Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Notas anti-apocalípticas: Petrobras anuncia maior descoberta de petróleo do Campo de Libra

Por Redação

22 de março de 2016 : 07h38

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (21) que concluiu a perfuração e a avaliação de novo poço no campo de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, encontrando a maior coluna de óleo descoberta pelo consórcio até o momento, com 301 metros de espessura

no Vermelho

Em comunicado ao mercado, a estatal informou que o óleo do poço conhecido como NW5 é de "elevada qualidade". No total, já foram concluídas as perfurações de seis poços em Libra e o sétimo se encontra em fase de perfuração, disse a estatal.

O poço, conhecido informalmente como NW5, está 8 km a nordeste do poço descobridor, 2-ANP-2A-RJS, e a 200 km da costa do estado do Rio de Janeiro e faz parte do compromisso firmado no Plano de Avaliação da Descoberta (PAD), aprovado pela ANP em 26/02/2016.

Até o momento, foram concluídas as perfurações de seis poços em Libra (cinco pelo Consórcio) e o sétimo (3-RJS-742), também na área noroeste, se encontra em perfuração. 

O Consórcio de Libra é formado pela Petrobras (operadora com 40%), Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%) e CNOOC (10%), tendo como gestora do Contrato de Partilha da Produção a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA).

Do Portal Vermelho, com Fatos e Dados

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário