Caetano entrevista Ciro às 19 h, no Mídia Ninja

A matéria da Carta Capital sobre o volume 2 da Enciclopédia do Golpe

Por Miguel do Rosário

14 de Março de 2018 : 12h09

Leiam a matéria escrita por Eduardo Nunomura, que faz uma ótima análise do livro A Enciclopédia do Golpe, volume 2: o papel da mídia.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Beto Castro

14 de Março de 2018 às 13h55

Tive comtemplada na reportagem a ideia de formatar uma lista com os nomes dos bois e vacas que perpetraram o golpe contra a Constituição Federal, o Estado Democrático de Direito, que aparelharam o Judiciário, numa Conspiração de Proxenetas Coloniais a serviço de potências estrangeiras e em detrimento do povo brasileiro. Além do nome dos traidores, as 30 Universidades ou mais que oferecerão da disciplina, devem provocar o sistema político e judiciário que sobrou nos Estados dos partidos populares e mover ações e processos contra os traidores da Pátria, numa versão Antilavajatista e da Nação, para que os mesmos sejam severamente punidos, em particular os golpistas contumazes da mídia da lavagem cerebral. Toda a trama do golpe deve ser investigada nos mínimos detalhes na linha do tempo de modo científica e com metodologia de inteligência para que os seus autores e colaboradores seja execrados publicamente e jamais voltem ao seio empresarial, político, midiático e jurídico. Cada curso oferecido tem que se transformar num centro de pesquisa sócio-econômico, sociológico e de ciências humanas e políticas no sentido de aprofundar a problemática da falta de Consciência Nacional que acomete aqueles intrujões que não aceitam a democracia. Viva o Mino Carta e o Fórum Social Mundial como resistência da Nação aos vendilhões da Pátria.

Responder

Pedro Cândido Aguarrara

14 de Março de 2018 às 12h59

Já passou da hora, há MUITO TEMPO, do Senado da República falar GROSSO com esses cartéis de juízes, policiais federais e procuradores de MPF. O Judiciário não pode TUDO!!! Se o Senado quiser dissolve esse STF (Somos Todos Fascistas) que está aí, CHEIO DE IRREGULARIDADES, recebendo até Auxílio Gasolina Aditivada, e com os ministros sentados em cima de processos “sensíveis”, como os de Serra e Aécio, como se estivessem sentados num vaso sanitário!!!
Já passou da hora dos políticos entenderem que quem tem PODER POLÍTICO é quem tem VOTO!!! E enquadrar o Judiciário e a Mídia que estão querendo mandar mais que os políticos ELEITOS sem ter VOTO!!!
BASTA DE MÍDIA IDEOLÓGICA EM CONLUIO COM JUDICIÁRIO IDEOLÓGICO!!!
“Existem leis para proteger a Liberdade de Imprensa. Mas também deveria existir leis para defender a população da Imprensa.”
Mark Twain

Responder

Alvaciro Silva

14 de Março de 2018 às 12h44

legal, uma das maiores reinvidicacoes da revolucao de 2016 foi proibir o repasse de dinheiro publico para meios midáticos, como popaganda federal ou banners da Petrobras e Estatais para financiar blogs pró-governo. Além de anti-democratico é uma falta de respeito com o contribuinte. Temer ja tomou algumas medidas, mas ainda falta muito para conseguirmos acabar com a máfia de poliicos com as mídias.
Dinheiro do povo é para o povo, nao para propaganda.

Responder

Lucy

14 de Março de 2018 às 12h16

ENTENDAM POR QUE A CIA TREINOU SERGIO MORO EM 2009 PARA DEFLAGRAR O GOLPE E GARANTIR A ENTREGA DO PRESAL E PORQUE O JUIZ TUCANO BLINDOU HÁ 20 ANOS (1997) OS MESMOS 300 POLÍTICOS DO QUADRILHÃO DE TEMER, FHC, EDUARDO CUNHA, MOREIRA FRANCO, PADILHA E OUTROS 300 POLÍTICOS FORAM BLINDADOS NO ESCANDALO BANESTADO E NA LAVA A JATO PELOS MESMOS JUIZES E PELOS MESMOS PROCURADORES. UM GOLPE DE MESTRE DA CIA E DAS PETROLÍFERAS EM CONLUIO COM POLÍTICOS CORRUPTOS REMUNERADOS COM 125 BILHÕES DE DÓLARES NO PARANÁ NO “ESCANDALO BANESTADO” (1995-2002) SÃO VIRA LATAS E ESSES MAGISTRADOS DO ESCANDALO BANESTADO NO PARANÁ SÃO AGENTES LESA PÁTRIAS TRAIDORES DA NAÇÃO DO MESMO NAIPE DOS POLÍTICOS MEGA DELATADOS E DO QUADRILHÃO DE FHC.

