Menu

Tuiuti é destaque na imprensa internacional

Na DW O Brasil na imprensa alemã (14/02) “Frankfurter Allgemeine Zeitung” elege a Paraíso do Tuiuti como vencedora do Carnaval carioca, e esta semana é a vez de o “Süddeutsche Zeitung” dedicar espaço ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro. Karneval in Rio de Janeiro 2018 (Getty Images/AFP/M. Pimentel) Vampiro: fantasia ironiza o presidente Michel Temer […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na DW

O Brasil na imprensa alemã (14/02)

“Frankfurter Allgemeine Zeitung” elege a Paraíso do Tuiuti como vencedora do Carnaval carioca, e esta semana é a vez de o “Süddeutsche Zeitung” dedicar espaço ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro.

Karneval in Rio de Janeiro 2018 (Getty Images/AFP/M. Pimentel)
Vampiro: fantasia ironiza o presidente Michel Temer durante desfile

Frankfurter Allgemeine Zeitung – Dança do vampiro, 14/02/2018

Alusões políticas e críticas sociais podem ser encontradas aos montes nas ruas. Já no Sambódromo, a liberdade dos foliões deu lugar a uma lógica marqueteira. Os desfiles são imbatíveis em beleza e fantasia – mas, em tempos de transmissão ao vivo e patrocínio, quase nenhuma escola corre o risco de chocar e incomodar os espectadores na arena e na telinha. Apesar de não haver momento melhor para fazê-lo.

Por isso a escola de samba Paraíso do Tuiuti deveria receber uma láurea por tê-lo feito. Sob o slogan “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, ela apresentou a história da escravidão no Brasil. Neste ano se completam 130 anos do fim da escravidão, mas muita coisa ficou: racismo, exploração e opressão continuam sendo temas atuais no Brasil. E eles oferecem muito assunto para críticas à sociedade e às autoridades. A Tuiuti não se acanhou. Ela fez os manifestantes que pediram a destituição da presidente Dilma Rousseff desfilar como marionetes pelo Sambódromo.

No último vagão estava o atual presidente, Michel Temer, como vampiro. Sua reforma do mercado de trabalho, a gosto do mercado, foi apresentada pela escola de samba como obra do diabo. Mesmo que a Tuiuti não chegue à vitória porque outras escolas foram tecnicamente melhores, o seu desfile conseguiu mais do que todos os outros: ele incomodou.

Süddeutsche Zeitung – Jair Messias Bolsonaro, 13/02/2018

Sobre Jair Bolsonaro ouve-se e lê-se com frequência que ele é o Donald Trump do Brasil. Isso talvez seja um pouco cruel – com Trump. Além disso, é errado. Sem dúvida há paralelos entre o presidente dos Estados Unidos e o brasileiro candidato à Presidência. Ambos xingam contra minorias e jornalistas, consideram o homem branco o ápice da criação, aparentemente passam grande parte do dia tuitando besteiras e são, de qualquer forma, contemporâneos desagradáveis. Mas se isso bastasse para ser um novo Trump haveria milhões de Trumps por aí.

Sobretudo porque Bolsonaro, de 62 anos, diferencia-se radicalmente do principiante da política em Washington: ele não é um iniciante, um antipolítico. (…) Durante quase três décadas quase ninguém levou a sério o deputado Bolsonaro, afora sua clientela radical. A novidade agora é que ele tenha encontrado ouvidos para as suas tiradas.

Bolsonaro nasceu em 1955 numa pequena cidade de São Paulo. Seu pai lhe deu o segundo nome de Messias. Isso combina com a sua autoencenação: cristão, próximo do povo, duro, honesto, incorruptível. Tirando o seu fervor ultracatólico, o resto é tudo mentira.

Bolsonaro é dono de vários imóveis de luxo, que ele jamais poderia ter comprado com seu salário de deputado. Apesar disso, ele incita ao ódio contra a elite corrupta. De forma bizarra, ele atinge com esse discurso justamente os brasileiros mais ricos e instruídos: a elite. Esses têm até outubro para entender que cada voto para esse messias de direita é um voto contra a democracia.

