano de infraestrutura. A jornalistas, diz que “não respeita delator”

ANTONIO JIMÉNEZ BARCA, de Washington 29 JUN 2015 – 23:12 BRT

A presidenta Dilma Rousseff chegou aos Estados Unidos esta semana para ‘vender’ o plano de investimento em logística, enquanto a temperatura das investigações da Lava Jato sobe no Brasil. Em Nova York, primeira etapa de sua viagem aos EUA, a presidenta tentou convencer empresários e representantes de fundos de investimento sobre o futuro promissor da infraestrutura no Brasil. Ela apresentou à plateia de investidores o plano de infraestrutura que prevê uma injeção de recursos (privados) de 200 bilhões de reais e garantiu, entre outras coisas, que o fato de que existam empresas públicas e privadas sendo investigadas não afetará os negócios. Era uma clara referência ao caso Petrobras, que envolve os presidentes das maiores empreiteiras do país, acusados de envolvimento num esquema de subornos a altos funcionários da petroleira, atravessada de cima a baixo por uma trama corrupta que operou por muitos anos.

Aos jornalistas que a esperavam no final, a presidenta foi mais enfática para blindar o plano de concessões. Ela procurou desqualificar a delação premiada de Ricardo Pessoa, da UTC, que, segundo informações vazadas de seu depoimento, afirmou ter pago caixa 2 para diversos representantes do PT, incluindo o atual ministro da Secretaria de Comunicação, Edinho Silva, que foi tesoureiro da campanha à reeleição de Rousseff na reta final da corrida eleitoral. “Eu não respeito delator. Até porque eu estive presa na ditadura e sei o que é. Tentaram me transformar em uma delatora naquela época”, disse a presidenta, numa reação emblemática ao depoimento do ex-presidente da UTC, Ricardo Pessoa, que vazou para a imprensa na semana passada.

Aos investidores, porém, Rousseff procurou ressaltar o mar de oportunidades no país continental onde há tudo por fazer, apesar da crise política e econômica do momento. “Estamos em uma fase de construção das bases para um novo ciclo de expansão do crescimento. E faz parte dessa estratégia a adoção de medidas de controle da inflação e a busca do equilíbrio fiscal, bem como todas as medidas de incentivo ao investimento e, sobretudo, ao aumento da produtividade”, disse a presidenta.

Ela lembrou que o Brasil precisa de estradas, ferrovias, aeroportos, infraestruturas imprescindíveis para os brasileiros. No longo prazo, isso significa que há uma demanda latente para esse tipo de obra pública, segundo Rousseff. Era uma mensagem para que os investidores presentes se interessassem pelo plano, cujo sucesso depende da iniciativa privada –brasileira e estrangeira– que se dedique aos projetos e os assuma confiando que ganhará dinheiro com sua exploração.

Mas, a julgar pelas objeções de integrantes da plateia, o que pode dificultar a adesão dos donos do capital privado ao plano de infraestrutura não são os ecos da Lava Jato. Muitos empresários e representantes de fundos de investimento se queixaram da excessiva regulação, da burocracia brasileira e da atual volatilidade do real. Eles pediram estabilidade monetária e contenção da inflação como premissas para aderir aos projetos apresentados pela presidenta.

Mais comércio entre Brasil e EUA

Além de vender o plano de investimentos em logística, Rousseff trabalha para ampliar o intercâmbio comercial com os Estados Unidos, hoje na casa dos 62 bilhões de dólares anuais. A presidenta lembrou que já há 3.000 empresas americanas estabelecidas no Brasil e que o setor privado brasileiro vem ampliando também a sua presença em território americano. Ela lembrou que os dois países têm uma ampla história de cooperação e compromisso tecnológico e apelou para a confiança como necessária para atrair mais investimentos estrangeiros. “Somos otimistas sobre nossa capacidade de aumentar o nível de cooperação entre os governos e empresários”, assinalou a mandatária.

Rousseff afirmou que a sua intenção é trabalhar junto com o presidente Barack Obama para estreitar e aumentar as relações comerciais entre as duas nações. “É minha intenção trabalhar junto com o presidente Barack Obama. Estamos verdadeiramente interessados em desenvolver mais as relações com os Estados Unidos, com a sociedade e círculos acadêmicos”, completou Rousseff na sua primeira viagem oficial aos EUA depois de cancelar a visita em 2013, logo após o incidente de espionagem relevado pelo ex-agente da Agência de Segurança Nacional, Edward Snowden. Na sequência, a presidenta seguiu para Washington, onde se encontrou com o presidente Obama para visitar o monumento ao ativista Martin Luther King. Os dois presidentes jantam esta noite na Casa Branca.

