Menu

O stf pariu seu neto, o filho do golpe: a condenação do Lula

Jeferson Miola O stf está no lugar covarde e histórico que sempre ocupou e, por coincidência, o mesmo lugar em que esteve em 1964, na origem da ditadura que durou 21 anos, até 1985: subjugado ao movimento golpista da oligarquia canalha que rompe a Constituição Brasileira para promover um golpe de Estado para abreviar governos […]

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Jeferson Miola

O stf está no lugar covarde e histórico que sempre ocupou e, por coincidência, o mesmo lugar em que esteve em 1964, na origem da ditadura que durou 21 anos, até 1985: subjugado ao movimento golpista da oligarquia canalha que rompe a Constituição Brasileira para promover um golpe de Estado para abreviar governos progressistas.

Em 2016 o stf lavou as mãos e optou pela posição cínica e influenciada midiaticamente de se pronunciar apenas sobre o rito da fraude do impeachment, ou seja, quanto aos procedimentos puramente formais adotados por Eduardo Cunha para derrubar a presidente Dilma, assegurando a estes atos a falsa aparência de “normalidade institucional”.

A suprema corte, na época, comodamente, esquivou-se de se pronunciar sobre o essencial, ou seja, acerca da escandalosa e abismal inexistência de fundamentos jurídicos e constitucionais para o processo fraudulento do impeachment fabricado no TCU com um parecer fajuto elaborado por um conselheiro denunciado na Zelotes e na Lava Jato; defendido por uma equipe jurídica bizarra e cujo parecer foi comprado por R$ 45 mil pelo PSDB; e aprovado pela “assembleia geral de bandidos comandada por um bandido chamado Eduardo Cunha” numa sessão não menos que dantesca, como caracterizou a imprensa internacional.

Na ocasião, o stf simplesmente deixou de se pronunciar sobre o mais fundamental para a garantia da integridade da democracia, da Constituição e do Estado de Direito – a suprema corte se omitiu diante da mais absoluta inexistência de crime de responsabilidade para a cassação da presidente legitimamente eleita com 54.501.118 votos – trata-se do maior crime cometido contra a democracia brasileira.

No julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula neste 4 de abril de 2018, quase 8 meses antes da “celebração” dos 50 anos do Ato Institucional nº 5 da ditadura civil-militar que também não foi combatido pela mesma suprema corte à época, o stf outra vez confirmou seu alinhamento com toda engrenagem jurídico-midiática golpista reativa a projetos populares e progressistas.

A presidente Carmem Lúcia prestou um serviço inestimável ao golpe. Retardou ao máximo a apreciação das Ações Declaratórias de Constitucionalidade nºs 43 e 44, prontas para ir a plenário desde dezembro passado, que teriam efeito geral sobre a inconstitucionalidade da prisão antes da sentença condenatória.

Carmem Lúcia, orientada pela Globo, singularizou a votação do habeas corpus do Lula, como se fosse a votação de um “privilégio ilegal” ao ex-presidente da República, e não um princípio geral do direito penal. A presidente do stf agiu, assim, deliberadamente para gerar um prejuízo penal ao ex-presidente. Ela agiu, assim, criminosamente!

O comando constante no inciso 57 do artigo 5º da Constituição Brasileira é induvidoso: “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”.

Apesar disso, e por razões somente explicáveis pela eficiência da pressão da Globo, pela eficiência das orações e do jejum do Deltan Dallagnol; da eficiência da entrevista do Sérgio Moro ao programa Roda Viva e da eficiência da ameaça do Comandante do Exército ao stf podem explicar, a concessão de habeas corpus ao Lula foi recusado.

O stf pariu seu neto, o filho do golpe perpetrado em 2016 através do impeachment fraudulento da presidente Dilma.

Com a recusa à concessão de habeas corpus a Lula, que tem o mesmo efeito da decretação da sua prisão pelo justiceiro Sérgio Moro e pelo tribunal de exceção da Lava Jato, o stf pariu o neto do golpe, que é a condenação do Lula.

Está certo o juiz Marco Aurélio Mello, quando acusa Carmem Lúcia de promover um golpe. A estratégia da Carmem Lúcia venceu. Ou seja, a estratégia da Rede Globo venceu.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jorge

05/04/2018 - 14h34

O mais engraçado é que o PT tomou 3 votos de ministros indicados por presidentes não PTistas.