AS/ots

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Souza

16/02/2018 - 11h13

Por que a Paraíso do Tuiuti foi tão seletiva na sua indignação, hein? Nada, nada sobre os últimos 15 anos (descontados os do “vampiro”, ex-aliado, conforme confessou o carnavalesco)?

    Alexandre

    23/02/2018 - 19h52

    Mas o manifestoche da Tuiuti é justamente a crítica ao manifestante que, por conta da manipulação midiática das grandes redes de comunicação (propagandistas da ideologia liberal), e por conta também de não ter nenhum direcionamento político por ausência de conhecimento nesta área, assume uma posição de indignação generalizada contra a política e os políticos. É o paneleiro. É o que diz bostas como “vamos tirar todos”. Se vc não sabe selecionar e direcionar a sua indignação, talvez vc seja um manifestoche e se sentiu ofendido. Pense que, ao menos, já te indicaram onde vc se encontra dentro do contexto político. Agora cabe vc a estudar mais para avançar desta posição medíocre.

Serjao

15/02/2018 - 16h48

O Paraíso da Tuiuti, PT, levantou a bola, está quicando na nossa frente.
É nóis, a hora do arrastão cívico é agora em ritmo de samba. Vamos invadir a Sapucai e arredores no desfile da campeã do povo brasileiro.
A apoteose brasileira em nossas mãos!

Reginaldo Gomes

15/02/2018 - 12h14

Pra mim;
O drácula da Tuiuti parece o vingador da caverna do dragão, porém, parece mais armado para um combate , parece ter dois chifres.

Lucy

15/02/2018 - 11h27

A CIA PLANEJOU PASSO A PASSO O “GOLFE JUDICIÁRIO E PARLAMENTAR APÓS AS PRIVATARIAS TUCANAS ESSE FOI O GOLPE FINAL CONTRA AS NAÇÕES DA AMÉRICA LATINA”

Como previsto no nefasto CONSENSO DE WASHINGTON assinado em março de 1993 por FHC e outros traidores da América Latina como releva o livro: “EL COMPLOT PARA ANIQUILAR LAS FUERZAS ARMADAS E LAS NACIONES DE IBERO AMERICA” autor economista e jornalista LINDON LAROUCHE.

O GOLPE FINAL CONTRA AS NAÇÕES DA AMÉRICA LATINA seguiu o mesmo ritual de LAWFARE usado pelos serviços secretos da Inglaterra (Lawfare foi usado contra os líderes da Índia Mahatma Gandhy, Indira Gandhy e Rajid Gandhy que também foram assassinados, e contra o líder sul africano Nelson Mandela condenado por convicção por juízes nazifacistas e patéticos procuradores, e pelo serviço secreto da Bélgica que promoveu um genocídio a mando do rei da Bélgica (golpe contra Patrice Lumumba em 1961, condenou Lumumba sem provas, algemou e acorrentou e jogou-o num tanque de ácido sulfúrico e transformou o rico CONGO BELGA, rico em petróleo, diamantes e minerais nobres, em uma eterna colônia da Bélgica. Outros países como México, Honduras e Paraguai passaram pelo mesmo golpe parlamentar e judiciário.

NA primeira fase do golpe contra o Brasil foram as PRIVATARIAS TUCANAS blindadas no estado do Paraná pelo judiciário paranaense no ESCÂNDALO BANESTADO – BANCO DO ESTADO DO PARANÁ foi o propinoduto das privatarias tucanas que captou 125 bilhões de dólares (MEIO TRILHÃO DE REAIS)

JACKSON VASCONCELOS DA ESCOLA DE SAMBA TUIUTI FRISOU MUITO BEM O GOLPE NO DESFILE CARNAVALESCO DO RIO DE JANEIRO DE 2018 MOSTRANDO A “ALA DOS MANIFESTOCHES DA AVENIDA PAULISTA”, OS MANIPULADOS CIDADÃOS COXINHAS IMBECIS MIDIOTIZADOS PELA REDE GLOBO QUE VESTIRAM A CAMISA DA SELEÇÃO EM 2015 PARA AJUDAR (INCONSCIENTEMENTE) O AGENTE DA CIA SERGIO MORO, O CORRUPTO CHEFE DO GOLPE EDUARDO CUNHA E OS GOLPISTAS A DESTRUIR A NAÇÃO VASCONCELOS SE BASEOU EM VÁRIAS OBRAS LITERÁRIAS PARA COMPOR O SAMBA ENREDO DA TUIUTI NO CARNAVAL DE 2018:
“O ABOLICIONISMO” de Joaquim Nabuco
“FLUXO E REFLUXO DO TRÁFICO DE ESCRAVOS ENTRE A GUINÉ EQUATORIAL”, Saraiva
“O NAVIO NEGREIRO”, Castro Alves
O GOLPE FATAL E FINAL CONTRA A SOBERANIA NACIONAL NO BRASIL FOI PLANEJADO PELA CIA EM 2009 COM AJUDA DA EMBAIXADORA LILIANE AYALIDE E OS JUÍZES TREINADOS PELA CIA, FOI IMPLEMENTADO COM AS SEGUINTES ETAPAS:

1- TREINAMENTO SECRETO PLANEJADO PELA CIA (CIA BRAZIL BRIDGE PROJECT JUDGE PROCEDURES) QUE TREINOU EM 2009 O SINISTRO SR SERGIO MORO (O MESMO JUÍZ QUE ABAFOU O CASO BANESTADO ENTRE 1997 E 2002 NO GOVERNO FHC O MAIOR CRIME DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA) JUNTO COM OUTROS JUÍZES E PROCURADORES DO PARAGUAI E HONDURAS

2- ENSAIO DO GOLPE FEITO EM HONDURAS (2010) E NO PARAGUAI (2012).

O GOLPE EM HONDURAS TEVE COMO ALVO APROVAR A LEI DO TRABALHO ESCRAVO . OS EUA TÊM FÁBRICAS DE JEANS E MUITAS INDÚSTRIAS TÊXTEIS ELES USAM MÃO DE OBRA INFANTIL EM HONDURAS.
O GOLPE NO PARAGUAI CONTRA FERNANDO LUGO EM 2012 TAMBÉM TEVE O FOCO NO TRABALHO ESCRAVO PARA FAVORECER AS MULTINACIONAIS, A LEI DOS TRANSGÊNICOS GOLPE FINANCIADO PELA MONSANTO, TEVE A PARTICIPAÇÃO DE DOIS IRMÃOS POLÍTICOS TUCANOS CORRUPTOS DO PARANÁ SRS ÁLVARO DIAS E OSMAR DIAS QUE DISCURSARAM REMUNERADOS PELAS MULTINACIONAIS E PELA CIA NO DIA DO GOLPE EM ASSUNÇÃO.

3- PLANEJAR BADERNAS DE RUA NA ÉPOCA DA “COPA DAS CONFEDERAÇÕES” EM JUNHO DE 2013 A CIA E O PATO DA FIESP SR PAULO SKAF (A SERVIÇO DAS MULTINACIONAIS PARA OBTER O TRABALHO ESCRAVO)

Essa baderna foi cuidadosamente planejada em 2013 usando os blackblocks e baderneiros remunerados, paramilitares, policiais a paisana, filho de elites comandados pelo pato da FIESP (SKAF) e pelo sr DANTON que destruíram prédios públicos no Rio de Janeiro e na capital paulista, destruíram agências de carros, agências bancárias e muita destruição em milhares de lojas em 22 capitais do Brasil. Estima-se que os danos em todo o Brasil passaram da casa de hum bilhão de reais, somente em carros importados destruídos nas concessionárias invadidas pelos blackblocks nas capitais do sudeste ultrapassou 650 milhões de reais

ESSA GUERRILHA URBANA DE 2013 FICOU CONHECIDA COMO “GUERRA DOS VINTÉNS” ELA FOI CUIDADOSAMENTE PLANEJADA PELOS POLÍTICOS EXTREMISTAS O CORRUPTO SR AÉCIO CHEIRA NEVES ligado ao tráfico de drogas no Rio e Minas Gerais, estados onde Aécio ligado ao tráfico de drogas, aliciou os milicianos, e também com apoio do sinistro ex capitão Jair Bolsonaro

