Menu

Dilma tem 42% no Rio, diz pesquisa

A presidenta continua ampliando a sua vantagem no Rio de Janeiro, que tem o terceiro maior colégio eleitoral do país. Na última pesquisa Ibope, ela tinha 35%, vinte pontos acima do segundo colocado. Pesquisa divulgada hoje pelo jornal O DIA, feita pelo instituto GERP, traz Dilma com 42% das intenções de voto, 24 pontos acima […]

30 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A presidenta continua ampliando a sua vantagem no Rio de Janeiro, que tem o terceiro maior colégio eleitoral do país. Na última pesquisa Ibope, ela tinha 35%, vinte pontos acima do segundo colocado. Pesquisa divulgada hoje pelo jornal O DIA, feita pelo instituto GERP, traz Dilma com 42% das intenções de voto, 24 pontos acima de Aécio Neves, que tem 18%.

Eduardo Campos pontuou 8% e garantiu uma boa distância do Pastor Everaldo, que não teve sorte na pesquisa da GERP, ficou com apenas 1%.

O índice de voto nulo do GERP é bem menor do que o de outras pesquisas, 15%. O Ibope estimou em 23% os votos nulos/brancos no Rio.

*

Do jornal O DIA.

Dilma lidera intenções de votos no Rio, com 42%

Dilma Rousseff lidera as intenções de voto no Rio, com 42%, na segunda rodada da pesquisa do Instituto Gerp com as candidaturas à Presidência da República oficializadas. Em seguida, vem o tucano Aécio Neves, com 18%, e Eduardo Campos, do PSB, com 8%. O pastor Everaldo, do PSC, aparece com 1%. A pesquisa aponta ainda que 15% dos eleitores entrevistados não têm intenção de votar em nenhum dos candidatos e 14% não sabem ou não responderam.

A presidenta também ganha no índice de rejeição: ela tem 19% contra 15% de Aécio e8% de Eduardo Campos. O pastor Everaldo aparece com 4% de rejeição entre os três mil entrevistados pelo Gerp, no Rio de Janeiro. Entre os eleitores de Dilma, a maioria é de homens (46%) e 39%, de mulheres.

Entre os eleitores de Aécio, 19% são mulheres e 17% homens. Eduardo Campos tem parcelas iguais de homens e mulheres entre os eleitores, 8%. O Pastor Everaldo tem mais mulheres (2%) do que homens (1%) entre seus eleitores. Na distribuição geográfica dos eleitores, a presidenta Dilma só perde para Aécio em duas das nove regiões do estado consideradas. Na região da Baixada (22% a 28%) e no Sul Fluminense (26% a 31%).

Garotinho e Crivella empatados, diz Gerp

Pesquisa do Instituto Gerp divulgada ontem aponta empate técnico entre os candidatos ao governo do Rio Anthony Garotinho (PR) e Marcelo Crivella (PRB). Realizado entre os dias 26 de julho e 2 de agosto com três mil entrevistados no estado, o levantamento mostra o governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e o senador Lindberg Farias (PT) embolados na terceira posição. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Na corrida pelo Palácio Guanabara, o ex-governador Garotinho lidera a preferência do eleitorado, com 25% das intenções de voto, seguido de Crivella, com 23%. Pezão tem 13% e Lindberg aparece em quarto, com 11%. Os candidatos Dayse Oliveira (PSTU), Ney Nunes (PCB) e Tarcísio Motta (Psol) alcançaram 1%, cada. Catorze por cento dos entrevistados declararam que não vão votar em nenhum dos candidatos e 11% não sabem ou não responderam.

Segundo o Gerp, a maior rejeição dos eleitores é para Garotinho, com 29%. O governador Pezão tem 15% de rejeição, enquanto Lindberg apresenta 7% e Crivella 5%. Os outros candidatos, Dayse Oliveira, Tarcísio Motta e Ney Nunes estão com 2% cada. Num eventual segundo turno, a pesquisa aponta a vitória de Crivella contra os três outros candidatos. Garotinho vence de Pezão e Lindberg. Já Pezão e Lindberg aparecem empatados, cada um com 24%, caso venham a disputar o segundo turno.

O levantamento do Gerp mostrou ainda que 57% dos eleitores desaprovam trabalho do governo do Rio – apenas 31% aprovam. O trabalho realizado por Pezão à frente do governo é considerado ótimo por apenas 2%; bom por 16% dos entrevistados; regular por 32%; ruim por 22%; e péssimo por 20%. Quanto à distribuição geográfica dos votos, Garotinho fica na liderança em cinco das oito regiões consideradas pelo Instituto Gerp. E perde em três para Crivella (na cidade do Rio de Janeiro, na região metropolitana de Niterói e Manilha e na periferia da região metropolitana do Rio). Já Pezão tem a preferência dos eleitores do Centro Fluminense em relação ao senador Crivella, mas perde para Garotinho.

gerp_rio

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Helena Leal

07/08/2014 - 23h46

O Rio é mais Dilma, porque Dilma é Lula!

    Pr. Jose Bastos

    08/08/2014 - 12h17

    o rio é mais dilma.. porque o rio é mais corrupto.. tem mais ladrões… se DEUS quiser vai dar AÉCIO NEVES 45… EM MINAS, SÃO PAULO, GOIAS, BRASILIA, PARANÁ, ACRE, RIO GRANDE DO SUL… AÉCIO JÁ ESTA NA FRENTE… ACORDA BRASIL.. É HORA DE MUDAR. CHEGA DE CORRUPÇÃO.. CHEGA DE MENSALÃO.

      dionisio

      11/08/2014 - 13h12

      de onde é ou vive esse maluco? chega de corrupção com o aécio(minisculo mesmo), sabe nada inocente.

Coy Morais

07/08/2014 - 18h40

Jose Twardowsky

Coy Morais

07/08/2014 - 18h40

Jose Twardowsky

Coy Morais

07/08/2014 - 18h39

Valmir DonadelGaruti

Valcir Barsanulfo de Aguiar

07/08/2014 - 13h26

O Aético Perrela do AécioPÓrto e do heliPÓptero só ganho votos onde impera o talco refinado.

Dora Lima

07/08/2014 - 14h47

Arrasando!

Cezar

07/08/2014 - 09h17

A que ponto chegamos São Paulo! Os caricocas (e fluminenses) são muito mais inteligentes do que nós!

Eller

07/08/2014 - 00h59

Lula é mesmo um larapio mentiroso, ele diz pra Deus e o mundo que pagou a divida externa. Como sempre esconde o outro lado da moeda que foi o absurdo crescimento da divida interna! Hoje teve uma noticia de que o Brasil vai pedir emprestimo aos bancos dentro do Brasil pra financiar o setor eletrico. Caros ingênuos, a unica diferença entre divida externa e interna é somente um fator de marketing politico! Você ouve falar em DÍVIDA EXTERNA e DÍVIDA INTERNA não entende direito vamos explicar a seguir: DIVIDA EXTERNA – é uma dívida com OS Bancos, Mundial, o FMI e outras Instituições, No exterior em moeda externa. DIVIDA INTERNA – é uma dívida com Bancos em R$ (moeda nacional) no país. Então, quando LULA assumiu o Brasil, em 2002, devíamos: Dívida externa = 212 Bilhões Dívida interna = 640 Bilhões Total DA Dívida = 851 Bilhões Em 2007 Lula disse que tinha pago a dívida externa. E é verdade, só que ele não explicou que, Para pagar a dívida externa, Ele aumentou a dívida interna: Em 2007 no governo Lula: Dívida Externa = 0 Bilhões Dívida Interna = 1.400 Trilhão Total DA Dívida = 1.400 Trilhão Ou seja, a Dívida Externa foi paga, mas a dívida interna quase dobrou. Agora, em 2010, você pode perceber que não se vê mais na TV e em jornais algo dito que seja convincente sobre a Dívida Externa quitada. Sabe por que? É que ela voltou… Em 2010 no governo Lula: Dívida Externa = 240 Bilhões Dívida Interna = 1.650 Trilhão Total DA Dívida = 1.890 Trilhão Ou seja, no governo LULA, A dívida do Brasil aumentou em 1 Trilhão!!! Daí é que vem o dinheiro que o Lula está gastando no PAC, Bolsa família, bolsa educação, bolsa faculdade, bolsa cultura, Bolsa para presos, dentre outras mais bolsas… E de onde tirou 30 milhões de brasileiros DA pobreza !!! E não é com dinheiro do crescimento, mas sim, com dinheiro de ENDIVIDAMENTO. Compreenderam? Ou ainda acham que Lula é mágico? Ou que FHC deixou um caminhão de dólares Para Lula gastar? Quer mais detalhes, Sobre dívida interna e externa do Brasil? Acesse o site: http://www.sonoticias.com.br/opiniao/2/100677/divida-interna-perigo-a-vista Os brasileiros, vão pagar muito caro pela atitude perdulária do governo Lulla, Que não está conseguindo pagar OS juros dessa “Dívida trilhardária” Tendo que engolir um “spread”(txa. Juros) Muito caro para refinanciar OS “papagaios”, Sem deixar nenhum benefício para o povo, Mas apenas DIVIDAS A PAGAR Por todos OS brasileiros, Que pagam seus impostos…!!! A pergunta que não quer calar é: Dilma Vai continuar esta gastança? REPASSE PELO BEM DO PAÍS ACORDA BRASIL !!!

