
Dilma vira o jogo no Rio
Eu sabia que meu estado não iria me decepcionar. Essa missionária retrógrada rodeada de fundamentalistas e neoliberais não tem nada a ver com o espírito libertário e progressista da maioria dos fluminenses (e flamenguistas).
Numa reviravolta que muda completamente o jogo eleitoral no Sudeste, Dilma Rousseff ultrapassa Marina Silva no Rio de Janeiro.
A pesquisa Ibope divulgada há pouco revela que Dilma cresceu cinco pontos no Rio, enquanto Marina caiu quatro pontos.
A boca do jacaré se fechou e começou a abrir de novo, dessa vez com Dilma na mandíbula superior.
Em SP, ela reduziu a vantagem de Marina. A petista cresceu dois pontos em SP, enquanto Marina caiu um.
Em Minas Gerais, outra pesquisa aponta vantagem de 10 pontos de Dilma, que vai para 33%, contra 23% de Marina e 25% de Aécio.
Assista matéria abaixo.
*
Pesquisas Ibope realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro mostram como está a corrida à Presidência da República nos dois estados. O nível de confiança das duas pesquisas, feitas entre os dias 5 e 8 de setembro e encomendadas pela TV Globo, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos percentuais, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
Dilma Rousseff (PT) está empatada tecnicamente com Marina Silva (PSB) no Rio de Janeiro. Em São Paulo, Marina mantém a liderança sobre a petista e sobre o tucano Aécio Neves. Confira os números:
São Paulo
Marina Silva (PSB) – 38%
Dilma Rousseff (PT) – 25%
Aécio Neves (PSDB) – 15%
Pastor Everaldo (PSC) – 1%
Eduardo Jorge (PV) – 1%
Luciana Genro (PSOL) – 1%
Outros com menos de 1% – 1%
Branco/nulo – 10%
Não sabe/não respondeu – 9%
O Ibope ouviu 2.002 eleitores em SP. A pesquisa está registrada no TRE-SP sob o número 00028/2014 e no TSE sob o número 00568/2014.
Rio de Janeiro
Dilma Rousseff (PT) – 37%
Marina Silva (PSB) – 34%
Aécio Neves (PSDB) – 9%
Pastor Everaldo (PSC) – 1%
Luciana Genro (PSOL) – 1%
Outros com menos de 1% – 1%
Brancos e nulos – 11%
Não sabe ou não respondeu – 5%
O Ibope ouviu 1.806 eleitores no RJ. A pesquisa está registrada no TRE-RJ sob o número 00033/2014 e no TSE sob o número 00567/2014.