Menu

Lava Jato só aceita delação de empresa se tiver mentiras contra família de Lula

Reproduzimos abaixo um comunicado divulgado pela defesa do presidente Lula. *** Lava Jato só aceita delação de empresa se tiver mentiras contra família de Lula Em nota, defesa afirma que “membros da Lava Jato criam versões para tentar prejudicar o ex-Presidente Lula e seus familiares e condiciona acordos de delação premiada à confirmação das narrativas […]

55 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Reproduzimos abaixo um comunicado divulgado pela defesa do presidente Lula.

***

Lava Jato só aceita delação de empresa se tiver mentiras contra família de Lula

Em nota, defesa afirma que “membros da Lava Jato criam versões para tentar prejudicar o ex-Presidente Lula e seus familiares e condiciona acordos de delação premiada à confirmação das narrativas mentirosas”.

Reportagem do jornal Folha de S. Paulo deste domingo (“Lava Jato pressiona Andrade a delatar Lulinha” – 26/11) fornece novos elementos para demonstrar que os membros da Lava Jato criam versões para tentar prejudicar o ex-Presidente Lula e seus familiares e condiciona acordos de delação premiada à confirmação das narrativas mentirosas.

Situações idênticas, envolvendo Leo Pinheiro e Antônio Palocci, igualmente denunciadas pela imprensa, foram levadas ao conhecimento da Procuradoria Geral da República pela defesa do ex-Presidente Lula, com pedidos de apuração. No entanto, tais pedidos foram arquivados sem nenhuma apuração interna do Ministério Público.

A pressão que a Lava Jato faz para que investigados ou réus confessos confirmem narrativas acusatórias formuladas por seus membros contra Lula e seus familiares, segundo exposto pela reportagem, afronta garantais constitucionais e é manifestamente ilegal, pois:

(i) Mesmo tratada de forma incipiente pela legislação, um dos pressupostos da delação é a voluntariedade (Lei 12.850, art. 4º., caput), que é incompatível com qualquer pressão — física ou psicológica — por parte das autoridades envolvidas em relação a investigados ou réus confessos;

(ii) A versão que a Lava Jato pretende construir sobre os fatos já foi exaustivamente investigada em procedimentos investigatórios cíveis e criminais — todos arquivados por não terem sido encontradas provas de qualquer ilegalidade na relação entre as empresas Telemar (OI) e Gamecorp, como explicitado a seguir:

(ii.1) O relatório que pôs fim ao inquérito policial instaurado em 2006 pela Polícia Federal (IPL n.º 1094/2011-1) concluiu pela ausência de qualquer ato ilícito na operação. O Ministério Público Federal e a 10ª. Vara Criminal Federal de São Paulo concordaram com o documento e o caso foi arquivado em 2012;

(ii.2) O Ministério Público Federal do Distrito Federal arquivou, por inexistência de qualquer irregularidade, inquérito civil público “para analisar possível irregularidade na participação de uma concessionária de serviço público (Telemar) em empresa montada pelo filho do então presidente da República”. Naquela oportunidade, o próprio MPF fez o seguinte registro em nota pública: “É importante notar que, como a Telemar e a Gamecorp são instituições privadas, são livres para investir e participar em outras empresas” (http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/nota-a-imprensa-esclarecimentos-sobre-caso-gamecorp);

Abrir e reabrir investigações sem qualquer materialidade, suportada por depoimentos forçados de delatores, configura claro abuso de autoridade, além de evidenciar o mau uso das lei e dos procedimentos jurídicos para fins políticos (lawfare).

Os limites que a lei estabelece para o poder do Estado e de seus agentes devem valer para Lula, para seus familiares e para todos os cidadãos. Qualquer abuso deve ser tolerado e punido, na forma da lei.

Os fatos narrados pela reportagem serão mais uma vez submetidos à Procuradoria Geral da República.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Pedro Cândido Aguarrara

28/11/2017 - 16h48

Um dia irá constar da Constituição que todo funcionário público que usar o seu espaço de atuação pública REMUNERADA para fazer POLÍTICA PARTIDÁRIA será sumariamente exonerado e responderá processo crime por agir contra o interesse público do país.

Aí não teremos mais fascistas entrincheirados nos tribunais, procuradorias e polícia federal.

