Incêndios na Amazonia mobilizam governos do mundo inteiro

Quem ganhou com o golpe? Parte 1: o papel do Wilson Center

Por Miguel do Rosário

26 de setembro de 2017 : 16h57

[O Cafezinho dá início, neste post, a uma sequência de reportagens investigativas sobre os interesses financeiros, políticos e geopolíticos por trás do golpe. Esse post é também explicado em vídeo, que pode ser assistido ao final do texto.]

Parte 1: O papel do Wilson Center

No site do Brazil Institute, departamento temático subordinado ao poderoso Wilson Center, um think tank público-privado sediado em Washington DC, anuncia-se que, na próxima sexta-feira 29 de setembro de 2017, haverá um seminário para discutir as eleições brasileiras em 2018.

Os conferencistas foram escolhidos entre os velhos amigos da casa: além do moderador e anfitrião Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute, os convidados serão Persio Arida, Sergio Fausto e Carlos Eduardo Lins da Silva.

Persio Arida é um desses tucanos de penas de ouro que sempre gostou de viver perigosamente. Após a passagem pela presidência do BNDES, entre 1993 e 1995, Arida foi o primeiro presidente do Banco Central do governo FHC. Ficou apenas cinco meses no cargo. Saiu pelas portas dos fundos, por causa de acusações – nunca provadas – de que teria vazado informações sobre mudanças na política cambial para o amigo Fernão Bracher, que tinha um banco de investimento, o BBA.

A experiência negativa, ou outras razões, parece ter decidido Arida a não mais voltar ao setor público. Anos depois, Arida se tornaria sócio de Daniel Dantas no Opportunity, onde ganha seus primeiros milhões de dólares. O sucesso financeiro, porém, é empanado pela operação Satiagraha, que leva Daniel Dantas à prisão e vale um indiciamento de Arida pela Polícia Federal. Felizmente, para ele, a operação é anulada, com auxílio luxuoso do ministro Gilmar Mendes.

Arida voltaria a ter dores de cabeça com a justiça durante a operação Lava Jato. Andre Esteves, seu sócio num novo projeto, o banco BTG, seria preso por algum tempo e ele, Arida, teve que assumir a gestão da empresa.

Hoje Arida trabalha na Blavatnik School of Government, uma universidade privada, sediada em Londres, criada com recursos de um oligarca russo do setor de petróleo, que chegou a ser o homem mais rico de Londres, e que também recebe fundos de corporações petrolíferas, como Exxon Mobil, ou de magnatas do setor, como Charles Koch, da Koch Industries.

Sergio Fausto tem o prazer de ser presidente do Instituto Fernando Henrique Cardoso, entidade que sempre foi vista, ao contrário do que acontece com o Instituto Lula,  com benevolência pela justiça brasileira, apesar do pequeno escândalo provocado um pouco antes de sua criação. FHC, num dos últimos dias de seu governo, reuniu grandes empresários no Palácio do Planalto, para arrecadar fundos para o instituto que planejava criar. A reunião vazou para um grande jornal e provocou incômodo em setores da opinião pública. Nada além disso.

Carlos Eduardo Lins e Silva, ex-editor chefe da Folha, colaborador ativo e membro do Brazil Institute, goza de um confortável emprego como consultor da Fapesp, órgão de pesquisa do governo de São Paulo.

Sotero, o diretor do Brazil Institute, tem uma biografia mais apagada, mas será um dos personagens mais constantes em nossa série.

Os seminários do Brazil Institute tornaram-se muito badalados desde que ele foi fundado, em 2006. O presidente Lula lá esteve, por exemplo, em 2009, para receber o prêmio anual da instituição. A foto, encontrada no relatório anual de 2009/10, tirada no dia 21 de setembro de 2009, mostra Lula ao lado de outros Vips, como o nosso conhecido Eike Batista, presidente do grupo OGX, e do CEO da Exxon Mobil, Rex W. Tillerson.

Eram tempos de lua de mel entre o império e aquele exótico líder sul-americano, que gozava de popularidade assombrosa no mundo inteiro, a ponto de ser chamado, em abril daquele mesmo ano, num encontro do G20 ocorrido em Londres, de “o cara” pelo presidente Barack Obama.

Rex W. Tillerson não posa ao lado de Lula, evidentemente, por afinidade ideológica. Tillerson é um disputado doador para o Partido Republicano e a Exxon tem sido, há muitos anos, uma das principais financiadoras de think tanks de direita nos Estados Unidos.

Sua presença no Wilson Center também não é gratuita. A Exxon é importante doadora do instituto, a ponto do próprio Tillerson ganhar um prêmio de “corporação do ano” do Wilson, em 2010.

Nomeado secretário de Estado por Trump, Tillerson hoje é o segundo homem mais poderoso do governo. Nas partes seguintes desta série, voltaremos a falar de Tillerson e de seus interesses no Brasil.

A foto é inofensiva e o presidente Lula tinha um charme especial para seduzir autoridades do outro lado do espectro ideológico que ele, pertencente a um partido de esquerda e oriundo do movimento sindical, representava.

Os conselheiros políticos de Lula, porém, se é que ele os tinha, deveriam ter ficado um pouco mais desconfiados sobre o papel que o Wilson Center iria desempenhar na silenciosa mas brutal estratégia de dominação simbólica que sempre caracterizou a relação entre Brasil e Estados Unidos.

O Brazil Institute, criado em 2006, mostra a que veio em maio de 2011, quando organiza um seminário reunindo a cúpula do Wilson Center, incluindo aí a sua presidenta, Jane Harman, sobre a qual também falaremos um pouco mais adiante.  Juízes e juristas americanos se fazem presentes, junto com vários ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil. Curiosamente, nenhum juiz da Suprema Corte americana participou do evento, talvez por entenderem que sua atuação deveria permanecer discreta.

A data escolhida para o seminário, chamado Judicial Dialogues, obedecia uma calculada agenda política, conforme se pode ler no prefácio do documento divulgado após o evento. Trecho inicial:

(…) Com o STF prestes a presidir um inédito processo de compra de votos no Congresso, a participação de juízes e acadêmicos compara conhecimentos sobre o indiciamento de políticos em crimes de corrupção em ambos os países.

É um tanto constrangedor que, em maio de 2011, uma instituição vinculada ao governo de outro país tenha decidido promover um encontro “judicial”, onde uma Ação Penal que ainda seria julgada, em novembro daquele mesmo ano, é exposta como se não houvesse dúvidas sobre ela – e com a presença dos ministros que iriam julgar!

Keith Rosenn, professor na Faculdade de Direito na Universidade de Miami, faz uma menção direta ao julgamento da Ação Penal 470, na mesa em que participou também o ministro Ricardo Lewandowski. Rosenn cita o depoimento de Roberto Jefferson como se tratasse de uma revelação incontestável:

Em 2005, um deputado (…) revelou que assessores do presidente Lula estava pagando mensalmente quantias a membros do congresso, em troca de seu voto. (…) Até agora, ninguém foi para a prisão por essa atividade criminosa.

Ora, para quem acompanhou aquele processo, sabe que a afirmação do americano é irritantemente imprecisa. Houve distribuição de sobras de campanha, mas os pagamentos não eram mensais, e jamais foi provado que se destinavam a pagar por votos. A observação sobre ninguém ter sido preso é simplesmente leviana, visto que o caso sequer havia sido julgado.

A Polícia Federal tinha publicado uma denúncia um mês antes do seminário.

Tirando os juízes, o único jurista brasileiro convidado para o evento foi Joaquim Falcão, que mais tarde ficaria conhecido como principal porta-voz em favor das narrativas midiático-judiciais que deram forma à Ação Penal 470.

A partir desta data, a questão da justiça se tornará um dos principais focos do Brazil Institute. Em outubro de 2013, por exemplo, a instituição organiza um seminário para falar sobre o significado e as implicações do “Mensalão, o maior processo de corrupção do Brasil”. Os convidados brasileiros são, como sempre, operadores do direito com opinião favorável à narrativa predominante: neste caso, o jurista Oscar Vilhena e o juiz Marcelo Cavali.

Em 2014, o Wilson Center tenta mostrar um pouco de imparcialidade e organiza alguns poucos seminários sobre as perspectivas eleitorais e econômicas no Brasil.

Em 2015, porém, os seminários voltam a se alinhar à oposição. O site do Brazil Institute republica diversos artigos hostis à presidenta e não mostra, em momento nenhum, que havia um movimento significativo de brasileiros, incluindo juristas famosos, que denunciava um golpe de Estado.

Dois dias depois do golpe do dia 17 de abril de 2016, o Institute Brazil organiza às pressas um seminário a distância, por telefone, com o mesmo pessoal da casa, mas com uma convidada nova, Monica de Bolle, “enfant terrible” do pensamento neoliberal brasileiro, hoje residindo em Washington e trabalhando no Peterson Institute for International Economics, que, como quase todos os centros de produção de inteligência neoliberal, é financiado principalmente por corporações privadas, incluindo a Chevron e a Exxon Mobil.

***

Para entender melhor o papel do Wilson Center nas estratégias geopolíticas do governo americano, é interessante falarmos agora de dois personagens centrais na instituição: Anthony Harrington, presidente do Brazil Institute e Jane Hartman, a presidente do Wilson Center.

É aqui também que a nossa história começa a ficar mais perigosa.

Harrington é um homem importante nos Estados Unidos, além de multimilionário. Ele foi o fundador da Telecom USA, que se tornou a quarta maior empresa americana de ligações à distância, antes de sua fusão com a MCI. Trabalhou em diversas outras corporações importantes e foi membro sênior e consultor internacional da Hogan Lovells, uma das maiores firmas de lobby dos Estados Unidos, com muitos serviços prestados às grandes petroleiras norte-americanas, como Koch Industries, Chevron e Exxon. Harrington por fim se tornou CEO da Albright Stonebridge Group LLC, uma das principais consultoras de geopolítica e comércio exterior do mundo. Outra firma de lobby.

Sua ligação com o Brasil se deu porque foi embaixador no Brasil de 1999 a 2001.

Harrington trabalhou ainda, de 1994 a 2000, durante os dois mandatos do presidente Bill Clinton, como membro do comitê de inteligência da presidência da república (Advisory Board’s committee of Intelligence Oversight Board), uma posição que lhe permitia supervisionar todas as atividades dos serviços de inteligência vinculados ao governo dos Estados Unidos.

Ou seja, enquanto foi embaixador no Brasil, Harrington exercia, simultaneamente, uma função altamente graduada na poderosa comunidade de inteligência de seu país.

Considerando que Harrington acumula ainda o título de presidente emérito do Conselho de Negócios Brasil – Estados Unidos (US-Brazil Business Council), fica mais fácil entender como lhe seria fácil, e útil, usar a influência que o Wilson Center conseguiu consolidar sobre as mais altas autoridades judiciais do Brasil, que não parecem ter jamais problemas de agenda quando se trata de prestar contas ao Tio Sam, para fazer valer os interesses das corporações norte-americanas.

Algumas semanas depois do impeachment ser aprovado na Câmara dos Deputados, uma comitiva de empresários americanos veio ao Brasil, a convite do Conselho de Negócios Brasil – EUA, aí incluindo vários executivos da Chevron, para “visitar o governo Temer” .

Uma reportagem de Glenn Greenwald, David Miranda e Andrew Fishman, publicada no dia seguinte à votação do impeachment, informa que o senador Aloysio Nunes, um dos líderes do novo governo formado imediatamente após o afastamento de Dilma, tinha viajado aos Estados Unidos na mesma semana. Ainda segundo a matéria do Intercept, um dia depois do impeachment, Nunes participou de um encontro organizado pela firma de lobby Albright Stonebrigde Group (sim, a mesma firma que é presidida por Anthony Harrington, presidente do Brazil Institute). Contatada, a Albright Stongebrigde confirmou o encontro com o senador brasileiro, que mais tarde se tornaria ministro de Relações Exteriores do governo Temer, mas acrescentou que o conteúdo da reunião, ou as empresas e autoridades que dela haviam participado, não seriam publicizados.

Os números do Banco Central para os investimentos diretos no Brasil, no acumulado de janeiro a agosto deste ano, mostram que os Estados Unidos, e quase que só eles, aumentaram fortemente suas compras de empresas brasileiras. Infelizmente, não são investimentos em indústria ou infra-estrutura, mas somente em serviços, sobretudo nas áreas de energia elétrica, água e transporte, aproveitando-se dos programas de privatizações em curso no governo Temer.

Enquanto os investimentos da China no Brasil recuaram 70% este ano, por exemplo, os investimentos dos EUA no país cresceram 153% em janeiro a agosto.

***

Jane Harman, presidente do Wilson Center, como quase todos os executivos graduados no comando da instituição, também é profundamente ligada à comunidade de inteligência dos Estados Unidos. Segundo a biografia na página do Wilson, ela é membro do Comitê de Política de Defesa, do Comitê de Política Externa do Departamento de Estado, e do Comitê do Departamento de Segurança Interna (Homeland). Ou seja, ela também é uma capo das capos dos espiões.

E ela parece ter entendido muito bem o sentido dos seminários judiciais do Brazil Institute. Quando Sergio Moro inaugurou uma nova série de palestras sobre o tema (foto no início do post), após o impeachment, a própria Jane Harman veio prestigiar, fazendo o discurso de abertura. Harman agradece o “ótimo trabalho” de Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute, cujos esforços ajudaram a entregar aos Estados Unidos, de bandeja, um país inteiro. Um país fragilizado, desarmado, confuso, desorientado, e por isso mesmo incapaz de defender seu patrimônio, suas empresas, públicas ou privadas, seu mercado, os quais podem, agora, ser facilmente conquistados, subjugados, dominados, pelo imperialismo americano.

O embaixador e lobista Anthony Harrington também fez questão de compor a mesa de Sergio Moro.

***

Na próxima parte da série (2ª parte: graças ao Brasil, o petróleo volta a brilhar no palco da economia americana), eu vou mostrar como o golpe no Brasil foi a salvação das refinarias norte-americanas e, de certa forma, da própria economia daquele país.

O petróleo parou de ser um peso exagerado na balança comercial dos EUA. Ao invés disso, os EUA passaram a exportar grandes quantidades de derivados de petróleo, de maneira que a participação desses produtos nas exportações totais dos EUA passam de menos de 2% para quase 10% nos últimos anos. O crescimento das exportações americanas para o Brasil é particularmente impressionante. A exportação de óleo diesel dos EUA para o Brasil em 2017 cresceu 185% em volume, na comparação com a média dos anos de 2011 a 2015 (antes do golpe).

****

Explicação do post, em vídeo:

 

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

313 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Teresa Tigre

28 de setembro de 2017 às 01h03

Miguel, sinceramente, esse Instituto é criado como biombo, depois do aliciamento de alguns direitistas brasileiros, e garantir o levantamento de dados e a espionagem sobre os políticos de esquerda, e as riquezas brasileiras.
À essa corja, só interessa o poder financeirizado.
Infelizmente, e esquerda brasileira não trabalhava com equipe de análise estratégica e a geopolítica passava ao largo. Não soou a campainha de alerta as advertências do Asange e nem do Snowden!!!
Bem, com o sinal de que os governantes brasileiros eram sonâmbulos, a cancela foi aberta da nova colônia Brasil .
INFELIZMENTE!!!

Responder

Elisabete Teixeira

28 de setembro de 2017 às 01h45

Olá

Responder

Teresa Moulin

28 de setembro de 2017 às 00h47

Pensa .

Responder

Teresa Moulin

28 de setembro de 2017 às 00h46

O que o Cardoso ia conseguir se encarasse os juizes que iam pros seminários, etc ?

Responder

Teresa Moulin

28 de setembro de 2017 às 00h40

“Coragem, audácia, ousadia, são as únicas coisas que poderão levar-nos pra frente.” Miguel do Rosário

Responder

Teresa Moulin

28 de setembro de 2017 às 00h39

Muito bom Miguel. Ser atacado, todos nós podemos. Sua alma tá limpa.

Responder

Edwald

27 de setembro de 2017 às 19h31

Muito Obrigado pela reportagem, não precisa ser nem um pouco tendencioso para dar coerência a estes fatos.

A relevância do conteúdo da reportagem é assustadora. Parabéns Miguel do Rosário!

Responder

Belmiro Machado Filho

27 de setembro de 2017 às 19h02

É lamentável e enojador o complexo de inferioridade( viralatice) , a submissão e a subserviência dos membros da nossa apodrecida “elite” aos senhores do Norte. PQP!!

Responder

Xilomen Lingen

27 de setembro de 2017 às 19h32

excelente reportagem , parabens miguel, conseguiu ir no foco do golpe

Responder

Catarina Nascimento

27 de setembro de 2017 às 19h09

Recibos também.

Responder

Catarina Nascimento

27 de setembro de 2017 às 19h07

Eu entendo essa pena. Tem pessoas qua aguenta pressão outras não. Moral baixa.

Responder

Mario Freire

27 de setembro de 2017 às 18h43

O moro é imoral golpista

Responder

Mario Freire

27 de setembro de 2017 às 18h32

Aqui é de Cabrobó pe boa tarde

Responder

Vera Lúcia Campos Costa

27 de setembro de 2017 às 16h58

Rio…#FORAGOLPISTAS

Responder

Silvia Silveira

27 de setembro de 2017 às 16h48

Agora vem as datas dos recibos. Indignação total

Responder

Silvia Silveira

27 de setembro de 2017 às 16h46

Eu li

Responder

Silvia Silveira

27 de setembro de 2017 às 16h42

Triste é saber que a historia demora muito a vir à tona.

Responder

Silvia Silveira

27 de setembro de 2017 às 16h41

Qual sera5 o preço que estará pagando para a máfia de Curitiba?

Responder

Risomar Albuquerque

27 de setembro de 2017 às 16h39

Bom dia seu lindo Miguel do Rosário….

Responder

Silvia Silveira

27 de setembro de 2017 às 16h38

#SalveZeDirceu

Responder

Eni Batista

27 de setembro de 2017 às 16h36

Oi….

Responder

Silvia Silveira

27 de setembro de 2017 às 16h35

Bom dia Miguel.

Responder

Gianna Sorrentino

27 de setembro de 2017 às 16h24

Estamos

Responder

Rita De Castro Castro

27 de setembro de 2017 às 16h22

Bom lembrar que existo um plano internacional danado as coordenadas Assim fica difícil esperar wue o judiciário será imparcial

Responder

Zeze Seixas

27 de setembro de 2017 às 16h15

Oi!

Responder

Cornelio Carlos de Alencar

27 de setembro de 2017 às 16h15

Corrupçao

Responder

Cornelio Carlos de Alencar

27 de setembro de 2017 às 16h14

A privataria tucana foi o maior caso de comunicaçao da via lactea

Responder

Zilda Taboza

27 de setembro de 2017 às 16h12

JUSTIÇA PODRE, VAGABUNDAGEM DE JUÍZES CORRUPTOS!!!

Responder

Elianne Leall

27 de setembro de 2017 às 16h05

Qp tucano não é preso?

Responder

Christiane Petersen Senra

27 de setembro de 2017 às 16h01

Exatamente, como pode isso? A senha realmente é Lula

Responder

Christiane Petersen Senra

27 de setembro de 2017 às 15h57

Yousseff amigo de longas datas do Moro desde o caso Banestado.

Responder

Marcia Goncalves

27 de setembro de 2017 às 15h53

Boa tarde miguel

Responder

Nizaldo Costa

27 de setembro de 2017 às 15h51

Bom dia, companheiro!!!

Responder

Christiane Petersen Senra

27 de setembro de 2017 às 15h50

Muito boa sua matéria.

Responder

Christiane Petersen Senra

27 de setembro de 2017 às 15h50

Estou com O Cafezinho no lanche praticamente Miguel do Rosário.

Responder

Luiz A. Moraes Dolores

27 de setembro de 2017 às 15h50

Em todo o mundo a dominação dos banqueiros Iluminatis é um fato, que tem seus lobistas atuando pra os seus interesses, então contrariados tem seus tentáculos Brasileiros traidores corruptos.

Responder

Léo Camargos Dance

27 de setembro de 2017 às 15h47

Muito obrigado por todos os esclarecimentos… A luta contínua #Lula2018

Responder

Marcelo Neves

27 de setembro de 2017 às 15h45

Irritante o repúblicanismo no governo lula-dilma

Responder

Pedro Nícollas

27 de setembro de 2017 às 15h45

Lula foi muito Paz e Amor

Responder

Miguel Flores

27 de setembro de 2017 às 15h45

Pena de morte para os lesa pátrias

Responder

Patricia Pacheco

27 de setembro de 2017 às 15h45

Boa vdd! Inteligência é fundamental em um país.

Responder

Lu Santana

27 de setembro de 2017 às 15h45

“Erro gravíssimo de Lula e Dilma foi nao criar sistema de inteligencia”
Verdade verdadeira.

Responder

Christiane Petersen Senra

27 de setembro de 2017 às 15h45

Boa tarde Miguel do Rosário chegando agora

Responder

Zenith Alves Soares

27 de setembro de 2017 às 15h45

Boa tarde Miguel!
Que horas tu vai estar na Cinelândia, divulgando o trabalho do Cafezinho?

Responder

Miguel Flores

27 de setembro de 2017 às 15h45

Paredón para os lesa pátrias

Responder

Elson Josue

27 de setembro de 2017 às 15h44

Computador nao sei

Responder

Jose Roberto Ribeiro Roberto

27 de setembro de 2017 às 15h44

Conspiradores?

Responder

Elson Josue

27 de setembro de 2017 às 15h44

No celular aparece opcao aqui nos coments

Responder

Ana Tomazini

27 de setembro de 2017 às 15h44

parabéns pelo seu trabalho! Obrigada!

Responder

Julia Cruz

27 de setembro de 2017 às 15h44

Faz uma live da Candelaria

Responder

Carlão de Britto

27 de setembro de 2017 às 15h44

Paneleros Coxas Bananas e Patos Arrependidos ha Cura mas para isso prescisam ir as ruas Dia 11 de outubro vai ser maior!!!!! Organizem.suas caravanas para Brasilia!!!!! Quem não puder ir terá manifestações nas capitais pelo Anula STF!!!!! Dilma regressando vai paralizar o desmonte nacional e convocar eleições Gerais!!!!!Só o regresso de Dilma a cadeira da presidência para Declarar eleições gerais em três meses!!!!! #ForaTemer #ForaJuca #ForaMaia #ForaSerra #AecioNaCadeia #GolpistasNaCadeia #ForaAloisioNunes #RochaLouresNaCadeia #VoltaDilma #AnulaSTF #NenhumDireitoAMenos #VoltaQuerida #VoltaDilma

Responder

Trazibulo Meireles De Souza Meireles de Souza

27 de setembro de 2017 às 15h44

Migual não consigo imprimir muitos, mas colo alguns nos postes, “O Cafezinho na Rua”.

