Menu

Mercenário da Globo já tem rejeição de 51%

Agora está explicado porque o Estadão escondeu a pesquisa Ipsos! A rejeição a Sergio Moro explodiu! O mercenário da Globo agora está 51% de rejeição, contra 39% de aprovação: saldo negativo de 12 pontos. E apenas 10% ficaram indecisos; ou seja, as pessoas formaram convicção sobre o papel de Moro na articulação do golpe. Carmen […]

36 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Agora está explicado porque o Estadão escondeu a pesquisa Ipsos!

A rejeição a Sergio Moro explodiu!

O mercenário da Globo agora está 51% de rejeição, contra 39% de aprovação: saldo negativo de 12 pontos. E apenas 10% ficaram indecisos; ou seja, as pessoas formaram convicção sobre o papel de Moro na articulação do golpe.

Carmen Lucia, a garota de recados da Globo (desculpe, Wanderley, por minha linguagem de botequim, mas não posso perder essa oportunidade), também viu sua rejeição explodir para 49%.

Já Lula continua vendo sua rejeição cair e sua aprovação subir. Já tem aprovação superior a de Sergio Moro. Lula tem 42% de aprovação, contra 56% de rejeição.

A rejeição a Temer atingiu 93%. E Marina, que andou cometendo o erro de abrir o bico algumas vezes nas últimas semanas (apoiando a condenação de Lula), agora tem rejeição de 62%.

 

 

No Estadão

Desaprovação de presidenciáveis se mantém elevada
Pesquisa ‘Estadão/Ipsos’ revela que nenhum dos pré-candidatos do centro político tem taxa de aprovação de dois dígitos

Daniel Bramatti, O Estado de S.Paulo

04 Março 2018 | 05h00

Faltando sete meses para as eleições presidenciais, nenhum dos pré-candidatos vinculados ao governo e ao centro político tem taxa de aprovação superior a dois dígitos, segundo o Barômetro Político Estadão-Ipsos, pesquisa de opinião pública que todos os meses avalia a imagem de personalidades do mundo político e do Judiciário.

O presidente Michel Temer, que cogita disputar a reeleição pelo MDB, é aprovado por apenas 4% da população, de acordo com o levantamento do instituto Ipsos. Feita na primeira quinzena de fevereiro, a pesquisa não captou os efeitos da intervenção federal na área de segurança pública no Rio de Janeiro.

Temer vê na intervenção uma maneira de ampliar sua popularidade e, assim, aumentar suas chances na primeira eleição presidencial que pretende disputar como cabeça de chapa. A medida foi anunciada dias antes da possível derrota, na Câmara, da principal bandeira da atual gestão, a reforma da Previdência. A desaprovação ao presidente está na casa dos 93%.

Outro possível representante do atual governo na campanha presidencial, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), é aprovado por apenas 5% da população. Meirelles está em tratativas para mudar de partido e disseque faz pesquisas para medir seu potencial de votos.

O ministro tem como trunfo a volta do crescimento do PIB em 2017, após dois anos de retração – mas a taxa de expansão da economia foi de apenas 1%, e o desemprego voltou a crescer em janeiro. “A melhora dos indicadores econômicos ainda não alterou o dia a dia das pessoas”, observou o diretor do Ipsos, Danilo Cersosimo.

Representante do centro político, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), deve anunciar nesta semana sua candidatura à Presidência. Segundo o Ipsos, ele tem taxas de aprovação, desaprovação e desconhecimento similares às de Meirelles – 4%, 69% e 27%, respectivamente.

No PSDB, que se afastou de Temer no final do ano passado, Geraldo Alckmin é aprovado por 20% dos eleitores, e desaprovado por 68% – suas taxas pouco oscilaram nos últimos três levantamentos do Ipsos.

BOLSONARO

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tem taxas um pouco melhores que as de Alckmin: aprovação de 24% – oscilação de três pontos para cima desde o levantamento anterior – e desaprovação de 58%.

A pesquisa Ipsos não é de intenção de voto. O que os pesquisadores dizem aos entrevistados é o seguinte: “Agora vou ler o nome de alguns políticos e gostaria de saber se o (a) senhor(a) aprova ou desaprova a maneira como eles vêm atuando no País”. O Ipsos ouviu 1.200 pessoas em 72 municípios do País, entre os dias 1.º e 16 de fevereiro. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos porcentuais.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Everaldo

06/03/2018 - 21h28

Que lindo quando lula e seu bando tiraram Fernando color ai não foi golpe em

Gilberto San Martan

06/03/2018 - 00h03

Concordo contigo, Suzano. Esse Carlos Miguel não passaria na primeira operação pente fino. Iria direto pro xilindró e fica aqui pagando de justo. Justo seria que ele fosse preso, tenho certeza que tem o rabo preso e sujo.

Suzano Monegal

05/03/2018 - 23h59

Carlos Miguel,
Vc é um vagabundo, FDP. Digo isso por que a literatura assim o permite dizer!

Ricardo

05/03/2018 - 18h27

Quem é contra a Lava Jato, ama a corrupção. E ama os muito ricos.

