Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Dudu adere à ala VIP do Itaú

Por Miguel do Rosário

16 de junho de 2014 : 17h25

Eduardo Campos resolveu imitar a ala VIP do Itaú e apelar para a baixaria. Em convenção do PSB, Eduardo declarou que “não fica mais num projeto comandado por um bocado de raposas que já roubaram o que tinham que roubar”.

Que vulgaridade! O PSB virou UDN? Não vai mais discutir projetos, política, ideologia? Vai se juntar à turma do “vai tomar no c…”?

E ainda vez dizer que não quer “cuspir no prato em que comeu”…

Como assim?

Isso tudo é desespero?

Chamar o governo onde ele mesmo serviu de 2003 até ontem, o governo que levou bilhões de reais e projetos para Pernambuco, um governo que sempre teve excelente avaliação em Pernambuco e em todo Nordeste, de “bocado de raposas que já roubaram o que tinham de roubar”, não é cuspir no prato em que comeu?

Na verdade é muito pior. O PHA fez uma menção ao poema de Dante Alighieri, O Inferno, no qual os traidores figuram no último círculo do Hades. Vale a pena desenvolver um pouco mais a comparação.

De fato, os traidores recebem, no poema, a pior de todas as condenações. Eles vão direto para o nono círculo do inferno, onde se encontra o próprio Lúcifer, chefe supremo daquele universo maldito.

No wikipédia:

“O Nono Círculo é o lago Cocite, que está congelado, o lago das lamentações que fica no centro da Terra e é formado pelas lágrimas dos condenados e pelos rios do inferno que nele deságuam seu sangue. No Cocite estão imersos os traidores, representados por Lúcifer, o traidor de Deus, que aqui reside. Os traidores distribuem-se em quatro esferas diferentes, dependendo da gravidade da traição cometida. As esferas chamam-se: Caína, Antenora, Ptolomeia e Judeca. O Canto 31 descreve Dante e Virgílio descendo a este círculo, do canto 32 ao 34 é descrito o nono círculo.”

Me parece que Dudu se encontra justamente na pior das esferas do lago Cocite, o Judeca, onde se encontram os que traíram seus mestres, como é o caso de Eduardo Campos, que traiu Lula.

Judeca recebe o nome de seu principal condenado, Judas Iscariotes, traidor de Cristo.

Lúcifer o mastiga lentamente, e rasga suas carnes com sadismo.

Não desejo isso a Eduardo Campos, mas admito que esperava dele uma participação mais qualificada do processo eleitoral.

Às vezes, me parece que ele tenta disputar com Aécio para ver quem é mais direita. Posicionou-se de maneira obtusa em relação à drogas e aborto. Como aspirante a terceira via e como quem gostaria de herdar os eleitores progressistas de Marina, ele bem que podia ter arriscado posições um pouquinho mais sutis em relação a este tema. Não precisava dizer que é a favor do aborto, mas poderia fazer, ao menos, como fizeram Lula e Dilma, que ressalvavam ser este, antes de tudo, um assunto de saúde pública. Quanto às drogas, legislativo e judiciário vem, discretamente, flexibilizando as penalidades, mas o nosso sistema prisional ainda é sobrecarregado por condenados por tráfico em pequena escala. Recentemente, vários estados norte-americanos legalizaram o plantio, a comercialização e o consumo de maconha. O Uruguai liberou totalmente, com o Estado inclusive assumindo a produção. Campos bem que poderia ter abordado este assunto com esse viés.

Mas ele sempre prefere o clichê conservador. Por isso não cresce nas pesquisas. O eleitor conservador, antipetista, prefere o reaça original, o PSDB.

Sempre pensei que Campos tentaria roubar o eleitor de esquerda não-petista, ou enjoado do PT. Não, Campos tem optado por disputar apenas a direita.

Assim vai acabar como Judas, na boca do Coisa Ruim…

dudu

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

28 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Maria Regina Arruda

17 de junho de 2014 às 22h19

e a marina, quem diria! olha a cara dela !

Responder

sergio

17 de junho de 2014 às 03h19

Este é príncipe do traíras, um Trairão.
Se o governo é tudo isto porque ele apoiou e participou por tantos anos?

Responder

Yn Ny

17 de junho de 2014 às 03h16

SIM, ROUBARAM O QUE TINHAM PARA ROUBAR E DAÍ SAIRAM PARA SER CANDIDATOS . . . . . DUD E MAMA . . . . .

Responder

Jorge Silva

17 de junho de 2014 às 02h00

A pena é que ele esteve entre as raposas por todo esse tempo. Quem anda com Lula não merece confiaça

Responder

Jorge Silva

17 de junho de 2014 às 02h00

A pena é que ele esteve entre as raposas por todo esse tempo. Quem anda com Lula não merece confiaça

Responder

Cláudio Lélio Anjos

17 de junho de 2014 às 01h54

Deu tiro no pé, deixou de ser uma opção a esquerda.

Responder

Cláudio Lélio Anjos

17 de junho de 2014 às 01h54

Deu tiro no pé, deixou de ser uma opção a esquerda.

Responder

Mauricio Bernardi

17 de junho de 2014 às 01h17

Fora traíras!

Responder

Mauricio Bernardi

17 de junho de 2014 às 01h17

Fora traíras!

Responder

Toby Moura

17 de junho de 2014 às 01h04

Quer conhecer Eduardo Campos?? Leia o livro do Professor Michel Zaidan Filho, cujo título é: A HONRA DO IMPERADOR.

