Menu

Dudu adere à ala VIP do Itaú

Eduardo Campos resolveu imitar a ala VIP do Itaú e apelar para a baixaria. Em convenção do PSB, Eduardo declarou que “não fica mais num projeto comandado por um bocado de raposas que já roubaram o que tinham que roubar”. Que vulgaridade! O PSB virou UDN? Não vai mais discutir projetos, política, ideologia? Vai se […]

28 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Eduardo Campos resolveu imitar a ala VIP do Itaú e apelar para a baixaria. Em convenção do PSB, Eduardo declarou que “não fica mais num projeto comandado por um bocado de raposas que já roubaram o que tinham que roubar”.

Que vulgaridade! O PSB virou UDN? Não vai mais discutir projetos, política, ideologia? Vai se juntar à turma do “vai tomar no c…”?

E ainda vez dizer que não quer “cuspir no prato em que comeu”…

Como assim?

Isso tudo é desespero?

Chamar o governo onde ele mesmo serviu de 2003 até ontem, o governo que levou bilhões de reais e projetos para Pernambuco, um governo que sempre teve excelente avaliação em Pernambuco e em todo Nordeste, de “bocado de raposas que já roubaram o que tinham de roubar”, não é cuspir no prato em que comeu?

Na verdade é muito pior. O PHA fez uma menção ao poema de Dante Alighieri, O Inferno, no qual os traidores figuram no último círculo do Hades. Vale a pena desenvolver um pouco mais a comparação.

De fato, os traidores recebem, no poema, a pior de todas as condenações. Eles vão direto para o nono círculo do inferno, onde se encontra o próprio Lúcifer, chefe supremo daquele universo maldito.

No wikipédia:

“O Nono Círculo é o lago Cocite, que está congelado, o lago das lamentações que fica no centro da Terra e é formado pelas lágrimas dos condenados e pelos rios do inferno que nele deságuam seu sangue. No Cocite estão imersos os traidores, representados por Lúcifer, o traidor de Deus, que aqui reside. Os traidores distribuem-se em quatro esferas diferentes, dependendo da gravidade da traição cometida. As esferas chamam-se: Caína, Antenora, Ptolomeia e Judeca. O Canto 31 descreve Dante e Virgílio descendo a este círculo, do canto 32 ao 34 é descrito o nono círculo.”

Me parece que Dudu se encontra justamente na pior das esferas do lago Cocite, o Judeca, onde se encontram os que traíram seus mestres, como é o caso de Eduardo Campos, que traiu Lula.

Judeca recebe o nome de seu principal condenado, Judas Iscariotes, traidor de Cristo.

Lúcifer o mastiga lentamente, e rasga suas carnes com sadismo.

Não desejo isso a Eduardo Campos, mas admito que esperava dele uma participação mais qualificada do processo eleitoral.

Às vezes, me parece que ele tenta disputar com Aécio para ver quem é mais direita. Posicionou-se de maneira obtusa em relação à drogas e aborto. Como aspirante a terceira via e como quem gostaria de herdar os eleitores progressistas de Marina, ele bem que podia ter arriscado posições um pouquinho mais sutis em relação a este tema. Não precisava dizer que é a favor do aborto, mas poderia fazer, ao menos, como fizeram Lula e Dilma, que ressalvavam ser este, antes de tudo, um assunto de saúde pública. Quanto às drogas, legislativo e judiciário vem, discretamente, flexibilizando as penalidades, mas o nosso sistema prisional ainda é sobrecarregado por condenados por tráfico em pequena escala. Recentemente, vários estados norte-americanos legalizaram o plantio, a comercialização e o consumo de maconha. O Uruguai liberou totalmente, com o Estado inclusive assumindo a produção. Campos bem que poderia ter abordado este assunto com esse viés.

Mas ele sempre prefere o clichê conservador. Por isso não cresce nas pesquisas. O eleitor conservador, antipetista, prefere o reaça original, o PSDB.

Sempre pensei que Campos tentaria roubar o eleitor de esquerda não-petista, ou enjoado do PT. Não, Campos tem optado por disputar apenas a direita.

Assim vai acabar como Judas, na boca do Coisa Ruim…

dudu

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Maria Regina Arruda

17/06/2014 - 22h19

e a marina, quem diria! olha a cara dela !

sergio

17/06/2014 - 03h19

Este é príncipe do traíras, um Trairão.
Se o governo é tudo isto porque ele apoiou e participou por tantos anos?

Yn Ny

17/06/2014 - 03h16

SIM, ROUBARAM O QUE TINHAM PARA ROUBAR E DAÍ SAIRAM PARA SER CANDIDATOS . . . . . DUD E MAMA . . . . .

Jorge Silva

17/06/2014 - 02h00

A pena é que ele esteve entre as raposas por todo esse tempo. Quem anda com Lula não merece confiaça

Jorge Silva

17/06/2014 - 02h00

A pena é que ele esteve entre as raposas por todo esse tempo. Quem anda com Lula não merece confiaça

Cláudio Lélio Anjos

17/06/2014 - 01h54

Deu tiro no pé, deixou de ser uma opção a esquerda.

Cláudio Lélio Anjos

17/06/2014 - 01h54

Deu tiro no pé, deixou de ser uma opção a esquerda.

Mauricio Bernardi

17/06/2014 - 01h17

Fora traíras!

Mauricio Bernardi

17/06/2014 - 01h17

Fora traíras!

Toby Moura

17/06/2014 - 01h04

Quer conhecer Eduardo Campos?? Leia o livro do Professor Michel Zaidan Filho, cujo título é: A HONRA DO IMPERADOR.

Toby Moura

17/06/2014 - 01h04

Quer conhecer Eduardo Campos?? Leia o livro do Professor Michel Zaidan Filho, cujo título é: A HONRA DO IMPERADOR.

Jony Diaz

17/06/2014 - 00h01

O mais engraçado nos bloguinhos da esquerda, eh q vocês não tem criatividade nenhuma! Cantam todos o mesmo refrão, embalados por duas sereias velhas e decrépitas: Mino Carta, e o subjornalista Amorim. Ambos estão c a vida ganha, e fazem proselitismo d bordel por esporte. Mas acredito q vocês ainda tem algum sonho d sucesso na carreira. Façam como na Europa, e fundem um jornal serio e responsável. O modelo q vocês seguem so serve pra chacota e escarnio!

Cida Jube

16/06/2014 - 23h02

Se já roubaram o que tinham que roubar, você estava ajudando , foi no seu tempo de partícipe do governo, está saindo agora é por que acabou o que tinham para roubar?

Valma Nascimento

16/06/2014 - 22h54

Então ele é a grande raposa, pois Pernambuco conseguio tantos investimentos.

Leici

16/06/2014 - 19h42

Para ele e Marina, dois traidores, está reservado o pior dos infernos: a derrota nas eleições e, depois, o esquecimento.

Gerson Costa

16/06/2014 - 22h36

Babaca!!!

Luiz Octavio Vieira

16/06/2014 - 22h35

Que vergonha. Apelar.

Messias Franca de Macedo

16/06/2014 - 19h28

… A Marina [Silva!] já havia aderido!… Rede(!) Natura/Itaú!..

Messias Franca de Macedo

16/06/2014 - 19h26

AINDA SOBRE OS QUE SEMPRE TORCEM CONTRA O BRASIL!

… Segundo o ‘o Estatuto do Torcedor’, na eventualidade de alguém arremessar, por exemplo, um copo plástico no gramado de um estádio de futebol, o infrator deverá ser identificado e preso por policiais militares! Ademais, o clube dono da casa deverá, também, sofrer severas sanções!…

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: o sistema de câmeras que monitora o Itaquerão – e/ou testemunhas – podem reconhecer os(as) meliantes que xingaram brutalmente um ser humano, especificamente, a presidente da República do país sede da Copa do Mundo! Em sendo assim, estas “pessoas” não deveriam ser processadas e enquadradas pelos crimes de assédio moral, difamação, desacato público a uma autoridade, entre outros delitos?…

Com a palavra os juristas sérios deste país!

NOTA FÚNEBRE: “Estas ‘ellites’ não negam o Brasil aos brasileiros! Isto porque estas infames ‘ellites’ não sabem o que significa ‘brasilidade’!… Um pé nos ‘isteites’, o outro em Paris!…

Luzeneide Fernandes

16/06/2014 - 22h11

Eduardo e Marina ,se vocês dizem que o PT roubou, então vocês dois são dois “LADRÕES” ficaram onze anos mamando nas “TETAS DO PT” /// O POVO NÃO É MAIS BOBO… cuidado com a lingua !!!! TRAIODOR E TRAÍRA …SAFADOS NOJENTOS… LIXOS…ESGOSTO DE RATOS …!!!

Fagner Fí

16/06/2014 - 21h30

O Governo que roubou o que tinha que roubar? Ele se lembra de que partido era era o Ministro da Integração Nacional? Dudu 7% tá muito desesperado.

Mauricio

16/06/2014 - 18h28

Velha tatica dos que se acham espertos! Atribuir aos outros suas proprias mazelas. Bilu, bilu pra voces, Dilma outra vez!

Rafael Gom T

16/06/2014 - 21h11

Vamos fazer valer a exibição de um grande avanço da ciência!!!
Campanha pra ser mostrado o exoesqueleto funcionando no pontapé da FINAL!!!
https://www.facebook.com/pages/Campanha-Pontap%C3%A9-da-FINAL-Parapl%C3%A9gico-com-Exoesqueleto/1507969089417720?ref=hl&ref_type=bookmark

Grimalde Carvalho

16/06/2014 - 20h57

kkkkkkkkkkk

Julio Cesar Silva

16/06/2014 - 20h56

O canalha e a farsante !

Luiz Antônio Morais

16/06/2014 - 20h49

Para onde foram os recursoa destinado a PE, para deixar a cidade padrão FIFA??? Essa é a primeira esplicação a ser dada. O governos estaduais devem prestar contas do dinheiro recebido e não aplicado nas cidades. Se houve desvio quem fez?

Jorge Carvalho

16/06/2014 - 20h41

O desespero estar a indicar derrota dupla em Pernambuco: para o governo estadual e federal. A taca vai ser de relho feito de pica de boi nos lombos, e em praça pública para deixar de ser traíra…

Marcos Do Amaral Manfrinato

16/06/2014 - 20h40

Esse cara que se cuide. Sem Marina ele é um zero.


Leia mais

Recentes

Recentes