Menu

Contra as arbitrariedades da Lava Jato só há mesmo um remédio: ocupar as ruas.

Por Bajonas Teixeira, colunista de politica do Cafezinho A Lava Jato segue com ousadia e desembaraço no encalço de Lula. A bem dizer, nesse momento, está a um passo de realizar sua prisão, o fim que vem perseguindo há tanto tempo. Já Aécio Neves, ao contrário, com as suas inumeráveis denúncias, como mostramos não faz […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Bajonas Teixeira, colunista de politica do Cafezinho

A Lava Jato segue com ousadia e desembaraço no encalço de Lula. A bem dizer, nesse momento, está a um passo de realizar sua prisão, o fim que vem perseguindo há tanto tempo. Já Aécio Neves, ao contrário, com as suas inumeráveis denúncias, como mostramos não faz muito tempo, continua muito tranquilo e, o que é pior, blindado pelo espesso silêncio da mídia.

Tudo se passa como se nenhuma suspeita houvesse sido aventada contra ele. Pode dormir em paz o sono dos justos e dos acobertados.

Contra o PT e Lula, a diferença é total. O avanço da Lava Jato tem sido inexorável, todas as barreiras (jurídicas, morais, políticas) vão sendo varridas num piscar de olhos, os abusos mais patentes, como o de Moro ao divulgar áudios ilegalmente gravados de Lula e Dilma, são perdoados pela justiça (um desembargador justificou o crime de Moro como medida ligada à excepcionalidade da Lava Jato).

O juiz Sérgio Moro já cometeu um sem número de arbitrariedades e atos que comparecem nos códigos. Os procuradores da Lava Jato, deram vexame ao apresentar uma denúncia que não continha um fato significativo para os crimes que apontava. Gilmar Mendes já fez todo tipo de show, transformando a justiça em programa barato de mídia, com direito ao abuso permanente das regras do decoro. Mas nada disso pesará minimamente contra esses atores. Pesará sim, em favor deles.

A experiência tem mostrado repetidamente que a Lava Jato só reduz o seu ritmo quando ouve os rugidos dos protestos nas ruas, quando percebe a disposição de luta pela democracia e teme o fortalecimento das ruas.

Só as ruas deterão a Lava Jato. Só as ruas vão impedir que ela, como símbolo da cumplicidade das elites do dinheiro e anti-democráticas, saia vitoriosa. Mas a voz das ruas não têm sido convocada. Até quando?

Caros leitores, Os convido a visitar e curtir a página MÁQUINA CRÍTICA. Nosso desejo é mobilizar o pensamento crítico em favor da democracia, sem esquecer outros temas e debates que importam. Ps: Continuaremos normalmente nossa colaboração com O Cafezinho, que está nos apoiando nesse projeto. Abraços

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Isso Mesmo

27/09/2016 - 21h03

Não basta apenas ocupar as ruas. É preciso promover um ataque de saturação sobre a opinião pública para denunciar os abusos cometidos pela Lava Jato. Mas não vai ser chamando o Moro de inquisidor ou dizendo que ele prende sem provas. Isso não vai funcionar porque o PIG já selou a magia na cabeça dos coxinhas. Para eles “é tudo ladrão corrupto” e não importa os fatos. O que se deve fazer a saturar na cobrança de que outros políticos tipo Aécio e Cunha também sejam presos. Colocar a Lava Jato numa posição que ela se veja obrigada a prender políticos da casa grande (que também possuem envolvimento).

Atreio

27/09/2016 - 11h43

bravos permanecem ao lado dos justos. aos canalhas restarão os covardes.

Fernando Siqueira

27/09/2016 - 11h30

“Só as ruas deterão a Lava Jato”. Se você acha que o PT e as empreiteiras sao os mocinhos e a lava-jato sao os bandidos. Você está vivendo em um mundo de cabeça para baixo. Vocês podem reclamar de exageros ou seletividade, mas o salto do lava-jato tá muito positivo, 4 bilhoes em propina devolvidos aos cofres publicos.

Se nao fosse as investigações nesses últimos 10 anos, contra o PT, o presidente do país seria José Dirceu, Palocci ou algum outro bandido, aí nós teríamos uma petrobras e todas as outras estatais sendo saqueada a 1000km por horas e uma nova venezuela.

    Atreio

    27/09/2016 - 11h41

    errado.
    muito errado.
    tente contrargumentar e diga a fonte dos 3bi em propina devolvidos, pra quem? devolvidos por quem?. do contrario volta pra casa da mamae e cata pokemom. bj!