Nesta terça-feira, o dia mais importante da visita aos EUA, ela se encontra novamente com Obama para discutir uma pauta diversificada, que passa por mudança climática e novos negócios. Os dois vão discutir sobre vários temas, mas, sobretudo, tentarão deixar para trás, de uma vez por todas, o incidente de espionagem que congelou a relação diplomática entre as duas nações por dois anos.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Messias Franca de Macedo

30/06/2015 - 19h56

Marieta Severo 1000 X 0 mais uma lacaia das organizações criminosas Globo do FIFALÃO &$ da sonegação bilionária

ENTENDA
#################

https://vimeo.com/132264908

Blogue dos conspícuos e impávidos jornalistas Luiz Carlos Azenha e Conceição Lemes

Na Casa Branca, repórter da Globo explicita como os patrões dela enxergam o Brasil, mas é rechaçada por Obama; veja o trecho
sugerido por Conceição Oliveira

Nem Obama aguenta jornalismo vira-lata da Globo.
Jornalista da Globo News pergunta pra Dilma como ela reage sabendo que os EUA acham que o Brasil é uma força regional, não global. Obama pega o microfone: eu discordo, Brasil é um player global, o mundo precisa dele e o Brasil está na frente de todas as discussões.
*****
Obama: Encaramos o Brasil como um poder mundial e não regional
publicado em 30 de junho de 2015 às 18:48
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/na-casa-branca-reporter-da-globo-explicita-como-os-patroes-dela-enxergam-o-brasil-mas-e-rechacada-por-obama.html

alex

30/06/2015 - 18h45

PAPAGAIOS … agora ficam que nem papagaios dizendo ” a lei 12.850/2013 foi sancionada pela Dilma” .. “a lei 12.850/2013 foi sancionada pela Dilma” ..currupaco .. “a lei 12.850/2013 foi sancionada pela Dilma”
Mas ela não pode ser aplicada aos Tucanos … currupaco …Mas ela não pode ser aplicada aos Tucanos … essa lei 12.850/2013 não vale pro Aécio .. currupaco …essa lei 12.850/2013 não vale pro Aécio … Mas o Aécio recebeu mais de R$ 8 milhões da UTC.. currupaco.. Mas essa lei 12.850/2013 não vale pro Aécio… currupaco… Mas o Aloysio disse que o 200 mil que ele recebeu estava registrado no TSE e não não tem nada! “Não interessa”..currupaco… “Não interessa”..currupaco… “Não interessa”..currupaco… “Não interessa”..currupaco…

alex

30/06/2015 - 18h40

DELAÇÃO PREMIADA PARA O SR FABIANO… só vale denunciar se for petista. Se for tucano é injustiça. Né? Delícia ficar citando a lei 12.850/2013. Mas ó, ela não vale nem pro Aécio e nem pro Aloysio … a “tal lei” só encaixa na realidade petista…

Fabiano Mendes

30/06/2015 - 08h04

“não respeito delator”. Ué, então por que sancinou a lei 12.850/2013, que trata, entre outros, da colaboração premiada? Era só veta, justificando que para governo petista seria preferível que muito dinheiro público fosse e que todos ficassem impunes , que os valores subtraídos não fossem repatriados do que ver os empresários delatando os corruptos companheiros petistas !

    Miguel do Rosário

    30/06/2015 - 11h57

    Porque ela como muita gente não vê isso como útil para combater o crime como talvez tenha se vendido, serve apenas para dar cartaz a bandido, ainda mais se o processo é espetacularizado

      Fabiano Mendes

      30/06/2015 - 12h48

      Alguém deveria ter avisado a Dilma e a você que a lei em tela foi uma iniciativa do Poder executivo em 2006. Ou Dilma deveria ter engavetado o projeto de lei ou não tê-lo sancionado. O que não pode é ficar contra a lei somente depois que corruptos petistas foram pegos graças à referida lei.

        Miguel do Rosário

        30/06/2015 - 12h56

        Uma coisa é a lei da delação, outra a maneira irregular ou mesmo criminosa com que ela tem sido usada pelos procuradoras, delegados e juiz giolpista

          Bruno Real

          30/06/2015 - 15h39

          Miguel.. seria mais honesto você responder assim pro Fabiano Mendes:
          “É Fabiano… a Dilma errou ao sancionar a lei 12.850/2013, e depois errou mais ainda quando criticou esta lei.”

          Miguel do Rosário

          30/06/2015 - 16h49

          Não exatamente. Leia a lei. Há um abuso desta lei. O segredo não é respeitado, e há excessos. Qualquer lei pode virar uma caricatura de si mesma, senão é usada com bom senso, ainda mais uma lei que só vale em função do processo penal, que é dinâmico.

          Marcio Souza

          30/06/2015 - 20h12

          Que criminosa, bobalhão? A delação do presidente da UTC foi homologada pelo Ministro do Supremo. O resto é mimimi e chororô de petista !

