Ciro Gomes ao vivo na Band

A boa e a má notícia de 2017

Por Pedro Breier

29 de dezembro de 2017 : 15h06

Por Pedro Breier

O povo não é bobo.

A frase que é normalmente seguida de um “abaixo a rede Globo!” nos atos da esquerda nunca fez tanto sentido quanto no ano que está findando.

O plano das alas política e midiática do consórcio que deu um golpe na democracia brasileira em 2016 era fazer a economia crescer – daquele jeitinho maroto neoliberal, precarizando os empregos e rebaixando os salários – para vender à população a ideia de que a direita salvou o país da bancarrota que o PT teria provocado.

Deu ruim.

O crescimento da economia é pífio.

O desemprego explodiu e não retrocedeu, mesmo com a precarização dos postos de trabalho.

A mídia tenta dourar a pílula para o governo todos os dias, pateticamente, sem resultado.

As pessoas não são burras. Veem e sentem na pele o que o golpe fez com o nosso país. Uma crise que poderia ser debelada sem maiores traumas virou a volta ao período pré Getúlio Vargas no que tange aos direitos e condições de vida da classe trabalhadora.

Os resultados das pesquisas de opinião são invariavelmente desanimadores para os planos golpistas.

Temer é o presidente mais impopular do planeta Terra.

62% das mulheres brasileiras acham Temer pior que Dilma.

70% dos brasileiros são contra as privatizações, vejam vocês. O marketing profissional da mídia hegemônica, do MBL e quejandos aparentemente não engana tanta gente assim.

Lula, alvo do maior massacre midiático-judicial de que se tem notícia na história da humanidade – isso não é um exagero retórico – não para de subir nas pesquisas. Os candidatos do establishment, sejam os oficiais ou os balões de ensaio, não saem do rés do chão nas intenções de voto.

O povo, de fato, não é nada bobo. Está, isso sim, cada vez mais consciente.

Nem tudo são flores, entretanto. A má notícia de 2017: Bolsonaro com algo em torno de 20% nas pesquisas.

Ele não é o candidato do estabilshment por causa da sua imprevisibilidade, do seu completo despreparo e da sua tosquice raivosa. A direita só vai de Bolsonaro como última opção.

Mas é extremamente preocupante o fato de que as ideias fascistas tenham angariado tamanha popularidade, especialmente entre os mais ricos e os jovens.

Entre os mais ricos é até lógico. O ódio ao diferente que se espalha pelo país como uma praga reverbera forte em quem tem medo de perder seus privilégios para quem é visto como a ralé da sociedade. Os pobres. Os pretos. Os nordestinos. A maioria da população do Brasil.

Entre os jovens, é assustador constatar que visões de mundo tão tacanhas quanto nocivas como “bandido bom é bandido morto” façam sucesso na idade em que normalmente o ser humano é mais revolucionário.

Que em 2018 a consciência e a sabedoria da maioria do povo brasileiro sobreponham-se às trevas e à ignorância.

Bom ano novo às leitoras e leitores do Cafezinho e boas lutas aos que sonham com a liberdade e a emancipação humanas.

Até a vitória.

 

 

Pedro Breier

Pedro Breier, colunista d'O Cafezinho, é formado em direito mas gosta mesmo é de jornalismo. Nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Lucy

30 de dezembro de 2017 às 18h52

POR FALAR EM BANCOS LEMBREM-SE DO MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA, O ESCÂNDALO BANESTADO- BANCO DO ESTADO DO PARANÁ?SERGIO MORO BLINDOU ESSE QUADRILHÃO E MANTEVE SOLTOS OS DOLEIROS PRESOS NO PARANÁ DESDE 1997 NAS PRISÕES FEITAS EM FOZ DO IGUAÇU NA OPERAÇÃO MACUCO!!!!