4- DESESTABILIZAÇÃO DO GOVERNO DILMA ROUSSEF COM AJUDA DO MEGA CORRUPTO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS SR EDUARDO CUNHA QUE, PASME, ELE ARQUIVOU TODOS, EU DISSE TODOS, OS PROJETOS DE DILMA FORAM BOICOTADOS E CANCELADOS PELO CORRUPTO PRESIDENTE DA CAMARA EDUARDO CUNHA QUE CONSPIROU COM SERGIO MORO E MICHEL TEMER DESDE 2010 O PLANEJAMENTO DO GOLPE DE 2016

5- CORRUPTO SENADOR JOSÉ CHIRICO SERRA TEVE E-MAILS VAZADOS NO WIKILEAKS EM MARÇO DE 2015 ENTRE SERRA E A CHEVRON: “CALMA, VAMOS DERRUBAR O GOVERNO, ENTREGAR O PRE-SAL, REVOGAR A LEI DA PARTILHA E ISENTAR AS PETROLÍFERAS DOS IMPOSTOS SOBRE O PETRÓLEO”

6- O PRE-SAL FOI ENTREGUE PELOS GOLPISTAS EM TROCA DO APOIO AO GOLPE, UMA RIQUEZA QUE VALE 20 TRILHÕES DE DÓLARES NO YOUTUBE TEM UMA ENTREVISTA DO CORRUPTO SR NELSON ROCKEFELLER JR ELE COMEMOROU O GOLPE DO BRASIL EM 2016 NOS JORNAIS, CONFIRAM NO YOUTUBE A ENTREVISTA COM BOB FERNANDES:

“ROCKEFELLER: A ENTREGA DO PRE-SAL VALE 20 TRILHÕES DE DÓLARES PARA AS PETROLÍFERAS AMERICANAS E SEIS MILHÕES DE EMPREGOS PARA OS EUA”

NOTEM QUE AS MULTINACIONAIS QUE LEVARAM O PRE-SAL RETIRARÃO TUDO EM 20 A 23 ANOS E IRÃO USAR TÉCNICAS PREDATÓRIAS DE EXPLORAÇÃO QUE GERARÃO MUITOS DESASTRES AMBIENTAIS COMO O DESASTRE DE MACONDO NO GOLFE DO MÉXICO EM 2010. ISTO EXPLICA PORQUE OS GOLPISTAS CRIARAM A PEC-241 DE CONGELAMENTO DO ORÇAMENTO DA EDUCAÇÃO-SAÚDE-SEGURANÇA POR 20 ANOS ESTÁ EM ALINHAMENTO COM A PROPOSTA DOS GOLPISTAS REVOGARAM A “LEI DA PARTILHA” CRIADA POR LULA EM 2003 QUE DESTINA 30% DO PETRÓLEO DO PRE-SAL PARA A EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, SAÚDE E INFRA ESTRUTURA.

RESUMINDO:
1- TODAS AS AÇÕES DO GOLPE E DO PAVÃO DE CURITIBA TUCANO SERGIO MORO FAVORECERAM O CAPITAL ESTRANGEIRO E AS MULTINACIONAIS NORTE AMERICANAS QUE ALÉM DE GANHAR NA BACIA DAS ALMAS O PRE-SAL (20 TRILHÕES DE DÓLARES), GANHAR HUM TRILHÃO DE REAIS EM IMPOSTOS POR 23 ANOS!!!UM GOLPE CUIDADOSAMENTE PLANEJADO PELA CIA DESDE 2009 QUANDO O BRASIL ESTAVA COM O PRE-SAL REATIVANDO A INDÚSTRIA NACIONAL, OS ESTALEIROS NAVAIS, COM PIB DE 4 TRILHÕES DE REAIS (HOJE O BRASIL EQUIPAROU-SE NO MAPA DA FOME E PIB INFERIOR A HUM TRILHÃO) E BOMBANDO NO SÉTIMO LUGAR NO MUNDO E ULTRAPASSANDO A INGLATERRA.
2- SEGUNDO A CIA O BRASIL PRECISAVA SER GOLPEADO E TOMAR SUAS RIQUEZAS, SAQUEAR OS PETRÓLEO E DESTRUIR A INDUSTRIA NACIONAL COM AJUDA DO JUIZ SERGIO MORO, POLÍTICOS CORRUPTOS VIRA LATAS E LESA PÁTRIAS E OUTROS AGENTES TREINADOS PELA CIA.

