Menu

Quem ganhou com o golpe? Parte 1: o papel do Wilson Center

[O Cafezinho dá início, neste post, a uma sequência de reportagens investigativas sobre os interesses financeiros, políticos e geopolíticos por trás do golpe. Esse post é também explicado em vídeo, que pode ser assistido ao final do texto.] Parte 1: O papel do Wilson Center No site do Brazil Institute, departamento temático subordinado ao poderoso […]

313 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[O Cafezinho dá início, neste post, a uma sequência de reportagens investigativas sobre os interesses financeiros, políticos e geopolíticos por trás do golpe. Esse post é também explicado em vídeo, que pode ser assistido ao final do texto.]

Parte 1: O papel do Wilson Center

No site do Brazil Institute, departamento temático subordinado ao poderoso Wilson Center, um think tank público-privado sediado em Washington DC, anuncia-se que, na próxima sexta-feira 29 de setembro de 2017, haverá um seminário para discutir as eleições brasileiras em 2018.

Os conferencistas foram escolhidos entre os velhos amigos da casa: além do moderador e anfitrião Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute, os convidados serão Persio Arida, Sergio Fausto e Carlos Eduardo Lins da Silva.

Persio Arida é um desses tucanos de penas de ouro que sempre gostou de viver perigosamente. Após a passagem pela presidência do BNDES, entre 1993 e 1995, Arida foi o primeiro presidente do Banco Central do governo FHC. Ficou apenas cinco meses no cargo. Saiu pelas portas dos fundos, por causa de acusações – nunca provadas – de que teria vazado informações sobre mudanças na política cambial para o amigo Fernão Bracher, que tinha um banco de investimento, o BBA.

A experiência negativa, ou outras razões, parece ter decidido Arida a não mais voltar ao setor público. Anos depois, Arida se tornaria sócio de Daniel Dantas no Opportunity, onde ganha seus primeiros milhões de dólares. O sucesso financeiro, porém, é empanado pela operação Satiagraha, que leva Daniel Dantas à prisão e vale um indiciamento de Arida pela Polícia Federal. Felizmente, para ele, a operação é anulada, com auxílio luxuoso do ministro Gilmar Mendes.

Arida voltaria a ter dores de cabeça com a justiça durante a operação Lava Jato. Andre Esteves, seu sócio num novo projeto, o banco BTG, seria preso por algum tempo e ele, Arida, teve que assumir a gestão da empresa.

Hoje Arida trabalha na Blavatnik School of Government, uma universidade privada, sediada em Londres, criada com recursos de um oligarca russo do setor de petróleo, que chegou a ser o homem mais rico de Londres, e que também recebe fundos de corporações petrolíferas, como Exxon Mobil, ou de magnatas do setor, como Charles Koch, da Koch Industries.

Sergio Fausto tem o prazer de ser presidente do Instituto Fernando Henrique Cardoso, entidade que sempre foi vista, ao contrário do que acontece com o Instituto Lula,  com benevolência pela justiça brasileira, apesar do pequeno escândalo provocado um pouco antes de sua criação. FHC, num dos últimos dias de seu governo, reuniu grandes empresários no Palácio do Planalto, para arrecadar fundos para o instituto que planejava criar. A reunião vazou para um grande jornal e provocou incômodo em setores da opinião pública. Nada além disso.

Carlos Eduardo Lins e Silva, ex-editor chefe da Folha, colaborador ativo e membro do Brazil Institute, goza de um confortável emprego como consultor da Fapesp, órgão de pesquisa do governo de São Paulo.

Sotero, o diretor do Brazil Institute, tem uma biografia mais apagada, mas será um dos personagens mais constantes em nossa série.

Os seminários do Brazil Institute tornaram-se muito badalados desde que ele foi fundado, em 2006. O presidente Lula lá esteve, por exemplo, em 2009, para receber o prêmio anual da instituição. A foto, encontrada no relatório anual de 2009/10, tirada no dia 21 de setembro de 2009, mostra Lula ao lado de outros Vips, como o nosso conhecido Eike Batista, presidente do grupo OGX, e do CEO da Exxon Mobil, Rex W. Tillerson.

Eram tempos de lua de mel entre o império e aquele exótico líder sul-americano, que gozava de popularidade assombrosa no mundo inteiro, a ponto de ser chamado, em abril daquele mesmo ano, num encontro do G20 ocorrido em Londres, de “o cara” pelo presidente Barack Obama.

Rex W. Tillerson não posa ao lado de Lula, evidentemente, por afinidade ideológica. Tillerson é um disputado doador para o Partido Republicano e a Exxon tem sido, há muitos anos, uma das principais financiadoras de think tanks de direita nos Estados Unidos.

Sua presença no Wilson Center também não é gratuita. A Exxon é importante doadora do instituto, a ponto do próprio Tillerson ganhar um prêmio de “corporação do ano” do Wilson, em 2010.

Nomeado secretário de Estado por Trump, Tillerson hoje é o segundo homem mais poderoso do governo. Nas partes seguintes desta série, voltaremos a falar de Tillerson e de seus interesses no Brasil.

A foto é inofensiva e o presidente Lula tinha um charme especial para seduzir autoridades do outro lado do espectro ideológico que ele, pertencente a um partido de esquerda e oriundo do movimento sindical, representava.

Os conselheiros políticos de Lula, porém, se é que ele os tinha, deveriam ter ficado um pouco mais desconfiados sobre o papel que o Wilson Center iria desempenhar na silenciosa mas brutal estratégia de dominação simbólica que sempre caracterizou a relação entre Brasil e Estados Unidos.

O Brazil Institute, criado em 2006, mostra a que veio em maio de 2011, quando organiza um seminário reunindo a cúpula do Wilson Center, incluindo aí a sua presidenta, Jane Harman, sobre a qual também falaremos um pouco mais adiante.  Juízes e juristas americanos se fazem presentes, junto com vários ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil. Curiosamente, nenhum juiz da Suprema Corte americana participou do evento, talvez por entenderem que sua atuação deveria permanecer discreta.

A data escolhida para o seminário, chamado Judicial Dialogues, obedecia uma calculada agenda política, conforme se pode ler no prefácio do documento divulgado após o evento. Trecho inicial:

(…) Com o STF prestes a presidir um inédito processo de compra de votos no Congresso, a participação de juízes e acadêmicos compara conhecimentos sobre o indiciamento de políticos em crimes de corrupção em ambos os países.

É um tanto constrangedor que, em maio de 2011, uma instituição vinculada ao governo de outro país tenha decidido promover um encontro “judicial”, onde uma Ação Penal que ainda seria julgada, em novembro daquele mesmo ano, é exposta como se não houvesse dúvidas sobre ela – e com a presença dos ministros que iriam julgar!

Keith Rosenn, professor na Faculdade de Direito na Universidade de Miami, faz uma menção direta ao julgamento da Ação Penal 470, na mesa em que participou também o ministro Ricardo Lewandowski. Rosenn cita o depoimento de Roberto Jefferson como se tratasse de uma revelação incontestável:

Em 2005, um deputado (…) revelou que assessores do presidente Lula estava pagando mensalmente quantias a membros do congresso, em troca de seu voto. (…) Até agora, ninguém foi para a prisão por essa atividade criminosa.

Ora, para quem acompanhou aquele processo, sabe que a afirmação do americano é irritantemente imprecisa. Houve distribuição de sobras de campanha, mas os pagamentos não eram mensais, e jamais foi provado que se destinavam a pagar por votos. A observação sobre ninguém ter sido preso é simplesmente leviana, visto que o caso sequer havia sido julgado.

A Polícia Federal tinha publicado uma denúncia um mês antes do seminário.

Tirando os juízes, o único jurista brasileiro convidado para o evento foi Joaquim Falcão, que mais tarde ficaria conhecido como principal porta-voz em favor das narrativas midiático-judiciais que deram forma à Ação Penal 470.

A partir desta data, a questão da justiça se tornará um dos principais focos do Brazil Institute. Em outubro de 2013, por exemplo, a instituição organiza um seminário para falar sobre o significado e as implicações do “Mensalão, o maior processo de corrupção do Brasil”. Os convidados brasileiros são, como sempre, operadores do direito com opinião favorável à narrativa predominante: neste caso, o jurista Oscar Vilhena e o juiz Marcelo Cavali.

Em 2014, o Wilson Center tenta mostrar um pouco de imparcialidade e organiza alguns poucos seminários sobre as perspectivas eleitorais e econômicas no Brasil.

Em 2015, porém, os seminários voltam a se alinhar à oposição. O site do Brazil Institute republica diversos artigos hostis à presidenta e não mostra, em momento nenhum, que havia um movimento significativo de brasileiros, incluindo juristas famosos, que denunciava um golpe de Estado.

Dois dias depois do golpe do dia 17 de abril de 2016, o Institute Brazil organiza às pressas um seminário a distância, por telefone, com o mesmo pessoal da casa, mas com uma convidada nova, Monica de Bolle, “enfant terrible” do pensamento neoliberal brasileiro, hoje residindo em Washington e trabalhando no Peterson Institute for International Economics, que, como quase todos os centros de produção de inteligência neoliberal, é financiado principalmente por corporações privadas, incluindo a Chevron e a Exxon Mobil.

***

Para entender melhor o papel do Wilson Center nas estratégias geopolíticas do governo americano, é interessante falarmos agora de dois personagens centrais na instituição: Anthony Harrington, presidente do Brazil Institute e Jane Hartman, a presidente do Wilson Center.

É aqui também que a nossa história começa a ficar mais perigosa.

Harrington é um homem importante nos Estados Unidos, além de multimilionário. Ele foi o fundador da Telecom USA, que se tornou a quarta maior empresa americana de ligações à distância, antes de sua fusão com a MCI. Trabalhou em diversas outras corporações importantes e foi membro sênior e consultor internacional da Hogan Lovells, uma das maiores firmas de lobby dos Estados Unidos, com muitos serviços prestados às grandes petroleiras norte-americanas, como Koch Industries, Chevron e Exxon. Harrington por fim se tornou CEO da Albright Stonebridge Group LLC, uma das principais consultoras de geopolítica e comércio exterior do mundo. Outra firma de lobby.

Sua ligação com o Brasil se deu porque foi embaixador no Brasil de 1999 a 2001.

Harrington trabalhou ainda, de 1994 a 2000, durante os dois mandatos do presidente Bill Clinton, como membro do comitê de inteligência da presidência da república (Advisory Board’s committee of Intelligence Oversight Board), uma posição que lhe permitia supervisionar todas as atividades dos serviços de inteligência vinculados ao governo dos Estados Unidos.

Ou seja, enquanto foi embaixador no Brasil, Harrington exercia, simultaneamente, uma função altamente graduada na poderosa comunidade de inteligência de seu país.

Considerando que Harrington acumula ainda o título de presidente emérito do Conselho de Negócios Brasil – Estados Unidos (US-Brazil Business Council), fica mais fácil entender como lhe seria fácil, e útil, usar a influência que o Wilson Center conseguiu consolidar sobre as mais altas autoridades judiciais do Brasil, que não parecem ter jamais problemas de agenda quando se trata de prestar contas ao Tio Sam, para fazer valer os interesses das corporações norte-americanas.

Algumas semanas depois do impeachment ser aprovado na Câmara dos Deputados, uma comitiva de empresários americanos veio ao Brasil, a convite do Conselho de Negócios Brasil – EUA, aí incluindo vários executivos da Chevron, para “visitar o governo Temer” .

Uma reportagem de Glenn Greenwald, David Miranda e Andrew Fishman, publicada no dia seguinte à votação do impeachment, informa que o senador Aloysio Nunes, um dos líderes do novo governo formado imediatamente após o afastamento de Dilma, tinha viajado aos Estados Unidos na mesma semana. Ainda segundo a matéria do Intercept, um dia depois do impeachment, Nunes participou de um encontro organizado pela firma de lobby Albright Stonebrigde Group (sim, a mesma firma que é presidida por Anthony Harrington, presidente do Brazil Institute). Contatada, a Albright Stongebrigde confirmou o encontro com o senador brasileiro, que mais tarde se tornaria ministro de Relações Exteriores do governo Temer, mas acrescentou que o conteúdo da reunião, ou as empresas e autoridades que dela haviam participado, não seriam publicizados.

Os números do Banco Central para os investimentos diretos no Brasil, no acumulado de janeiro a agosto deste ano, mostram que os Estados Unidos, e quase que só eles, aumentaram fortemente suas compras de empresas brasileiras. Infelizmente, não são investimentos em indústria ou infra-estrutura, mas somente em serviços, sobretudo nas áreas de energia elétrica, água e transporte, aproveitando-se dos programas de privatizações em curso no governo Temer.

Enquanto os investimentos da China no Brasil recuaram 70% este ano, por exemplo, os investimentos dos EUA no país cresceram 153% em janeiro a agosto.

***

Jane Harman, presidente do Wilson Center, como quase todos os executivos graduados no comando da instituição, também é profundamente ligada à comunidade de inteligência dos Estados Unidos. Segundo a biografia na página do Wilson, ela é membro do Comitê de Política de Defesa, do Comitê de Política Externa do Departamento de Estado, e do Comitê do Departamento de Segurança Interna (Homeland). Ou seja, ela também é uma capo das capos dos espiões.

E ela parece ter entendido muito bem o sentido dos seminários judiciais do Brazil Institute. Quando Sergio Moro inaugurou uma nova série de palestras sobre o tema (foto no início do post), após o impeachment, a própria Jane Harman veio prestigiar, fazendo o discurso de abertura. Harman agradece o “ótimo trabalho” de Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute, cujos esforços ajudaram a entregar aos Estados Unidos, de bandeja, um país inteiro. Um país fragilizado, desarmado, confuso, desorientado, e por isso mesmo incapaz de defender seu patrimônio, suas empresas, públicas ou privadas, seu mercado, os quais podem, agora, ser facilmente conquistados, subjugados, dominados, pelo imperialismo americano.