O BANESTADO -, BANCO DO ESTADO DO PARANÁ FOI O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS (ESQUEMA ABAFADO POR SERGIO MORO E O CORRUPTO CARLOS FERNANDES SANTOS LIMA) REMUNERADAS NO PARANÁ E 125 BILHÕES DE DÓLARES LAVADOS NUMA CONTA CHAMADA TUCANO (CH J&T) REMUNEROU O QUADRILHÃO DE 300 POLÍTICOS CORRUPTOS E VIRA LATAS
AGORA 20 ANOS APÓS A ROUBALHEIRA DO “ESCÂNDALO BANESTADO” OS MESMOS PERSONAGENS (OS MESMOS 300 PICARETAS, OS MESMOS SINISTROS E CORRUPTOS PROCURADORES E PASMEM O MESMO DOLEIRO YOUSSEF E O MESMO JUIZ SERGIO MORO AGENTE DA CIA SURGEM NO MESMO ESTADO DO PARANÁ PARA PLANEJAR O GOLPE, ENTREGAR E DOAR PARA AS PETROLIFERAS ESTRANGEIRAS, A MAIOR RIQUEZA DO BRASIL O PRESAL A MAIOR RESERVA PETROLÍFERA DO PLANETA (176 BILHÕES DE BARRIS DE ÓLEO LEVE E DE BAIXO CUSTO DE PRODUÇÃO: 8 DÓLARES POR BARRIL) E A MAIS PRODUTIVA RESERVA DO MUNDO AVALIADA PELO PROPRIO ROCKEFELLER EM 20 TRILHÕES DE DÓLARES, E AINDA LEVARAM NA MÃO GRANDE A “RENÚNCIA FISCAL DOS IMPOSTOS SOBRE O PETRÓLEO” UMA VERGONHOSO CRIME DE LESA PÁTRIA DO BANDO DO QUADRILHÃO DE TEMER, AÉCIO, GEDDEL, GATUNO ANGORÁ MOREIRA FRANCO, O CORRUPTO ELISEU QUADRILHA, BETO MANSUR, CAIADO, MARUN, HENRIQUE ALVES, O BANDIDO ALOISIO NUNES, O LADRÃO ROMERO JUCÁ, O CORRUPTO KASSAB, O CORRUPTO CÁSSIO CUNHA, O SENADOR TRAFICANTE E REI DA EXTORSÃO SENADOR TRAFICANTE DE COCAINA SR AÉCIO CHEIRA NEVES E MUITOS OUTROS “BLINDADOS NA LAVA A JATO E MEGA DELATADOS QUE VIVEM AOS COCHICHOS COM O JUIZ CORRUPTO DO BANESTADO E DA LAVA JATO SR SERGIO MORO)

O BANESTADO E A SUA DERIVADA LAVA JATO, ENVOLVEM DESDE 1997 OS MESMOS DOLEIROS, OS MESMOS PROCURADORES CORRUPTOS, O MESMO JUIZ AGENTE DA CIA, REI DA INDUSTRIA DE FALSIFICAÇÃO DE PROVAS, COBRANÇA DE PROPINAS E VENDA DE SENTENÇAS E DELAÇÕES FORJADAS, SERGIO MORO É UM PARENTE DE TUCANOS DO PARANÁ SUPLENTES DE MEGA CORRUPTOS TUCANOS SRS ÁLVARO DIAS E OSMAR DIAS (JOEL MALUCELLI E OSVALDO MALUCELLI MORO, SÃO DONOS DO GRUPO MALUCELLI, PARANÁ BANCO, GRUPO TRIUNFO, REDE GLOBO DO PARANÁ E A SINISTRA BAND NEWS DO SR JOÃO SAAD EM SOCIEDADE COM O SINISTRO TUCANO PARANAENSE OSVALDO MALUCELLI MORO.
SERGIO MORO SOLTOU ALBERTO YOUSSEF QUE TEM “FORO ÍNTIMO” COM O DOLEIRO HÁ 25 ANOS NO PARANÁ, SOLTOU 70 DOLEIROS PRESOS NO BANESTADO EM 1997, 1999 E 2002 (OPERAÇÃO MACUCO) E A BLINDOU 300 POLÍTICOS CORRUPTOS NESSA SINISTRA “A CORRUPTA TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” CRIADA EM 1995 POR FHC GERALDO BRINDEIRO E GILMAR MENDES (PARA BLINDAR OS CRIMES DE LESA PÁTRIAS TUCANOS) TEVE NO PARANÁ O MAIOR ALIADO DA “OPEARÇÃO ABAFA” O JUIZ TUCANO SR SERGIO MORO BLINDOU 300 POLÍTICOS CORRUPTOS E VIRA LATAS DO QUADRILHÃO DO PMDB/PSDB/PP/DEM/PRB/PPS/PSD/
125 BILHÕES DE DÓLARES E UMA CONTA CHAMADA TUCANO (CH J&T) NAS ILHAS CAYMAN E NEGÓCIOS BILIONÁRIOS NO “PANAMÁ PAPERS” EM NOME DO CORRUPTO FILHO DE FHC SR PAULO HENRIQUE CARDOSO E DO CORRUPTO GENRO DE FHC SR DAVID ZYLBERSZTAJN OS MAIORES GANGSTERS DAS PROPINAS DOS APAGÕES CONDUZIDOS PELO CORRUPTO MINISTRO DOS APAGÕES DE FHC SR PEDRO LALAU PARENTE
https://jornalggn.com.br/noticia/bilhoes-de-dolares-e-uma-conta-chamada-tucano-por-armando-rodrigues-coelho-neto

O JORNALISTA GREEN GREENWALD E O EX AGENTE DA CIA EDWARD SNOWDEN ALERTARAM PASMEM EM 2011 QUE O BRASIL SERIA ESPIONADO E GOLPEADO PARA ROUBAR O PRESAL COM AJUDA DE 300 POLÍTICOS CORRUPTOS, JUÍZES CORRUPTOS E VIRA LATAS TRAIDORES AS PRIVATARIAS TUCANAS E O JUIZ SERGIO MORO AGENTE DA CIA NA TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA CRIADA EM 1995 POR FHC NO STF, PGR E NO PARANÁ ONDE OCORREU ESSE MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL ENTRE 1995 E 2002 E DEU ORIGEM A PLANEJADA LAVA JATO PARA CONTINUAR SAQUEANDO O BRASIL http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/ ESSE CRIME DAS PRIVATARIAS GEROU UM ROMBO DE 15 TRILHÕES DE DÓLARES NO PARAIMÔNIO PÚBLICO E PROPINAS BILIONÁRIAS REMUNERADAS PELAS MULTINACAIONAIS BHP SAMARCO, AES –AMERICAN ENERGY SSYTEMS, ALSTHOM, SIEMENS, LIGHT, SHELL, EXXON MOBIL, AGIP, ENRON, EL PASO, DEPOSITADAS E LAVADAS VIA CONTAS CC5 ILICITAMENTE NO PARANÁ NO GOVERNO FHC PARA REMUNERAR 300 POLÍTICPOS CORRUPTOS E LESA PÁTRIAS OBEDIENTES AOS DESMONTES DO ESATADO NACIONAL. ESSA CORRUPÇÃO TEVE COMO CHEFOES DA CORRUPÇÃO OS FAMILIARES DE FHC E SERRA (PROCESSO 0000370-36.2003.4.03.6181) FOI INVESTIGADO NUMA AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL NO PARANÁ PELOS DELEGADOS JOSÉ CASTILHO NETO, VICENTE CHELOTTI E PAULO DE TARSO ENTRE 1997 E 2002 NAS OPERAÇÃO MACUCO, “OPERAÇÃO CAYMAN” E OPERAÇÃO BANQUEIRO” . ENTRETANTO FHC PERSEGUIU E EXONEROU OS POLICIAIS E DELEGADOS ENVOLVIDOS NA INVESTIGAÇÃO E O CASO FOI ABAFADO PELO JUDICIÁRIO DO PARANÁ, JUIZ SERGIO MORO NA 13 a VARA CRIMINAL DE CURITIBA QUE BLINDOU OS 300 POLÍTICOS DEMO-TUCANOS ENVOLVIDOS E MANTEVE SOLTOS OS SETENTA DOLEIROS PRESOS PELA PF NA “OPERAÇÃO MACUCO” E NA “OPERAÇÃO CAYMAN” (OPERAÇÃO CARIBE) E NA OPERAÇÃO BANQUEIRO E SATIAGAHA DO DELEGADO PROTÓGENES QUE PRENDEU O BANQUEIRO DANIEL DANTAS DONO DO BANCO OPPORTUNITTY, O BANCO QUE INTERMEDIOU ESSAS MARACUTAIAS DAS PRIVATARIAS “BANCO DAS PRIVATARIAS TUCANAS” , PROTOGENES FOI PERSEGUIDO PELO BRAÇO DIREITO DE FHC NA BLINDAGEM DESSA CORRUPÇÃO O SR GILMAR MENDES QUE PERSEGUIU O DELEGADO QUEIROZ ATÉ QUE ELE DESISTIU DA CARREIRA E VIVE NO EXÍLIO EM GENEBRA, MAS GUARDA TODOS OS SEGREDOS DAS PRIVATARIAS E DO ESQUEMA DA PRIVATARIA TUCANA E TODA A CORRUPÇÃO DO BANCO OPPORTUNITTY O BANESTADO – BANCO DO ESTADO DO PARANÁ – FOI O AGENTE DA CORRUPÇÃO E LAVAGEM DAS PRIVATARIAS TUCANAS NO GOVERNO FHC– UM, BANCO DE NEGÓCIOS DA CORRUPÇÃO NO PARANÁ E ENVOLVE PASMEM, OS MESMOS DOLEIROS, OS MESMOS PROCURADORES E O MESMO JUIZ PAVÃO DE CURITIBA LESA PÁTRIA AGENTE DA CIA SR SERGIO MORO,. PARENTE DE TUCANOS FUNDADORES DO PSDB NO PARANÁ SRS OLVALDO MALUCELLI MORO E JOEL MALUCELLI QUE SÃO OS SUPLENTES DOS IRMÃOS METRALHA TUCANOS ALVARO DIAS E OSMAR DIAS ENVOLVIDOS COM ALBERTO YOUSSEF EM MUITAS CORRUPÇÃO DESDE O INÍCIO