Lucy

15/02/2018 - 11h15

Esse corrupto Vampirão MI-SHELL TEMER braço direito de Sergio Moro e Eduardo Cunha no golpe, foi flagrado roubando inúmeras vezes. Em 2006 na OPERAÇÃO PANDORRA E na OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA ele foi blindado pela sinistra procuradora Raquel Dodge uma sinistra procuradora casada com um norte americano, ela blindou corruptos na era FHC e salvou Temer, Geddel, Beto Mansur e outros corruptos mega delatados e por essa razão ela foi indicada pelo próprio sr TEMER, o corrupto vampirão que tramou o golpe com seus comparsas Eduardo Cunha, Aloíso Nunes, José Chirico Serra desde o primeiro dia no palácio do Jaburu em 2010.
Sergio Moro, o ator da GLOBO e da CIA, fingiu de morto em milhares de delações contra Aécio Neves e outros 300 políticos domo tucanos, falsificou provas, exigiu propinas de 400 milhões de reais a grandes empresas, manipulou e ocultou as operações da BRASKEM (empresa que pertencia a Petrobras foi doada por FHC ao amigo pessoal Emilio Odebrecht em junho de 1996, fraudou o sistema da TI da ODEBRECHT para ocultar 90% do patrimônio dea ODEBRECHT e no golpe, SERGIO MORO, fingiu de morto no roubo das malas de dinheiro roubadas da CEF 51 MILHÕES DE REAIS no apartamento de GEDDEL assessor de TEMER, dinheiro roubado da CEF foi apreendida pela PF seguindo denúncia de um morador do prédio onde mora o corrupto assessor do vampirão TEMER GOLPISTA.

Essas são apenas etapas intermediárias do GOLPE JUDICIÁRIO E PARLAMENTAR, usando VELHOS ALIADOS DO ENTREGUISMO DAS PRIVATARIAS TUCANAS REMUNERADOS NO PARANÁ NA ERA FHC NO ESCÂNDALO BANESTADO (entre 1997 e 2003 o caso BANESTADO, captou meio trilhão em propinas pagas pelas miltinacionais para levar 15 trilhões de US$ em patrimônio público do Brasil na era FHC, o propinoduto das privatarias tucanas) teve o juiz Sergio Moro e o sinistro Carlos Fernandes como “blindadores” do quadrilhão) personagens traidores da pátria, entreguistas e vira latas.