Responder

Sonia Oeiras

27 de setembro de 2017 às 15h44

O Cafezinho na rua, é sensacional.

Responder

Elson Josue

27 de setembro de 2017 às 15h44

Tem alerta

Responder

Maria Lúcia Cintra Borges

27 de setembro de 2017 às 15h43

Que belo projeto! Parabéns, pelo Cafezinho.

Responder

Adeilde Silva Santos

27 de setembro de 2017 às 15h43

To aqui em SP capital.

Responder

Jose Roberto Ribeiro Roberto

27 de setembro de 2017 às 15h43

Como receber video em tempo real, tem um alerta?

Responder

Miguel Flores

27 de setembro de 2017 às 15h43

Sempre na luta !!!!!

Responder

Elson Josue

27 de setembro de 2017 às 15h43

Boa tarde

Responder

Treme Terra

27 de setembro de 2017 às 15h43

Se cuide, melhoras

Responder

Eleni Cid

27 de setembro de 2017 às 15h43

Parabéns, esse é o trabalho!

Responder

Sergio Eduardo Campos

27 de setembro de 2017 às 15h43

Vlw Miguel tô aqui na Bahia

Responder

Adeilde Silva Santos

27 de setembro de 2017 às 15h43

Boa tarde amigo!

Responder

Miguel Flores

27 de setembro de 2017 às 15h43

Responder

Fatima Soares Leal

27 de setembro de 2017 às 15h43

Responder

Treme Terra

27 de setembro de 2017 às 15h42

Valeu Miguel, obrigada

Responder

Rosaly Melo

27 de setembro de 2017 às 15h42

Melhoras!

Responder

Adonize Meireles

27 de setembro de 2017 às 15h42

Cheguei tarde! Até amanhã.

Responder

Catarina Mendes

27 de setembro de 2017 às 15h42

Os chineses são iguais braquiaria, se alastra e funda as raizes e ninguem acaba com eles depois.

Responder

Maria Luiza Longhi

27 de setembro de 2017 às 15h42

Valeu guri!

Responder

Marcelo Neves

27 de setembro de 2017 às 15h42

Valeu Miguel

Responder

Selma Serodio

27 de setembro de 2017 às 15h42

Saúde, DEUS o abençoe.

Responder

Rosaly Melo

27 de setembro de 2017 às 15h42

Um abraço!

Responder

Marci Pellegrin

27 de setembro de 2017 às 15h42

Responder

Miguel Flores

27 de setembro de 2017 às 15h42

Valeu Miguel !

Responder

Elson Josue

27 de setembro de 2017 às 15h42

Cafe limao doril Miguel

Responder

Wellington Calasans

27 de setembro de 2017 às 15h42

Cafeína hoje

Responder

Verônica Callado

27 de setembro de 2017 às 15h42

As 4 usinas da Cemig foram vendidas .

Responder

Adonize Meireles

27 de setembro de 2017 às 15h42

Barra do Chapéu /SP

Responder

Lu Santana

27 de setembro de 2017 às 15h42

O.mal dos países que se dizem estruturados e honestos no deu interior é se aproveitar de contexto de paises alheios para se promover e ganhar lucros sobre o licro.

Responder

Malu Porto

27 de setembro de 2017 às 15h41

O que está acontecendo antigamente dizíamos isso é um negócio da China

Responder

Kátia Andrade

27 de setembro de 2017 às 15h41

Stoppa

Responder

Kátia Andrade

27 de setembro de 2017 às 15h41

Segundo Leonardo sopa a justiça golpista vai prender todos os líderes petistas

Responder

Sarah Espínola Soriano

27 de setembro de 2017 às 15h41

Boa tarde a todos! obrigada mais uma vez Miguel! ✌✊

Responder

Ivan Carvalho

27 de setembro de 2017 às 15h41

Compraram essa refinaria de Itaboraí RJ

Responder

Marcelo Neves

27 de setembro de 2017 às 15h41

Miguel…. pode? Funaro roubou a delação do Cunha. E surreal

Responder

Elson Josue

27 de setembro de 2017 às 15h41

Arma usa tecnologia do exercito ámericano

Responder

Aninha Ornellas

27 de setembro de 2017 às 15h40

Muito bom este seu esclarecimento Miguel,muita gente desconhece o absurdo que foi a condenação do Pizzolato

Responder

Dri Bezerra

27 de setembro de 2017 às 15h39

Boa tarde, Miguel.

Responder

Selma Serodio

27 de setembro de 2017 às 15h39

Que bom!

Responder

Ivan Carvalho

27 de setembro de 2017 às 15h39

O processo já foi ganho, muito triste, como iremos travar uma batalha contra esses que estão por vir?

Responder

Kátia Andrade

27 de setembro de 2017 às 15h39

A humanidade sempre precisa de pessoas como Vc!Destemidas e comprometidas

Responder

Elson Josue

27 de setembro de 2017 às 15h39

Uma missao na Venezuela matar Chavez

Responder

Carlão de Britto

27 de setembro de 2017 às 15h39

Boa

Responder

Herivelto Canales

27 de setembro de 2017 às 15h38

Enquanto a esquerda se defende de uma acusação, a direita ataca com + 10.

Responder

Adriano Sosa

27 de setembro de 2017 às 15h38

Os irmãos koch tiveram papel fundamental no financiamento de ongs que atuam diretamente contra nossos esforços nacionalistas

Responder

Silvia Helena Petersen

27 de setembro de 2017 às 15h38

Conheci o Pizzolatto . No máximo foi ingênuo.

Responder

Maria Lúcia Cintra Borges

27 de setembro de 2017 às 15h38

Que tristeza! Pobre povo brasileiro.

Responder

Elson Josue

27 de setembro de 2017 às 15h38

Uma missao na costa brasileira pre sal

Responder

Selma Serodio

27 de setembro de 2017 às 15h38

O diretor que movimentava a VISANET foi indicado pelo FHC e o governo Lula manteve.

Responder

Elson Josue

27 de setembro de 2017 às 15h37

Arma Homefront Battlefield

Responder

Manoel Barbosa

27 de setembro de 2017 às 15h37

Miguel, a serie de documentos “09BRASILIA” liberado pelo WikiLeaks já era estudos de como dominar a industria do petróleo.

Responder

Sarah Espínola Soriano

27 de setembro de 2017 às 15h37

pois é… somos inimigos no jogo???

Responder

Renata Ferraz

27 de setembro de 2017 às 15h37

Precisamos de um grupo de advogados dispostos a orientar a população para entrar com ações populares contra todos esses desmandos dos golpistas!!!!!!
Vamos encher os tribunais com essas ações.

Responder

Carlão de Britto

27 de setembro de 2017 às 15h37

Verdade Miguel

Responder

Kleber Carvalho

27 de setembro de 2017 às 15h37

Joaquim Barbosa escondeu um inquérito da PF que mostrava claramente que o dinheiro da Visanet era privado. Nem mesmo os outros ministro tiveram acesso a este inquérito.

Responder

Selma Serodio

27 de setembro de 2017 às 15h37

Miguel vc é espetacular. Desvendeu o mais importante: Os EUs financiaram e ganharam com o golpe.

Responder

Elson Josue

27 de setembro de 2017 às 15h37

Eles usam os jogos de tiro contra paises inimigos dos EUA.