DOS ANOS 1990. O DOLEIRO ALBERTO YOUSSEF, A DOLEIRA OLGA YOUSSEF E NELMA KODAMO SÃO VELHOS CONHECIDOS DE SERGIO MORO DESDE 1997 E TAMBÉM DOS TUCANOS DO PARANÁ, ALBERTO YOUSSEF AJUDOU ALVARO DIAS E SOMARA DIAS E O GOVERNO TUCANO EM MARINGÁ A DESVIAR 500 MILHÕES DE REAIS DA PREFEITURA (GESTÃO DO PREFEITO TUCANO DE MARINGÁ SR GIANOTO) E TIVERAM A PARTICIPAÇÃO DO EX SECRETÁRIO DAS FINAÇAS DO PARANÁ SR LUIZ ANTONIO PAOLICCHI (AMRIDO DE ALBERTO YOUSSEF) QUE FOI ASSASSINADO METRALHADO E SEU CORPO FOI DEIXADO NUM PORTA MALAS DE UM CARRO NO CENTRO DE MARINGÁ. O CRIME FOI MANTIDO ABAFADO NO PARANÁ PELO JUIZ TUCANO SERGIO MORO QUE TAMBÉM BLINDOU OS TUCANOS ENVOLVIDOS E OS BANDIDOS IRMÃOS ALVARO DIAS E SOMAR DIAS E SEUS COMPARSAS OS IRMÃOS SOLON PALERMPO E CRISTIANO PALERMO PRESOS PELA PF NO PARANÁ E SOLTOS POR SERGIO MORO . PORTANTO OS IRMÃOS DIAS, OS IRMÃOS YOUSSEF (OLGA E ALBERTO) E OS DOLEIROS IRMÃOS PALERMO (SOLON E CRISTIANO) SÃO VELHOS CONHECIDOS DO JUIZ TUCANO AGENTE DA CIA SERGIO MORO. AS PRIVATARIAS GERARAM PREJUIZOS DE 15 TRILHÕES DE DÓLARES E 125 BILHÕES DE DÓLARES EM PROPINAS NA ERA FHC: TUDO FOI ABAFADO PELA TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA A PRIVATARIA TUCANA Sem dúvida , como reforçou o senador Requião no YOUTUBE no seu discurso no Senado Federal EM 30/09/2015 O ESCANDALO BANESTADO, PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS foi o maior crime de corrupção da história do Brasil e toda a roubalheira gerou uma transferência de 15 trilhões de dólares em patrimônio público incluindo 38 empresas de energia doadas através de uma plano maquiavélico de “apagões planejados pelo quadrilhão de FHC, o sinistro genro David Zylbersztajn remunerou o cunhado PHC (filho de FHC) em contas secretas no Caribe, Ilhas Cayman, Bahamas e Panamá Papers e Suíça (CONTA TUCANO,CONTA MARÍLIA, CONTA CH J&) em contratos fraudulentos das termelétricas e também envolve o enriquecimento ilícito do genro e filha de Serra (Verônica Serra e Alexandre Bourgeois) e o corruptíssomo primo de Serra Sr Ricardo Sérgio de Oliveira conforme processo de indiciamento por peculato, corrupção ativa e lavagem de dinheiro familiares de José Chirico Serra , 45 empresas de telefonia móvel e celular, e reservas minerais e mais da metade das reservas petrolíferas do Brasil e doação na bacia das almas na BOLSA DE NEW YORK ( na data histórica da PRIVATIZAÇÃO BRANCA DA PETROBRAS NO NYSE NO DIA 10/01/2000) seis bilhões de ações preferenciais da Petrobras um total de 137 privatarias feitas na era FHC para mega especuladores internacionais e em troca de MEIO TRILHÃO DE REAIS EM PROPINAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS NO BANESTADO (BANCO DO ESTADO DO PARANÁ) TUDO FOI MANTIDO ABAFADO E BLINDADO E ARQUIVADO PELO JUIZ TUCANO AGENTE DA CIA SERGIO MORO ENTRE 1997 E 2002.

PESQUISEM NO GOOGLE OS SEGREDOS DAS PRIVATARIAS QUE TIVERAM NO PARANÁ UM PROPINODUTO AFABADO POR SERGIO “MORRO” , ESQUEMA FOI CRIADO EM 1995 (ESQUEMA BANESTADO CAPTOU 125 BILHÕES EM PROPINAS DAS MULTINACIONAIS) TEVE A BLINDAGEM JUDICIÁRIA NA “TEIA DE PROTEÇÃO TUCANA NO JUDICIÁRIO” E VEJAM O QUE RELATAM OS SITES INTERNACIONAIS AS SINISTRAS “CONTA TUCANO”, “CONTA CH J&T” E “CONTA MARÍLIA” EM NOME DE FAMILIARES DE FHC, SERRA, MEIRELLES, MICHEL TEMER E EDUARDO CUNHA, E ENTENDAM COMO FOI PLANTADA A “SEMENTE DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” AS RAÍZES DA CORRUPÇÃO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NO BRASIL ENRAIZADA NA DÉCADA DE 1990, OS PLANOS DA CIA E DAS MULTINACIONAIS MINERADORAS E PETROLÍFERAS ANGLO AMERICANAS PARA REMUNERAR UM QUADRILHÃO DE 300 POLÍTICOS CORRUPTOS E A SINISTRA HISTÓRIA SECRETA DA LAVA A JATO E DO ESCÂNDALO BANESTADO , UM DOS SEGREDOS MAIS BEM GUARDADOS DA REDE GLOBO E DA HISTÓRIA DA CORRUPÇÃO NO BRASIL. A HISTÓRIA SECRETA DA CRIAÇÃO DA REDE GLOBO NO BRASIL ESTÁ ARQUIVADA NA “CPI GLOBO TIME” QUE EXPLODIU NO BRASIL ENTRE 1964 E 1966 FOI TAMBÉM ARQUIVADA APÓS CENTENAS DE ATOS DE GANGSTERISMOS E ASSASSINATOS POLÍTICOS E ESTÁ ARQUIVADA SOB “SETE CHAVES” NO ARQUIVO CONFIDENCIAL DO CONGRESSO NACIONAL. LEIAM O LIVRO “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO” (CONTRATO SECRETO “TLBI – TIME LIFE BROADCAST BRAZIL INCORPORTION”)
O CASO BANESTADO O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA TEVE A ATUAÇÃO DE SERGIO MORO PARA ABAFAR CRIMES DA ERA FHC (PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS) EM 1997, 1999 E 2002 SERGIO MORO SOLTOU NO PARANÁ ALBERTO YOUSSEF E UMA GANGUE DE 70 DOLEIROS PRESOS NA “OPERAÇÃO MACUCO” DO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO E BLINDOU 300 POLÍTICOS CORRUPTOS. ALBERTO YOUSSEF, OLGA YOUSSEF, ADIR ASSAD E SERGIO MORO SÃO VELHOS CONHECIDOS HÁ MAIS DE 25 ANOS NO PARANÁ. O JUIZ TAMBÉM SOLTOU OS PRESOS DA “OPERAÇÃO CURAÇÃO” DA PF EM CURITIBA, OS DOIS MAIORES ENVOKVIDOS CRISTIANO PALERMO E SOLON PALERMO FORAM SOLTOS POR SERGIO MORO, ELES DESVIARAM E LAVARAM PARA AS ILHAS BAHAMAS 300 MILHÕES NO PROPINODUTO TUCANO. SERGIO MORO TAMBÉM ENVOLVEU-SE NA SOLTURA DE PRESOS NO “CASO GARIBALDI” E NO “CASO PAOLICCHI” EM 2010 NO DESVIO DE 500 MILHÕES DE REAIS DA PREFEITURA DE MARINGÁ, PAOLICCHI ERA SECRETÁRIO DAS FINANÇAS DE MARINGÁ NO ESTADO DO PARANÁ, ELE DESVIOU 500 MILHÕES DE REAIS PARA AS CAM´PANHAS TUCANAS NA GESTÃO DE GIANOTTO NA PREFEITURA DE MARINGÁ, E DEPOIS DE PRESO PELA PF E SOLTO PELO JUDICIÁRIO PAOLICCHI FOI MORTO METRALHADO PARA “QUEIMA DE ARQUIVO” E COMO ELE ERA “MARIDO” DE ALBERTO YOUSSEF O CRIME TEVE UMA CONOTAÇÃO DE CASO PASSIONAL E O CASO FOI ESQUECIDO. OS IRMÃOS ÁLVARO DIAS E OSMAR DIAS, QUE TÊM COMO SUPLENTES OS PARENTES DE SERGIO MORO (OSVALDO MALUCELLI MORO E JOEL MALUCELLI SÃO DONOS DA CONSTRUTORA J MALUCELLI QUE CONSTRUIU BELO MONTE E FOI BLINDADA NA LAVA JATO, SÃO OS DONOS DO ESTADO DO PARANÁ E DO “PARANÁ BANCO”, COLIGADAS DA REDE GLOBO NO PARANÁ E DA BAND NEWS EM SOCIEDADE COM JOÃO ASSAD NO PARANÁ) FHC RASGOU NO DIA DA POSSE O “TRATADO ANTI-CORRUPÇÃO” ELABORADO POR ITAMAR FRANCO (PARA EVITAR A REPITIÇÃO DOS CRIMES DO ESQUEMA COLLOR PC FARIAS) E MAQUIAVELICAMENTE FHC CRIOU EM 1995 COM AJUDA DE GILMAR MENDES E GERALDO BRINDEIRO (ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA NA ERA FHC) UMA COMPLEXA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” PARA BLINDAR 300 POLÍTICOS CORRUPTOS DENUNCIADOS DESDE 1988 NA “CPI ESQUEMA DO ORÇAMENTO- OS ANÕES DO CONGRESSO (CPI ENCERRADA EM 1989 COM AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS E COM O ASSASSINATO DA DENUNCIANTE ELISABETE LOFRANO ENVOLVE FHC, MICHEL TEMER, GEDDEL, PADILHA, ALOISIO NUNES, AÉCIO CHEIRA NEVES, CAIADO, BETO MANSUR, HENRIQUE ALVES, JOSÉ CHIRICO SERRA, ORESTES QUERCIA, MOREIRA FRANCO E MUITOS OUTROS CORRUPTOS) E NA “CPI ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS” CRIADA EM 1992 APÓS GRAVES DENÚNCIAS DO JOVEM GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO QUE DENUNCIOU, PASMEM, HÁ 25 ANOS ATRÁS, TODO ESSE “QUADRILHÃO” E O ESQUEMA DEPROP DA ODEBRECHT E POR ESSA RAZÃO O GOVERNADOR DO ACRE FOI MORTO A TIROS EM 17/05/92
VEJA OS ESCÂNDALOS QUE SERGIO MORO ABAFOU NO PARANÁ:
http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/