Um dia constará da Constituição que empresas que exploram concessões públicas para se comunicar com a população terão seus direitos a essa concessão CASSADOS caso pratiquem atos que sejam reconhecidos como de POLÍTICA PARTIDÁRIA.

Aí não teremos mais fascistas usando os meios de comunicação no seu próprio interesse.

ESSE É O ASSUNTO PRINCIPAL!!!

Sem resolver o problema do monopólio midiático da Globo não vamos a lugar nenhum.
Temos que resolver primeiro o problema do fascismo no poder público e nos meios de comunicação. O resto vemos depois!!!

Outra coisa.

Sindicatos apoiaram o golpe e a saída da Dilma. Chega desse pessoal. Sindicalismo virou prostituição e sindicalista sinônimo de PROSTITUTA!!

Mais uma coisa importante.

Os meios de comunicação, onde estão entrincheirados os piores criminosos do país, passam o tempo todo vomitando que os políticos são ladrões e que o poder público é corrupto para poder se colocar diante da população como “alternativa moral”.
Passou da hora do Congresso e do Senado CORTAR as asas dessas famílias mafiosas da mídia: Marinhos, Saads, Frias, Mesquitas, Civitas, toda essa MERDA!! Enquadrar em Lei o papel dos meios de comunicação na nossa sociedade. Definir em Lei o que é “liberdade de expressão e opinião” e acabar com o fascismo na imprensa e no poder público.

Poder tem quem tem VOTO. O Poder emana do POVO!!
Poder Judiciário tem que ser ELEITO!!
PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA INSTÂNCIAS!!!
Basta de procuradores carreiristas SAFADOS no STF. Queremos juízes de VERDADE nas cortes superiores!

Pedro Cândido Aguarrara

28/11/2017 - 16h47

abc

Maria Aparecida Lacerda Jubé

28/11/2017 - 15h36

O país que tem uma Lava-Jato, não precisa de bandidos, tudo que antigamente era condenado como coisa de bandidos, hoje com a abdução da justiça pela Lava-Jato, se tornou coisa da justiça.

sergio paulo

27/11/2017 - 21h21

A minha opinião é claro. A Lava Jato foi criada exclusivamente para condenar o Lula, com provas ou sem provas.
É só ler a sentença do juiz Serio Moro que lá se encontra as resposta.

Marcos Pinto Basto

27/11/2017 - 19h21

O que falta para acabar com a baderna que reina nas instituições brasileiras? FORA TEMER? Só fora Temer é muito pouco! Queremos toda a quadrilha na cadeia! GREVE GERAL IRRESTRITA!

Mar

27/11/2017 - 18h24

Espero com ansiedade o dia que verei estes caras na cadeia por trair o Brasil!

evaldo cunha ciríaco

27/11/2017 - 10h04

os foras da lei de terno e gravatas de Curitiba/PR, atuam, livre, leves e soltos.
Tenho dito, não vejo nenhuma possibilidade deste nosso País, ser colocado nos trilhos da Democracia de verdade, se não for com uma revolução de rua, com julgamentos populares desses que aí estão a usurpá-la.

Jose Carlos lima

27/11/2017 - 06h11

Lula….Vargas….JK e, no mundo, Mandela, Gandhi, Allende…. cada um ao seu modo, eles tinham um certa influência sobre as massas, ou seja, tinham poder, poder de mando, o que diminuía a força do mercado e forças dominantes e por isso foram perseguidos.

Em 2013 o PCO previu o golpe

https://youtu.be/4y42rbiJBTw

Laercio Medeiros Epaminondas

27/11/2017 - 00h57

QUADRILHA PODRE É ESSE JUDICIÁRIO, EM ESPECIAL O DA REPÚBLICA DE CURITIBA.

Andreia Bolfe

27/11/2017 - 00h40

todos da cúpula do governo PT bandidos corruptos vários na cadeia só Lula é inocente tadinho

    Gustave lejeune

    27/11/2017 - 08h28

    Para cololocar uma pessoa na cadeia é necessário PROVAS. Se tem alguém preso é porquê existe culpa comprovada ou prisao preventiva . Se LULA não esta ainda na cadeia é devifo a lei lhe favorecer agsurdar em liberdade o julgamento em segunds instância. Já poderia estar lá com os outros que vc fala se nao fosse o simples fato deexistir insuficiência de provas . Quem sabe se a amiga for ao quintal de Lula e escavar por lá e encomtrar uma montanha de dinheiro? Colocaria ele na cadeia e teria orgasmos de felicidade!!!