Responder

Toby Moura

17 de junho de 2014 às 01h04

Quer conhecer Eduardo Campos?? Leia o livro do Professor Michel Zaidan Filho, cujo título é: A HONRA DO IMPERADOR.

Responder

Jony Diaz

17 de junho de 2014 às 00h01

O mais engraçado nos bloguinhos da esquerda, eh q vocês não tem criatividade nenhuma! Cantam todos o mesmo refrão, embalados por duas sereias velhas e decrépitas: Mino Carta, e o subjornalista Amorim. Ambos estão c a vida ganha, e fazem proselitismo d bordel por esporte. Mas acredito q vocês ainda tem algum sonho d sucesso na carreira. Façam como na Europa, e fundem um jornal serio e responsável. O modelo q vocês seguem so serve pra chacota e escarnio!

Responder

Cida Jube

16 de junho de 2014 às 23h02

Se já roubaram o que tinham que roubar, você estava ajudando , foi no seu tempo de partícipe do governo, está saindo agora é por que acabou o que tinham para roubar?

Responder

Valma Nascimento

16 de junho de 2014 às 22h54

Então ele é a grande raposa, pois Pernambuco conseguio tantos investimentos.

Responder

Leici

16 de junho de 2014 às 19h42

Para ele e Marina, dois traidores, está reservado o pior dos infernos: a derrota nas eleições e, depois, o esquecimento.

Responder

Gerson Costa

16 de junho de 2014 às 22h36

Babaca!!!

Responder

Luiz Octavio Vieira

16 de junho de 2014 às 22h35

Que vergonha. Apelar.

Responder

Messias Franca de Macedo

16 de junho de 2014 às 19h28

… A Marina [Silva!] já havia aderido!… Rede(!) Natura/Itaú!..

Responder

Messias Franca de Macedo

16 de junho de 2014 às 19h26

AINDA SOBRE OS QUE SEMPRE TORCEM CONTRA O BRASIL!

… Segundo o ‘o Estatuto do Torcedor’, na eventualidade de alguém arremessar, por exemplo, um copo plástico no gramado de um estádio de futebol, o infrator deverá ser identificado e preso por policiais militares! Ademais, o clube dono da casa deverá, também, sofrer severas sanções!…

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: o sistema de câmeras que monitora o Itaquerão – e/ou testemunhas – podem reconhecer os(as) meliantes que xingaram brutalmente um ser humano, especificamente, a presidente da República do país sede da Copa do Mundo! Em sendo assim, estas “pessoas” não deveriam ser processadas e enquadradas pelos crimes de assédio moral, difamação, desacato público a uma autoridade, entre outros delitos?…

Com a palavra os juristas sérios deste país!

NOTA FÚNEBRE: “Estas ‘ellites’ não negam o Brasil aos brasileiros! Isto porque estas infames ‘ellites’ não sabem o que significa ‘brasilidade’!… Um pé nos ‘isteites’, o outro em Paris!…

Responder

Luzeneide Fernandes

16 de junho de 2014 às 22h11

Eduardo e Marina ,se vocês dizem que o PT roubou, então vocês dois são dois “LADRÕES” ficaram onze anos mamando nas “TETAS DO PT” /// O POVO NÃO É MAIS BOBO… cuidado com a lingua !!!! TRAIODOR E TRAÍRA …SAFADOS NOJENTOS… LIXOS…ESGOSTO DE RATOS …!!!

Responder

Fagner Fí

16 de junho de 2014 às 21h30

O Governo que roubou o que tinha que roubar? Ele se lembra de que partido era era o Ministro da Integração Nacional? Dudu 7% tá muito desesperado.

Responder

Mauricio

16 de junho de 2014 às 18h28

Velha tatica dos que se acham espertos! Atribuir aos outros suas proprias mazelas. Bilu, bilu pra voces, Dilma outra vez!

Responder

Rafael Gom T

16 de junho de 2014 às 21h11

Vamos fazer valer a exibição de um grande avanço da ciência!!!
Campanha pra ser mostrado o exoesqueleto funcionando no pontapé da FINAL!!!
https://www.facebook.com/pages/Campanha-Pontap%C3%A9-da-FINAL-Parapl%C3%A9gico-com-Exoesqueleto/1507969089417720?ref=hl&ref_type=bookmark

Responder

Grimalde Carvalho

16 de junho de 2014 às 20h57

kkkkkkkkkkk

Responder

Julio Cesar Silva

16 de junho de 2014 às 20h56

O canalha e a farsante !

Responder

Luiz Antônio Morais

16 de junho de 2014 às 20h49

Para onde foram os recursoa destinado a PE, para deixar a cidade padrão FIFA??? Essa é a primeira esplicação a ser dada. O governos estaduais devem prestar contas do dinheiro recebido e não aplicado nas cidades. Se houve desvio quem fez?

Responder

Jorge Carvalho

16 de junho de 2014 às 20h41

O desespero estar a indicar derrota dupla em Pernambuco: para o governo estadual e federal. A taca vai ser de relho feito de pica de boi nos lombos, e em praça pública para deixar de ser traíra…

Responder

Marcos Do Amaral Manfrinato

16 de junho de 2014 às 20h40

Esse cara que se cuide. Sem Marina ele é um zero.

Responder

Deixe um comentário