Menu
, , , , , , ,

China encaminha solução para crise Estados Unidos e Coreia do Norte: ¨suspensão por suspensão¨

(Imagem: Geng Shuang/crédito:Embaixada da China)) Superados 12 dias na Ásia sem nenhuma vitória prática do presidente Donald Trump em relação a seu homólogo Kim Jong-Un, a solução pode vir de Pequim. O porta-voz da chancelaria chinesa, Geng Shuang, sugeriu nesta quinta(16/11) a suspensão das manobras conjuntas dos países aliados , bem como da Coreia do […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Imagem: Geng Shuang/crédito:Embaixada da China))

Superados 12 dias na Ásia sem nenhuma vitória prática do presidente Donald Trump em relação a seu homólogo Kim Jong-Un, a solução pode vir de Pequim.

O porta-voz da chancelaria chinesa, Geng Shuang, sugeriu nesta quinta(16/11) a suspensão das manobras conjuntas dos países aliados , bem como da Coreia do Norte. A medida seria o primeiro passo para chegar ao caminho do diálogo.

¨A China vê o modelo de suspensão como forma mais razoável¨, declarou o diplomata e seguiu explicando, ¨a suspensão por suspensão traria de maneira pacífica o fim do problema nuclear norte-coreano e a garantia de estabilidade na península¨, mesmo que momentânea.

Conclusivamente, mesmo com as provocações e hostilidades militares lançadas pelos Estados Unidos, acompanhada da pressão de sua mídia e o escudo antimísseis de grandes altitudes sul-coreano (THAAD), as forças aliadas não arrefeceu as ameaças de Kim Jong-Un. A viagem de Donald Trump chegou ao fim sem nenhuma solução. A China, com todo poder que possui atualmente, conversou com ambos lados e encaminha uma resolução efetiva que significa suspender ações militares sem impor condições. O planeta agradece!

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Cesar

19/11/2017 - 13h42

Kim aceitou a desnuclearização da Coréia do Norte, desde que os EUA se desnuclearizem também. O impasse nunca acabará.

Joao pedro Joao John

18/11/2017 - 15h51

Deixem que Deus destruir o Mundo

vicente de paulo

18/11/2017 - 11h18

O ministro chines esta certinho, a bomba atômica só serve pra evitar uma guerra ou destruir o planeta, o caminho da paz é luz e da guerra é destruição e trevas. nunca dou palpite mas e mandamento orar por todos os governantes crendo ou não em Deus.

Paulino Camargo

17/11/2017 - 08h09

Tai! Fala quem pode e manda. Os Nortes Coreanos estão c … e andando pro Trump. Quem já observou o tamanho da Coreia do Norte fica abismado com a força que a mesma tem.
Mas, por trás da Coreia do Norte tem um País com poder de fogo e população de 1.350 milhões de pessoas.

Mar

17/11/2017 - 01h04

Os EUA quer apenas mostrar seu poderio militar, matando milhares de pessoas inocentes para a sua industria de armas vender mais, só isso. Eles sempre precisam de uma guerra para vender seus produtos e manter seu status de superpotência. A china está certa em não querer conflito na sua região, quem me surpreendeu foi o Japão que se revelou capacho dos EUA, será que ainda tem dívidas da segunda grande guerra? Hiroshima e Nagasaki não foram suficientes?

JOÃO CARLOS AGDM

16/11/2017 - 21h55

Pombas, mas, que saco!!!!!!
Por que esse affair Estados Unidos contra Coreia do Norte???
Por que os EEUU estão sempre enchendo o saco, ameaçando a Coreia do Norte????
Qual é a ameaça da Coreia do Norte???
A Coreia do Norte pretendem invadir a Líbia onde os States pilharam o petróleo de lá, e tomarem o petróleo pilhado para si, ou devolverem à Líbia???
Eles pretendem invadir o Iraque e tomar o petróleo que os States roubaram de lá??? Ou devolverem para o Iraque?????????????
Pretendem dominar a Coreia do Sul e anexa-la para si?????? Mas, aquela merda, Coreia do Sul não é o Brasil. Aquela merda não tem riqueza nenhuma.
A Coreia do Norte pretendem roubar o Alaska dos EEUUU?
Afinal, qual é a dos United States of America em relação à merda da Coreia do Norte????
A Coreia do Norte não tem pré-sal, não tem a maior jazida de ferro do Mundo, não tem uma das maiores reservas de minério de alumínio do Mundo.
Afinal, o que os States querem roubar lá????????????????????????????????????

Sebastião

16/11/2017 - 21h18

Já vi esta estória antes.. e na Síria. Na época, os globalistas queriam retirar as armas químicas da Síria para poderem invadir com seus exércitos (EUA etc). Para isto, usaram de dissuasão onde os russos “não deixariam” os EUA invadirem mas em troca o Assad deveria entregar o arsenal… Resultado: o Assad entregou o aresenal e mesmo assim as tropas dos EUA estão na Síria… Agora o engodo se repete.. só que agora é a China que serve de negociador para Washington.. Muito provavelmente, foram os próprios americanos que propuseram o plano de pararem suas manobras conjuntas (insignificantes) como moeda de troca para que os norte coreanos entreguem seu arsenal atômico e os globalistas possam entrar e bagunçar tudo.

Couto

16/11/2017 - 21h06

Graças a Deus. Trumpp é um perigo para a humanidade.

Mar

16/11/2017 - 20h27

A politica externa dos EUA está em ruínas!

Aramis

16/11/2017 - 19h10

Lembrando um acordo recente com o Iran do qual os estados unidos fez parte. o acordo com Iran foi assinado após longa negociação em que o assunto foi tratado nos mínimos detalhes no governo Obama. Agora o Trump diz que o acordo não serve.

    Chipimbal

    16/11/2017 - 20h42

    EUA não cumprem acordo.

      Couto

      16/11/2017 - 21h17

      Li um livro chamado “A Ilusão Americana”, escrito pelo diplomata Eduardo Prado, com prefácio de Ruy Barbosa, publicado no final do século XIX. Nesse livro o diplomata narra a exploração dos países do continente americano pelos EUA, com exceção do Canadá. Tratados injustos eram arrancados com intimidação e uso da força, patrocínio de golpes etc. Tudo isso a partir da sua independência. Quem ler o livro sem olhar a data, achará que o livro foi publicado hoje. Comprei esse livro à Editora do Senado. Mas está esgotado.


Leia mais

Recentes

Recentes