    Joel Moreira De Carvalho

    27/11/2017 - 17h30

    Senhora Andreia, é isso que querem que voce pense. Mas pergunto a senhora, cade as provas contra Lula? Não existem, apresente alguma que eu faço coro com a senhora. Sergio Moro está a servoço, do PSDB e dos EUA. Só no banestado, roubaram 500 bilhões, pode perquisar dá um gogle. Moro absolveu Claudia Cruz , Adriana Anselmo, todas com robustas provas de falcatruas, a Claudia por exemplo, a justiça Brasileira recebeu extratos de contas irregulares no exterior, contratos assinados. E deu em que? Em nada. O PT está sendo caçado pois governou para o país, criou milhões de empregos, tirou o Brasil do mapa da fome, e não sou eu que estou dixendo, está LÁ, NO SITE DA onu. Em 2014 saímos do mapa da fome. o PIB que era do menos de 500 bilhões passou a 2,3 trilhoes, quase cinco vezes, saímos da décima sétima economia do mundo para a sexta posição. E tem muitos mais dados robustos. Fpoi o melhor governo dos últimos trinta anos segundo a FGV….

gustavo menezes

26/11/2017 - 22h05

A única crítica que tenho a LULA e ao PT foi terem virado as costas para o funcionalismo público, em certos momentos dos governos LULA e DILMA. Afinal, os servidores públicos sempre foram a base eleitoral do PT. E, em várias oportunidades, o PT socorreu GLOBO e MERCDO FINANCEIRO, inclusive tirando dos servidores. Fora estas exceções, é uma covardia abjeta o que setores do JUDICIÁRIO e do MINISTÉRIO PÚBLICO planejam para sacanear um partido político legítimo e que vem obtendo importantes vitórias nas urnas.

Henrique R

26/11/2017 - 21h48

Com o gov Quadrilhão Ladrão MT/PSDB, a justicINHA brasileira virou uma partidarização política.

Henrique R

26/11/2017 - 21h47

A carminha lucia – a presidenta do stfZINHO – mostrou sua cara!!
stfZINHO dá aval para o Congresso dos Canalhas não cumprir uma decisão judicial !!!!!!!!!!!!!!!
É ou não é a destruição do judiciarioZINHO !?!?!?!

Edilson Galvão

26/11/2017 - 21h55

Josi Reis

26/11/2017 - 20h43

Para poder ter investigação para coxas se alimentar de ódio até às eleições.Quando não se têm provas o que não falta é tempo para envestigar ,diferente quando se têm se encerra o caso ou não encontraram aí ai

Ricardo

26/11/2017 - 17h50

A Culpa é de todos, menos do PT. A culpa é da polícia que prende; do Delegado que faz o processo e do juiz que julga. A culpa nunca é de quem furtou, trapaceou, mentiu e foi pego pela mega operação. Quanta contradição a narrativa do PT

    ari

    26/11/2017 - 17h58

    Isto já aconteceu antes, sabia? Tiradentes, Mandela, Dreyfus, Antônio Conselheiro…Sei que é difícil, mas tente por de lado todo o lixo que você tem absorvido nos últimos anos, sobretudo vindo da mídia e pesquise a fundo o tema. Comece pelo livro com o depoimento de mais de 100 juristas sobre a sentença de Lula. Olhe o que está acontecendo no país atualmente. Se vc tiver honestidade intelectual quem sabe descobrirá o quanto tem feito papel de bobo.

    Henrique R

    26/11/2017 - 21h43

    Oráculo Coxinha, ops, globo, investigando globo……

    Nerd Americano Mentiroso moro investigando PSDB……..

    Não vejo motivo para o Marcola não ser julgado pelo tribulnal do PCC !!!

Fábio Delgado

26/11/2017 - 19h47

Tudo ANJO

Roberto Alves

26/11/2017 - 19h04

João Carlos

26/11/2017 - 16h28

As delações contra a Globo também devem ser mentira, né !

    ari

    26/11/2017 - 18h01

    Pode até ser, João Carlos, mas a diferença de uma delação premiada nos USA com o que vem ocorrendo no Brasil de hoje é abissal. Além do que, as delações sobre o envolvimento da Globo em esquemas de corrupção no esporte mundial não é nenhuma novidade. Vá lá, com um pouquinho de esforço e honestidade intelectual quems abe você deixa de fazer papel de bobo.

Zibinho Meireles

26/11/2017 - 16h07

A banda podre do judiciário, MPF, e PF política de Curitiba, RJ e Brasília da máfia lava jato querem fechar o Brasil, destruir os políticos que vêm da soberania popular.

Paulo Roberto Alvares de Souza

26/11/2017 - 14h59

O Brasil vive uma ditadura do poder judiciário. Avacalhado o STF, as demais instituições desse poder deitam e rolam sobre os mais inacreditáveis atos de arbítrio e impostura jurídica, praticados com o maior despudor e na crença absoluta de uma impunidade imorredoura, que nunca atingirá seus membros delinquentes e celerados. A Justiça brasileira e as Leis que a regulam, tal como os que hoje as interpretam, a seu bel prazer e à juízo canhestro, faz-se esquizoide, acometida e dilacerada pela perversão da esquizofrenia que acomete, sem sombra de dúvida, os agentes desses descalabro, cada vez mais alinhados nessa escalada alucinada de a tudo destruir e definitivamente degradar. E não existem freios capazes de impor limites e responsabilidades nesses estouro de desvairados e ensandecidos.
A corrupção, mote alardeado para essa conjugação de forças do mal, assume proporções gigantescas, agora restritas e ao alcance dessa parcela do judiciário que opera os mais hediondos crimes contra o povo infenso e espectador aterrorizado, que a tudo assiste em um processo crescente de prostração e desengano.
À sombra desse poder degenerado e protegidos pelas garantias que as máfias asseguram aos seus membros, outros delinquentes e criminosos integrantes do Executivo e do Legislativo, parceiros no esbulho a que submeteram os ocupantes legal e constitucionalmente eleitos para o governo da República, chafurdam na lama da ignorância, da tirania, do desprezo aos direitos do cidadão, da submissão aos interesses inconfessáveis das nações espoliadoras, a tudo se lançando como feras esfaimadas ante os despojos da caça abatida, mesmo que apodrecidos mas capazes de saciar sua fome animalesca.
Como a história nos ensina, resta-nos a certeza do fim inglório que fará desses abutres réus, a serem julgados e condenados pelos seus crimes hediondos, e por um juri que ditará sua sentença que será constituído por todos nós, cidadãos de bem, honestos, dedicados e desejosos de construir uma Pátria que acolha a todos os brasileiros com justiça, paz e liberdade.

Pâmela Silveira

26/11/2017 - 16h31

Sérgio Moro,o marido da ladra da APAE,trabalha para o PSDB,para a Globolixo e para os Estados Unidos.

Maria Lucia

26/11/2017 - 16h16

FARSA A JATO

#GolpistasDeMERDA

Luiz Gouveia

26/11/2017 - 16h01

Engraçado né quando a delação é contra os outros vale mas quando é contra o Lula ou alguém do PT aí é mentira o juiz é comprado e etc e tal. Acorda povo político nenhum presta nenhum mesmo é outra coisa pra este povo do PT se este cafézinho e a favor da verdade é a favor do povo por que até agora não questionaram o PT com as novas coligações e acordos com o PMDB que estão sendo feito para as próximas eleições. Aí eu pergunto o PMDB não é traidor não é contra o povo pobre carente o PMDB não é o partido do golpe me explica por que o PT procurou o PMDB pra fazer acordos coligações para as próximas eleições. Acorda povo e para de se deixar ser manipulado. É outra coisa alguém aí me explica onde o Lula arrumou 50 milhões para pagar esta equipe de advogados acorda. O objetivo é um só desacreditar a lava jato o PMDB PT e PSDB se unir outra vez acabar com as investigações e ano que vem volta tudo ao que era todos roubando o povo sendo enganado com migalhas e eles cada vez mamando mais é cada vez mais mordomias. Acorda povo tá na hora.

    Maria Lucia

    26/11/2017 - 16h18

    Se informa melhor depois volta aqui!!!! Quem tem que acordar é vc !!!!