      Fernando Siqueira

      27/09/2016 - 12h03

      Lava Jato já recuperou mais de R$ 4 bi, diz Janot – BBC Brasil. Procure no google, nao vai ser dificil achar.

Ricardo Cebalho

27/09/2016 - 09h59

Companheiros,

Brasileiros de todas as raças, políticos, jornalistas, intelectuais, artistas, blogueiros, militantes de partidos, sindicalistas, simpatizantes e outros.
Já a alguns anos tenho observado a maneira como a esquerda vem reagindo a toda as arbitrariedade que a mídia golpista e a direita vem impondo, sobre o governo e agora ex-governo, e a todos que o comporam, principalmente, Lula, Dilma, Mántega e tantos outros.
Fico pasmao em ver como insistem em bater na mesma tecla, convocando manifestações em que só vai militantes, sindicalistas, e pequena porcentagem de simpatizantes. Teve algumas substâncial cem mil cento e poucas mil em São Paulo. Tem que ser feito, mas só isto não basta, não resolve.
Parece que não se deram conta de que, a lavagem cerebral na populção ja foi feita? E que em cada cinco eleitor brasileiro apenas um percebe o engodo em que foi submetido? Lula e Dilma foram muito ingenuos, ao não perceber qual era seu principal inimigo. A grande mídia de todo o Brasil, à serviço da direita e da alta burguesia. É ingenuidade substimar a força que a rede globo tem, auxiliada por todas as outras emissoras, e todos os grandes jornais, alem de jornalistas idiótas pagos para denegrir a imagem de toda a esquerda, nas primeiras páginas da internet. enquanto a esquerda fas enórme esforço para convocar seguidores em passeatas e movimentos a mídia não dá a minima nem greve eles noticiam.
Só há um jeito para salvar a esquerda no Brasil. Prestem bem atenção.
A grande massa de brasileiros, residem nas periferias das cidades. Se tiverem a curiosidade de verificarem os bairros e vilas,como exemplo em São Paulo capital zona leste da Penha ate Moji das Cruzes são centenas de vilas, zona sul, norte,e oeste veram os milhões de cidadões que nem sabe o que realmente acontece, só sabe o que a globo fala, e não têm curiosidade de verificar blogs de esquerda que é o único meio de comunicação que temos. O povo não é burro, mas ingenuo embora não goste de patrões, ricos e donos do poder, foram indusidos a pensar que o PT e a esquerda só tem ladrões e que Moro é a justiça etc, etc.
Para virar esse jogo e relativamente simples mas um pouquinho demorado, temos que fazer o seguinte.: convocar uma reunião com todos lideres de partidos, movimentos, sindicatos, jornalistas, artistas etc, etc. elaborar têstos simples curtos e de facil entendimento com diversos temas, explicando para a população o que realmente esta acontecendo, fazer milhões de panfletos como material de trabalho. Formar delegações e organizar grupos supra partidário em todo Brasil com diposição para sirem em caravanas principalmente aos fins de semanas para fazer corpo a corpo com a população da periferia e tambem em portas de fábricas, escolas faculdades, praças. discutir e esplicar o que ocorre.
Isto que se fazia antigamente e dá certo. Não se iludam, mediáticamente não conseguiremos recuperar o poder.
A direita faz o papel dela. o que temos que combater e a grande mídia.

Colaborador
Ricardo

    Dilma Coelho

    27/09/2016 - 12h53

    Olá Ricardo, copiei o seu texto e enviei para o PT. Espero que leiam.
    Sempre que tenho algo interessante mando para o PT, Instituto LULA, Deputados e Senadores do PT. inclusive os elogios. Isto dá mais ânimo a eles.

Gr K

27/09/2016 - 08h39

Já fui as ruas 3 vezes
Mas acho que precisa de mais
Pensem!!!

Galvão

26/09/2016 - 21h31

As ruas só conterão a Lava Jato, e os golpistas, se ela se armar.

Torres

26/09/2016 - 19h49

a voz das ruas mesmo, da maioria, pediu pra Dilma ir embora.

    Adelar Bazzanella

    26/09/2016 - 23h31

    Há muita diferença

    Atreio

    27/09/2016 - 11h42

    não. a maioria votou em out/2014. acho q vc tava caçando pokemom e não viu….

      Torres

      27/09/2016 - 12h57

      o voto é apenas uma representação, pontual, da vontade popular.
      essa vontade mudou.
      vc pode até não aceitar isso, mas é a real.


Leia mais

Recentes

Recentes