Menu

Cafezinho inaugura programa de entrevistas diário!

Temos a honra de anunciar que o blog dá início, hoje, ao Cafezinho da Noite, um programa de entrevistas diário, sempre às 19 horas (com exceção desta quinta-feira, que começa às 17 horas), de segunda a sexta! Para assistir aos programas, fique ligado aqui no blog, ou em nossa página do youtube, que você deve […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Temos a honra de anunciar que o blog dá início, hoje, ao Cafezinho da Noite, um programa de entrevistas diário, sempre às 19 horas (com exceção desta quinta-feira, que começa às 17 horas), de segunda a sexta!

Para assistir aos programas, fique ligado aqui no blog, ou em nossa página do youtube, que você deve seguir para receber as notificações!

Para a semana corrente já temos confirmados os seguintes nomes:

  • 2ª feira, dia 12/03 (hoje).

Fábio Kerche, cientista político, pesquisador da Casa Rui Barbosa, com especialização em Ministério Público. Iremos conversar sobre o papel e o peso do Ministério Público na sociedade brasileira, e fazer algumas comparações com o papel desempenhado por instituições similares em outros países. Além, é claro, de comentários sobre a sua influência sobre a política nacional.

  • 3ª feira, dia 13/03

João Feres, criador do Manchetômetro, cientista político (Iesp), especializado no papel político da mídia. Iremos conversar sobre a função da mídia brasileira na formação da opinião política no país, fazendo algumas comparações sobre a realidade de outros países.

  • 4ª feira, dia 14/03

Rogério Dultra dos Santos, professor de Direito e Ciência Política na UFF, especializado em Hobbes. O papo será sobre o avanço do fascismo sobre as instituições judiciais, com auxílio da grande imprensa.

  • 5ª feira, dia 15/03 (horário excepcional: 17:00)

Ana Julia Ribeiro, estudante de Direito, ex-liderança dos estudantes secundários. Iremos conversar sobre a conjuntura política e o papel do jovem na criação de uma nova opinião pública.

  • 6ª feira, dia 16/03

Carol Proner, professora de Direito Internacional na UFRJ. O papo com a Carol será sobre a situação judicial de Lula e os desdobramentos internacionais das denúncias de arbítrio.

  • 2ª feira,  dia 19/03

Cynara Menezes,  editora do blog Socialista Morena. A conversa com Cynara Menezes abordará temas polêmicos como avanço do conservadorismo no Brasil, perspectivas do socialismo no mundo, legalização da maconha, pautas identitárias, entre outros temas.

  • 3ª feira, dia 20/03

Juca Ferreira, o ex-ministro da Cultura e atual secretário de Cultura de Belo Horizonte. A conversa com o Cafezinho será sobre o papel da cultura na luta contra o conservadorismo e o golpe.

  • 4ª feira, dia 21/03

Gisele Cittadino, professora de Direito na PUC-RJ. Cittadino tem sido um dos membros mais combativos da comunidade jurídica contra a criminalização da política e contra o uso do direito como instrumento de guerra política.

  • 5ª feira, dia 22/03

Renata Mielli, coordenadora geral do FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação). Mielli conversa com o Cafezinho sobre o atual estágio da luta institucional da luta para democratizar o jornalismo brasileiro.

Não esqueça! As entrevistas poderão ser vistas, ao vivo, por aqui mesmo, no Cafezinho, ou em nossa página no Youtube!

Para a próxima semana, já temos confirmadas muitas atrações!

https://www.youtube.com/c/migueldorosario

Se você quiser dar alguma sugestão de nomes e contatos para entrevista, favor usar o formulário abaixo.

    Apoie o Cafezinho

    Miguel do Rosário

    Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

    Mais matérias deste colunista
    Siga-nos no Siga-nos no Google News

    Comentários

    Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

    Escrever comentário

    Escreva seu comentário

    Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


    Leia mais

    Recentes

    Recentes