    Luiz Gouveia

    26/11/2017 - 16h33

    Me explica então a coligação com o PMDB que o PT está fazendo pras próximas eleições

    Anna Maria

    26/11/2017 - 16h47

    1. delação TEM que ter provas ( e só vale contra os outros pq as provas são abundantes, ou vc estava cochilando e não viu as malas indo e vindo, as gravações, o apto lotado de dinheiro, os encontros noturnos no jaburu, etc. – a menos que se acredite em tudo que diz um cara que quer se safar da prisão, como faz a “Farsa Jato”. 2. A justiça é inquestionável? Não existe injustiça? 3. Este discurso de que político algum presta é da velha mídia sórdida, pois quem não gosta de política vira pau mandado de quem gosta, como os milionários donos da mídia, por exemplo. 4. Só através da política é possível construir um mundo mais justo. 5. Todas as áreas da vida tem gente boa e ruim. A política NÃO é exceção. 6. Existem políticos maravilhosos e íntegros, em minoria neste momento. 7. Apure a mira do seu voto. 8. Sobre as coligações seguem 2 textos ótimos. 9. Concordo com a Maria Lucia, quem tem que acordar é vc! (com todo o respeito)

    Diego Gonçalves

    26/11/2017 - 16h54

    Já se vê que não entende nada de política. Ninguém governa sem o PMDB. A Dilma é a prova disso. E em relação às outras investigados na lava- jato: possuem conta no exterior com suas assinaturas ou esposas e maridos, foram pegos com malas, em escutas telefônicas legais, com apartamento cheio de caixas de dinheiro, etc.. Contra o filho do Lula eles querem saber pq investiram tanto na empresa dele: é simples! Ele é filho do Lula. O brasileiro mais respeitado dentro e fora do país. Eles têm é que achar uma vantagem dada à empresa feita por Lula. Mas isso não interessa. Eles condenaram o Lula no caso triplex por conta de uma rasura em nota fiscal. A função do Moro no golpe era criminalizar o PT e agora é impedir o Lula de ganhar no ano que vem.

    Andre Massao Noce

    26/11/2017 - 17h35

    Luiz Gouveia kkkkkk… Me explica porque o Moro do PSDB corrupto, não indiciou o amigo Aécio Pó Neves corrupto, delatado mais de 75 vezes, e gravado ameaçando matar o seu delator…

    Luiz Gouveia

    26/11/2017 - 17h46

    Tudo concordo que Aécio temer todos são pilantras e está mais que provado si que vcs se esquecem de uma coisa o processo deles não foi para Coritiba foi para Brasília justamente para que eles tenham o controle ou seja o Moro não está com estes processos agora as nada ninguém me explicou por que o PT está se coligando com o PMDB isto ninguém nem roça no assunto. Vejam bem não estou aqui pra defender político detesto todos eles para mim todos tem que ser preso e prestar contas com a justiça inclusive todos partidos sindicatos e movimentos sociais. Não sou contra o Lula só sou contra toda esta corja.

    Alberto Jorge Lula da Silva

    26/11/2017 - 18h39

    Mané, nenhuma delatação vale se não houver provas, PROVAS!!!

    Alberto Jorge Lula da Silva

    26/11/2017 - 18h41

    Fernando Saraiva Ferreira Sobrinho

    26/11/2017 - 19h08

    Se vc não entendeu até agora o que se passa, não adianta te explicar

    Luiz Gouveia

    26/11/2017 - 19h44

    É realmente a classe política vai conseguir o que quer é só olhar o que o povo escreve aqui ninguém entende o teatro que existe nesta falsa democracia que vivemos. Tem gente que acredita em papai Noel aqui vou rezar muito para os militares tomarem outra vez o governo e meter esta corja toda que tá aí. Os caras realmente enganaram o povo fizeram tanto dizendo que tiver tínhamos que ter na democracia e olha aí no que deu os caras queriam o poder para roubar roubar roubar e destruir a nação. O Presidente Figueiredo tinha razão.

    Diego Gonçalves

    26/11/2017 - 20h18

    Políticos com foro só são julgados pelo STF. Mas Moro liberou a esposa do Cabral, a esposa e filha do Cunha, etc.. A lava- jato, pra mim, é definida com a foto do japonês da federal fazendo prisões, comandadas por Moro, com uma tornozeleira eletrônica de todo o tamanho na canela. É uma farsa completa. E o que dizer desses velhos pirracentos? São assim: se não fizerem do jeito que eu quero, então vou pedir intervenção militar. Me lembra o que aconteceu antes: Se a Dilma ganhar a gente vai pras ruas tirá- la pq se não for o meu candidato a ganhar então não vai nenhum. E me lembra de uns colegas meus que eram donos dos brinquedos e quando eram contrariados pegavam o brinquedo e iam embora. Tá foda!