A CIA TREINOU O PAVÃO DE CURITIBA SERGIO MORO EM 2009 (BRIDGE PROJECT CIA BRAZIL, PARAGUAY, HONDURAS JUDEGE COERCITIVE PROCEDURES) PARA PLANEJAR OS GOLPES JUDICIÁRIOS E O SAQUE DE RESERVAS ULTRA GIGANTES O PETRÓLEO NO MUNDO: BRASIL (ALVO PRESAL E O GOLPE DE 2016), MALÁSIA (ALVO PETRONAS E O PREMIER MAHATIR) O GOLPE FRACASSOU E OS JUIZES FORAM PRESOS, NA TURQUIA (ALVO OS POLIDUTOS DE PETRÓLEO DA SIRIA E O PREMIER ERDOGAN, A TENTATIVA DE GOLPE JUDICIÁRIO EM 2015 TERMINOU COM 2.750 JUIZES E POLÍTICOS PRESOS)

O Petróleo é ainda, sem dúvida, a maior fonte de energia no mundo moderno responsável por 50% da energia movida no planeta e 90% dos produtos fabricados no mundo. No brasil não é diferente. SEIS MIL PRODUTOS SÃO FABRICADOS A PARTIR DO PETRÓLEO (PLÁSTICOS,FERTILIZANTES, BORRACHAS, ELASTÔMEROS, SOLVENTES, TINTAS, REVESTIMENTOS, UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS, E TUDO QUE VOCÊ CONSEGUIR ENCONTRAR NA SUA CASA OU NO ESCRITÓRIO É FEITO A PARTIR DO PETRÓLEO)

PASMEM METADE DO PETRÓLEO PRODUZIDO NO PLANETA (50 MILHÕES DE BARRIS POR DIA DE UM TOTAL MUNDIAL DE 94 MILHÕES DE BARRIS POR DIA!!!) É CONSUMIDO NOS EUA E NA INGLATERRA PARA MOVER AS INDÚSTRIAS, MOVER FÁBRICAS, MOVER TERMELÉTRICAS, MOVER AVIÕES, NAVIOS, CARROS E CAMINHÕES E TRANSPORTES FERROVIÁRIOS, TUDO NO MUNDO É MOVIDO PELO PETRÓLEO.

O que a população brasileira manipulada pela mídia e pelos políticos políticos corruptos essa população desinformada não sabe é que OITENTA POR CENTO DOS CAMPOS PETROLÍFEROS DO PLANETA SÃO “CAMPOS MADUROS” JÁ AO FINAL DA VIDA ÚTIL DOS CAMPOS. Outra informação que não é do conhecimento da população brasileira manipulada e desinformada é que O PRE-SAL É SEM DÚVIDA O ÚLTIMO SÍTIO PETROLÍFERO GIGANTE RECENTE DESCOBERTO NO PLANETA, seguido do Campo de Majnoon no Iraque com 150 bilhões de barris de petróleo motivou duas guerras sangrentas naquele país para saquear quase todo o volume de petróleo do Iraque foram mortos em dez anos de massacres e intensos bombardeios hum milhão e duzentos mil iraquianos e 50 mil soldados da coalizão.

