Menu

Empresários vão à Justiça contra a destruição da indústria naval

O que a princípio seria um sonho para os golpistas – retirar Dilma Rousseff da presidência -, tornou-se um pesadelo para os empresários da indústria naval.  Michel Temer e Pedro Parente querem que o casco das plataformas do megacampo de Libra tenha índice de conteúdo local zero,ou seja, passe a ser feito todo fora do Brasil. Na Carta Campinas […]

31 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Empregados Homem e Mulher na Construção da plataforma semi-submersível P.51e conserto em sonda marítima. Homem é o Geplat da Plataforma Petrobras 51 *** Local Caption ***

O que a princípio seria um sonho para os golpistas – retirar Dilma Rousseff da presidência -, tornou-se um pesadelo para os empresários da indústria naval.  Michel Temer e Pedro Parente querem que o casco das plataformas do megacampo de Libra tenha índice de conteúdo local zero,ou seja, passe a ser feito todo fora do Brasil.

Na Carta Campinas

Empresários vão à Justiça para que o golpe apoiado pela Fiesp não destrua a indústria naval

Os empresários do setor naval entraram na Justiça para evitar que o golpe parlamentar articulado por Eduardo Cunha e Michel Temer, ambos do PMDB, e apoiado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), liderada por Paulo Skaf (PMDB), destrua a indústria naval brasileira. O novo governo já havia agravado a situação das micro e pequenas empresas.

O Valor Econômico publicou que o Sindicato da Indústria Naval ingressou com uma ação judicial para impedir que a Agência Nacional de Petróleo (ANP) aceite o pedido da Petrobras para reduzir (para zero, em muitos casos) a exigência de conteúdo local nos equipamentos para a exploração dos campos de Sépia e Libra, ambos do pré-sal, como havia sido exigido na licitação que outorgou à petroleira e seus sócios a produção destas jazidas.

O conteúdo nacional havia sido aprovado durante o governo do ex-presidente Lula e agora quer ser retirado pelo governo Temer. A prática é utilizada em todos os países industrializados e foi fundamental no desenvolvimento da Coréia do Sul. O presidente do Sinaval, Ariovaldo Rocha, contesta as notas plantadas pela estatal de que os equipamentos, aqui, custariam entre 40 e 60% mais do que comprados no exterior:

“Como pode ser 40% mais caro se os operadores convidados [para afretar as unidades de Libra e Sépia à estatal] não pesquisaram nenhum estaleiro brasileiro?(…) Falta uma consulta real aos fornecedores locais. A Petrobras argumenta que as plataformas de produção ficam 40% mais caras com o conteúdo local, mas não apresenta as informações que comprovem esse argumento”

Para que o leitor tenha uma ideia da monstruosidade que pretende a gestão do indicado de Temer na Petrobras, o ex-“ministro do apagão” de FHC, Pedro Parente, quer que o casco das plataformas do megacampo de Libra tenha índice de conteúdo local zero,ou seja, passe a ser feito todo fora do Brasil.

O edital e o contrato original que deram à Petrobras, (associada à Total, à Shell e às chinesas CNPC e CNOOC) o direito de exploração do campo previam que os cascos tivessem índices de conteúdo local que variavam de 75% até 90%. (Carta Campinas com informações do Tijolaço).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mary Simonette

14/01/2017 - 01h07

Gostaria de entender porque o brasileiro pensa que discutindo apenas na internet mudará alguma coisa? O Brasil precisa de ações utgentes do seu povo para salvá-lo da sua destruição. Não contem com os órgãos de justiça, fiscalizadores, MP, PF muito menos os militares para defender a nossa soberania, estão todos juntos nisso. Só o povo nas ruas poderá salvar o Brasil

    Jorge Viana

    14/01/2017 - 01h33

    Muitos sabemos disso é concordamos, mas onde estão as lideranças?

José X.

13/01/2017 - 20h07

Agora ???

agora é tarde, seus estúpidos

ps. sinto muito por quem perdeu emprego, mas quero mais é que esses “empresários” se f*dam

Antonio

13/01/2017 - 16h00

Foi pra isso que fizeram o golpe? Pra entregar nossas riquezas?

Sergio Carvalho

13/01/2017 - 17h31

Moro que maravilha de JUIZ . Ídolo dos coxinhas e afins.

Mauro

13/01/2017 - 15h26

Gritaram “Fora VACAAAA”, e a vaca foi pro brejo kkkkkkkkk

Victor Oliveira

13/01/2017 - 17h18

Cade os coxinhas que seguem a pagina para defender os bandidos e fazer guerrinha de memes?

Arquimedes Sá

13/01/2017 - 17h08

Vergonha nacional. Empresários têm que se unir para evitar que o Temer e sua quadrilha não entregue o Brasil aos estrangeiros.

Milton Conti

13/01/2017 - 14h27

Estão recebendo o que merecem

Luiz Carlos P. Oliveira

13/01/2017 - 14h06

A água chegou até o nariz, não pode nem fazer onda. O que eu acho dessa choradeira?

BEM FEITO. Quero que quebrem todos esses empresários que financiaram e apoiaram o golpe. Se virem, vendam seus patinhos de plástico para fazer “cash” e se fo**m. Tá doendo? Relaxa que passa.

fse

13/01/2017 - 14h05

Carrapata, falou tudo! Os empresarios pensaram que somente eles seriam beneficiados. Foram usados no golpe, agora estão sendo jogados as traças pois não tem mais serventia. Estão dando tudo para industria estrangeira. É o golpe dentro do golpe!!