    Ivan

    07/08/2014 - 05h44

    Meu querido, você citou os números mas esqueceu-se do principal contexto da dívida: sua relação com o tamanho do PIB. O fato é de que a dívida total líquida brasileira diminuiu de 60% do PIB em 2003 (quando FHC saiu de cena) para os atuais 35%. É isso mesmo: a dívida quase que diminuiu pela metade com relação ao crescimento da economia brasileira. Só você dar uma passada no site do IPEA ou até Wikipedia (‘List of countries by public debt in relation to GDP’ é o nome da página se não me engano) talvez você pare de escrever comentários assim na net e passar vergonha sem necessidade.

      RicardãoCarioca

      07/08/2014 - 08h31

      Esse midiótas telepigados só sabem repetir as reporcagens mentirosas que leem da imprensa oposicionista e golpista.

        Marcos

        07/08/2014 - 09h44

        Obrigado Ivan! O bom é que eles dão margem às respostas. E contra fatos não há argumentos.

        O Brasil não deve mais ao FMI, isso é fato. Nossa dívida também reduziu em relação ao PIB. Isso é o mais importante. Ou seja, nossa capacidade de administrar a dívida é maior e nossa capacidade de investir no país também.

          Gilvan

          07/08/2014 - 11h10

          Se me permitem a intromissão, esquecem que o Brasil tem mais de U$ 300 bilhões de reserva e se quiser diminuir a dívida interna é só utilizar uma parte desse dinheiro.

          J Fernando

          07/08/2014 - 13h52

          Realmente, é muito bom quando trazem este tipo de questionamento, muito difundido nas mídias sociais. Porque temos a possibilidade de ler respostas bem argumentadas, que servirão justamente para contestar quando toparmos com este arrozoado de números novamente.

          Pr. Jose Bastos

          08/08/2014 - 12h23

          E O DINHEIRO QUE FOI GASTADO COM A COPA. DE ONDE SAIU ? PT LADRÃO NUNCA MAIS

      Vitor

      07/08/2014 - 09h59

      Perfeito comentário Ivan… Esses números absolutos não são comparáveis!

      Teatino

      07/08/2014 - 11h40

      Ivan gostaria de saber se comparando o crescimento do PIB com relação à dívida que tu diz que é administrável, no entanto 47% desse mesmo PIB é usado para pagar juros da dívida. Porém a auditoria da dívida apesar de ter sido aprovada está enfiada em alguma gaveta no Congresso Nacional. Dinheiro há, e muito só que infelizmente privilegia os rentistas. Porquê não fazer como fez o Rafael Correa no Equador, fez uma auditoria da dívida separou o legal do ilegal e propôs aos credores uma renegociação, muitos sequer apareceram para cobrar o que lhes era “devido”.

    Wanduy

    07/08/2014 - 09h14

    Talvez tu sejas nada mais que um lambe sapatos ou um lambe botas, desses que vivem ou viveram à sombra dos golpistas e dos verdadeiros larápios da nossa nação. Lula, Dilma e o PT só fizeram dignificar a nossa nação. Hoje temos orgulhos, temos dignidade. Os donos dos sapatos/botas que lambestes nunca fizeram nada pelo nosso país. Fizeram mesmo foi ter mestrado e doutorado em paraísos fiscais e assim “aplicar” a riqueza nacional. Não enxerga quem não quer!

    Davi Gonçalves Cândido

    07/08/2014 - 09h47

    Além do mais, a dívida interna são de todas as esferas governamentais. Não é toda da União, Municípios e Estados.

    Anônimo

    07/08/2014 - 19h17

    socorrooooooooo!!!

    Luís Cláudio

    07/08/2014 - 20h59

    Não adianta discutir com petistas, eles só saberão das coisas quando estivermos afogando-nos, aí eles mudam de posição, e passam para o outro lado. Acredito que a maioria dos que escreveram aí em cima, fazem parte das esmolas oferecidas. Não enxergam que as indústrias estão cada vez demitindo mais, baste ver os pátios da indústria automobilística.

Tamara Muller

07/08/2014 - 01h07

Quero ver a pesquisa ibope q sai amanha kkkkkk

Emilson Almeida

07/08/2014 - 01h05

Olha ai Tamara Muller

Emilson Almeida

07/08/2014 - 01h04

Olha ai Tamara Muller

Noronha

06/08/2014 - 21h31

GERP= Grupo de esquerda que rouba pesquisas!!!!!!!!!

Neumir Magalhaes

06/08/2014 - 23h53

Massacre de coxas.

Paulo Rezende

06/08/2014 - 23h43

Acho que só a orla do Leblon, a Lagoa e os garçons do Cervantes votam no Aécio…

Cleide Portella

06/08/2014 - 23h37

Eba!!!!!!!!!!!!

Edsel Ferri

06/08/2014 - 23h34

hahahahah


Leia mais

Recentes

Recentes