AS MALDADES CONTRA O PETRÓLEO NACIONAL COMEÇARAM AINDA NA DÉCADA DE 1940 NA SANGRENTA BATALHA DA “CAMPANHA DO PETRÓLEO” INICIADA EM 1948 EM SOLO BRASILEIRO E TEVE 500 MORTOS. AS BATALHAS FORAM TRAVADAS ENTRE OS NACIONALISTAS E OS ENTREGUISTAS PROPINADOS NO BRASIL NO CNP (CONSELHO NACIONAL DE PETRÓLEO) PELA CORRUPTORA PETROLÍFERA ESSO DE NELSON ROCKEFELLER QUE CRIOU NAQUELA ÉPOCA 90% DA MÍDIA BRASILEIRA CORRUPTA (JORNAL O GLOBO, RADIO TUPI, TV TUPI, FOLHA DE SÃO PAULO, CORREIO DA MANHÃ FORAM CRIADOS COM O DESCARADO PATROCÍNIO DA ESSO NO BRASIL ENTRE 1932 E 1948, INCLUINDO O JORNAL O “SEU REPÓRTER ESSO” UMA MANIPULAÇÃO DESCARADA DA ESSO NA COLÔNIA BRASILEIRA DESDE OS TEMPOS DO INÍCIO DO SÉCULO XX). CONFORME DENUNCIOU O ESCRITOR MONTEIRO LOBATO A ESSO REMUNEROU TODA A MÍDIA BRASILEIRA E 80% DOS POLÍTICOS DO BRASIL ATÉ MEADOS DO SÉCULO PASSADO INCLUINDO OS DOIS CHEFETES CORRUPTOS DO CNP SRS HORTA BARBOSA E LEÔNIDAS CARDOSO (PAI DE FHC) ESTAVAM NA FOLHA DE PAGAMENTOS DA ESSO COMO MOSTRA O CAPÍTULO 10 DO LIVRO “O ESCÂNDALO DO PETRÓLEO” AUTOR MONTEIRO LOBATO.
ESSA BATALHA SANGRENTA DA “CAMPANHA DO PETRÓLEO” SÓ TERMINOU APÓS OITO ANOS DA “CPI DO PETRÓLEO – ESCÂNDALO ESSO”. As denúncias e provas mostradas por Monteiro Lobato e seu sócio geólogo Andre Bazaretti (assassinado em Campo Grande a mando dos políticos corruptos e do sr Leônidas Cardoso antes de depor na CPI, Bazaretti fez revelações bombásticas sobre o sinistro RELATÓRIO DO POLÊMICO GEÓLOGO AMERICANO WALTER LINK da ESSO, O FAMOSO “RELATÓRIO LINK” Link confessou no capitulo 10 do livro O ESCANDALO DO PETROLEO que todo o petróleo brasileiro foi mapeado e enviado para a CIA e para os EUA as verdadeiras localizações mas a existência do petróleo foi negada por 30 anos pela ESSO mesmo recebendo centenas de milhões de dólares em “contratos de risco”. A farsa foi desmascarada pelo escritor Monteiro Lobato que inclusive escreveu uma CARTA ABERTA AO PRESIDENTE VARGAS MOSTRANDO UMA EXTENSA “FOLHA DE PAGAMENTOS DE PROPINAS PAGAS PELA ESSO A JORNAIS, EMISSORAS DE RÁDIO, EMISSORAS DE TV, POLÍTICOS CORRUPTOS E OS CHEFETES CORRUPTOS DO CNP SRS LEÔNIDAS CARDOSO E HORTA BARBOSA, vide capitulo 10 DO livro “O ESCANDALO DO PETRÓLEO”)