Responder

Sarah Espínola Soriano

27 de setembro de 2017 às 15h37

eu ja ouvi de empregado da petrobras dizer que as refinarias não dão lucro… que a petrobras é uma empresa de capital misto e que visa mercado.. achei de uma falta de grandeza derrotismo absurdo. aachei triste a falta de empoderamento do brasileiro.

Responder

Silvia Helena Petersen

27 de setembro de 2017 às 15h37

Pizzolatto realmente um absurdo.

Responder

Ivan Carvalho

27 de setembro de 2017 às 15h36

Muito bom

Responder

Silvia Helena Petersen

27 de setembro de 2017 às 15h36

Não é fácil.

Responder

Tânia Tavares

27 de setembro de 2017 às 15h36

Excelente aula!

Responder

Maria Aparecida

27 de setembro de 2017 às 15h36

Parecia???? Devia receber mesmo…

Responder

Marcelo Neves

27 de setembro de 2017 às 15h36

Falta pouco para o Palocci cãozinho da lava-jato sair da cadeia. Só falta filiar-se ao PSDB

Responder

Edna Silva

27 de setembro de 2017 às 15h36

Estão acabando com nosso país

Responder

Elson Josue

27 de setembro de 2017 às 15h36

Oxi Sarah sempre fizeram mas essa foi a primeira vez que eu vi daqui contra nos

Responder

Carlão de Britto

27 de setembro de 2017 às 15h36

A esposa trabalhava no escritorio da Shell

Responder

Selma Serodio

27 de setembro de 2017 às 15h36

Bingo!Bingo!Bingo!!

Responder

Paulo Hemetério Aragão

27 de setembro de 2017 às 15h35

lawfare

Responder

Ana Tomazini

27 de setembro de 2017 às 15h35

Estes think tanks americanos treinaram o judiciário brasileiro por muitos anos antes do golpe.

Responder

Sarah Espínola Soriano

27 de setembro de 2017 às 15h35

#compartilhem a #midiaalternativa

Responder

Sergio Eduardo Campos

27 de setembro de 2017 às 15h35

Lawfare

Responder

Miguel Flores

27 de setembro de 2017 às 15h35

Além disso a ampliação do nosso parque de refino foi cancelada. Crime lesa pátria !

Responder

Elson Josue

27 de setembro de 2017 às 15h35

Quem puder da uma lida na wiki mesmo

Responder

Sarah Espínola Soriano

27 de setembro de 2017 às 15h35

vou procurar! valeu elson. sempre entendendo os artifícios dos golpistas. se é um jogo… jovens…

Responder

Carlão de Britto

27 de setembro de 2017 às 15h34

Deram o Golpe para arrasar o Brasil

Responder

Marcelo Neves

27 de setembro de 2017 às 15h34

Boa tarde Miguel

Responder

Miguel Flores

27 de setembro de 2017 às 15h34

Nossas refinarias estão refinando apenas 70% das suas capacidades. Assim somos obrigados a importar combustíveis dos EUA.

Responder

Elson Josue

27 de setembro de 2017 às 15h34

Jogo da Eletronic Arts Sarah faz propaganda contra Venezuela o Brasil os maiores do petroleo aqui do Sul

Responder

Wil Ramos

27 de setembro de 2017 às 15h33

O Gás, Gasolina e Óleo Dísel tem aumento todo mês!

Responder

Carlão de Britto

27 de setembro de 2017 às 15h33

Verdade Luiz Oliveira

Responder

Rosana Santos

27 de setembro de 2017 às 15h33

Assusti a entrega da Petrobras de perto

Responder

Maria Luiza Longhi

27 de setembro de 2017 às 15h33

Fui professora por 31 anos e acho que tenho certa “autoridade” para dizer que vc é muito didático. Transpor conteúdos tão técnicos de forma compreensível é aquela qualidade que os bons professores tem que ter. Chamam de transposição didática, ou seja, pegar o conhecimento científico e transpô-lo para o nível da turma. Os demais, os alunos dizem:” sabe muito, mas não sabe explicar pra gente”. Patabe

Responder

Edna Silva

27 de setembro de 2017 às 15h33

Boa tarde… São Paulo

Responder

Sarah Espínola Soriano

27 de setembro de 2017 às 15h32

quero ver elson.. mas do que se trata?

Responder

Elson Josue

27 de setembro de 2017 às 15h31

Ate a EA usaram em 2013

Responder

Geraldo Filho

27 de setembro de 2017 às 15h31

Por que a china ta comprando tudo?

Responder

Carlão de Britto

27 de setembro de 2017 às 15h31

Verdade Luoz Oliveira

Responder

Wellington Calasans

27 de setembro de 2017 às 15h31

Cafeína hoje, 18 horas – Defender as estatais é defender o Brasil

Responder

Elson Josue

27 de setembro de 2017 às 15h31

Talvez me chámem de louco mas peguem o plot de Call of Duty Ghosts e vejam o que diz. Foi ali que percebi a propaganda comecar contra o pre sal

Responder

Sarah Espínola Soriano

27 de setembro de 2017 às 15h31

antes era o FMI que nos podava as asas.. agora com 20 anos nós nos automultilamos.

Responder

Wil Ramos

27 de setembro de 2017 às 15h30

Ai Miguel deu um tapa no visual! cortou o cabelo!

Responder

Carlão de Britto

27 de setembro de 2017 às 15h30

A Globo e o Golpe.e o Golpe e a Globo neste momento tem mercado externo provendo a globo com capital estrangeiro!!!!!

Responder

Adriano França Fernandes

27 de setembro de 2017 às 15h30

Responder a um desafio históricos para o desenvolvimento do Brasil: agregar valor às matérias primas, no caso o petróleo, aqui. É o desafio desde Bautista Vidal.

Responder

Sarah Espínola Soriano

27 de setembro de 2017 às 15h29

a justiça sempre protegem os Dazelite. seletiva sempre foi. mesmo estando em foco eles não negam sua parte.

Responder

Luiz Pareto

27 de setembro de 2017 às 15h29

Responder

Rosana Santos

27 de setembro de 2017 às 15h29

E Lula e Palocci, ingênuos???? Pqp

Responder

Luiz Oliveira

27 de setembro de 2017 às 15h29

estao de olho na venezuela e no nosso pre sal…

Responder

Sonia Kemp

27 de setembro de 2017 às 15h28

adoro vc

Responder

Joao Luiz de Castro

27 de setembro de 2017 às 15h28

Os golpistas … mal intencionados entrega tudo

Responder

Carlão de Britto

27 de setembro de 2017 às 15h28

Temer.e.laranja da Globo

Responder

Sarah Espínola Soriano

27 de setembro de 2017 às 15h28

Aécio é um babaca playboy mimado protegidinho criminoso… típico cria dazelite…

Responder

Selma Serodio

27 de setembro de 2017 às 15h28

Miguel, estou preocupada com a sua segurança, porque a guerra fascistas dos EUs está posta, e eles tem formas drásticas de destruir adversários. Como vc está fazendo essa trabalho para desmascarar a manipulação, vc pode ser um alvo a ser atacado.

Responder

Sergio Eduardo Campos

27 de setembro de 2017 às 15h28

Adeus pré sal

Responder

Ana Tomazini

27 de setembro de 2017 às 15h28

NED e USAID

Responder

Rosana Santos

27 de setembro de 2017 às 15h27

Quer petróleo da Venezuela e o pré sal

Responder

Joao Luiz de Castro

27 de setembro de 2017 às 15h27

STF protege tucanos e o pmdb

Responder

Odeon Victor Do Carmo

27 de setembro de 2017 às 15h26

Aecio na cadeia

Responder

Rosana Santos

27 de setembro de 2017 às 15h26

Escreva um livro

Responder

Douglas Soares

27 de setembro de 2017 às 15h26

De quem TEMER é laranja?