Jorge

05/04/2018 - 14h04

Pois é…,
sempre temos opções de fazer algo ou não fazer nada.
Não fazer nada eu já experimentei. Aliás, é o que mais temos feito: nada! Tava a fim de experimentar a outra opção: fazer alguma coisa.
Penso nas consequências, tenho filhos, mas a minha indignação e revolta interna é tamanha que alguma coisa eu vou ter que fazer. O que? Não sei, não tenho certeza, pelo menos não mais do que os outros (sem problema, a maioria das pessoas mais interessantes que conheci tinham mais duvidas do que certezas).
Protegê-lo? Cordão-humano? É pouco. Comutar pena? 145 meses dá 104.400 horas. Pra quem saiu com cerca de 90% de aprovação, o que não falta são pessoas dispostas a ficar uma horinha presas no lugar dele, isso eu posso garantir (me incluo entre elas).
“Não haverá golpe”: houve! “Não passarão”: passaram! “Não não sei o que”: ah, chega… basta de retórica vazia e comodismo que não passam de inação real, não produzem absolutamente nada.
Basta de esperar, seja uma maior repercussão internacional seja o que for. Não adianta aguardar aquele momento chave, aquele fato divisor de águas, aglutinador, com força suficiente para levantar as massas. As massas brasileiras nunca levantaram-se sozinhas, apenas induzidas (mídia), desde antes da proclamação da república que assistiu sem nada perceber. Nós somos massa! Pelo menos deveríamos perceber que somos, nos encaixamos na definição de classe média da prof. Marilena Chauí. Basta de Servidão Voluntária (La Boétie), rumo à Desobediência Civil (Thoreau) sutil e gradativa.

josé orestes

05/04/2018 - 13h16

Por quê Lula indicou a Carmem Lúcia para o STF? Foi inocência ou algum conchavo com a Globo e o PMDB? Fora o Alexandre de Morais, os demais que votaram contra o HC foram indicados pela Dilma!!! Tem hora que penso que estou louco! Mas, não! Louco estava quem aceitou a Dilma candidata (alguém que se filou no PT depois da eleção do Lula), fez aliança com o PMDB e botou o Temer de vice. Só pra lembrar que a Dilma era a representante infiltrada do Agronegócio no Governo. http://www.greenpeace.org/….

    Erimosi

    05/04/2018 - 13h29

    Porque a Carmen Lucia é uma das melhores representantes de nossa magistratura, como deve ocorrer com os indicados ao STF.
    Diferente do Toffoli, advogado do PT, que é, francamente, um vexame jurídico ambulante.

    , wanderley kusma de faria

    05/04/2018 - 16h22

    josé orestes, fique tranquilo, você não está LOUCO, isso é BURRICE MESMO, se você nem sabe ESCREVER, ( alguém que se filou no PT depois da eleção do lula) como pode saber que a Presidente LEGITIMA, era representante infiltrada do agronegócio. VAI DORMIR. ou melhor ACORDE PARA A VIDA.

Sergio Martins

05/04/2018 - 09h48

Embaixo desse angu tem caroço . Por quê ministro indicados pelo PT votaram contra ? Medo ? Não são pessoas simplórias. Tem algo errado aí que não vem à publico.

    Erimosi

    05/04/2018 - 13h27

    Porque os Poderes devem ser independentes e harmônicos entre si, assim reza a Constituição.
    E não ser paus-mandados do Executivo, como acontece em ditaduras.

otavio de oliveira rodrigues

05/04/2018 - 09h14

Todos os ministros que votaram para prender Lula (com exceção do Alexandre) foram indicados pelo PT.
Que dureza. IRONIA DO DESTINO

    Erimosi

    05/04/2018 - 13h31

    Isso mostra que a independência entre os Poderes, como preconizado pela nossa Constituição, está funcionando a contento.

      , wanderley kusma de faria

      05/04/2018 - 16h08

      VERMINOSE, o que não está funcionando a CONTENTO, é tua CABEÇA, pois CÉREBRO você não tem, procure um PSIQUIATRA, quem sabe ele pode dar um JEITO.