O embaixador e lobista Anthony Harrington também fez questão de compor a mesa de Sergio Moro.

***

Na próxima parte da série (2ª parte: graças ao Brasil, o petróleo volta a brilhar no palco da economia americana), eu vou mostrar como o golpe no Brasil foi a salvação das refinarias norte-americanas e, de certa forma, da própria economia daquele país.

O petróleo parou de ser um peso exagerado na balança comercial dos EUA. Ao invés disso, os EUA passaram a exportar grandes quantidades de derivados de petróleo, de maneira que a participação desses produtos nas exportações totais dos EUA passam de menos de 2% para quase 10% nos últimos anos. O crescimento das exportações americanas para o Brasil é particularmente impressionante. A exportação de óleo diesel dos EUA para o Brasil em 2017 cresceu 185% em volume, na comparação com a média dos anos de 2011 a 2015 (antes do golpe).

****

Explicação do post, em vídeo:

 

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Teresa Tigre

28/09/2017 - 01h03

Miguel, sinceramente, esse Instituto é criado como biombo, depois do aliciamento de alguns direitistas brasileiros, e garantir o levantamento de dados e a espionagem sobre os políticos de esquerda, e as riquezas brasileiras.
À essa corja, só interessa o poder financeirizado.
Infelizmente, e esquerda brasileira não trabalhava com equipe de análise estratégica e a geopolítica passava ao largo. Não soou a campainha de alerta as advertências do Asange e nem do Snowden!!!
Bem, com o sinal de que os governantes brasileiros eram sonâmbulos, a cancela foi aberta da nova colônia Brasil .
INFELIZMENTE!!!

Elisabete Teixeira

28/09/2017 - 01h45

Olá

Teresa Moulin

28/09/2017 - 00h47

Pensa .

Teresa Moulin

28/09/2017 - 00h46

O que o Cardoso ia conseguir se encarasse os juizes que iam pros seminários, etc ?

Teresa Moulin

28/09/2017 - 00h40

“Coragem, audácia, ousadia, são as únicas coisas que poderão levar-nos pra frente.” Miguel do Rosário

Teresa Moulin

28/09/2017 - 00h39

Muito bom Miguel. Ser atacado, todos nós podemos. Sua alma tá limpa.

Edwald

27/09/2017 - 19h31

Muito Obrigado pela reportagem, não precisa ser nem um pouco tendencioso para dar coerência a estes fatos.

A relevância do conteúdo da reportagem é assustadora. Parabéns Miguel do Rosário!

Belmiro Machado Filho

27/09/2017 - 19h02

É lamentável e enojador o complexo de inferioridade( viralatice) , a submissão e a subserviência dos membros da nossa apodrecida “elite” aos senhores do Norte. PQP!!

Xilomen Lingen

27/09/2017 - 19h32

excelente reportagem , parabens miguel, conseguiu ir no foco do golpe

Catarina Nascimento

27/09/2017 - 19h09

Recibos também.

Catarina Nascimento

27/09/2017 - 19h07

Eu entendo essa pena. Tem pessoas qua aguenta pressão outras não. Moral baixa.

Mario Freire

27/09/2017 - 18h43

O moro é imoral golpista

Mario Freire

27/09/2017 - 18h32

Aqui é de Cabrobó pe boa tarde

Vera Lúcia Campos Costa

27/09/2017 - 16h58

Rio…#FORAGOLPISTAS

Silvia Silveira

27/09/2017 - 16h48

Agora vem as datas dos recibos. Indignação total

Silvia Silveira

27/09/2017 - 16h46

Eu li

Silvia Silveira

27/09/2017 - 16h42

Triste é saber que a historia demora muito a vir à tona.

Silvia Silveira

27/09/2017 - 16h41

Qual sera5 o preço que estará pagando para a máfia de Curitiba?

Risomar Albuquerque

27/09/2017 - 16h39

Bom dia seu lindo Miguel do Rosário….

Silvia Silveira

27/09/2017 - 16h38

#SalveZeDirceu

Eni Batista

27/09/2017 - 16h36

Oi….

Silvia Silveira

27/09/2017 - 16h35

Bom dia Miguel.

Gianna Sorrentino

27/09/2017 - 16h24

Estamos

Rita De Castro Castro

27/09/2017 - 16h22

Bom lembrar que existo um plano internacional danado as coordenadas Assim fica difícil esperar wue o judiciário será imparcial

Zeze Seixas

27/09/2017 - 16h15

Oi!

Cornelio Carlos de Alencar

27/09/2017 - 16h15

Corrupçao

Cornelio Carlos de Alencar

27/09/2017 - 16h14

A privataria tucana foi o maior caso de comunicaçao da via lactea

Zilda Taboza

27/09/2017 - 16h12

JUSTIÇA PODRE, VAGABUNDAGEM DE JUÍZES CORRUPTOS!!!

Elianne Leall

27/09/2017 - 16h05

Qp tucano não é preso?

Christiane Petersen Senra

27/09/2017 - 16h01

Exatamente, como pode isso? A senha realmente é Lula

Christiane Petersen Senra

27/09/2017 - 15h57

Yousseff amigo de longas datas do Moro desde o caso Banestado.

Marcia Goncalves

27/09/2017 - 15h53

Boa tarde miguel

Nizaldo Costa

27/09/2017 - 15h51

Bom dia, companheiro!!!

Christiane Petersen Senra

27/09/2017 - 15h50

Muito boa sua matéria.

Christiane Petersen Senra

27/09/2017 - 15h50

Estou com O Cafezinho no lanche praticamente Miguel do Rosário.

Luiz A. Moraes Dolores

27/09/2017 - 15h50

Em todo o mundo a dominação dos banqueiros Iluminatis é um fato, que tem seus lobistas atuando pra os seus interesses, então contrariados tem seus tentáculos Brasileiros traidores corruptos.

Léo Camargos Dance

27/09/2017 - 15h47

Muito obrigado por todos os esclarecimentos… A luta contínua #Lula2018

Marcelo Neves

27/09/2017 - 15h45

Irritante o repúblicanismo no governo lula-dilma

Pedro Nícollas

27/09/2017 - 15h45

Lula foi muito Paz e Amor

Miguel Flores

27/09/2017 - 15h45

Pena de morte para os lesa pátrias

Patricia Pacheco

27/09/2017 - 15h45

Boa vdd! Inteligência é fundamental em um país.

Lu Santana

27/09/2017 - 15h45

“Erro gravíssimo de Lula e Dilma foi nao criar sistema de inteligencia”
Verdade verdadeira.

Christiane Petersen Senra

27/09/2017 - 15h45

Boa tarde Miguel do Rosário chegando agora

Zenith Alves Soares

27/09/2017 - 15h45

Boa tarde Miguel!
Que horas tu vai estar na Cinelândia, divulgando o trabalho do Cafezinho?