Ludijane Prado

30/06/2015 - 11h02

Ludijane Prado

30/06/2015 - 11h02

Antonio Celso Salmaso

30/06/2015 - 10h59

A Dilma bebeu cafezinho di mais .

Antonio Celso Salmaso

30/06/2015 - 10h59

A Dilma bebeu cafezinho di mais .

Lucia Rossini

30/06/2015 - 10h56

ESSA É A MINHA PRESIDENTA…ETA PRESIDENTA PORRETA !!!

Lucia Rossini

30/06/2015 - 10h56

ESSA É A MINHA PRESIDENTA…ETA PRESIDENTA PORRETA !!!

Marcos Portela

30/06/2015 - 10h51

Certíssima, todo delator é um bandido que negociou prêmios para acusar o PT e que a máfia da imprensa, liderada pela Rede Globo, o transformou em herói, com a finalidade do golpe de estado.

Marcos Portela

30/06/2015 - 10h51

Certíssima, todo delator é um bandido que negociou prêmios para acusar o PT e que a máfia da imprensa, liderada pela Rede Globo, o transformou em herói, com a finalidade do golpe de estado.

Ninha Senna

30/06/2015 - 10h45

A casa vai cair já já. …

Ninha Senna

30/06/2015 - 10h45

A casa vai cair já já. …

Eliana Rocha Oliveira Lana

30/06/2015 - 10h35

Maria Das Dores Teixeira Teixeira

Eliana Rocha Oliveira Lana

30/06/2015 - 10h35

Maria Das Dores Teixeira Teixeira

Tania Alves Amador

30/06/2015 - 10h32

Nelson Frick-Fagundes Claudio Da Costa Matos Ruy Beck

Tania Alves Amador

30/06/2015 - 10h32

Nelson Frick-Fagundes Claudio Da Costa Matos Ruy Beck

Tania Brasil Menezes

30/06/2015 - 10h29

Peita eles Presidente!!

Tania Brasil Menezes

30/06/2015 - 10h29

Peita eles Presidente!!

Kakashi

30/06/2015 - 07h26

Escrever só não basta Wadih!Até papagaio fala!Entre com medidas jurídicas para tirar este crápula do poder!

Aglaê Guimarães Gueguê

30/06/2015 - 10h22

GUERREIRA!!!!!

Aglaê Guimarães Gueguê

30/06/2015 - 10h22

GUERREIRA!!!!!

Lígia Moreira Morais

30/06/2015 - 10h16

E nem deve Dilma vc é muito superior a qualquer um deles. Mulher guerreira, admirável.

Lígia Moreira Morais

30/06/2015 - 10h16

E nem deve Dilma vc é muito superior a qualquer um deles. Mulher guerreira, admirável.

Learsi Francisco

30/06/2015 - 10h00

#Dilma13

Learsi Francisco

30/06/2015 - 10h00

#Dilma13

Orlando Pereira C Filho

30/06/2015 - 09h41

Canalhas golpistas, complexados da derrotas, olavetes deslumbrados, coxinhas paneleiros. Estrebuchar e espumar odinho secular, por enquanto o orgasmo do retrocesso civilizatorio e canhestro voltou ao seu ninho de sombras e trevas cinzas

Orlando Pereira C Filho

30/06/2015 - 09h41

Canalhas golpistas, complexados da derrotas, olavetes deslumbrados, coxinhas paneleiros. Estrebuchar e espumar odinho secular, por enquanto o orgasmo do retrocesso civilizatorio e canhestro voltou ao seu ninho de sombras e trevas cinzas

Francisco Freire

30/06/2015 - 09h07

Eu acho que esse site é de humor, só pode… rs
Parem de ironizar a Dilma Cafezinho!

Francisco Freire

30/06/2015 - 09h07

Eu acho que esse site é de humor, só pode… rs
Parem de ironizar a Dilma Cafezinho!

Sergio Lima

30/06/2015 - 09h05

Mas respeitava,qdo fazia negócios com o dito.

Kika Zanon

30/06/2015 - 08h26

#oPréSaléNosso fica fácil assim né?! vai la rouba, comete lesa pátria ate ser preso….daí, começa a “delação premiada” X9 seletivo como se tivesse sido o passivo da história, não o mentor atuante

Pedro Gomes Brasil

30/06/2015 - 07h22

Tadinho do Moro. Teve tanto trabalho torturando os presos…

Ana Luiza Motta Petrucci

30/06/2015 - 07h05

E o tio Reinaldo então ? Deve estar no divã do Dr. Freud, neste momento, psicografado pela Eliane Catanhede

Sonia Regina Neves

30/06/2015 - 06h47

Dilmais!


Leia mais

Recentes

Recentes