1- SERGIO MORO ABAFOU O ESCÂNDALO BANESTADO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ- PROPINOTUDO DAS PRIVATARIAS TUCANAS O JUIZECO PAVÃO DE CURITBA AGENTE DA CIA BLINDOU ESSA ROUBALHEIRA E SOLTOU YOUSSEF E OUTROS 70 DOLEIROS PRESOS NA OPERAÇÃO MACUCO, OPERAÇÃO CAYMAN, OPERAÇÃO SATIAGAHA E OPERAÇÃO BANQUEIRO
2- SERGIO MORO SOLTOU OS IRMÃOS ALBERTO YOUSSEF E OLGA YOUSSEF NA OPERAÇÃO DESVIOS DO ORÇAMENTO DE MARINGÁ E ARQUIVOU O ASSASSINATO DO SECRETÁRIO DAS FINANCAS DO PARANÁ LUIZ ANTONIO PAOLICCHI MORTO A TIROS EM MARINGÁ E SEU CORPO FOI DEIXADO NUM PORTA MALAS DE UM CARRO (2011)
3- SERGIO MORO SOLTOU OS IRMÃOS CORRUPTOS DO ESCÂNDALO GARIBALDI, OS IRMÃOS SÓLON PALERMO E CRISTIANO PALERMO FORAM SOLTOS APÓS TEREM SIDO PRESOS NA “OPERAÇÃO CURACAO” DA PF EM CURITIBA
4- SERGIO MORO FOI TREINADO PELA CIA EM 2009 COMO DENUNCIOU O EX AGENTE DA CIA SR EDWARD SNOWDEN QUE ALERTOU A TODO O PLANETA QUE O BRASIL SERIA ALVO DE UM TERRÍVEL GOLPE PARA SAQUEAR E TOMAR O PRESAL BRASILEIRO E AS PETROLÍFERAS AMERICANAS SAQUEAREM O PRESAL SEM PAGAR IMPOSTOS!!!A PEC-131 DO CORRUPTO SR JOSÉ SERRA GARANTIU A DOAÇÃO DA MAIOR RESERVA DO PLANETA E A MAIS PRODUTIVA DO MUNDO COM 176 BILHÕES DE BARRIS DE ÓLEO
http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/
POBRE BRASIL, COM AJUDA DE UM QUADRILHÃO DE 300 POLÍTICOS BLINDADOS NO STF, PGR E PELA SINISTRA REPÚBLICA DE CURITIBA, UMA TURMA DE JUÍZES E PROCURADORES TUCANOS CORRUPTOS DO CASO BANESTADO E DA PLANEJADA LAVA JATO UM BANDO DE LESA PÁTRIAS COM AJUDA DA MÍDIA GOLPISTA ELES TRANSFORMARAM O BRASIL NA MAIOR COLÔNIA DO IMPÉRIO ANGLO AMERICANO, PLANEJARAM APAGÕES (CORRUPTO MINISTRO DOS APAGÕES DE FHC SR PEDRO PARENTE), ENTREGARAMA VALE DO RIO DOCE RESERVAS BILIONÁRIAS DE NIÓBIO, TITÂNIO, BISMUTO, OURO PARA AS CORRUPTORAS MINERADORAS BHP SAMARCO, CBMM, DEIXARAM UM RASTRO DE DESTRUIÇÃO EM MINAS GERAIS E ESPÍRITO SANTO, DOARAM POR MENOS QUE 1% AS 137 MAIORES EMPRESAS NACIONAIS, DOARAM O PRESAL A MAIOR RESERVA PETROLÍFERA DO PLANETA E A MAIS PRODUTIVA DO MUNDO, PLANEJARAM CUIDADOSAMENTE O GOLPE PARA FAZER ESSA ENTREGA FINAL DO QUE SOBROU DAS PRIVATARIAS DE FHC PARA OS GRINGOS, E AINDA ROUBAM DESCARADAMENTE MALAS DE DINHEIRO, EXTORSÃO A EMPRESÁRIOS, DESVIO DE 60 BILHÕES DO ERÁRIO PÚBLICO PARA SALVAR O VAMPIRÃO CORRUPTO E GOLPISTA SR MI-SHELL TEMER DE SER PRESO, DUAS VEZES SEGUIDAS