Como alertou o ex agente da CIA Edward Snowden o golpe no Brasil já estava em curso desde 2010 políticos e juízes coaptados peal CIA para levar na mão grande as maiores riquezas minerais e petrolíferas do Brasil (Snowden entre 2011 e 2015 publicou vários e-mails trocados entre a Chevron, Shell, British Petroleum – BP e juízes e políticos entreguistas vira latas no Brasil), diga-se de passagem, esse golpe judiciário foi tentado mas fracassado na Malásia (2014) e na Turquia (2015, Erdogan prendeu 2.750 juízes e políticos remunerados pela CIA e as petrolíferas) e também já foi aplicado em outros países como Paraguai (2012) e Honduras (2010), os presidentes depostos pelos juízes e parlamentares picaretas e entreguistas preparam um “LAWFARE” cuidadosamente planejado pela CIA e Serviço Secreto Britânico, para saquear as riquezas minerais e petrolíferas de países detentores de grandes riquezas naturais, retirar da vida política Gandhy, Mater Luther King e Nelson Mandela todos foram acusados injustamente, tiveram os passaportes recolhidos e depois assassinados.
O GOLPE JUDICIÁRIO E PARLAMENTAR no Brasil começou a ser colocado em prática em 2009 com o treinamento secreto de juízes paraguaios e o juiz Sergio Moro na CIA, teve ponto auge nas eleições de 2014 com ajuda da CIA e da colaboradora da coroa britânica e de George Soros sra MARINA SILVA, ela preparou o “cavalo de tróia” o avião Cessna Citation XLS 560, sabotado e alugado ao PSB a aeronave pertencia aos financiadores de Marina Silva no agronegócio Alexandre Andrade e Fabrício Andrade, donos da destilaria de álcool em SP grupo AF ANDRADE, iniciou em maio de 2014 o planejado desaparecimento biológico de EDUARDO CAMPOS, o político progressista que apoiou LULA na construção de estaleiros navais no Pernambuco e na produção da camada presal, ele colocaria em risco o “roubo lesa pátria da maior reserva petrolífera e mais produtiva do planeta: O PRESAL). Como ocorreu no México em março de 1994 o candidato progressista LUIS DONALDO também foi assassinado na véspera do primeiro turno para garantir a entrega de 142 campos gigantes de petróleo no GOLFO DO MÉXICO E AINDA OBTER A RENÚNCIA FISCAL E ISENÇÃO DE IMPOSTOS SOBRE O PETRÓLEO POR 20 ANOS, exatamente como está ocorrendo nos dias atuais no Brasil com o GOLPE LESA PÁTRIA DE 2016, as petrolíferas SHELL, CHEVRON, EXXON MOBIL, BRITISH PETROLEUM comemoram o golpe do quadrilhão de MI-SHELL TEMER, JOSÉ CHIRICO SERRA, AÉCIO CHEIRA NEVES E EDUARDO CUNHA, SERGIO MORO E OUTROS 300 POLÍTICOS ALIADOS AO GOLPE TODOS REMUNERADOS PELAS PETROLIFERAS ESTRANGEIRAS NO GOLPE JUDICIÁRIO DE 2016 (LAWFARE).
Com o golpe de 2016 a CIA e as multinacionais corruptoras que já derrubaram governos em 82 países para obter lucros fáceis e o roubo de riquezas naturais com ajuda de corruptos golpistas aqui no Brasil terra dos tupinquinis rica em nióbio, petróleo, titânio, cobre, silício e ouro mas dominada há séculos pela mídia golpista, jornais e emissoras criadas na década de 1930 e 1940 pela ESSO (atual Exxon Mobil da família Nelson Rockefeller financiou a guerra contra a “campanha do petróleo” liderada por Monteiro Lobato, teve 502 mortos em sangrentas e muitos presos e torturados pelo testa de ferro da ESSO sr Leônidas Cardoso, pai de FHC e outros 90 políticos e a mídia foram remunerados pela ESSO de Rockefeller entre 1936 e 1953. Para acabar com esse derramamento de sangue Vargas e Gabriel Passos criaram a Petrobras pondo um fim em duas décadas de lutas sangrentas entre nacionalistas da ALN liderados por Monteiro Lobato contra os lesa pátrias e entreguistas da UDN que queriam matar Getúlio Vargas. O livro “A ESSO E O ESCÂNDALO DO PETRÓLEO”, autor Monteiro Lobato, 1937, mostra em 12 capítulos os golpes da petrolífera ESSO no Brasil a criação do REPÓRTER ESSO em 1936 e o JORNAL NACIONAL em 1967 para manipular a opinião pública contra os nacionalistas e o livro “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO” mostra como a ESSO, banqueiros americanos e o grupo TIME LIFE criaram a REDE GLOBO no Brasil para derrubar JANGO no ano seguinte, Marinho recebeu propinas via TIME 61 milhões de dólares para “preparar o clima para o golpe”) entregaram riquezas minerais e petrolíferas na bacia das almas, centenas de usinas hidrelétricas,

https://jornalggn.com.br/fora-pauta/bomba-marina-silva-george-soros-e-mais-um-suspeito-acid