Carrapa-VK

13/01/2017 - 13h33

Me lembro que uma vez, quando Lula era presidente – se não me falha a memória, ainda no primeiro mandato -, aconteceu no estrangeiro um congresso de empresários, onde poderiam ser celebrados vários contratos comerciais e industriais, palestras, workshops, etc. Lula fora convidado e teve o direito de montar uma comitiva de empresário brasileiros para participar do evento. Resultado: POUQUÍSSIMOS EMPRESÁRIOS BRASILEIROS FORAM. A maioria, por PURO PRECONCEITO de viajar ao lado de “um presidente que não fala inglês”. Perderam oportunidades fantásticas de negócios.
Agora, apoiaram o golpe, inclusive, aterrorizando trabalhadores com demissões esdrúxulas e desnecessárias, em detrimento da qualidade seus produtos e serviços caírem a niveis baixos e consequentemente, seus lucros também. Tudo, para passar a impressão, diretamente ao trabalhador, de que o país está em crise, para assim, nos fazer voltar a aceitar migalhas.
O problema é que pensaram que o golpe, a exemplo de suas empresas, era NACIONAL. Mas NÃO ERA.
Agora, que orientou, patrocinou e financiou o golpe, se deliciará diretamente do espólio e deixará para o empresariado nacional, APENAS A CARNIÇA. Tal como os leões que se aproveitam que as Hienas espantem as presas para a mesma parte de savana onde espreitam. Aí, atacam e matam a caça e quando as Hienas se aproximam para fazer parte do banquete, SÃO EXPULSAS e depois de se deliciarem, os Leões deixm a elas apenas a CARCAÇA, com alguns ossos a serem roidos. Por fim, as aves carniceiras se contentam com a SOBRA DA SOBRA. Estes, são os TRABALHADORES.
O maistriste é saber que ESTE É APENAS O PRIMEIRO SETOR A RECLAMAR DE SOFRER UM GOLPE, DENTRO DO GOLPE. OUTROS TAMBÉM O SOFRERÃO.
A estes empresários eu digo: TCHAU, QUERIDOS.

Antonio Cerqueira

13/01/2017 - 15h16

Genaina Venancio

13/01/2017 - 15h00

Já é tarde , meus amigos.

Rosangela Talib

13/01/2017 - 14h11

Estão sentindo a água no pescoço, né.

Jose Luis Cícero

13/01/2017 - 13h35

Pior que conversei com muita gente da área que dizia que a coisa melhoraria assim que tirasse logo “ela” do poder… e se você pergunta “porquê melhoraria”, se nos últimos 40 anos foi o único governo que se interessou pelo setor, o cara ainda ficava de cara feia…

    Maria Luisa Rosas Bassinelli

    13/01/2017 - 16h57

    também passei por isso, sofri até perseguição, quando perguntei para um coxix mega imbecilizado, porque os zorros lá de curitiba não prendiam os que recebiam as propinas em vez de prender só os empresários que pagavam….

Rafael Torres

13/01/2017 - 13h30

Com a palavra a fiesp e afins.

Albert Fanon

13/01/2017 - 11h19

Imbecis!! Que procurem a FIESP agora para exigir providências…Esses empresários que apoiaram o golpe tem que sentir o custo da ignorância em questões básicas de economia e geopolítica.

Plácido Tavares de Oliveira

13/01/2017 - 13h15

Parente a exemplo da era FHC, voltou com tudo e desta vez vai entregar o restante de nossa soberania a preço de bananas. Fora Temer.

hcc

13/01/2017 - 11h01

Senhores empresários, desculpem o problema; ninguém quer negar sua valiosa contribuição para o golpe, mas… o verdadeiro dono do golpe terá que destrui-los porque vocês representam a engenharia nacional e ela deve ser destuida. Assim com a petrobrás, o pt, o bnds, o bolsa família, etc. Não levem a mal. Confessem, todo empresário se sente um pouquinho de prazer e obrigado a ser golpista, estar de bem com a globo, fazer cara feia a este tal de pt, etc. Confessem, foi gostoso. As vezes a gente é feita de bobo, mas a vida é assim mesmo. Agradecemos a valiosa contribuição dizendo “thanks”.
Até o próximo golpe quando sabemos contaremso com vocês.

Carlos Rodrigues Borges

13/01/2017 - 12h47

Faz parte da operação desmonte. Acabar com tudo para entregar a preço de banana…

Zinho Jesus Rosa

13/01/2017 - 12h38

Não foi por falta de aviso bando de patolândia da fiesp.

Alex

13/01/2017 - 10h35

A oligarquia não serve ao país. Entenda.

http://novoexilio.blogspot.com.br/2017/01/oligarquia-x-liberdade-o-alvorecer-da.html?m=1

Compartilhe

Lígia Cavalcanti

13/01/2017 - 10h34

Kkkkkkk e acharam que seria uma maravilha com o fora Dilma??? Vão bater panelas.

Ligia Cavalcanti

13/01/2017 - 12h27

Agora??? É tarde amores, vão bater panelas…

Antonio Henrique Siqueira

13/01/2017 - 12h25

Daylon Henri, Victor Siqueira, Felipe Siqueira

Carlos Jurandir Monteiro Lopes

13/01/2017 - 12h23

Os golpistas também?

Robercil R. Parreira

13/01/2017 - 12h16

Mas, Não Era Só Tirar o PT?!

    Rita Candeu

    13/01/2017 - 12h59

    era só tirar o PT pra acabarem com tudo

    Carrapa-VK

    13/01/2017 - 13h06

    Tchau, queridos


Leia mais

Recentes

Recentes