Responder

Luiz Oliveira

27 de setembro de 2017 às 15h26

Albright é também presidente do National Democratic Institute (NDI), a mais importante organização não-governamental dos EUA para as “revoluções coloridas”… ela gosta disso hein

Responder

Carlão de Britto

27 de setembro de 2017 às 15h25

Miguel o que esta em andamento e em curso e a invasao da Amazonia pelas Forcas Norteamericanas eles vao comecar a fazer limpeza etnica jogando indios contra indios!!!! E vao fornecer armamentos para paramilitares para desestabilizar a venezuela!!!!!!

Responder

Rosana Santos

27 de setembro de 2017 às 15h25

Lula e Dilma e cia. Eram muito ingênuos…

Responder

Luiz Oliveira

27 de setembro de 2017 às 15h24

ASG é o grupo de consultores de Madeleine Albright… e aqui de SP

Responder

Rosana Santos

27 de setembro de 2017 às 15h23

Muito bom…

Responder

Selma Serodio

27 de setembro de 2017 às 15h23

Pizzolato assinou uma nota técnica em conjunto com mais 2 diretors e somente ele foi indiciado . Nota técnica não determina movimentação de recursos, é somente uma informação sobre dados técnicos. Os canalhas aroveitaram essa Nota Técnica para criminalizar Pizzolato porque ele era petista.

Responder

Zenith Alves Soares

27 de setembro de 2017 às 15h23

Boa tarde Miguel!
Tu pretende distribuir a versão impresso do cafezinho na Cinelândia?
Ouvi tu dizer algumas semanas atrás. A ideia é boa, para se aproximar dos leitores.

Responder

Ubaldo Duenhas

27 de setembro de 2017 às 15h23

Boa tarde

Responder

Clailton Leite

27 de setembro de 2017 às 15h22

Parabens pelos esclarecimentos !!!!

Responder

Maria Aparecida

27 de setembro de 2017 às 15h22

Sim

Responder

Carlão de Britto

27 de setembro de 2017 às 15h22

Usina de jirau foi atacada em 2011

Responder

Rosana Santos

27 de setembro de 2017 às 15h22

Brasil quebrou por causa da lava jato

Responder

Rosaly Melo

27 de setembro de 2017 às 15h22

Boa tarde!

Responder

Ana Tomazini

27 de setembro de 2017 às 15h22

Todas corporações membros da ASCOAs, confira!

Responder

Carlão de Britto

27 de setembro de 2017 às 15h21

Quem nao se lembra dos ataque aos alojamentos da usina de Jirau quando a PM de roraima estado do juca pos fogo nos alojamentos dos funcionarios sediados!!!!!!

Responder

Trazibulo Meireles De Souza Meireles de Souza

27 de setembro de 2017 às 15h21

Moro foi o golpe. O Rio quebrou por causa da lava jato.

Responder

Selma Serodio

27 de setembro de 2017 às 15h20

Eu estava na Diretoria do Banco do Brasil e sei que a conta da VISANET não era movimentada por petistas, quem movimentava a conta era um funcionário indicado pelo FHC e que o governo petista manteve. Esse funci nem apareceu no processo do Mensalão e existe perícia da PF que diz que o responsável pela movimentação da conta era ele.

Responder

Rosana Santos

27 de setembro de 2017 às 15h20

Snowden

Responder

Josef Marcio Tavares

27 de setembro de 2017 às 15h20

Esperamos você hoje na barraca do Volta Dilma.

Responder

Rosana Santos

27 de setembro de 2017 às 15h19

O golpe foi planejado ni governo Obama and Hillary…

Responder

Miguel Flores

27 de setembro de 2017 às 15h19

A globo também falou a mesma coisa sobre o mensalão.

Responder

Herivelto Canales

27 de setembro de 2017 às 15h19

O golpe começou desde que Lula foi eleito. Deixaram Lula exercer a função e infiltraram diversas personagens que entraram para dar corpo ao golpe.
O crime vale a pena: Youssef solto, Loures solto, Aécio solto,…

Responder

Edson Oliveira

27 de setembro de 2017 às 15h18

O golpe foi muito bem planejado, com início meio, fim e adequação contínua..

Responder

Sergio Eduardo Campos

27 de setembro de 2017 às 15h18

Lawfare?

Responder

Ana Tomazini

27 de setembro de 2017 às 15h18

Essencial ter alguém denunciando o envolvimento dos EUA no golpe de 2016! Parabéns!

Responder

Sergio Eduardo Campos

27 de setembro de 2017 às 15h18

Boa tarde!

Responder

Miguel Flores

27 de setembro de 2017 às 15h18

Sim o golpe começou no Mensalão.

Responder

Rosana Santos

27 de setembro de 2017 às 15h17

Sim….o golpe começou com o mensalão

Responder

Luciano Gomes

27 de setembro de 2017 às 15h17

Se for preciso, a militância fará outra vaquinha, como fez pra bancar as viagens da presidenta Dilma. Não deixaremos o juiz inviabilizar o Presidente Lula,financeiramente.

Responder

Miguel Flores

27 de setembro de 2017 às 15h16

Quem ganhou com o golpe deveria virar um livro.

Responder

Elson Josue

27 de setembro de 2017 às 15h16

Afranio bom

Responder

Carlão de Britto

27 de setembro de 2017 às 15h16

Boa tarde Veronica abraco companheira!!!!!!

Responder

Selma Serodio

27 de setembro de 2017 às 15h16

Os juristas do mundo e do Brasil estão estarrecidos. No Brasil cito Geraldo Prado e Afrânio Silva Jardim, Lenio Streck_Oficial dentre tantos outros.

Responder

Ana Tomazini

27 de setembro de 2017 às 15h15

Parabéns Miguel pelo artigo “Quem ganhou com o golpe” Siga o $$! Dá um livro este tema

Responder

Rosana Santos

27 de setembro de 2017 às 15h15

Gosto do que vc fala e estou alinhada com seu pensamento. Mas…sua dicção é péssima. Corrija.

Responder

Sidnei Castilho Nah

27 de setembro de 2017 às 15h15

põe o link do texto aqui

Responder

Silvia Gomes

27 de setembro de 2017 às 15h15

Vizinha usando a camiseta “não tenho culpa ,votei no Aécio” pra limpar o chão. Nada como o tempo!

Responder

Maria Luiza Longhi

27 de setembro de 2017 às 15h14

Não dá pra copiar o link

Responder

Maria Carvalho

27 de setembro de 2017 às 15h14

Vc disse bem, Palocci depois de tudo isso não passará de um rato, e rato morto

Responder

Miguel Flores

27 de setembro de 2017 às 15h14

O nosso judiciário golpista nos envergonha a todos

Responder

Verônica Callado

27 de setembro de 2017 às 15h14

Boa tarde.

Responder

Treme Terra

27 de setembro de 2017 às 15h14

Não insulte os cachorros comparando com o Palocci

Responder

Edson Oliveira

27 de setembro de 2017 às 15h14

Fico mais indignado com grande parte da população apoiando todas essas mentiras da Lava Jato

Responder

Clovis Moura

27 de setembro de 2017 às 15h13

O judiciário brasileiro é uma vergonha

Responder

Kleber Carvalho

27 de setembro de 2017 às 15h13

Eu sou membro do judiciário e boa parte dos meus colegas estão envergonhados com tudo que vem acontecendo.

Responder

Carlão de Britto

27 de setembro de 2017 às 15h13

Invadir a Rocinha e facil quero ver o exercito e prender o traficante internacional de.Drogas Aecio Neves!!!!!!!!

Responder

Maria Luiza Longhi

27 de setembro de 2017 às 15h13

Queria saber porque não saiu aqui no meu face à publicação do seu artigo novo sobre quem financiou o golpe

Responder

Rejane Silva

27 de setembro de 2017 às 15h13

Vergonha desse Moro

Responder

Miguel Flores

27 de setembro de 2017 às 15h13

A reedição da MP do fhc . . . . .

Responder

Renato Goncalves Silveira

27 de setembro de 2017 às 15h13

Palocci caiu no governo Dilma. Lembra ai

Responder

Luiz Oliveira

27 de setembro de 2017 às 15h13

agora é falar em data de recibo… como se isso fosse motivo pra anular o pagamento…

Responder

Rosevania Nunes

27 de setembro de 2017 às 15h12

Porque ao invés de escrever uma carta porque Palocci, não escreveu um livro? Ele tem o dever de contar TODA a verdade…

Responder

Selma Serodio

27 de setembro de 2017 às 15h12

Quem tem uma noção mínima de justiça ( esse entendimento é universal e não necessita de conhecimento jurídico) percebe toda essa perseguição. A consequência é que cada vez mais que as aberrações aparecem mais o povo está com Lula

Responder

Sidnei Castilho Nah

27 de setembro de 2017 às 15h12

Miguel , eu recomendaria você fazer uma página do O CAFEZINHO na rede social VK . O que vc acha ?

Responder

Maria Sol

27 de setembro de 2017 às 15h12

Palocci nunca foi militante sempre quis prestígio e como o PT estava no poder usou como trampolim para satisfazer sua ambição e vaidade.

Responder

Maria Lucia

27 de setembro de 2017 às 15h12

Hoje é festa lá no meu apê, pode aparecer, vai rolar bunda lêlê – Aécio Neves. #RecolhimentoNoturno

Responder

Tânia Tavares

27 de setembro de 2017 às 15h12

Bom dia!

Responder

Ivo Miranda Gomes

27 de setembro de 2017 às 15h12

Não é à toa que o grupo que defende o Zé Dirceu “Solidariedade a Zé Dirceu” só tem crescido!

Responder

Maria Augusta Cambará

27 de setembro de 2017 às 15h12

Boa tarde

Responder

Miguel Flores

27 de setembro de 2017 às 15h12

#DirceuSempreSeraLembrado

Responder

Renato Goncalves Silveira

27 de setembro de 2017 às 15h11

Lembrar que o palocci caiu no governo dilma

Responder

Luiz Oliveira

27 de setembro de 2017 às 15h11

Miguel, como é ‘golpista’ em ingles… nao vi ainda essa palavra… ajuda aê

Responder

Rejane Silva

27 de setembro de 2017 às 15h11

Lava jato no golpe

Responder

Luiz Oliveira

27 de setembro de 2017 às 15h11

TRF 4 absolveu Vacari… moro se fu.. nessa

Responder

Edson Oliveira

27 de setembro de 2017 às 15h11

A esquerda terá que fazer uma grande campanha pela liberdade do Zé Dirceu

Responder

Afonso Braga

27 de setembro de 2017 às 15h11

Pode ter certeza que Lula subiu mais uns pontos na pesquisa

Responder

Selma Serodio

27 de setembro de 2017 às 15h11

Porque outros advogados não conseguem se manter na prestação de serviços a presos da Lava Jato? Porque os advogados são os mesmos dos delatores que conseguiram reduzir pena? Isso é muyito estranho. Essa concentração de serviços em uma banca de advogados é muito suspeito.

Responder

Carlão de Britto

27 de setembro de 2017 às 15h10

Justica brasileira transmite pena.que era de Aecio para José Dirceu!!!!!!!!

Responder

Maria Carvalho

27 de setembro de 2017 às 15h10

Palocci traidor de seus princípios e companheiros!

Responder

Elson Josue

27 de setembro de 2017 às 15h10

Dirceu Genoino

Responder

Rosevania Nunes

27 de setembro de 2017 às 15h10

Não tem justificativa para o Palocci…

Responder

José Filho Filho

27 de setembro de 2017 às 15h10

Dirceu é Dirceu o resto é feito nas coxas!!

Responder

Wellington Calasans

27 de setembro de 2017 às 15h10

Sérgio Moro é o “artífice do golpe”

Responder

Sidnei Castilho Nah

27 de setembro de 2017 às 15h10

Lula não vai concorrer as eleições ano que vem , infelizmente o Brasil terá outro governo ilegítimo .

Responder

Maria Lucia

27 de setembro de 2017 às 15h10

BIG BOSTA BRASIL – CAPÍTULO carta do Palocci ao PT

– mostrou conta de Lula na Suíça ?! NÃO
– mostrou gravação de petista falando “estanca a sangria” ?! NÃO
– mostrou gravação de Lula falando “mata antes que comece a delatar” ?! NÃO
– mostrou vídeo de petista correndo com mala de dinheiro pelas ruas de SP ?! NÃO
– mostrou apartamento lotado com malas cheias de dinheiro?! NÃO

#DesligaEssaMerda

Responder

Nicodemos Costa

27 de setembro de 2017 às 15h10

E eu que pensava que a aquele video do Portas dos Fundos sobre a Lava Jato era só brincadeira, lonje disso. A verdade é que ou delata Lula, ou morre na cadeia

Responder

Ana Tomazini

27 de setembro de 2017 às 15h10

Não há justiça no país, apenas jogos de interesses. E desde o falso impeachment é oficial, a justiça não existe mais. Aterrorizante

Responder

Treme Terra

27 de setembro de 2017 às 15h10

Isso não é desculpa para mentir incriminando inocentes

Responder

Luiz Oliveira

27 de setembro de 2017 às 15h10

delação de globo e bancos… indeferido

Responder

Rejane Silva

27 de setembro de 2017 às 15h09

Palloci safado

Responder

Carlão de Britto

27 de setembro de 2017 às 15h09

Nunca compare um palocci com José Dirceu pois o Pallocci sempre perderá!!!!!!

Responder

Girlânia Bastos

27 de setembro de 2017 às 15h09

Até quando vamos ficar assistindo esse espetáculo desse circo armado por esses canalhas

Responder

Kátia Andrade

27 de setembro de 2017 às 15h09

Concordo com vc Miguel

Responder

Rosevania Nunes

27 de setembro de 2017 às 15h09

Onde mesmo Palocci escreveu a tal carta? Na cela?

Responder

Milton Pimentel Martins

27 de setembro de 2017 às 15h09

Toda essa espiral incessante de acusações é pra criar um clima favorável, ou de conformação, para a virtual condenação do Lula e sua consequente desabiliitação como candidato!!!

Responder

Selma Serodio

27 de setembro de 2017 às 15h09

Essa turma de advogados está mancomunada com o sistema de justiça ( PF, MPF e Cia) para venderem benefícios ilegítimos ( já que manipular réu para atender interesses do sistema de justiça é o mesmo que ocorreu no Nazismo).

Responder

Carlão de Britto

27 de setembro de 2017 às 15h08

Estão dizendo por ai que Aécio não é mais Helicoca e que subiu na escala agora ele é AMBEV!!!!!! Comais tempo para se dedicar ao lazer ele logo vai Transportar em conteiners!!!!!

Responder

Ivo Miranda Gomes

27 de setembro de 2017 às 15h08

Miguel, comente sobre o Temer, há alguma chance de afastá-lo.

Responder

Sidnei Castilho Nah

27 de setembro de 2017 às 15h08

mais ou menos assim ” vc vai ficar preso pelo resto da vida ” se não falar do lula .

