Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

O picareta que ofereceu emprego de R$ 500 a Dirceu

Por Miguel do Rosário

05 de dezembro de 2013 : 22h51

A Globo e outros órgãos de mídia ficaram  ouriçados com a notícia de que uma cooperativa especializada em prestar assistência a presidiários, protocolou junto ao STF uma proposta de oferecimento de empregos com salário de R$ 500 a Dirceu, Genoíno e Delúbio, para quebrar concreto e encher bolas.

É claro que se trata de um escárnio. Genoíno está doente e vai se aposentar. Delúbio já garantiu um emprego na CUT. Dirceu é um advogado talentoso que pode arrumar um emprego melhor do que quebrar concreto.

Entretanto, o que a Globo não contou, porque aí não interessava, é que a ONG que se prestou a esse triste papel, de participar de uma operação para humilhar presos que já estão sob forte ataque midiático, é presidida por um sujeito que ficou famoso por montar uma delegacia “falsa”.

Era uma picaretagem braba: a delegacia foi criada no centro de São Paulo apenas para arrancar propina dos incautos.

A “delegacia 171” ganhou destaques em vários meios de comunicação, inclusive na Época, que pertence a Globo.

ScreenHunter_3021 Dec. 05 22.47

 

Será que a Globo, que foi tão implacável com o hotel que empregou Dirceu, destrinchado suas articulações no Panamá, também vai fazer o mesmo com a ONG do Dr. Jomateleno dos Santos Teixeira, Presidente da CESB – Confederação do Elo Social Brasil? Ou vai ser boazinha com Teixeira só porque este ajudou a criar um fato negativo, mais uma humilhação, contra Dirceu, Genoíno e Delúbio?

ScreenHunter_3023 Dec. 05 22.50

Dr. Jomateleno dos Santos Teixeira, Presidente da CESB – Confederação do Elo Social Brasil; e Vera Rossignoli, Diretora Nacional de Cursos Vivenciais.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

14 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

renato

08 de dezembro de 2013 às 02h10

Eles merecem cadeia sem direito a ver a luz do dia para o resto da vida e nao poucos anos como vao ficar presos em casa ou somente dormirem na cadeia.Justica tem q ser para todos iguais.

Responder

Marta Carbone Costa

07 de dezembro de 2013 às 01h30

Seria importante algo mais esclarecedor a respeito desse seu comentário sobre o tal filho q trabalha no governo de SP, né? Pq senão fica meio “solta no ar” essa informação.

Responder

O Cafezinho

06 de dezembro de 2013 às 23h13

o filho dele trabalha no governo do estado de sp. foi diretor da casa, ex-febem.

Responder

O Cafezinho

06 de dezembro de 2013 às 23h13

não apaguei comentário nenhum

Responder

Marta Carbone Costa

06 de dezembro de 2013 às 20h01

O tal de Jomateleno, que disse que a suas prisões foram por perseguição política por ele ter denunciado máfias e governadores, no mínmo está se referindo ao PSDB, pois basta fazer uma consulta processual no portal do STJ com o nº da OAB dele SP54.685, que poderão ver que muitos dos processos que ele moveu foi contra governadores de SP do PSDB. Sendo assim, acho pouco provável ele ser aliado do PSDB, mas ao q parece esta “oferta de trabalho” aos PTralhas está mais para uma vingança contra os tucanos, né? Isso só prova que os políticos presos do PT tem sempre um “cumpanheiro” ficha suja para dar-lhes o total apoio, né??? Ah… espero q o meu comentário não seja apagado assim como foi apagado o outro que falava sobre esse mesmo assunto.

Responder

manoel

06 de dezembro de 2013 às 15h16

Até quando o PT vai ficar nas “cordas”?.Até receber o golpe de misericórdia da Globo?Acorda PT. Traga o Delegado Lacerda de volta como chefe da PF, e Ciro Gomes como Min da Justiça.

Responder

Marta Carbone Costa

06 de dezembro de 2013 às 17h08

Esse cara é picareta mesmo. O judiciário tem q ficar atento a esta oferta de emprego. Olha aí mais um crime q ele acabou sendo preso:http://www.estadao.com.br/arquivo/cidades/2003/not20030816p8709.htm

Responder

Pedro Dias

06 de dezembro de 2013 às 09h20

A Globo está com os dias contados. precisamos recuperar o dinheiro congelando os bens dessa famíglia canalha.

Responder

Francisco Duarte

06 de dezembro de 2013 às 10h15

Esse picareta ganha dinheiro da Fundação BB …..

Responder

Erico José Almeida

06 de dezembro de 2013 às 04h08

Deve ser um FDP adorador da direita e dos rola bostas da Veja.

Responder

Geraldo Freitas

06 de dezembro de 2013 às 02h22

esse e globo comem no mesmo saco a farinha

Responder

Costa Lino

06 de dezembro de 2013 às 02h07

A HORDA DE CANALHAS SE DIVERTEM!

Responder

Francisco Carlos

06 de dezembro de 2013 às 01h05

Ficou claro que o cara tem vínculos com a extrema direita…

Responder

Maria Helena S. Araujo

06 de dezembro de 2013 às 01h00

Palhaço sem noção .

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?