Luis Campinas

05/03/2018 - 13h33

Uma parte considerável da população, deve ter estranhado um herói nacional que vive sendo homenageado nos EUA em palestras e jantares e aqui dentro bancado por operadores do mercado nacional e por isso acredito eu, estejam meio que se tocando. Acho até que 39% é algo muito alto ainda para quem faz este tipo de coisa e outras mais. Vai baixar mais porque não temos tantos sem noção assim. Porque os 1% a gente sabe porque defendem Moro, o resto…

Arthur Baroni

05/03/2018 - 13h30

Puxa vida, e qual o objetivo em quantificar a popularidade de um servidor público não eleito? O cabra é juiz, quanto menos popular, melhor.

    Miguel do Rosário

    05/03/2018 - 14h14

    ele é que procurou isso, esqueceu? abriu até página no facebook e ia lá pedir apoio, toda hora

      Carlos Miguel

      05/03/2018 - 18h59

      Moro está cagando para popularidade entre os burros encantados. Moro é juiz e daqui a 10 anos continuará sendo juiz com todas as prerrogativas que acompanham o cargo. Lula é ex-presidente e os títulos de “doto” dados a ele não valem de nada. Os burros encantados podem zurrar à vontade. Lula é um corrupto condenado e ficha suja e só !

Luiz Octávio

05/03/2018 - 13h25

Desculpe-me, há um erro no título do primeiro gráfico. Sergio Moro Juiz Federal (Sem partido). Sem partido, uma ova, PSDB isso sim.

João Ferreira Bastos

05/03/2018 - 12h40

Ei amigo do traficante, esposo da ladra e vendedor de sentenças, ……

Vai tomar no cu

Gustavo Horta

05/03/2018 - 12h00

Não são mais milhões de Moro. Não são mais milhões de Aécio. Não são mais milhões de Cunha. Não são mais milhões de porra nenhuma. Para estes que eram milhões de alguma coisa virou tudo “farinha do mesmo saco”.
É claro que pode ser tudo farinha. Mas são de sacos diferentes, são de qualidades diferentes.

100 MIL ANOS ATRÁS
> https://gustavohorta.wordpress.com/2018/03/05/100-mil-anos-atras/

Eu nasci há pouco mais de 100 mil anos atrás.Dez mil a mais, dez mil a menos cento e poucos mil… Que diferença faz?Já fui banguelo, ja fui barbudo, cabeludo. Já fui branco. Originalmente preto. Depois amarelo, vermelho, branco. Pardo, mestiço, caboclo, cafuzo, “afro-americano”.Já fui ocidental, já fui asiático.Você já fui índio, já fui cantor, já fui…

Gustavo Horta

05/03/2018 - 11h50

NÃO SÃO MAIS TANTOS MILHÕES DE MORO!!

100 MIL ANOS ATRÁS
> https://gustavohorta.wordpress.com/2018/03/05/100-mil-anos-atras/

Eu nasci há pouco mais de 100 mil anos atrás.Dez mil a mais, dez mil a menos cento e poucos mil… Que diferença faz?Já fui banguelo, ja fui barbudo, cabeludo. Já fui branco. Originalmente preto. Depois amarelo, vermelho, branco. Pardo, mestiço, caboclo, cafuzo, “afro-americano”.Já fui ocidental, já fui asiático.Você já fui índio, já fui cantor, já fui…

Eduardo

05/03/2018 - 11h18

90% ou mais das conversas entre cidadãos brasileiros sobre política se dão em casa e no botequim. Nada de demérito em usar frases de botequim para se fazer compreender sobre o que acontece no meio da elite burra e seus manipuladores! Carmem Lúcia tem na Globo e na imprensa golpista a sua grande banca de advogados! Sem a Globo, é apenas uma presidente do STF profundamente diminuído. Ela é a presidente do STF mais diminuto que já se viu na história do Brasil! E clusivamente culpa dela, de ninguém mais! Alguns Ministros mais experientes tentam salvar o STF !O momento é como nunca favorável à um papel extraordinário para o STF ( os Ministros mais sãbios já perceberam isso) fortalecer e fixar imagem altamente positiva E se mostrar um poder justo e forte! Mas ela , a sua pequenez acha que sua banca de advogados,a Globo, vai salvá-la e fazê-la se teansformar na estrela maior da justiça! No botequim já estão dizendo: Essa bruxa vai se ferrar!

Perillo Lopes

05/03/2018 - 10h54

Aguardando com extrema ansiedade a “censura” em relação a noticias fake, como essa. Basta percorrer as redes sociais para certificar-se sem grande esforço que o brasileiro espera ver o Sr. Cabral receber em sua nova mansão seu amigo Sr. Lula & Cia Iltda.

Perillo Lopes

05/03/2018 - 10h48

Óbvio que o local onde são coletadas as intenções de voto tem influência com muito destaque no resultado. Num sítio veiculado amplamente pelas redes sociais mostrou BOLSONARO com margem acima do ponderável. Me fez lembrar Collor e Lula que transformaram a aprovação em impeachment. A falta de opções força depositar confiança em quem sequer conhecemos. Deus seja louvado.