Responder

Edson Oliveira

27 de setembro de 2017 às 15h08

Na delação do Palocci sumiram as denuncias contra o sistema financeiro e telecomunicações

Responder

Elson Josue

27 de setembro de 2017 às 15h08

Tentaram criar manchete capa de jornal

Responder

Luiz Oliveira

27 de setembro de 2017 às 15h08

leo pinheiro tinha pena de 28 anos, depois que ele falou merda reduziu pra 2 anos e meio

Responder

Mário Ferreira

27 de setembro de 2017 às 15h08

Criaram um novo negócio. A venda de delações. Quanto à Globo, nada que surpreenda, eles sugiram apoiando a ditadura.

Responder

Miguel Flores

27 de setembro de 2017 às 15h07

Pulhocci = Cabo Anselmo / Zé Dirceu = Herói a ser relembrado pela história

Responder

Claudio Luis

27 de setembro de 2017 às 15h07

Boa tarde.

Responder

Luiz Oliveira

27 de setembro de 2017 às 15h07

carta fantasia do mundo magico de oz, feita pra vender revista veja e materia p jornal nacional

Responder

Girlânia Bastos

27 de setembro de 2017 às 15h07

Pura verdade

Responder

Carlão de Britto

27 de setembro de 2017 às 15h07

Verdade companheiro Miguel

Responder

Elson Josue

27 de setembro de 2017 às 15h07

Na carta tentaram mais uma frase de efeito

Responder

Luiz Oliveira

27 de setembro de 2017 às 15h07

carta do palocci nao foi nem ele que escreveu

Responder

Maria Carvalho

27 de setembro de 2017 às 15h06

Isso mesmo amigo! Ele digno de pena, igualzinho a um mendigo. Palocci é mendigo da dignidade

Responder

Edson Oliveira

27 de setembro de 2017 às 15h06

Palocci vai carregar essa vergonha pro resto da vida

Responder

Ivo Miranda Gomes

27 de setembro de 2017 às 15h06

Ivo Miranda Gomes, de Sorocaba – SP

Responder

Selma Serodio

27 de setembro de 2017 às 15h06

Palocci está sendo instruído pelos advogados da Lava Jato.

Responder

Elson Josue

27 de setembro de 2017 às 15h05

Pena pode crer

Responder

Miguel Flores

27 de setembro de 2017 às 15h05

olá Miguel

Responder

Selma Serodio

27 de setembro de 2017 às 15h05

Bom dia de Brasília.

Responder

Ernesto Neto

27 de setembro de 2017 às 15h05

Como disse o wesley da jbs a respeito de outro “lider” progresissta: ‘o cara não aguenta meia hora’… e completo: se tiver dinheiro na frente não resiste 1 minuto …
Esses “progressistas” tomaram o lugar dos verdeiros esquerdas no Brasil. Bons quadros da esquerda clássica foram afastados e agora se prova que esses “modernos” eram cheios de más intenções.

Responder

Guto Rozestolato

27 de setembro de 2017 às 15h05

Agora o Pallocci não presta né

Responder

Liane Fronza

27 de setembro de 2017 às 15h05

Boa tarde ❤
Canoas RS

Responder

Guto Rozestolato

27 de setembro de 2017 às 15h05

Quem ganhou com um golpe foi os lutadores de MMA

Responder

Elson Josue

27 de setembro de 2017 às 15h04

Mais tarde quando for dormir toma uns dois dedos de cafe amassa um doril e espreme um pouco de limao toma bem quente se cobre e amanha vai acordar melhor

Responder

Cleusa Bastos

27 de setembro de 2017 às 15h04

Boa tarde companheiros, de São Paulo

Responder

Pedro Nícollas

27 de setembro de 2017 às 15h04

Boa Tarde

Responder

Solano Telles

27 de setembro de 2017 às 15h03

Rio de Janeiro, RJ

Responder

Nicodemos Costa

27 de setembro de 2017 às 15h03

Boa tarde, estou aconpanhando este brilhante programa em Bananeiras na Paraíba.

Responder

Treme Terra

27 de setembro de 2017 às 15h03

Oi Miguel

Responder

Kleber Carvalho

27 de setembro de 2017 às 15h03

O presidente ladrão vendeu as nossas usinas, 4 usinas da Cemig. Sou mineiro e estou indignado com isto.

Responder

Maria Carvalho

27 de setembro de 2017 às 15h03

#EuConfioEmZeDirceu

Responder

Sonia Oeiras

27 de setembro de 2017 às 15h02

Curitiba-PR

Responder

Sidnei Castilho Nah

27 de setembro de 2017 às 15h02

EUA domina o Brasil de cabo a rabo , ao começar pela maior emissora de TVs que é deles (A globo) .

Responder

Ana Fournier

27 de setembro de 2017 às 15h02

vamos lá

Responder

Érica Soares Leal

27 de setembro de 2017 às 15h02

Boa tarde.

Responder

Elson Josue

27 de setembro de 2017 às 15h02

Cafe limao e doril Miguel

Responder

Ana Fournier

27 de setembro de 2017 às 15h02

Boa tarde

Responder

Edson Oliveira

27 de setembro de 2017 às 15h02

De Bauru

Responder

Geny Pierina Camara

27 de setembro de 2017 às 15h02

De Foz do Iguaçu PR

Responder

Maria Aparecida

27 de setembro de 2017 às 15h02

Bom dia pessoal!

Responder

Maria Carvalho

27 de setembro de 2017 às 15h02

Bom dia! ⚘

Responder

Geny Pierina Camara

27 de setembro de 2017 às 15h02

Boa tarde Miguel

Responder

Josinete Gomes

27 de setembro de 2017 às 15h01

#EuConfioEmZéDirceu

Responder

Luzia de Marilac

27 de setembro de 2017 às 15h01

Boa tarde. Matina Bahia

Responder

Kátia Andrade

27 de setembro de 2017 às 15h01

Bom dia Miguel!Melhoras!

Responder

Léa Calil Penna Malta

27 de setembro de 2017 às 15h01

Bom dia!

Responder

Maria Carvalho

27 de setembro de 2017 às 15h01

De Fortaleza

Responder

Geraldo Barbosa Junior

27 de setembro de 2017 às 15h01

Bom dia

Responder

Kleber Carvalho

27 de setembro de 2017 às 15h01

Li a matéria e ficou ótima.

Responder

Nora Augusta

27 de setembro de 2017 às 15h01

Bom dia!

Responder

Rosilda Sales

27 de setembro de 2017 às 15h01

Boa tarde

Responder

Ilmam Zoé Bastos

27 de setembro de 2017 às 15h00

melhoras Miguel !

Responder

Elson Josue

27 de setembro de 2017 às 15h00

Saudade velho bom dia

Responder

Josinete Gomes

27 de setembro de 2017 às 15h00

De Salvador, na luta!

Responder

Felipe Waltrick

27 de setembro de 2017 às 09h31

Parabéns Miguel. Admiro muito seu trabalho.
É muito importante que as pessoas saibam dessas coisas.

Responder

Marysuzana De Lázaro Begueldo

27 de setembro de 2017 às 09h00

Bolsonaro Presidente

Responder

ari

26 de setembro de 2017 às 18h16

Cada vez mais sinto-me dentro de uma daqueles filmes de espionagem visando derrubar um governo

Responder

Jimmy Jay

26 de setembro de 2017 às 20h46

Cadê a BANDEIRA DO BRASIL nessa porra? Traidores da pátria dos infernos! E as ditas forças armadas do brazil apoiam essa porra!

Responder

Lindomar Floriano

26 de setembro de 2017 às 20h26

SE ESTATIZAR A GLOBO, O RESTO CAI POR GRAVIDADE.

Responder

Deixe uma resposta