Isto explica porque a SHELL jantou essa semana com a sra Carmen Lucia e teve que “queimar arquivos” matando os dois auditores da SHELL Americana, sr Zera Todd Staheli e Michelle Staheli mortos no Rio de Janeiro com barras de ferro na cabeça enquanto dormiam na casa da barra da tijuca, eles vieram ao Brasil em 2002 investigar as relações promíscuas e investigar o caixa 2 formado com bilhões de dólares peal SHELL DO BRASIL para remunerar DAVID ZYLBERSZTAJN e outros políticos corruptos na era FHC (DAVID FOI EXONERADO POR CORRUPÇÃO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA PELA VENDA SUBFATURADA DE CENTENAS DE CAMPOS PETROLÍFEROS E ENVOLVIMENTO COM O COMPARSA GERAMN EFRAMOVITCTH DESASTRE DA PLATAFORMA P-36, MAS O SOGRO FHC O NOMEOU PARA A DIRETORIA FINANCEIRA DA VARIG E LÁ ELE QUEBROU A EMPRESA EM 2004. COM OS LUCROS DA P-36 GERMAN COMPROU A EMPRESA DE AVIAÇÃO AVIANCA NUM LEILÃO FRAUDULENTO E A OCEANNAIR).
A SHELL teve por duas décadas como advogada a esposa de Sergio Moro sra Rosângela Quadros Moro. Rosângela Moro também advogou para os tucanos envolvidos no ESCANDALO BANESTADO NO PARANÁ, segundo Jandira Fegali e Requião esse foi o maior crime de corrupção da história dessa triste república colônia do império anglo americano. A Shell foi maior pagadora de propinas nas PRIVATARIAS TUCANAS e a maior envolvida no caso BANESTADO ela foi investigada pelos delegados JOSÉ CASTILHO NETO e PAULO DE TARSO no ESCANDALO BANESTADO (BANCO DO ESTADO DO PARANÁ, com cobertura da TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA, captou e lavou para contas secretas de familiares de 300 políticos corruptos e vira latas obedientes a FHC uma fortuna de 125 bilhões de dólares, MEIO TRILHÃO DE REAIS,blindado pelo juiz tucano Sergio Fernando Moro parente de três políticos tucanos do PSDB-PR Osvaldo Malucelli Moro e Joel Malucelli e o sinistro procurador Carlos Fernandes Santos Lima – esposa sra Vera Lúcia Lima trabalhou nessa lavagem no BANESTADO no governo FHC, captando propinas bilionárias para políticos e imóveis milionários em Paris e New York das corruptoras BHP SAMARCO, SHELL, CHEVRON, BRITISH PETROLEUM, SIEMENS, EL PASO, EXXON MOBIL, SBM, AES, TELEFONICA DE ESPANHA, RTP DE PORTUGAL, LIGHT, E OUTRAS MULTINACIONAIS ) foi a maior pagadora de propinas na era FHC nas privatarias tucanas e leilões lesa pátrias, entre 1995 e 2002 ela pagou 15 bilhões em propinas para familiares de FHC (os corruptos David e PHC) ganhou cinco trilhões de reais em reservas de petróleo levadas na mão grande 29 campos petrolíferos gigantes no Brasil na era FHC vendidos na bacia das almas pelo sinistro e corrupto genro de FHC nomeado para a ANP em janeiro de 1997 e exonerado por corrupção e crime da explosão e naufrágio da plataforma P-36
O PATRIMÔNIO DA SHELL DO BRASIL ATINGIU TRILHÕES DE DÓLARES APÓS AS PRIVATARIAS e campos adquiridos na bacia das almas por preços de HONDA CIVIC (cada campo valia mais de 5 bilhões de dólares= 15 bilhões de reais: TOTAL da rapinagem: 4,5 trilhões de dólares, mais da metade de todo o petróleo do Brasil foi doado na era FHC e agora com a doação do PRESAL ela será novamente beneficiada pela doação de campos gigantes feitas pelo quadrilhão do golpe: TEMER, CHIRICO SERRA, EDUARDO CUNHA, E OUTROS 300 POLÍTICOS CORRUPTOS DO QUADRILHÃO DO GOLPE)

EDEM

15/02/2018 - 03h20

Gostei muito deveriam divulgar uma conta jurídica pra gente ajudar a Escola para o ano que vem. Os blogs de esquerda podiam ajudar nessa campanha. Fazer uma vaquinha e divulgar para quem quiser ajudar igual fizeram quando a Dilma ficou sem avião para viajar.