Ana Lúcia Krause

05/03/2018 - 10h33

Meirelles é um cara super inteligente, está conseguindo melhorar nossa economia pela segunda vez, mas com certeza não é da noite pro dia, estamos nos recuperando aos poucos.

Adriano Cadence Aptis

05/03/2018 - 10h31

Kkkkk como se enganam estes estúpidos que seguem o encantador de burros. Sérgio Moro não está nem aí pra estes números manipulados. Vão trabalhar canalhadas.

    wanderley kusma de faria

    05/03/2018 - 16h20

    adriano, antes seguir um encantador de BURROS, seguidores geralmente encontrados em UNIVERSIDADES, do que seguir um JUÍZÉCO, lambedor do RABO DOS AMERICANOS, que sai em FOTOS COM SENADORES BANDIDOS. E que CAGA DE MEDO de UM DEPOIMENTO DO TACLA DURAN.

Gustavo

05/03/2018 - 10h18

Pura perda de tempo. Moro já declarou inúmeras vezes (inclusive quando seu nome estava em alta) que jamais seria candidato).

Vale lembrar também que todos esses indicadores se alteram quando a propaganda eleitoral começa. FHC (não o defendo) iniciou o programa eleitoral com 17% (muito atrás de Lula) e o derrotou nas eleições de 1994. Isso é o exemplo de que é muito precipitado fazer julgamentos por agora (até pq a lista de candidatos sequer esta pronta).

MARCIO LEAL

05/03/2018 - 10h08

O BRASIL É UM ESTADO CORROMPIDO. O RESTO É JOGO DE PALAVRAS E SOFISMAS.

Maria madalena

05/03/2018 - 09h34

Não deveria existir nem direita nem esquerda, apenas brasileiros. Nos unirmos para um país melhor. Os políticos agirem com menos ganância e pensar mais na população, principalmente os mais carentes. Merecemos saúde, educação e segurança. Pagamos por isso com nossos impostos. Que eles façam sua parte. É o que penso.

Ana Maria Otoni Mesquita

05/03/2018 - 09h28

#LulaPresidente orgulho sempre e não abro

maria

05/03/2018 - 09h27

O ego do Moro não acabe no cérebro dele, é um coitado, um infeliz midiático, um assessor das Elites, portador de um ódio tão aparente que sua perseguição injusta ao Lula mostra sua verdadeira personalidade, um psicopata frio,que não sente remorso algum por causar gratuitamente a morte de D. Marisa, persegue a família do Lula inescrupulosamente e que só tem 2 objetivos, ficar rico mamando nas têtas do governo e acabar com o PT…… que Deus seja justo com este togado miserável

    Cesar

    05/03/2018 - 19h54

    Maria vc é estúpida ou é só burrinha.?

José Sergio

05/03/2018 - 09h20

Mas que conversa fiada é essa!!! absurdo!!!

Cláudio Henrique Farias Pacheco

05/03/2018 - 08h33

Como a grande midia está sem rumo e perturbada, vai ficar mais ainda se o STJ fazer justiça no julgamento de amanhã a favor do Lula.

Celeste mesquita

05/03/2018 - 07h22

Esta é o que chamo de verdadeira “NOTICIA FALSA” FAKE NEWS. Como podem ser tão cretinos. Acham que vão facar impunes? Não.

joao sigrist

05/03/2018 - 07h19

So uma pequena correçao: O juiz de Curitiba nao esta sem partido e sim esta ao lado do partido dos golpistas.

Kátia Lauriano

05/03/2018 - 07h15

Vcs estão ficando sem argumentos e fazendo um papel ridículo. Porque tanto a esquerda radical e a extrema direita se parecem tanto? Crianças mimadas, birrentas e sem argumentos que criam histórias como essa pesquisa sem pé nem cabeça. Afff… Que cansativo. Esse café deveria estar batizado para viajarem tanto.

    Anders

    05/03/2018 - 09h05

    é mesmo boneca? o que vc faz aqui?

Leticia

05/03/2018 - 07h13

Só me resta rir deste tipo de pesquisa e a cara-de-pau de quem a escreve. O desespero define…

Andre

05/03/2018 - 07h10

Assim como Hillary tinha 98% de aprovação :’) :’)

João Batista de Oliveira

05/03/2018 - 06h44

Essa quadrilha não se cansa. O desespero é total e indisfarçável!

Loide

05/03/2018 - 06h38

O importante é que Lula tem uma rejeição superior a aceitação.

    Antonio

    05/03/2018 - 09h49

    Mas é o que tem o maior índice de aprovação entre todos!

Antonio Passos

05/03/2018 - 05h55

Não há dúvida de que o brasileiro está mudando de opinião a respeito de tudo que temos visto no Brasil nos últimos anos. Mas infelizmente talvez seja tarde demais, em termos de nação este Golpe é infinitamente pior que o de 64. Se a democracia não retornar ainda este ano, o Brasil como país também não retornará mais.


Leia mais

Recentes

Recentes