Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Luis Felipe Miguel: julgamento de Lula é uma farsa que visa apenas tirá-lo do pleito em 2018

Por Miguel do Rosário

16 de janeiro de 2018 : 14h55

(Autor da foto: ? ainda pesquisando. Se souberem, comentem aqui, por favor)

Eleição sem Lula é fraude?

por Luís Felipe Miguel, em seu Facebook

(1) Não há nenhuma prova capaz de incriminar o ex-presidente. Toda a acusação é baseada em ilações e em delações interessadas (envolver o nome de Lula era condição necessária para que o delator obtivesse benefícios). Por outro lado, o julgamento despreza as evidências materiais da defesa, que já foram capazes de provar, por exemplo, que ele nunca foi proprietário do bendito triplex.

(2) Não se trata simplesmente de um erro judicial comum, provocado pela incompetência e obtusidade dos magistrados. A condenação de Lula é a culminância de uma devassa em sua vida, levada a cabo durante anos, em busca de qualquer coisa que pudesse servir para incriminá-lo. O aparato policial-judicial foi mobilizado com esse intuito, antes de que existisse qualquer indício que o justificasse, em gritante desrespeito ao império da lei.

(3) É uma perseguição dirigida contra Lula e contra seu partido, não uma campanha de desforra contra a “elite política corrupta”, como demonstra o tratamento muito diferente dado a outros líderes políticos sobre os quais pesam suspeitas muito mais sólidas de envolvimento em ilícitos (Aécio Neves, Michel Temer, Geraldo Alckmin, José Serra, Fernando Henrique Cardoso etc.). Há, portanto, uma ação deliberada para prejudicar Lula e o PT.

(4) O TRF-4 já demonstrou que não vai cumprir com isenção seu papel de corte revisora. Atropelou os prazos da tramitação do caso, para adequá-la ao calendário eleitoral. Seu presidente já manifestou de público seu parti pris, chegando ao ponto de declarar que a sentença de Sérgio Moro era “irretocável” (antes mesmo de lê-la). Agora, dedica-se a espalhar boatos que justifiquem uma eventual escalada repressiva em Porto Alegre. Do Supremo de Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Carmem Lúcia, tampouco se pode esperar algum passo em defesa da justiça.

(5) O claro objetivo da trama é impedir que Lula volte à presidência. Antes dividida entre as estratégias de minar o prestígio popular do ex-presidente ou proibi-lo de se candidatar, a coalizão golpista agora se alinha com a segunda opção, dado o fracasso da primeira.

(6) Portanto, o objetivo é impedir que o eleitorado possa expressar sua preferência. Eleição sem Lula é golpe. Mas não é um golpe contra Lula; é um golpe contra a possibilidade de retorno do Brasil à democracia. Mesmo adversários históricos do ex-presidente reconhecem este fato.

(7) Quem julga que pode se beneficiar da ausência de Lula nas eleições de outubro precisa entender que o veto que o Judiciário brasileiro está impondo não é só a Lula, é a qualquer alternativa que se disponha a interromper o golpe e seus retrocessos. Se Ciro Gomes acha que chegará ao Planalto graças à condenação do ex-presidente ou é um ingênuo ou sabe que sua retórica de esquerda é só fachada.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

João Batista Dutra

16 de janeiro de 2018 às 18h14

Lula 13, na cabeça,na próxima eleições. O voto é Lula 13. Deus abençoe o povo brasileiro. Amém. 16-1-2018.

Responder

MARCELO CARVALHO

16 de janeiro de 2018 às 16h06

Esse Alkimin e um aproveitador de primeira.
Ele tinha uma viagem semana que vem para Davos na Suíça
Desmarcou pois anunciara a sua candidatura para presidente em 2018 no dia 25/01 após o julgamento de Lula.
Não entendi ? ele já sabe do resultado do julgamento do Lula. Informação são vazadas nos tribunais dos resultados dos julgamentos? Puta palhaçada , pois já estão sabendo do resultado antes de nos

Responder

Neuza Anselmo

16 de janeiro de 2018 às 18h04

Tá mais que claro e o único objetivo

Responder

Rafael Monticelli

16 de janeiro de 2018 às 17h56

EU QUERIA QUE ELE FOSSE CANDIDATO, PORQUE O TOMBO SERIA MAIOR, A VERGONHA DE NUNCA MAIS SE LEVANTAR,O QUE ADIANTA MANIPULAR AGENCIAS DE PESQUISAS, ESPALHAR FAKE NEWS, MENTIR, GOSTARIA MESMO QUE ELE FOSSE CANDIDATO PARA PERDER NO PRIMEIRO TURNO, DESTA VEZ VAI TER MAIS FISCALIZAÇÃO NAS URNAS ELETRÔNICAS, ELE ESTÁ NUMA SINUCA DE BICO OU VAI SER PRESO OU PASSARÁ A MAIOR VERGONHA DE SUA VIDA A DERROTA NO PRIMEIRO TURNO, SUA REJEIÇÃO CHEGA A 75%.

Responder

    Andre Massao Noce

    16 de janeiro de 2018 às 18h55

    Kkkkkk… Pato otário, adora ficar pagando mico junto com os amigos golpistas corruptos da direita corrupta…

    Responder

Elza Pereira

16 de janeiro de 2018 às 17h49

#ComLulaEmPoa

Responder

Lucia Souto

16 de janeiro de 2018 às 17h31

Joice Aragão

Responder

Rodrigo Da Chris

16 de janeiro de 2018 às 17h03

É verdade !!!
Afinal não foi o partido que ele lidera que afundou a Petrobrás, …
Não fez nenhum esquema com a Odebrecht …
É tudo uma invenção dos eleitores do Bolsonaro , esses machistas, fascistas , racistas, ciclista e eletricistas…

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade