Menu

O golpe se volta contra Minas Gerais

Alguns dias após o governador Fernando Pimentel conseguir uma importante vitória no STJ, com o arquivamento de denúncia lavateira que tinha como única base uma delação de Monica Moura, mulher de João Santana, sobreveio um outro ataque, vindo do mesmo consórcio golpista que derrubou Dilma. A operação Acrônimo, uma espécie de lava jato mineira, denunciou […]

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Alguns dias após o governador Fernando Pimentel conseguir uma importante vitória no STJ, com o arquivamento de denúncia lavateira que tinha como única base uma delação de Monica Moura, mulher de João Santana, sobreveio um outro ataque, vindo do mesmo consórcio golpista que derrubou Dilma.

A operação Acrônimo, uma espécie de lava jato mineira, denunciou o governador petista e mais 15 pessoas por recebimento de propina. O governador tem 15 dias para apresentar sua defesa. Como tem sido hábito, não há provas contra Pimentel, apenas “convicções”.

Agora o governo Temer acaba de bloquear R$ 6 bilhões do governo mineiro, tentando forçar a administração petista a vender a Cemig e outros ativos públicos do estado de Minas Gerais.

Segundo o secretário de Planejamento de Minas Gerais, Odair cunha, o governo Temer quer estrangular financeiramente o estado, jogando-o na mesma espécie de caos em que foi jogado o Rio de Janeiro, para depois apresentar soluções drásticas, como privatizações apressadas, intervenção militar, etc.

O Rio de Janeiro é, de fato, como disse há pouco o interventor, um laboratório para todo o país.

Depois de destruir o país, o golpe volta seus canhões para a infra-estrutura física, humana e social dos estados.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Enock

02/03/2018 - 00h38

Lula ao meu ver é um gênio que a elite não quer ver.Alem disto é o maior conhecedor de Política dos últimos tempos . Devia estar na academia brasileira de letras no lugar de Fernado Herique.Ba entrevista que deu para Mônica , mostrou que ele é um jornalista nato (temos que aceitar que o Lula é um gênio e elite fede.

Adyneusa

02/03/2018 - 00h32

Há dois dias atrás falei que voltariam a atacar o Pimentel.
Até as eleições eles atacarão todos petistas, estando em cargos públicos ou não para destruir sua imagem e não terem possibilidades de ganhar nas urnas, como fizeram nas eleições de 2016 até um dia antes.

Jochann Daniel

01/03/2018 - 11h19

É o processo de destruição do país
atendendo a um plano sinistro
arquitetado no estrangeiro.
Desestabilização
de todos aqueles
que lutam
por um país melhor.
Perseguição a todos aqueles
que possam a vir a ser
obstáculo
aos saques e pilhagens
dos trilhões
das riquezas do Brasil.
Todos perceberão
que só os corruptos
terão vez.
Adivinhem o país
que emergirá disto,
dentro dos próximos
10/15 anos…

    Jochann Daniel

    01/03/2018 - 11h23

    E Plano aplicado
    por brasileiros
    que se prestam a destruir
    o próprio país.
    Como os soldados rasos da quadrilha,
    a turma dos kkkkkk…

JoApaS

01/03/2018 - 11h04

MINAS é o próximo alvo de INTERVENÇÃO (da DITASDURA PANTERA NEGRA) .. depois virão BAHIA, ESPÍRITO SANTO, talvez SP, Paraná, Goiás, DF, etc.

Então, de agora em diante o “JOGO é OUTRO” e por isso é preciso dar FOCO em SOBREVIVER-RESISTIR ao ESTADO POLICIAL que vem vindo aí pra todos e não só pro RIIO como muitos IMAGINAM !
E.. daqui pra frente: conversa mole todo dia não resolve mais o problema.. é preciso se ORGANIZAR-se de um jeito diferente: UNIÃO e COESÃO do POVO num ESTADO PARALELO DESOBEDIENTE ao PODER GOLPISTA CENTRAL ..!