Emerson de Souza

15/02/2018 - 02h51

Viva à “Paraíso do Tuiutí”! Viva O Povo Brasileiro!!!

Alexandre Cesar Costa Teixeira

15/02/2018 - 00h07

ENTENDA PQ GLOBO CENSUROU TUIUTI
Livro Abre Alas explica tudo q será exibido e Globo, lógico, o recebeu.
Lá está tudo q Globo censurou pág 173/223
http://liesa.globo.com/material/carnaval18/abrealas/Abre-Alas%20-%20Domingo%20-%20Carnaval%202018%20-%20Atual.pdf
*
Um Temeroso Tumbeiro
“Manifestoches”
“Golpresários”
“Vampiresários”
Samile Cunha/Fantasia: Quem é o Pato?

Jar Borah

14/02/2018 - 20h23

Que lindo… que Maravilha. Nos reduzimos a torcer por escola de samba. A esquerda meu Deus.. . Que defendo.. pensa.pequeno.. acabou o debate.. vem lamber escola de samba.

Ainda que.me fazer acreditar qie perdeu por pouco ou quase. Para meu… as escolas ficaram empatadas na pontuação a maioria
Vem falar campeã do povo.

ParanParabéns para nós. Mudamos o Brasil. Torcendo para escola de Carnaval.. .. nossa ..

    EDEM

    15/02/2018 - 03h13

    Acho que a questão não é torcer por escolas, mas o que essa escola PT (coincidência né) representou na Avenida. E acho que esse segundo lugar significou não apenas o sentimento da população, mas um afago dos jurados que costumam ser muito tecnicos. O resultado da apuração não costuma vir simplesmente de uma ideia, mas de quesitos bem definidos. No caso da PT, quem viu o desfile percebeu que ela não foi uma escola rica, como as outras. Entretanto a ideia e a audácia foi bem recebida pelos jurados. Talvez essa audácia é que esteja faltando para a esquerda.

      Alexandre

      24/02/2018 - 03h39

      Não acho que é “escola PT”. A crítica não foi para favorecer um partido específico. A crítica foi contra uma agenda econômica neoliberal, e contra as reformas que tiraram e ainda tiram direitos da classe trabalhadora. Se o PT é encaixado neste contexto (mesmo que seja pela boca do próprio carnavalesco), os fatos que convergem para sua inevitabilidade são os seguintes:

      1- No conjunto de forças em disputa, o PT é visto como uma força política atuante e relevante (vide os resultados das últimas pesquisas de intenções de votos).
      2 – O golpe contra a classe trabalhadora se iniciou com a tentativa de retirada de forças do Partido dos Trabalhadores.
      3 – Logicamente, uma luta contra estas forças políticas representantes das classes dominantes será naturalmente fortalecendo a única opção viável conflituante na disputa política, o PT.

      Dizer que as manifestações encerram seu objetivo no partido é uma falha de análise. O partido aqui é apenas uma das engrenagens da máquina. O objeto da luta é e sempre foi os direitos da classe trabalhadora, e as reivindicações da classe trabalhadora serão tão mais atendidas quanto mais à esquerda estiver o governo. Existem partidos mais à esquerda que o PT? existem, mas têm a mesma relevância ou força política? não. Então, o PT pode não ser o melhor dos mundos, mas é o que tem pra janta, e naturalmente pq é o que vai aparecer na primeira opção sempre sempre que o alguém apresentar o menu.

EDUARDO

14/02/2018 - 17h43

Aí Miguel
campeã dos juízes: Beija-flor
campeã do povo: Tuiti


Leia mais

Recentes

Recentes