Funcionários do Ipea publicam nota de repúdio contra novo presidente | O Cafezinho

O Cafezinho

quinta-feira

2

junho 2016

2

COMENTÁRIOS

Funcionários do Ipea publicam nota de repúdio contra novo presidente

Escrito por , Postado em Comunicados, Governo Temer



Michel Temer durante posse de diretoria do BNDES, Petrobras, Caixa Econômica e IPEA (Foto: Lula Marques)

no Valor

O nome escolhido pelo presidente interino Michel Temer para a presidência do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) repercutiu mal entre os servidores do órgão. Hoje foi oficializada a troca de Manoel Pires por Ernesto Lozardo, em cerimônia no Palácio do Planalto.

Dois pontos incomodam particularmente os funcionários da casa. Em primeiro lugar, Pires gozava de prestígio dentro do Ipea e tinha sido nomeado há pouco tempo. Do outro lado, Lozardo não tem doutorado, o que foi considerado um sinal de falta de compromisso com a excelência técnica do instituto.

Por conta disso, a Associação dos Funcionários do Ipea (Afipea), emitiu uma nota de repúdio na qual afirma considerar “inaceitável” que o Ipea “seja tratado com tamanho descaso”.

(…)

Leia a nota na íntegra:

Nota de Repúdio

Consideramos inaceitável que uma instituição de pesquisa e avaliação de políticas públicas, conhecida por sua excelência e comprometimento com o desenvolvimento do país, seja tratada com tamanho descaso. Frente à destituição do presidente do Ipea, a Associação dos Funcionários do Ipea vem a público manifestar integral solidariedade a Manoel Pires e enfatizar o profundo desrespeito que seu afastamento representa em relação ao Instituto.

Diretoria Executiva da Afipea

Loading...

quinta-feira

2

junho 2016

2

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

2 Comentários em "Funcionários do Ipea publicam nota de repúdio contra novo presidente"

Avise-me quando
avatar
gilberto
Visitante

A equipe de Temer segue o mesmo padrão da representação que originou o afastamento da presidenta Dilma, que todos sabemos é um verdadeiro lixo. Até mesmo um papel higiênico já usado seria suficiente para embasar o processo do golpe.

Alexandre Moreira
Visitante

Diria Gilmar Mendes, é o que sobrou pro Temer.

wpDiscuz