Miguel Flores

27/09/2017 - 15h45

Paredón para os lesa pátrias

Elson Josue

27/09/2017 - 15h44

Computador nao sei

Jose Roberto Ribeiro Roberto

27/09/2017 - 15h44

Conspiradores?

Elson Josue

27/09/2017 - 15h44

No celular aparece opcao aqui nos coments

Ana Tomazini

27/09/2017 - 15h44

parabéns pelo seu trabalho! Obrigada!

Julia Cruz

27/09/2017 - 15h44

Faz uma live da Candelaria

Carlão de Britto

27/09/2017 - 15h44

Paneleros Coxas Bananas e Patos Arrependidos ha Cura mas para isso prescisam ir as ruas Dia 11 de outubro vai ser maior!!!!! Organizem.suas caravanas para Brasilia!!!!! Quem não puder ir terá manifestações nas capitais pelo Anula STF!!!!! Dilma regressando vai paralizar o desmonte nacional e convocar eleições Gerais!!!!!Só o regresso de Dilma a cadeira da presidência para Declarar eleições gerais em três meses!!!!! #ForaTemer #ForaJuca #ForaMaia #ForaSerra #AecioNaCadeia #GolpistasNaCadeia #ForaAloisioNunes #RochaLouresNaCadeia #VoltaDilma #AnulaSTF #NenhumDireitoAMenos #VoltaQuerida #VoltaDilma

Trazibulo Meireles De Souza Meireles de Souza

27/09/2017 - 15h44

Migual não consigo imprimir muitos, mas colo alguns nos postes, “O Cafezinho na Rua”.

Sonia Oeiras

27/09/2017 - 15h44

O Cafezinho na rua, é sensacional.

Elson Josue

27/09/2017 - 15h44

Tem alerta

Maria Lúcia Cintra Borges

27/09/2017 - 15h43

Que belo projeto! Parabéns, pelo Cafezinho.

Adeilde Silva Santos

27/09/2017 - 15h43

To aqui em SP capital.

Jose Roberto Ribeiro Roberto

27/09/2017 - 15h43

Como receber video em tempo real, tem um alerta?

Miguel Flores

27/09/2017 - 15h43

Sempre na luta !!!!!

Elson Josue

27/09/2017 - 15h43

Boa tarde

Treme Terra

27/09/2017 - 15h43

Se cuide, melhoras

Eleni Cid

27/09/2017 - 15h43

Parabéns, esse é o trabalho!

Sergio Eduardo Campos

27/09/2017 - 15h43

Vlw Miguel tô aqui na Bahia

Adeilde Silva Santos

27/09/2017 - 15h43

Boa tarde amigo!

Miguel Flores

27/09/2017 - 15h43

Fatima Soares Leal

27/09/2017 - 15h43

Treme Terra

27/09/2017 - 15h42

Valeu Miguel, obrigada

Rosaly Melo

27/09/2017 - 15h42

Melhoras!

Adonize Meireles

27/09/2017 - 15h42

Cheguei tarde! Até amanhã.

Catarina Mendes

27/09/2017 - 15h42

Os chineses são iguais braquiaria, se alastra e funda as raizes e ninguem acaba com eles depois.

Maria Luiza Longhi

27/09/2017 - 15h42

Valeu guri!

Marcelo Neves

27/09/2017 - 15h42

Valeu Miguel

Selma Serodio

27/09/2017 - 15h42

Saúde, DEUS o abençoe.

Rosaly Melo

27/09/2017 - 15h42

Um abraço!

Marci Pellegrin

27/09/2017 - 15h42

Miguel Flores

27/09/2017 - 15h42

Valeu Miguel !

Elson Josue

27/09/2017 - 15h42

Cafe limao doril Miguel

Wellington Calasans

27/09/2017 - 15h42

Cafeína hoje

Verônica Callado

27/09/2017 - 15h42

As 4 usinas da Cemig foram vendidas .

Adonize Meireles

27/09/2017 - 15h42

Barra do Chapéu /SP

Lu Santana

27/09/2017 - 15h42

O.mal dos países que se dizem estruturados e honestos no deu interior é se aproveitar de contexto de paises alheios para se promover e ganhar lucros sobre o licro.

Malu Porto

27/09/2017 - 15h41

O que está acontecendo antigamente dizíamos isso é um negócio da China

Kátia Andrade

27/09/2017 - 15h41

Stoppa

Kátia Andrade

27/09/2017 - 15h41

Segundo Leonardo sopa a justiça golpista vai prender todos os líderes petistas

Sarah Espínola Soriano

27/09/2017 - 15h41

Boa tarde a todos! obrigada mais uma vez Miguel! ✌✊

Ivan Carvalho

27/09/2017 - 15h41

Compraram essa refinaria de Itaboraí RJ

Marcelo Neves

27/09/2017 - 15h41

Miguel…. pode? Funaro roubou a delação do Cunha. E surreal

Elson Josue

27/09/2017 - 15h41

Arma usa tecnologia do exercito ámericano

Aninha Ornellas

27/09/2017 - 15h40

Muito bom este seu esclarecimento Miguel,muita gente desconhece o absurdo que foi a condenação do Pizzolato

Dri Bezerra

27/09/2017 - 15h39

Boa tarde, Miguel.

Selma Serodio

27/09/2017 - 15h39

Que bom!

Ivan Carvalho

27/09/2017 - 15h39

O processo já foi ganho, muito triste, como iremos travar uma batalha contra esses que estão por vir?

Kátia Andrade

27/09/2017 - 15h39

A humanidade sempre precisa de pessoas como Vc!Destemidas e comprometidas

Elson Josue

27/09/2017 - 15h39

Uma missao na Venezuela matar Chavez

Carlão de Britto

27/09/2017 - 15h39

Boa

Herivelto Canales

27/09/2017 - 15h38

Enquanto a esquerda se defende de uma acusação, a direita ataca com + 10.

Adriano Sosa

27/09/2017 - 15h38

Os irmãos koch tiveram papel fundamental no financiamento de ongs que atuam diretamente contra nossos esforços nacionalistas

Silvia Helena Petersen

27/09/2017 - 15h38

Conheci o Pizzolatto . No máximo foi ingênuo.

Maria Lúcia Cintra Borges

27/09/2017 - 15h38

Que tristeza! Pobre povo brasileiro.

Elson Josue

27/09/2017 - 15h38

Uma missao na costa brasileira pre sal

Selma Serodio

27/09/2017 - 15h38

O diretor que movimentava a VISANET foi indicado pelo FHC e o governo Lula manteve.

Elson Josue

27/09/2017 - 15h37

Arma Homefront Battlefield

Manoel Barbosa

27/09/2017 - 15h37

Miguel, a serie de documentos “09BRASILIA” liberado pelo WikiLeaks já era estudos de como dominar a industria do petróleo.

Sarah Espínola Soriano

27/09/2017 - 15h37

pois é… somos inimigos no jogo???

Renata Ferraz

27/09/2017 - 15h37

Precisamos de um grupo de advogados dispostos a orientar a população para entrar com ações populares contra todos esses desmandos dos golpistas!!!!!!
Vamos encher os tribunais com essas ações.

Carlão de Britto

27/09/2017 - 15h37

Verdade Miguel

Kleber Carvalho

27/09/2017 - 15h37

Joaquim Barbosa escondeu um inquérito da PF que mostrava claramente que o dinheiro da Visanet era privado. Nem mesmo os outros ministro tiveram acesso a este inquérito.

    Luiz A. Moraes Dolores

    27/09/2017 - 15h52

    Um comprado até apto. tem em Miami. O Capitão do Mato.

Selma Serodio

27/09/2017 - 15h37

Miguel vc é espetacular. Desvendeu o mais importante: Os EUs financiaram e ganharam com o golpe.

Elson Josue

27/09/2017 - 15h37

Eles usam os jogos de tiro contra paises inimigos dos EUA.

Sarah Espínola Soriano

27/09/2017 - 15h37

eu ja ouvi de empregado da petrobras dizer que as refinarias não dão lucro… que a petrobras é uma empresa de capital misto e que visa mercado.. achei de uma falta de grandeza derrotismo absurdo. aachei triste a falta de empoderamento do brasileiro.

Silvia Helena Petersen

27/09/2017 - 15h37

Pizzolatto realmente um absurdo.

Ivan Carvalho

27/09/2017 - 15h36

Muito bom

Silvia Helena Petersen

27/09/2017 - 15h36

Não é fácil.

Tânia Tavares

27/09/2017 - 15h36

Excelente aula!

Maria Aparecida

27/09/2017 - 15h36

Parecia???? Devia receber mesmo…

Marcelo Neves

27/09/2017 - 15h36

Falta pouco para o Palocci cãozinho da lava-jato sair da cadeia. Só falta filiar-se ao PSDB

Edna Silva

27/09/2017 - 15h36

Estão acabando com nosso país

Elson Josue

27/09/2017 - 15h36

Oxi Sarah sempre fizeram mas essa foi a primeira vez que eu vi daqui contra nos

Carlão de Britto

27/09/2017 - 15h36

A esposa trabalhava no escritorio da Shell

Selma Serodio

27/09/2017 - 15h36

Bingo!Bingo!Bingo!!

Paulo Hemetério Aragão

27/09/2017 - 15h35

lawfare

Ana Tomazini

27/09/2017 - 15h35

Estes think tanks americanos treinaram o judiciário brasileiro por muitos anos antes do golpe.

Sarah Espínola Soriano

27/09/2017 - 15h35

#compartilhem a #midiaalternativa

Sergio Eduardo Campos

27/09/2017 - 15h35

Lawfare

Miguel Flores

27/09/2017 - 15h35

Além disso a ampliação do nosso parque de refino foi cancelada. Crime lesa pátria !

Elson Josue

27/09/2017 - 15h35

Quem puder da uma lida na wiki mesmo

Sarah Espínola Soriano

27/09/2017 - 15h35

vou procurar! valeu elson. sempre entendendo os artifícios dos golpistas. se é um jogo… jovens…

Carlão de Britto

27/09/2017 - 15h34

Deram o Golpe para arrasar o Brasil

Marcelo Neves

27/09/2017 - 15h34

Boa tarde Miguel

Miguel Flores

27/09/2017 - 15h34

Nossas refinarias estão refinando apenas 70% das suas capacidades. Assim somos obrigados a importar combustíveis dos EUA.

Elson Josue

27/09/2017 - 15h34

Jogo da Eletronic Arts Sarah faz propaganda contra Venezuela o Brasil os maiores do petroleo aqui do Sul

Wil Ramos

27/09/2017 - 15h33

O Gás, Gasolina e Óleo Dísel tem aumento todo mês!

Carlão de Britto

27/09/2017 - 15h33

Verdade Luiz Oliveira

Rosana Santos

27/09/2017 - 15h33

Assusti a entrega da Petrobras de perto

Maria Luiza Longhi

27/09/2017 - 15h33

Fui professora por 31 anos e acho que tenho certa “autoridade” para dizer que vc é muito didático. Transpor conteúdos tão técnicos de forma compreensível é aquela qualidade que os bons professores tem que ter. Chamam de transposição didática, ou seja, pegar o conhecimento científico e transpô-lo para o nível da turma. Os demais, os alunos dizem:” sabe muito, mas não sabe explicar pra gente”. Patabe

Edna Silva

27/09/2017 - 15h33

Boa tarde… São Paulo

Sarah Espínola Soriano

27/09/2017 - 15h32

quero ver elson.. mas do que se trata?

Elson Josue

27/09/2017 - 15h31

Ate a EA usaram em 2013

Geraldo Filho

27/09/2017 - 15h31

Por que a china ta comprando tudo?

Carlão de Britto

27/09/2017 - 15h31

Verdade Luoz Oliveira

Wellington Calasans

27/09/2017 - 15h31

Cafeína hoje, 18 horas – Defender as estatais é defender o Brasil

Elson Josue

27/09/2017 - 15h31

Talvez me chámem de louco mas peguem o plot de Call of Duty Ghosts e vejam o que diz. Foi ali que percebi a propaganda comecar contra o pre sal

Sarah Espínola Soriano

27/09/2017 - 15h31

antes era o FMI que nos podava as asas.. agora com 20 anos nós nos automultilamos.

Wil Ramos

27/09/2017 - 15h30

Ai Miguel deu um tapa no visual! cortou o cabelo!

Carlão de Britto

27/09/2017 - 15h30

A Globo e o Golpe.e o Golpe e a Globo neste momento tem mercado externo provendo a globo com capital estrangeiro!!!!!

Adriano França Fernandes

27/09/2017 - 15h30

Responder a um desafio históricos para o desenvolvimento do Brasil: agregar valor às matérias primas, no caso o petróleo, aqui. É o desafio desde Bautista Vidal.

Sarah Espínola Soriano

27/09/2017 - 15h29

a justiça sempre protegem os Dazelite. seletiva sempre foi. mesmo estando em foco eles não negam sua parte.

Luiz Pareto

27/09/2017 - 15h29

Rosana Santos

27/09/2017 - 15h29

E Lula e Palocci, ingênuos???? Pqp

Luiz Oliveira

27/09/2017 - 15h29

estao de olho na venezuela e no nosso pre sal…

Sonia Kemp

27/09/2017 - 15h28

adoro vc

Joao Luiz de Castro

27/09/2017 - 15h28

Os golpistas … mal intencionados entrega tudo

Carlão de Britto

27/09/2017 - 15h28

Temer.e.laranja da Globo

Sarah Espínola Soriano

27/09/2017 - 15h28

Aécio é um babaca playboy mimado protegidinho criminoso… típico cria dazelite…

Selma Serodio

27/09/2017 - 15h28

Miguel, estou preocupada com a sua segurança, porque a guerra fascistas dos EUs está posta, e eles tem formas drásticas de destruir adversários. Como vc está fazendo essa trabalho para desmascarar a manipulação, vc pode ser um alvo a ser atacado.

