Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Mais um boimate da Veja

Por Redação

19 de janeiro de 2016 : 18h35

Montagem mostra a foto usada por Veja e a matéria original, com a jornalista Maria Paula Letti. Foto: Reprodução/ Facebook Joice Bruhn

do Sul21

Jornalista se indigna após Veja publicar sua foto por engano como envolvida na Lava Jato

A Revista Veja coloca em discussão mais uma vez sua credibilidade como veículo de comunicação.

Em sua última edição, a revista traz reportagem em que mostra o suposto envolvimento de Monica Moura, mulher e sócia do marqueteiro João Santana, que segundo apuração da revista, estaria envolvida na Operação Lava Jato.

A edição impressa da matéria traz uma foto da suposta Mônica Moura, mas que na verdade trata-se da jornalista gaúcha Maria Paula Letti. Maria Paula havia tirado uma foto em que aparecia com uma bolsa feita pela designer também chamada Mônica Moura, que não tem nada a ver com a Operação Lava Jato. A matéria que traz a foto saiu no blog Banho de Loja, em 2009.

A revista Veja acabou não checando as informações e publicou a foto errada. Em postagem em seu Facebook, a jornalista que aparece na revista, Maria Paula Letti diz: ”Ter minha imagem vinculada ao maior escândalo de corrupção da história do Brasil não só me assustou como me deixou furiosa! É simplesmente um absurdo. Já estou tomando as devidas medidas judiciais cabíveis”. Ela ainda afirma estar entristecida pelo fato de também ser jornalista e ver que não houve uma checagem na hora da publicação em uma das maiores revistas do país. Confira a publicação:

20160119-print-768x464

Reprodução Facebook

Na versão online da matéria, Veja retirou a imagem em que aparece a jornalista.

 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Enio

20 de janeiro de 2016 às 14h52

Essa elite criminosa tem MEDO do povo brasileiro.

Responder

Edi Passos

20 de janeiro de 2016 às 11h16

Pelo que se extrai da “nota indignada” a jornalista caluniada é da mesma laia da Veja. Seus amigos e familiares chafurdam no “detrito sólido de maré baixa” diariamente. Todos se merecem, portanto.

Responder

Rogerio

19 de janeiro de 2016 às 21h15

Eles se merecem.

Responder

Gerson

19 de janeiro de 2016 às 19h53

“Maior escândalo de corrupção da história do Brasil”. Tadinha, a jornalista não sabe nada da Privataria Tucana e do escândalo do Banestado. Além disso, os amigos e parentes da jornalista estão lendo demais a Veja, dá nisso.

Responder

Deixe um comentário