Responder

Professor Araújo

30 de dezembro de 2017 às 09h54

O escândalo da FIFAGATE é apenas mais uma entre outras modalidades de centenas de crimes cometidos pela emissora corrupta REDE GLOBO desde a sinistra história secreta da criação desse Império de corrupção e de manipulação criado em 18.06.1963 para “preparar o golpe militar” e derrubar Jango com recursos da TIME de bancos credores norte americanos (City Bank e Manhatan Chase atual JP Morgan).
O livro A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO, editado pelo jornalista Daniel Herz em 1978, faz revelações bombásticas sobre a CPI GLOBO TIME LIFE as denúncias gravíssimas de crime de traição a pátria e o entreguista corrupto Roberto Marinho recebeu propinas milionárias da TIME, das multinacionais e banqueiros americanos entre junho de 1963 a julho de 1964 para ajudar a CIA a derrubar JANGO por causa da LEI DE CONTROLE DE REMESSAS DE LUCROS AO EXTERIOR LEI 4.131 Marinho procurou os bancos credores e o grupo TIME e ofereceu ajuda para veicular propaganda contra JANGO e recebeu 61 milhões de dólares em contas secretas na Suíça e Monte Carlo esse foi o maior segredo da história do Brasil a CPI GLOBO TIME foi sepultada pela UDN e pelo governo guardado sob sete chaves no CONGRESSO em 1966
O relator da CPI USAID e GLOBO Rubens Paiva foi sequestrado e morto brutalmente nos porões da repressão.
A REDE GLOBO foi remunerada pelas mineradoras e petrolíferas recebeu propinas milionárias de Nelson ROCKEFELLER dono da petroleira ESSO desde os tempos da sangrenta batalha da CPI ESSO DO ESCÂNDALO DO PETRÓLEO como revela o escritor Monteiro Lobato no seu livro O ESCÂNDALO DO PETRÓLEO ele revela que a REDE TUPI DE ASSIS chateaubriand, FOLHA DE SÃO PAULO E CORREIO DA MANHÃ do jornalista sr Frias E REDE GLOBO de Roberto
Marinho eram testas de ferro da ESSO. Isso explica porque a REDE TUPI tinha um jornal tendencioso O SEU REPÓRTER ESSO que ia ao ar as 20 horas diariamente entre 1946 e 1967. Com a morte de Assis o governo militar entregou para Roberto Marinho todas as 634 concessões da REDE TUPI o jornal repórter ESSO foi substituído em setembro de 1967 pelo sinistro e tendenciosa JORNAL NACIONAL também patrocinado pelo capital estrangeiro.

Como revela também o ex auditor da REDE GLOBO sr Romero Machado no seus livros editados na época da era Sarney e era Collor AFUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO, TRIOLOGIA GLOBAL, ROBERTO MARINHO UMA BIOGRAFIA DA CORRUPÇÃO, o autor fez milhares de revelações sobre inúmeras modalidades de crimes da emissora “testa de ferro de banqueiros americanos da TIME e do capital estrangeiro” sempre saiu impune com ajuda de juízes e procuradores aliados com a corrupção global. Romero Machado revela nos livros inúmeros crimes da REDE GLOBO tais como esquemas de diluição, tráfico de drogas dentro da emussora, roubo de verbas públicas, estelionato fiscal, desvios de bilhões descoberto em 1988 na CPI ESQUEMA DO ORÇAMENTO (CPI dos anões do congresso e da Câmara que já envolvia há 30 anos o quadrilhao de temer Geddel Moreira Franco José chirico Serra e fhc), manipulação criminosa da bolsa de valores, organização criminosa no esporte, pesada manipulação das eleições e muitos outros crimes.
A REDE GLOBO manipulou as eleições presidenciais em 1989 para eleger o senador drogado Fernando Collor de Mello mais conhecido em Brasília como Fernando do pó e envolvido no assassinato de Ana Lídia em 11 de setembro de 1973.
Na época da CPI ESQUEMA DO ORÇAMENTO em 1988 a ministra corrupta do MEC senhora DOROTÉIA WERNECK, que foi indicada pelo corrupto Sarney e PMDB, desviou bilhões dos cofres públicos para os bolsos do corrupto lesa pátria Roberto Marinho com revelou Elisabete Lofrano assessora de Dorotéia Werneck mas Elisabete Lofrano foi assassinada poucos dias antes de depor na CPI.