Sergio Eduardo Campos

27/09/2017 - 15h28

Adeus pré sal

Ana Tomazini

27/09/2017 - 15h28

NED e USAID

Rosana Santos

27/09/2017 - 15h27

Quer petróleo da Venezuela e o pré sal

Joao Luiz de Castro

27/09/2017 - 15h27

STF protege tucanos e o pmdb

Odeon Victor Do Carmo

27/09/2017 - 15h26

Aecio na cadeia

Rosana Santos

27/09/2017 - 15h26

Escreva um livro

Douglas Soares

27/09/2017 - 15h26

De quem TEMER é laranja?

Luiz Oliveira

27/09/2017 - 15h26

Albright é também presidente do National Democratic Institute (NDI), a mais importante organização não-governamental dos EUA para as “revoluções coloridas”… ela gosta disso hein

Carlão de Britto

27/09/2017 - 15h25

Miguel o que esta em andamento e em curso e a invasao da Amazonia pelas Forcas Norteamericanas eles vao comecar a fazer limpeza etnica jogando indios contra indios!!!! E vao fornecer armamentos para paramilitares para desestabilizar a venezuela!!!!!!

Rosana Santos

27/09/2017 - 15h25

Lula e Dilma e cia. Eram muito ingênuos…

Luiz Oliveira

27/09/2017 - 15h24

ASG é o grupo de consultores de Madeleine Albright… e aqui de SP

Rosana Santos

27/09/2017 - 15h23

Muito bom…

Selma Serodio

27/09/2017 - 15h23

Pizzolato assinou uma nota técnica em conjunto com mais 2 diretors e somente ele foi indiciado . Nota técnica não determina movimentação de recursos, é somente uma informação sobre dados técnicos. Os canalhas aroveitaram essa Nota Técnica para criminalizar Pizzolato porque ele era petista.

Zenith Alves Soares

27/09/2017 - 15h23

Boa tarde Miguel!
Tu pretende distribuir a versão impresso do cafezinho na Cinelândia?
Ouvi tu dizer algumas semanas atrás. A ideia é boa, para se aproximar dos leitores.

Ubaldo Duenhas

27/09/2017 - 15h23

Boa tarde

Clailton Leite

27/09/2017 - 15h22

Parabens pelos esclarecimentos !!!!

Maria Aparecida

27/09/2017 - 15h22

Sim

Carlão de Britto

27/09/2017 - 15h22

Usina de jirau foi atacada em 2011

Rosana Santos

27/09/2017 - 15h22

Brasil quebrou por causa da lava jato

Rosaly Melo

27/09/2017 - 15h22

Boa tarde!

Ana Tomazini

27/09/2017 - 15h22

Todas corporações membros da ASCOAs, confira!

Carlão de Britto

27/09/2017 - 15h21

Quem nao se lembra dos ataque aos alojamentos da usina de Jirau quando a PM de roraima estado do juca pos fogo nos alojamentos dos funcionarios sediados!!!!!!

Trazibulo Meireles De Souza Meireles de Souza

27/09/2017 - 15h21

Moro foi o golpe. O Rio quebrou por causa da lava jato.

Selma Serodio

27/09/2017 - 15h20

Eu estava na Diretoria do Banco do Brasil e sei que a conta da VISANET não era movimentada por petistas, quem movimentava a conta era um funcionário indicado pelo FHC e que o governo petista manteve. Esse funci nem apareceu no processo do Mensalão e existe perícia da PF que diz que o responsável pela movimentação da conta era ele.

Rosana Santos

27/09/2017 - 15h20

Snowden

Josef Marcio Tavares

27/09/2017 - 15h20

Esperamos você hoje na barraca do Volta Dilma.

Rosana Santos

27/09/2017 - 15h19

O golpe foi planejado ni governo Obama and Hillary…

Miguel Flores

27/09/2017 - 15h19

A globo também falou a mesma coisa sobre o mensalão.

Herivelto Canales

27/09/2017 - 15h19

O golpe começou desde que Lula foi eleito. Deixaram Lula exercer a função e infiltraram diversas personagens que entraram para dar corpo ao golpe.
O crime vale a pena: Youssef solto, Loures solto, Aécio solto,…

Edson Oliveira

27/09/2017 - 15h18

O golpe foi muito bem planejado, com início meio, fim e adequação contínua..

Sergio Eduardo Campos

27/09/2017 - 15h18

Lawfare?

Ana Tomazini

27/09/2017 - 15h18

Essencial ter alguém denunciando o envolvimento dos EUA no golpe de 2016! Parabéns!

Sergio Eduardo Campos

27/09/2017 - 15h18

Boa tarde!

Miguel Flores

27/09/2017 - 15h18

Sim o golpe começou no Mensalão.

Rosana Santos

27/09/2017 - 15h17

Sim….o golpe começou com o mensalão

Luciano Gomes

27/09/2017 - 15h17

Se for preciso, a militância fará outra vaquinha, como fez pra bancar as viagens da presidenta Dilma. Não deixaremos o juiz inviabilizar o Presidente Lula,financeiramente.

Miguel Flores

27/09/2017 - 15h16

Quem ganhou com o golpe deveria virar um livro.

Elson Josue

27/09/2017 - 15h16

Afranio bom

Carlão de Britto

27/09/2017 - 15h16

Boa tarde Veronica abraco companheira!!!!!!

Selma Serodio

27/09/2017 - 15h16

Os juristas do mundo e do Brasil estão estarrecidos. No Brasil cito Geraldo Prado e Afrânio Silva Jardim, Lenio Streck_Oficial dentre tantos outros.

Ana Tomazini

27/09/2017 - 15h15

Parabéns Miguel pelo artigo “Quem ganhou com o golpe” Siga o $$! Dá um livro este tema

Rosana Santos

27/09/2017 - 15h15

Gosto do que vc fala e estou alinhada com seu pensamento. Mas…sua dicção é péssima. Corrija.

Sidnei Castilho Nah

27/09/2017 - 15h15

põe o link do texto aqui

Silvia Gomes

27/09/2017 - 15h15

Vizinha usando a camiseta “não tenho culpa ,votei no Aécio” pra limpar o chão. Nada como o tempo!

Maria Luiza Longhi

27/09/2017 - 15h14

Não dá pra copiar o link

Maria Carvalho

27/09/2017 - 15h14

Vc disse bem, Palocci depois de tudo isso não passará de um rato, e rato morto

Miguel Flores

27/09/2017 - 15h14

O nosso judiciário golpista nos envergonha a todos

Verônica Callado

27/09/2017 - 15h14

Boa tarde.