Pois tudo mais já PERDEU o sentido, mesmo que ainda o POVO não ACORDOU, mas saca que:
– a CONSTITUIÇÃO foi VIOLADA e VIOLENTADA de “n maneiras”;
– LULA será PRESO em breve;
– e assim sendo, mostram que QUALQUER UM PODE SER PRESO “sem provas” a qualquer momento;
– como os GOLPISTAS não tem candidatos pra vencerem ELEIÇÕES LIVRES e POPULARES e nem aceitam o BOLSONARO (o mais provável próximo Presidente, com LULA preso, então por isso NÃO HAVERÁ ELEIÇÕES);
– ao invés de ELEIÇÕES, o CONSORCIO GOLPISTA irá IMPLANTAR rapidamente o ESTADO POLICIAL via o novo MINISTÉRIO de SEGURANÇA PÚBLICA, de fato o EMBRIÃO do ESTADO de EXCEÇÃO da DITADURA que vem vindo pra todos e não só pro RIO;
– por tudo isso, o POVO já percebeu que a DEMOCRACIA acabou;
– que o RIO é apenas um “LABORATÓRIO de TESTES”, de fato o “embrião” do ESTADO POLICIAL de um PROJETO bem maior que já vem vindo aí pela frente” num contexto de uma DITADURA CIVIL-MILITAR do CONSORCIO GOLPISTA (com as FFAA sendo a sócia principal .. que pra mim, os MILITARES sempre estiveram por trás de tudo isso desde 2013 quando de fato, na prática, o GOLPE começou .. e desde ABRIL-2016 governam por detrás da MOITA do BANDO do TEMER);
– então, que por tudo isso NÃO HAVERÁ ELEIÇÕES em 2018 e talvez por muito mais anos à frente;
– que a DITADURA CIVIL MILITAR (do Consorcio do Bando de TEMER + GLOBO(mídia golpista em geral) + JUDICIÁRIO ELITISTA-GOLPISTA (parte estratégica) + GENERAIS que sempre viram o POVO como seu principal INIMIGO) que agora OPERA nas ruas do RIO, vai se alastrar rapidamente nos próximos meses pra MINAS, BAHIA, ESPÍRITO SANTO, SP, Paraná, DF, Alagoas, Pernambuco, Ceará, etc. até tomarem todo o PODER eliminando assim toda a OPOSIÇÃO, pra então daí governarem via CONSORCIO entrepartes golpistas dos : Estados Unidos + GLOBO(+mídia golpista) + JUDICIÁRIO + POLÍTICOS CORRUPTOS do BANDO de TEMER (e comparsas do AÉCIO + SERRA + CUNHA + JUCÁ + GEDDEL + MOREIRA FRANCO + ELISEU PADILHA + ALCKMIN + RICHA + RODRIGO MAIA + EUNÍCIO de OLIVEIRA + CAIADO + etc e agora, com GENERAIS como comparsas associados (pra mim sempre estiveram desde o início do GOLPE em 2013, quando o GOLPE de fato “brotou”)..
– daqui em diante, essas “coisas” de ESQUERDA & DIREITA, PARTIDOS, ELEIÇÕES, LULA, CORRUPÇÃO, PAULO PRETO, FAJUTAGEM de combate ao CRIME, etc. são BABAQUICES DESCARTÁVEIS pois o FOCO deve ser: “RESISTIR e SOBREVIVER” ao ESTADO POLICIAL da DITADURA PANTERA NEGRA dos DITADORES OPRESSORES;

E assim VEM e VAI … enquanto o GOLPE AVANÇA na nossa cara !
Então, pra onde FUGIR agora em que o MONSTRO do ESTADO POLICIAL vem vindo a GALOPE ??

Por isso é preciso, principalmente, via o JORNALISMO INDEPENDENTE, daqui pra frente, dar FOCO TOTAL em “maneiras” de como o POVO poderá CONSTRUIR uma RESISTÊNCIA ao ESTADO de EXCEÇÃO que se avizinha!
E deixar tudo mais pra lá .. ESTE DEVE SER o FOCO daqui pra frente:. ajudar o POVO se ORGANIZAR em CONSÓRCIOS COMUNITÁRIOS de DESOBEDIÊNCIA CIVIL MASSIVA .. (eu já faço isso desde Dez-2015 com SABOTAGENS, BOICOTES, etc. .. mas sozinho não resolvo nada .. é preciso AMPLIFICAR isso a todos que queiram RESISTIR.. pois conversa mole todo dia não adianta mais !