A CPI ESQUEMA DO ORÇAMENTO 1988 acabou em pizza com ajuda do STF e do quadrilhao.

Nas eleições de 1989 um repórter policial o Mário Eugênio foi morto metralhado em Brasília por ter reprisado o crime da morte de Ana Lídia que envolvia Fernando Collor de Mello, Paulo Octávio e buzaidinho.
No governo Collor a REDE GLOBO manipulou a opinião pública e escondeu todos os crimes e as trapalhadas do governo Collor. Entretanto centenas de graves denúncias surgiram e revelações bombásticas sobre o pesado esquema de corrupção do EMÍLIO Odebrecht e sua subsidiária OAS, repasses de bilhões para os usineiros que financiaram a campanha de Collor e mais de 2000 obras superfaturados no Brasil. A denúncia de maior gravidade foi feita pelo jovem governador do Acre Edmundo Pinto que revelou o esquema ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS em obras no estado do Acre e em todo o Brasil. Edmundo Pinto foi morto na madrugada do dia 17 de maio de 1992 no hotel Della Volpe cinco assassinos contratados pelo quadrilhao PMDB PSDB e PFL atual DEMO mataram o jovem governador do Acre Edmundo Pinto com tiros na cabeça. O crime abalou o Brasil em todo o ano de 1992. A CPI ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS foi aberta em maio de 1992 para apurar as denúncias feitas pelo governador do Acre Edmundo Pinto que foi morto dois dias antes de depor na CPI ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS.
O mais curioso foi a entrevista do gerente geral do geral do hotel Della Volpe o SR CELSO RUSSOMANO que defendeu os criminosos e criticou Edmundo Pinto e logo depois saiu da rede hoteleira e ingressou na carreira política
Nas eleições de 1994 a REDE GLOBO armou um segundo golpe eleitoreira para eleger o corrupto SR FHC então ministro das relações exteriores e derrubar Rubens Ricupero então ministro da Fazenda e autor do PLANO REAL. Uma entrevista foi armada para derrubar Ricupero e dessa forma a REDE GLOBO manipulou ferozmente para FHC assumir a falsa autoria do plano real e se elegeu enganando os eleitores e fazendo as privatarias tucanas remuneradas pelas multinacionais no Paraná ESQUEMA BANESTADO (ABAFADO POR SÉRGIO MORO E SEUS PROCURADORES ALIADOS NA TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA E dessa forma colocar em prática os apagões e justificar as sinistras privatarias tucanas propinas de MEIO TRILHÃO DE REAIS FORAM LAVADOS NA LAVANDERIA DO BANESTADO O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA FOI ABAFADO NO PARANÁ PELOS MESMOS PROCURADORES E O MESMO JUIZ TUCANO SÉRGIO MORO QUE SOLTOU ALBERTO ROUSSEF EM 1997, 1999 E 2002 E BRINDOU OS 300 POLÍTICOS PICARETAS E CORRUPTOS DO QUADRILHAO DE FEROZES ALIADOS DE FHC MAIS CONHECIDOS COMO QUADRILHAO

Responder

Trazibulo Zibim Meireles

29 de dezembro de 2017 às 18h08

O bom de tudo isso é a grande propagandista de que o golpe é bom está sendo desmascarada, a Globo como corrupta e propineira o caso Fifagate é exemplar.
O sentimento de desconfiança de que a Globo é contra o povo brasileiro está inoculado nas pessoas. É irreversível, o fim da hegemonia da golpista Globo chegará inevitavelmente.

Responder

Guilherme

29 de dezembro de 2017 às 17h15

Bolsonaro é uma ameaça, mas não é pior do que os tucanos.

Os tucanos não passam de um bando de Bolsonaros com guardanapos de linho e taças de cristal – e o que é pior, com a mídia oligopolista TODA a favor deles, além dos manipuladores do mercado financeiro e rentistas.

Se Bolsonaro tirar os tucanos do segundo turno, será a primeira vez na vida que fará alguma coisa que preste.

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com