Treme Terra

27/09/2017 - 15h14

Não insulte os cachorros comparando com o Palocci

Edson Oliveira

27/09/2017 - 15h14

Fico mais indignado com grande parte da população apoiando todas essas mentiras da Lava Jato

Clovis Moura

27/09/2017 - 15h13

O judiciário brasileiro é uma vergonha

Kleber Carvalho

27/09/2017 - 15h13

Eu sou membro do judiciário e boa parte dos meus colegas estão envergonhados com tudo que vem acontecendo.

Carlão de Britto

27/09/2017 - 15h13

Invadir a Rocinha e facil quero ver o exercito e prender o traficante internacional de.Drogas Aecio Neves!!!!!!!!

Maria Luiza Longhi

27/09/2017 - 15h13

Queria saber porque não saiu aqui no meu face à publicação do seu artigo novo sobre quem financiou o golpe

Rejane Silva

27/09/2017 - 15h13

Vergonha desse Moro

Miguel Flores

27/09/2017 - 15h13

A reedição da MP do fhc . . . . .

Renato Goncalves Silveira

27/09/2017 - 15h13

Palocci caiu no governo Dilma. Lembra ai

Luiz Oliveira

27/09/2017 - 15h13

agora é falar em data de recibo… como se isso fosse motivo pra anular o pagamento…

Rosevania Nunes

27/09/2017 - 15h12

Porque ao invés de escrever uma carta porque Palocci, não escreveu um livro? Ele tem o dever de contar TODA a verdade…

Selma Serodio

27/09/2017 - 15h12

Quem tem uma noção mínima de justiça ( esse entendimento é universal e não necessita de conhecimento jurídico) percebe toda essa perseguição. A consequência é que cada vez mais que as aberrações aparecem mais o povo está com Lula

Sidnei Castilho Nah

27/09/2017 - 15h12

Miguel , eu recomendaria você fazer uma página do O CAFEZINHO na rede social VK . O que vc acha ?

Maria Sol

27/09/2017 - 15h12

Palocci nunca foi militante sempre quis prestígio e como o PT estava no poder usou como trampolim para satisfazer sua ambição e vaidade.

Maria Lucia

27/09/2017 - 15h12

Hoje é festa lá no meu apê, pode aparecer, vai rolar bunda lêlê – Aécio Neves. #RecolhimentoNoturno

Tânia Tavares

27/09/2017 - 15h12

Bom dia!

Ivo Miranda Gomes

27/09/2017 - 15h12

Não é à toa que o grupo que defende o Zé Dirceu “Solidariedade a Zé Dirceu” só tem crescido!

Maria Augusta Cambará

27/09/2017 - 15h12

Boa tarde

Miguel Flores

27/09/2017 - 15h12

#DirceuSempreSeraLembrado

Renato Goncalves Silveira

27/09/2017 - 15h11

Lembrar que o palocci caiu no governo dilma

Luiz Oliveira

27/09/2017 - 15h11

Miguel, como é ‘golpista’ em ingles… nao vi ainda essa palavra… ajuda aê

Rejane Silva

27/09/2017 - 15h11

Lava jato no golpe

Luiz Oliveira

27/09/2017 - 15h11

TRF 4 absolveu Vacari… moro se fu.. nessa

Edson Oliveira

27/09/2017 - 15h11

A esquerda terá que fazer uma grande campanha pela liberdade do Zé Dirceu

Afonso Braga

27/09/2017 - 15h11

Pode ter certeza que Lula subiu mais uns pontos na pesquisa

Selma Serodio

27/09/2017 - 15h11

Porque outros advogados não conseguem se manter na prestação de serviços a presos da Lava Jato? Porque os advogados são os mesmos dos delatores que conseguiram reduzir pena? Isso é muyito estranho. Essa concentração de serviços em uma banca de advogados é muito suspeito.

Carlão de Britto

27/09/2017 - 15h10

Justica brasileira transmite pena.que era de Aecio para José Dirceu!!!!!!!!

Maria Carvalho

27/09/2017 - 15h10

Palocci traidor de seus princípios e companheiros!

Elson Josue

27/09/2017 - 15h10

Dirceu Genoino

Rosevania Nunes

27/09/2017 - 15h10

Não tem justificativa para o Palocci…

José Filho Filho

27/09/2017 - 15h10

Dirceu é Dirceu o resto é feito nas coxas!!

Wellington Calasans

27/09/2017 - 15h10

Sérgio Moro é o “artífice do golpe”

Sidnei Castilho Nah

27/09/2017 - 15h10

Lula não vai concorrer as eleições ano que vem , infelizmente o Brasil terá outro governo ilegítimo .

Maria Lucia

27/09/2017 - 15h10

BIG BOSTA BRASIL – CAPÍTULO carta do Palocci ao PT

– mostrou conta de Lula na Suíça ?! NÃO
– mostrou gravação de petista falando “estanca a sangria” ?! NÃO
– mostrou gravação de Lula falando “mata antes que comece a delatar” ?! NÃO
– mostrou vídeo de petista correndo com mala de dinheiro pelas ruas de SP ?! NÃO
– mostrou apartamento lotado com malas cheias de dinheiro?! NÃO

#DesligaEssaMerda

Nicodemos Costa

27/09/2017 - 15h10

E eu que pensava que a aquele video do Portas dos Fundos sobre a Lava Jato era só brincadeira, lonje disso. A verdade é que ou delata Lula, ou morre na cadeia

Ana Tomazini

27/09/2017 - 15h10

Não há justiça no país, apenas jogos de interesses. E desde o falso impeachment é oficial, a justiça não existe mais. Aterrorizante

Treme Terra

27/09/2017 - 15h10

Isso não é desculpa para mentir incriminando inocentes

Luiz Oliveira

27/09/2017 - 15h10

delação de globo e bancos… indeferido

Rejane Silva

27/09/2017 - 15h09

Palloci safado

Carlão de Britto

27/09/2017 - 15h09

Nunca compare um palocci com José Dirceu pois o Pallocci sempre perderá!!!!!!

Girlânia Bastos

27/09/2017 - 15h09

Até quando vamos ficar assistindo esse espetáculo desse circo armado por esses canalhas

Kátia Andrade

27/09/2017 - 15h09

Concordo com vc Miguel

Rosevania Nunes

27/09/2017 - 15h09

Onde mesmo Palocci escreveu a tal carta? Na cela?

Milton Pimentel Martins

27/09/2017 - 15h09

Toda essa espiral incessante de acusações é pra criar um clima favorável, ou de conformação, para a virtual condenação do Lula e sua consequente desabiliitação como candidato!!!

Selma Serodio

27/09/2017 - 15h09

Essa turma de advogados está mancomunada com o sistema de justiça ( PF, MPF e Cia) para venderem benefícios ilegítimos ( já que manipular réu para atender interesses do sistema de justiça é o mesmo que ocorreu no Nazismo).

Carlão de Britto

27/09/2017 - 15h08

Estão dizendo por ai que Aécio não é mais Helicoca e que subiu na escala agora ele é AMBEV!!!!!! Comais tempo para se dedicar ao lazer ele logo vai Transportar em conteiners!!!!!

