Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Brasília- DF- Brasil- 02/02/2016- Sessão solene do Congresso Nacional para abertura dos trabalhos legislativos do segundo ano da 55ª Legislatura. Foto: Lucio Bernardo Jr./ Câmara dos Deputados

Congresso em Notas: Presidência e Senado devem se manifestar sobre rito do impeachment nesta semana

Por Redação

16 de fevereiro de 2016 : 06h27

CONGRESSO EM NOTAS

No. 17, 16/02/2016

EDUARDO CUNHA. Veio a conhecimento no começo de fevereiro a decisão do Primeiro Vice-Presidente da Câmara, Deputado Waldir Maranhão (PP-MA), de anular a aprovação do relatório do Deputado Marcos Rogério (PDT-RO) pela admissibilidade do processo de cassação de Eduardo Cunha por quebra de decoro. Como antecipado no Congresso em Notas n° 14, de 18/12/2015, a competência para decisão do recurso que pedia nulidade da votação no Conselho de Ética é do próprio Presidente da Câmara, réu do processo. Dessa vez, como em outros episódios, Cunha delegou a decisão para seu substituto, que também é seu aliado. O processo de cassação voltou praticamente ao início.

IMPEACHMENT. A Presidência da República e o Senado têm até o final dessa semana para se manifestarem sobre o recurso da Câmara à decisão do STF sobre o rito de impeachment. As frentes parlamentares da Agropecuária, da Segurança Pública e Evangélica apresentaram ao procurador-Parlamentar da Câmara moção de repúdio a Luiz Roberto Barroso, relator da decisão vencedora no caso.

O Congresso em Notas é uma parceria do Cafezinho com o Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (LEMEP), ligado ao Instituto de Estudos Sociais e Políticos da UERJ

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

J Stélio Carvalho

17 de fevereiro de 2016 às 10h51

Responder

Osvaldo Alencar

16 de fevereiro de 2016 às 12h07

Não vão resolver NADA. Vão protelar até acabar com o PT/Lula/Dilma… Seja o que Deus quiser, que eu já ando cheio até demais disso. E eu que só queria justiça…

Responder

Deixe um comentário