Pois que na minha visão, o POVO PRECISA ser AGLUTINADO em um GOVERNO PARALELO DESOBEDIENTE .. (e esquecer as BABAQUICES de ESQUERDA, DIREITA VOLVER, de PARTIDOS, ELEIÇÕES, LULA, da FARSA do COMBATE à CORRUPÇÃO e ao CRIME ORGANIZADO, do teatrinho nos MORROS CARIOCAS pra DISTRAIR o POVO via JN e Fantástico, enquanto o GOLPE avança !).

Por isso agora, a “ORDEM e o TEMA CENTRAL” deve ser “COMO RESISTIR e SOBREVIVER” ao ESTADO POLICIAL que vem vindo aí a GALOPE … e assim sendo, é PRECISO UNIR o POVO num BLOCO ÚNICO e COESO de RESISTÊNCIA MASSIVA à DITADURA da PANTERA NEGRA ..!

Claro, óbvio que não se deve esperar NADA de COXINHAS pois que nem POVO são ! Até agora ainda não sabem, nem desconfiam que foram usados como TROUXINHAS da HORA, pra darem o GOLPE no BRASIL e no POVO .. (eu sempre disse: o GOLPE não foi em DILMA e SIM no BRASIL e no POVO de Bem do Brasil)..!

E aí está pra todo mundo ver e não adianta insistir, pois COXINHAS não enxergam NADA pois são: CEGOS, SURDOS e MUDOS (raça de alienados à parte)!

E agora então heim .. a gente corre pra onde .. pois os COXINHAS estão todos CORRENDO TODOS pra PORTUGAL pra se SALVAREM pra viverem lá sob um GOVERNO do PARTIDO SOCIALISTA, que era ALGO que eles cantaram em VERSO & PROSA condenando por aqui ..!
Não adianta, coxinhas são IDIOTAS de berço .. tá no DNA a genética “IMBECILÓIDE” que os “forma e domina” !!
E assim segue o ENTERRO e o GOLPE AVANÇA, agora para a FASE mais CRUEL, da: “DITADURA do ESTADO POLICIAL do CONSORCIO da PANTERA NEGRA”!

ari

01/03/2018 - 10h59

Tenho a impressão que li em algum lugar que o governo mineiro teria conseguido liberar os 6 bilhões

Marcos Neves

01/03/2018 - 02h47

Aqui não bébé, aqui é minas, terra da inconfidência, terra dos revoltosos, vem que tem!

Marcelo

01/03/2018 - 01h29

Tomara que privatize a Cemig

Francisco

28/02/2018 - 18h04

Golpe contra o segundo mais honesto homem do Brasil !

    Francisco

    28/02/2018 - 18h05

    Segundo homem …

Francisco

28/02/2018 - 17h03

Isso mesmo ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luiz

28/02/2018 - 16h30

É tudo que o criminoso Aécio do pó deseja, ou seja, enfraquecer Pimentel que está fazendo uma administração brilhante, diante do desastre deixado por Aécio do Pó e por seu menino de recados Anastasia. Só tem o um detalhe: Minas é a terra de Tiradentes e da liberdade e pau aqui vai comer. Deixa Temer vir com essa cara de vampira pros lados de cá para vcs verem. Aqui não tem conversa mole não. Minas é terra de gigantes, que lutam até a morte. E esse ideal vai se espalhar pelo Brasil e vamos colocar essa corja para correr.

Mar

28/02/2018 - 15h51

Isso aí tem o dedo do Aécio.

    Elena Osawa

    28/02/2018 - 20h10

    Não tenho a menor dúvida disso! E tem mais: já estão achando que Pimentel pode vir a ser o plano B do PT, caso Lula não possa concorrer às eleições deste ano. Então já estão querendo jogar areia antes que essa proposta vingue.

    Spinola

    28/02/2018 - 20h12

    Na Bahia, tem o dedo do ACM anão

Ivan José Ellena

28/02/2018 - 15h44

Eu aposto que o moro e procuradores, estão blindados. Não irá acontecer nada. É aquele negó
cio, como diz o jucá, acordão com o supremo e tudo (stf, mpf, pol. federal, globo, midias, forças armadas,congresso, americanos, etc, etc…). A maioria dos Brasileiros continuam dormindo, e, assistindo muito futebol, tomando cerveja e curtindo muito samba e forro. São inocentes e não sabem o que fazem


Leia mais

Recentes

Recentes