Luiz Carlos P. Oliveira

05/04/2018 - 07h58

Aos que vierem depois de nós
I
Realmente, vivemos tempos sombrios!
A inocência é loucura. Uma fronte sem rugas
denota insensibilidade. Aquele que ri
ainda não recebeu a terrível notícia
que está para chegar.

Que tempos são estes, em que
é quase um delito
falar de coisas inocentes.
Pois implica silenciar tantos horrores!
Esse que cruza tranqüilamente a rua
não poderá jamais ser encontrado
pelos amigos que precisam de ajuda?

É certo: ganho o meu pão ainda,
Mas acreditai-me: é pura casualidade.
Nada do que faço justifica
que eu possa comer até fartar-me.
Por enquanto as coisas me correm bem
(se a sorte me abandonar estou perdido).
E dizem-me: “Bebe, come! Alegra-te, pois tens o quê!”

Mas como posso comer e beber,
se ao faminto arrebato o que como,
se o copo de água falta ao sedento?
E todavia continuo comendo e bebendo.

Também gostaria de ser um sábio.
Os livros antigos nos falam da sabedoria:
é quedar-se afastado das lutas do mundo
e, sem temores,
deixar correr o breve tempo. Mas
evitar a violência,
retribuir o mal com o bem,
não satisfazer os desejos, antes esquecê-los
é o que chamam sabedoria.
E eu não posso fazê-lo. Realmente,
vivemos tempos sombrios.

II
Para as cidades vim em tempos de desordem,
quando reinava a fome.
Misturei-me aos homens em tempos turbulentos
e indignei-me com eles.
Assim passou o tempo
que me foi concedido na terra.

Comi o meu pão em meio às batalhas.
Deitei-me para dormir entre os assassinos.
Do amor me ocupei descuidadamente
e não tive paciência com a Natureza.
Assim passou o tempo
que me foi concedido na terra.

No meu tempo as ruas conduziam aos atoleiros.
A palavra traiu-me ante o verdugo.
Era muito pouco o que eu podia. Mas os governantes
Se sentiam, sem mim, mais seguros, — espero.
Assim passou o tempo
que me foi concedido na terra.

As forças eram escassas. E a meta
achava-se muito distante.
Pude divisá-la claramente,
ainda quando parecia, para mim, inatingível.
Assim passou o tempo
que me foi concedido na terra.

III
Vós, que surgireis da maré
em que perecemos,
lembrai-vos também,
quando falardes das nossas fraquezas,
lembrai-vos dos tempos sombrios
de que pudestes escapar.

Íamos, com efeito,
mudando mais freqüentemente de país
do que de sapatos,
através das lutas de classes,
desesperados,
quando havia só injustiça e nenhuma indignação.

E, contudo, sabemos
que também o ódio contra a baixeza
endurece a voz. Ah, os que quisemos
preparar terreno para a bondade
não pudemos ser bons.
Vós, porém, quando chegar o momento
em que o homem seja bom para o homem,
lembrai-vos de nós
com indulgência.
– Bertolt Brecht (Tradução Manuel Bandeira)

JOHN JAHNES

05/04/2018 - 00h44

As duas muherees do STF aderiram ao golpe contra LULA.
QUEM ESTÁ POR TRÁS DELAS?
E FOI LULA QUEM AS COLOCOU LÁ.
ALGUEM ESTÁ POR TRÁS DELAS?
O PT PRECISA DESCOBRIR QUEM É E PORQUÊ?

Claudio

04/04/2018 - 23h48

Não podemos deixar de falar, só porque Gilmar votou favorável hoje, que ele tambem foi um precursor do golpe ao indeferir a indicação de Lula como ministro da Dilma. Caso contrário nada estaria sendo julgado hoje, pois o País não estaria à deriva.

    Erimosi

    05/04/2018 - 13h32

    Pois é, para você ver que tipo de gente que o PT arranja como aliado…

Vera Lima

04/04/2018 - 23h44

Tempos de opressão midiática e global. O mundo se rende à voz do dono. A ordem é promover o capital. As instituições garantidoras do funcionamento do sistema de governo e dos direitos do povo transformam-se em meras mantenedoras dessa ordem.


Leia mais

Recentes

Recentes