PARA COLOCAR UM FIM NA CPI DO PETRÓLEO O DEPUTADO MINEIRO GABRIEL PASSOS MOTIVOU A CONCLUSÃO DA CPI DO ESCÂNDALO DA ESSO COM A CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA NACIONAL DO PETRÓLEO A EXEMPOLO DE MUITOS PAÍSES PRODUTORES DE PETRÓLEO NO PLANETA 90% SÃO EMPRESAS NACIONAIS ESTATAIS POR SE TRATAR DE “ÁREA DE SEGURANÇA NACIONAL” COMO É O CASO DA NIOC (National Iranian Oil Co, no Irã), ENI (Ente Nazionale di Hidrocarburi da Itália), a gigante PETRONAS (Malásia), a gigante STATOIL (Noruega), ELF EQUITANTE TOTAL FINA (França), SAUDI ARAMCO (Arábia Saudita), SINOPEC (China), a gigante PEMEX (México) e muitas outras estatais do petróleo.
Com a criação da PETROBRAS em 1953 em menos de 20 anos a dependência da importação de petróleo caiu para a metade em 20 anos com a descoberta das bacias do Recôncavo, de Carmópolis em 1968, de Sergipe Alagoas (Dourado e outros), de Mossoró (1973) e da descoberta da gigantesca BACIA DE CAMPOS em 1974 pasmem em plena CRISE MUNDIAL DO PETRÓLEO enquanto no mundo agonizava POR MAIS DE UMA DÉCADA NAS DUAS CRISES DO PETRÓLEO (1973-1986) em busca de novas descobertas e a Russia sofria a Perestroyka a PETROBRAS descobriu campos gigantescos na bacia de campos e com eles atingiu a auto suficiência em 2005 com a descoberta dos campos ultra gigantes de Marlim, Roncador e Albacora. As descobertas da PETROBRAS levaram a DUAS PREMIAÇÕES INTERNACIONAIS NA “OTC -OFFSHORE TECHNOLOGICAL CONFERENCE” EM HOUSTON: UMA EM 1986 E OUTRA EM 1991.
Os golpes mortais contra as empresas nacionais de petróleo começaram nas duas guerras sangrentas do Iraque e nas PRIVATARIAS feitas por políticos PROPINADOS pelas multinacionais no ESCANDALO BANESTADO NO PARANÁ, esquema de corrupção que geraram prejuizos de 15 trilhões de dólares ao patrimônio público no Brasil e renderam PROPINAS BILIONÁRIAS DE MEIO TRILHÃO DE REAIS NO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ ENTRE 1995 E 2002 CONFIRAM NOS LIVROS “A PRIVATARIA TUCANA” E “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO” e na matéria do professor Moreno “PRIVATARIAS GERARAM PREJUIZOS DE 15 TRILHÕES DE US$ E PROPINAS DE 125 BILHÕES DE US$” NO BLOG CAFÉ NA POLÍTICA.
Outro massacre recente contra as petrolíferas devido a DESCOBERTA DO PRESAL no Brasil e na áfrica e do CAMPO DE MAJNOON no Iraque foi um MAQUIAVÉLICO DUMPING NO PREÇO DO BARRIL DE PETRÓLEO, os preços subiram entre 2003 e 2013 (DUMPING DE DEZ ANOS PARA FINANCIAR O CUSTO DA GUERRA NO IRAQUE) e cairam em 2014 para o patamar de 45 dólares o barril. Além de financiar os custos da guerra no Iraque com dinheiro de todo o planeta (petróleo dumpeado) a farsa não pareou por ahi. Para saquear as reservas da Malásia (PETRONAS), do presal da Áfria (Nigeria, Moçambique e Angola) e principalmente do PRESAL BRASILEIRO que é o MAIOR E MAIS PRODUTIVO CAMPO DO PLANETA TERRA, esses canalhas da BOLSA DE NEW YORK que levaram na mao grande de FHC e outros ladrões SEIS BILHÕES DE AÇÕES DA PETROBRAS, DA PEMEX E DA GAZPROM esses crápulas CRIARAM A REGRA DO DESINVESTIMENTO DAS AÇÕES pois já haviam ganhado