Ivo Miranda Gomes

27/09/2017 - 15h08

Miguel, comente sobre o Temer, há alguma chance de afastá-lo.

Sidnei Castilho Nah

27/09/2017 - 15h08

mais ou menos assim ” vc vai ficar preso pelo resto da vida ” se não falar do lula .

Edson Oliveira

27/09/2017 - 15h08

Na delação do Palocci sumiram as denuncias contra o sistema financeiro e telecomunicações

Elson Josue

27/09/2017 - 15h08

Tentaram criar manchete capa de jornal

Luiz Oliveira

27/09/2017 - 15h08

leo pinheiro tinha pena de 28 anos, depois que ele falou merda reduziu pra 2 anos e meio

Mário Ferreira

27/09/2017 - 15h08

Criaram um novo negócio. A venda de delações. Quanto à Globo, nada que surpreenda, eles sugiram apoiando a ditadura.

Miguel Flores

27/09/2017 - 15h07

Pulhocci = Cabo Anselmo / Zé Dirceu = Herói a ser relembrado pela história

Claudio Luis

27/09/2017 - 15h07

Boa tarde.

Luiz Oliveira

27/09/2017 - 15h07

carta fantasia do mundo magico de oz, feita pra vender revista veja e materia p jornal nacional

Girlânia Bastos

27/09/2017 - 15h07

Pura verdade

Carlão de Britto

27/09/2017 - 15h07

Verdade companheiro Miguel

Elson Josue

27/09/2017 - 15h07

Na carta tentaram mais uma frase de efeito

Luiz Oliveira

27/09/2017 - 15h07

carta do palocci nao foi nem ele que escreveu

Maria Carvalho

27/09/2017 - 15h06

Isso mesmo amigo! Ele digno de pena, igualzinho a um mendigo. Palocci é mendigo da dignidade

Edson Oliveira

27/09/2017 - 15h06

Palocci vai carregar essa vergonha pro resto da vida

Ivo Miranda Gomes

27/09/2017 - 15h06

Ivo Miranda Gomes, de Sorocaba – SP

Selma Serodio

27/09/2017 - 15h06

Palocci está sendo instruído pelos advogados da Lava Jato.

Elson Josue

27/09/2017 - 15h05

Pena pode crer

Miguel Flores

27/09/2017 - 15h05

olá Miguel

Selma Serodio

27/09/2017 - 15h05

Bom dia de Brasília.

Ernesto Neto

27/09/2017 - 15h05

Como disse o wesley da jbs a respeito de outro “lider” progresissta: ‘o cara não aguenta meia hora’… e completo: se tiver dinheiro na frente não resiste 1 minuto …
Esses “progressistas” tomaram o lugar dos verdeiros esquerdas no Brasil. Bons quadros da esquerda clássica foram afastados e agora se prova que esses “modernos” eram cheios de más intenções.

Guto Rozestolato

27/09/2017 - 15h05

Agora o Pallocci não presta né

Liane Fronza

27/09/2017 - 15h05

Boa tarde ❤
Canoas RS

Guto Rozestolato

27/09/2017 - 15h05

Quem ganhou com um golpe foi os lutadores de MMA

Elson Josue

27/09/2017 - 15h04

Mais tarde quando for dormir toma uns dois dedos de cafe amassa um doril e espreme um pouco de limao toma bem quente se cobre e amanha vai acordar melhor

Cleusa Bastos

27/09/2017 - 15h04

Boa tarde companheiros, de São Paulo

Pedro Nícollas

27/09/2017 - 15h04

Boa Tarde

Solano Telles

27/09/2017 - 15h03

Rio de Janeiro, RJ

Nicodemos Costa

27/09/2017 - 15h03

Boa tarde, estou aconpanhando este brilhante programa em Bananeiras na Paraíba.

Treme Terra

27/09/2017 - 15h03

Oi Miguel

Kleber Carvalho

27/09/2017 - 15h03

O presidente ladrão vendeu as nossas usinas, 4 usinas da Cemig. Sou mineiro e estou indignado com isto.

Maria Carvalho

27/09/2017 - 15h03

#EuConfioEmZeDirceu

Sonia Oeiras

27/09/2017 - 15h02

Curitiba-PR

Sidnei Castilho Nah

27/09/2017 - 15h02

EUA domina o Brasil de cabo a rabo , ao começar pela maior emissora de TVs que é deles (A globo) .

Ana Fournier

27/09/2017 - 15h02

vamos lá

Érica Soares Leal

27/09/2017 - 15h02

Boa tarde.

Elson Josue

27/09/2017 - 15h02

Cafe limao e doril Miguel

Ana Fournier

27/09/2017 - 15h02

Boa tarde

Edson Oliveira

27/09/2017 - 15h02

De Bauru

Geny Pierina Camara

27/09/2017 - 15h02

De Foz do Iguaçu PR

Maria Aparecida

27/09/2017 - 15h02

Bom dia pessoal!

Maria Carvalho

27/09/2017 - 15h02

Bom dia! ⚘

Geny Pierina Camara

27/09/2017 - 15h02

Boa tarde Miguel

Josinete Gomes

27/09/2017 - 15h01

#EuConfioEmZéDirceu

Luzia de Marilac

27/09/2017 - 15h01

Boa tarde. Matina Bahia

Kátia Andrade

27/09/2017 - 15h01

Bom dia Miguel!Melhoras!

Léa Calil Penna Malta

27/09/2017 - 15h01

Bom dia!

Maria Carvalho

27/09/2017 - 15h01

De Fortaleza

Geraldo Barbosa Junior

27/09/2017 - 15h01

Bom dia

Kleber Carvalho

27/09/2017 - 15h01

Li a matéria e ficou ótima.

Nora Augusta

27/09/2017 - 15h01

Bom dia!

Rosilda Sales

27/09/2017 - 15h01

Boa tarde

Ilmam Zoé Bastos

27/09/2017 - 15h00

melhoras Miguel !

Elson Josue

27/09/2017 - 15h00

Saudade velho bom dia

Josinete Gomes

27/09/2017 - 15h00

De Salvador, na luta!

Felipe Waltrick

27/09/2017 - 09h31

Parabéns Miguel. Admiro muito seu trabalho.
É muito importante que as pessoas saibam dessas coisas.

Marysuzana De Lázaro Begueldo

27/09/2017 - 09h00

Bolsonaro Presidente

ari

26/09/2017 - 18h16

Cada vez mais sinto-me dentro de uma daqueles filmes de espionagem visando derrubar um governo

Jimmy Jay

26/09/2017 - 20h46

Cadê a BANDEIRA DO BRASIL nessa porra? Traidores da pátria dos infernos! E as ditas forças armadas do brazil apoiam essa porra!

Lindomar Floriano

26/09/2017 - 20h26

SE ESTATIZAR A GLOBO, O RESTO CAI POR GRAVIDADE.


Leia mais

Recentes

Recentes