Menu

Picareta que quis dar emprego a Dirceu vendia apostila falsa da OAB

Já que a Globo se tornou tão zelosa acerca dos possíveis empregadores de Dirceu, enviando inclusive um batalhão ao Panamá para investigar um dos sócios de um hotel em que o ex-ministro ainda iria trabalhar, acredito que deveria se interessar também pelo cidadão Jomateleno dos Santos Teixeira, presidente da Confederação do Elo Social Brasil, que […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Já que a Globo se tornou tão zelosa acerca dos possíveis empregadores de Dirceu, enviando inclusive um batalhão ao Panamá para investigar um dos sócios de um hotel em que o ex-ministro ainda iria trabalhar, acredito que deveria se interessar também pelo cidadão Jomateleno dos Santos Teixeira, presidente da Confederação do Elo Social Brasil, que protocolou junto ao STF uma oferta de emprego para os réus petistas. Os jornalões e os coxinhas psicóticos foram ao delírio com a notícia, porque Teixeira ofereceu trabalhos degradantes a Dirceu, Delúbio e Genoíno, como encher bolas e quebrar concreto, com salário inferior a um salário mínimo. Agora vamos ver com quem a mídia e os coxinhas se aliaram…

Não foi difícil descobrir a ficha do sujeito. Vai aqui mais uma estrepolia dele:

*

Advogado é preso por vender apostilas de curso da OAB

Sábado, 16 de Agosto de 2003, 22:26 | Estadão

O advogado Jomateleno dos Santos Teixeira, conhecido como dr. Leno, foi preso neste sábado por propaganda enganosa, crime pelo qual respondia desde o ano 2000. Ele vendia apostilas de um curso preparatório para os exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que não existia.

Ele foi levado para o 13º Distrito Policial, na Casa Verde, e vai cumprir seis meses e seis dias de prisão, segundo o delegado Cláudio Salles Jr., do Grupo de Operações Especiais (GOE). Em fevereiro, Teixeira foi preso em flagrante por manter uma falsa Delegacia do Cidadão, na qual se registrava boletins de ocorrência, instaurava inquéritos, intimava acusados e até negociava, em troca de dinheiro, o arquivamento de denúncias.

*

Pesquisando no site do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), descobri ainda que o tal Jomateleno é um autêntico rábula de tribunal. Ele interpela e processa tudo quanto é ministro, pelas razões mais fúteis. E agora, para chamar a atenção, fez uma jogada de marketing que agradou a mídia.

Entretanto, a intenção de Jomateleno foi antiética. Ele notoriamente quis escarnecer dos réus. Com isso, mostrou que a sua instituição não é séria. Espero que a energia que a imprensa usou para descobrir uma mutretinha banal e dentro da lei feita pelos administradores do hotel também seja usada para investigar a Elo Social Brasil.

Vale lembrar que é um tanto curioso que o mesmo cidadão panamenho mostrado com tanto sensacionalismo pelo Jornal Nacional como presidente da Truston Inc seja o mesmo que abriu as firmas da família de Eduardo Paes. O que isso mostra? Que se trata de um procedimento corriqueiro de um paraíso fiscal. A própria Globo andou abrindo firma no Panamá. E o presidente do STF, Joaquim Barbosa, não fez também uma mutretinha em Miami para comprar um apartamento pagando menos impostos? Não montou uma Corporation, Assas JB Corp?

Tem uma diferença importante aí: culpar Dirceu pelo que fazem os proprietários ou administradores do hotel, é como culpar a Fernanda Montenegro pela sonegação da Globo. A família Paes, a Globo e Joaquim Barbosa meteram a mão na massa para pagar menos impostos: são negócios deles, não de seus “empregadores”.

ScreenHunter_3035 Dec. 06 21.28

ScreenHunter_3036 Dec. 06 21.29

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Joaozé

09/12/2013 - 13h28

Os militontos criam fantasias…..Ora, o cara ofereceu emprego ao zé disseu, poque ele é bandido, é presidiário também, e a associação ou ong dele cuida dos presos tbém….onde tá o erro do bandido oferecer emprego ao bandido? E o pig paga a conta? e o blog e o site esquerdopata passa na CEF e pega o cheque……

Ricardo

07/12/2013 - 18h28

O PIG mente, manipula, distorce, amplia, omite, sonega… e alicia.

Jadir Baphtista Baphtista

07/12/2013 - 17h55

facista tanto como a globo

Pedro Viscardi

07/12/2013 - 13h35

Dimitri Cardoso

Filipe Albuquerque

07/12/2013 - 11h00

Sem palavras, essa imprensa é uma verdadeira MATRIX.

Marthinha Queiroz

07/12/2013 - 10h20

normal, só poderia ser da mesma laia!!!

Thiago Vila Nova

07/12/2013 - 00h30

?????

Kelvo Santos

07/12/2013 - 00h26

Há duas coisas nessa vida que são onipresentes e oniscientes: Deus e os “blogs sujos”. Ninguém escapa, tudo se descobre!!

Marta Carbone Costa

07/12/2013 - 00h14

A lista de processos q ele moveu é bastante grande (7 páginas) desde 1999. Para quem estiver interessado, basta fazer a consulta processual no site do STJ, colocando o nº da OAB que é: SP54.685.

Ermindo Castro

07/12/2013 - 00h09

alguem não mandou ele fazer isso??? oferecer o emprego??? não digo quem foi!!!!

Francisco Carlos

07/12/2013 - 00h08

Pesquisando no site do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), descobri ainda que o tal Jomateleno é um autêntico rábula de tribunal. Ele interpela e processa tudo quanto é ministro, pelas razões mais fúteis. E agora, para chamar a atenção, fez uma jogada de marketing que agradou a mídia. – See more at: https://www.ocafezinho.com/2013/12/06/picareta-que-quis-dar-emprego-a-dirceu-vendeu-apostila-falsa-da-oab/#sthash.Q6N0k1q2.dpuf

Marta Carbone Costa

07/12/2013 - 00h05

Pelo visto, minhas informações e dicas foram aproveitadas. Agradeço o privilégio. Vou continuar fazendo a minha parte buscando novas informações e, dessa forma, cooperar com o seu trabalho e também com o trabalho de todos aqueles que se interessam em esclarecer sobre qualquer tipo de corrupção de políticos, não importando de qual partido seja.

Paulo Souza

06/12/2013 - 23h55

e tome picareta, hein?…


Leia mais

Recentes

Recentes