rios de dinheiro com as ações em alta das ex-estatais vendidas na bacia das almas (PETROBRAS SEIS BILHÕES DE AÇÕES DOADAS NA BOLSA DE NY EM 10/01/1999 PELO CORRUPTO CROCODILO CAIMÃO SR FHC PARA O CORRUPTO PATRÃO DO CORRUPTO SR ARMINIO FRAGA, SR GEORGE SOROS DOADAS EM 1999 E AS AÇÕES DA PEMEX EM 1995 DOADAS PELO CORRUPTO SALINAS EM 1995, PASMEM TUDO EM TROCA DE PROPINAS NA ÉPOCA DOS APAGÕES PLANEJADOS POR FHC PARA JUSTIFICAR AS TERMELÉTRICAS EM CONTRATOS MILIONÁRIOS QUE RENDERAM PROPINAS DE HUM BILHÃO PARA O CORRUPTO GENRO DE FHC NA ANP SR DAVID ZYÇLBERSZTAJN E PARA O CORRUPTO FILHO DE FHC SR PHC QUE DETÉM SALDOS BILIONÁRIOS NA CONTA TUCANO NAS ILHAS CAYMAN E NO PANAMÁ PAPERS, CONTA CH J&T NAS BAHAMAS UM IMÓVEL MILIONÁRIO DE 37 MILHÕES DE REAIS EM PARIS, OUTRO DE HUM MILHÃO DE DÓLARES EM NEW YORK NO TOWER TRUMP, UMA FAZENDA EM PROPINAS NO ESCANDALO DAS TELES E OUTRO IMÓVEL MILIONÁRIO PARA A AMANTE EM BARCELONA. O FILHO DE FHC FOI DENUNCIADO DEZENAS DE VEZES NA LAVA JATO E NO ESCANDALO BANESTADO TUDO FOI BLINDADO E OCULTADO PELO JUIZ TUCANO AGENTE DA CIA SR SERGIO “MORRO”, TREINADO E ADESTRADO EM 2009 PELA CIA TESTA DE FERRO DE POLÍTICOS DOS 300 POLÍTICOS DO QUADRILHÃO DE TEMER, FHC E EDUARDO CUNHA E OUTROS QUE RECEBERAM ENTRE 1995 E 2002 PROPINAS MILIONÁRIAS DE MEIO TRILHÃO DE REAIS NO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ – BANESTADO DAS MULTINACIONAIS EM TROCA DAS PRIVATARIAS TUCANAS)
O golpe na bolsa foi muito recente, ocorreu no ano passado. UM GOLPE DE MESTRE PARA FAZER UM “SUMIÇO NOS LUCROS” DAS EMPRESAS DE PETRÓLEO. O GOLPE FOI SOFISTICADO. ORIENTADO POR GEORGE SOROS OS VILÕES DA BOLSA DE NY “DESVALORIZARAM INTENCIONALMENTE E FICTICIAMENTE AS AÇÕES PREFERENCIAIS NA BOLSA DE NY DAS PETROLÍFERAS STATOIL, PETRONAS, GAZPROM, PETROBRAS E OUTRAS, ESSA FALSA DESVALORIZAÇÃO FOI NA REALIDADE A FARSA DO “DUMPING” DO PETROLEO MANTIDO NA ESTRATOSFERA PARA CUSTEAR OS CUSTOS DA GUERRA E DA OCUPAÇÃO MILITAR NO IRAQUE, ESSAS EMPRESAS AMERICANAS QUE SAQUEARAM O ÓLEO, AO FINAL DA GUERRA NO IRAQUE EM JANEIRO DE 2015 FIZERAM ESSA FALSA DESVALORIZAÇÃO CAINDO DE 100 DÓLARES O BARRIL (PREÇO DUMPEADO DESDE 2003) E VOLTANDO AO PATAMAR DE 45 DOLARES. O MAIS ABSURDO FOI QUE A PETROBRAS, PETRONAS, STATOIL E GAZPROM TIVERAM LUCROS ACIMA DA MÉDIA E OS DONOS DA AÇÕES NÃO QUERIAM REPASSAR OS LUCROS NA BOLSA DE NY E ENTÃO RESOLVERAMK “MAQUIAR OS LUCROS”.
NUMA CONTA MÁGICA OS LUCROS DA PETROBRAS QUE FORAM DE 34 BILHÕES DE DÓLARES EM 2015 FORAM CONSIDERADOS COMO “PREJUIZO CONTABIL” PORQUE ALEGARAM QUE O BARRIL DE ÓLEO CAIU DE 100 DÓLARES PARA 45 DÓLARES E AS AÇÕES FORAM FICTICIAMENTE DESVALORIZADAS NA MESMA PROPORÇÃO GERANDO UM FALSO PREJUIZO OPERACIONAL. ESSES CONTABILISTAS DA BOLSA DE NY CONSEGUEM ATOS ABSURDOS COMO ESSA FARSA CONTABIL DAS AÇÕES DAS PETROLIFERAS: UM VERDADEIRO “ESQUEMA DE DILUIÇÃO” MAIS CONHECIDO COMO “SUMIÇO DE LUCROS” OU “DESVALORIZAÇÃO FICTICIA”. A PETROBREAS FOI VITIMADA POR ESSE GOLPE QUE TEVE O AVALA DO MÁGICO CONTABILISTA SR ALDEMIR BENDINE)

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com