    Luiz Gouveia

    27/11/2017 - 04h02

    Bom mas até agora ninguém me explicou por que o PT está fazendo coligação com o PMDB pras próximas eleições afinal como que o PT que luta tanto pelo povo vai se juntar a um participante corrupto e que deu o golpe. É outra coisa o PMDB não é de direita e também não é o partido dos coxinhas como pode isto. Será que alguém pode me explicar isto. Até agora só vi gente metendo o pau no que falo me xingando mas explicação nada. É olha que não tô aqui defendendo ninguém nem no Bolsonaro acredito não acredito em nenhum político pra mim é tudo safado

Severino João Da Silva João

26/11/2017 - 15h38

Cada vez mais a lava jato, assume publicamente, que é um braço político do golpe parlamentar, midiático,a serviço do PSDB e do governo Temer

Roger Nascente Silveira

26/11/2017 - 15h25

Fernando B Nog

26/11/2017 - 15h22

mimimimimi O cara é santo! Tudo perseguição! Diriam os quadrúpedes…

    Marcelo Meireles

    26/11/2017 - 15h37

    Vaza daqui seu bosta paneleiro! Se tiver filhos tenho pena deles de ter um pai tão RETARDADO ,POBRE de direita que se acha rico e lamber as bolas da elite, parece aquelas piriguetes que dao o rabo para os caras de carrao….kkkkk pobre de direita…kkkkkkkk

    Fernando B Nog

    26/11/2017 - 15h42

    Chegou o primeiro asno irritado. Odeia o Temer mas colocou ele lá? Atribuiu ao Temer a crise econômica e institucional que o PT deixou o país. Fala do Gokpe, até o Lula dizer que não houve golpe e pretender rexonciliar com o pmdb kkkk Marcelo, pra cair no conto da esquerda vc tem que ter 3 tipos de perfis… Retardado, burro ou ignorante.
    Vc é o único que acho que é o somatório de todos os acima. Troque sua ração e olha o vencimento.

    Andre Massao Noce

    26/11/2017 - 17h36

    Fernando B Nog kkkkkk… Olha o pato amarelo escravo, por aqui para defender os amigos golpistas corruptos da direita corrupta…

    Andre Massao Noce

    26/11/2017 - 17h38

    Fernando B Nog kkkkkk… Vou te lembrar pato amarelo… “Somos milhões de Cunha”… Slogan de todos os patos amarelos apoiando o Cunha corrupto e seus asseclas de 364 deputados federais corruptos… E os empresários corruptos e sonegadores de impostos, no circo do dia 17 de abril de 2016…

    Andre Massao Noce

    26/11/2017 - 17h39

    Fernando B Nog kkkkkk… Tu parece politiqueiro que só aparece em época eleitoral…

    Fernando B Nog

    26/11/2017 - 17h41

    Andre Massao Noce, não sei de onde vc tirou tal conclusão… Ser contra essa esquerda charlatã aí não significa dizer que sou de direita. Aliás, nesse país há direita? Ou tudo que é contra esquerda é de direita. Vc deve dizer por aí que PSDB é de esquerda… Isso já é fato decisório pra deflagrar sua total debiloidia. PSDB sempre foi um partido de centro esquerda, social democrata. Aliás, coladinho no PT. Não sou PSDB.. aestou apenas te ajudando a raciocinar como um homo sapiens… Bolsonaro seria um exemple de uma direita mequetrefe que n se sustenta… mas nem ele é de direita, ao pé da letra.

Gustave lejeune

26/11/2017 - 13h19

O Império Romano foi destruído. Atila foi parado e Napoleao foi vencido! A história esta recheada de casos assim. Os foras da lei de Curitiba e seus seguidorrs também serão parados e destruídos. Nada como um dia despois do outro. Alguém , ou algo dara fim a estas pessoas que se julgam no topo do mundo, pois quanto maior a altutura a queda será mais espetacular…

    Juvenal

    26/11/2017 - 18h51

    Quero contribuir para essa queda.

      Eloiza

      26/11/2017 - 19h11

      Eu também .

Marcelo Meireles

26/11/2017 - 15h14

Geovane Silva

26/11/2017 - 15h03


Leia mais

Recentes

Recentes