Haddad no Ceará, ao vivo

Luiz Fux, em evento da Veja, ameaça com anulação das eleições

Por Pedro Breier

24 de abril de 2018 : 17h49

Por Pedro Breier 

Vejam a que ponto chega o nível de ousadia e descaramento do golpismo.

Luiz Fux, presidente do TSE e ministro do STF, afirmou que a eleição de 2018 poderá ser anulada caso seu resultado seja “fruto de uma fake news”.

Depois de o governo eleito em 2014 ser derrubado usando-se como desculpa as surreais pedaladas fiscais, vale tudo.

A reincidência de matérias e declarações sobre fake news claramente tem o objetivo de ir acostumando o público ao termo. Este será fatalmente usado para deslegitimar e perseguir judicialmente os veículos de mídia não alinhados ao golpe.

Essa verdadeira ameaça de Fux eleva o termo a outro patamar. Em caso de vitória da esquerda nas eleições, as fake news podem virar as novas pedaladas fiscais e serem usadas para derrubar mais um governo eleito.

Ou alguém acredita que o judiciário vai incomodar os veículos da velha mídia com essa história de fake news caso algum representante orgânico da direita seja o vitorioso no pleito eleitoral?

A fala de Fux, ministro alinhado ao golpe até a medula, tem endereço certo. O campo progressista que se cuide, pois se ganhar a eleição poderá ter que lutar contra mais uma tentativa de golpe.

O detalhe sinistro é que Fux fez essa fala em um evento da Veja, a revista que protagonizou um dos maiores escândalos de fake news de que se tem notícia: a grotesca capa que ilustra este post chegou a ser distribuída nos metrôs de São Paulo, como se fosse um panfleto partidário, às vésperas do segundo turno da eleição de 2014.

O campo golpista já não faz a menor questão de tentar preservar as aparências.

 

Pedro Breier

Pedro Breier, colunista d'O Cafezinho, é formado em direito mas gosta mesmo é de jornalismo. Nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

49 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Carlos Roberto Honorio da Silva

22 de maio de 2018 às 17h19

A nau está sem rumo. No Brasil sempre foi assim. As vivandeiras da direita sempre se arrogaram a dar golpes e romper com o que é expresso na constituição, seja por meio de golpes, ou julgamentos sem provas e outros expedientes. Sempre houve a necessidade de que um personagem probo e poderoso batesse o pé e pusesse ordem na casa, porque o povo mesmo nada pode fazer. Foi assim quando o General LOTT consolidou a candidatura de João Golart que estava sendo negada. Onde estão os militares probos, honestos? Onde os Juízes probos e honestos? Quando aparecerão? A canoa precisa virar porque já está passando da hora. Daqui a pouco os vermes tomam de fato a direção das coisas.

Responder

Moacyr Medeiros Alves

19 de maio de 2018 às 20h05

Estamos vivendo dias inexplicáveis de terrível e absurdo abuso de poder!
Esse vergonhoso abuso que aqui vivemos, jamais seria possível em outro país considerado civilizado, e que viva em regime democrático como dizem ser o nosso, mas cujo povo tenha muita dignidade e real consciência de sua força para não se não se deixar dobrar às trapaças desse diminuto bando de
aventureiros que se assenhoreou do poder.
Uma corja de apenas meia dúzia de degenerados políticos corruptos e entreguistas, secundados por um judiciário composto de outra meia dúzia de degenerados oportunistas que se julgam donos da verdade e da vontade popular, gozando com a cara de mais de 200 milhões de cidadãos brasileiros que pagam suas abusadas mordomias, impondo a esses domesticados cidadãos absurdas, desonestas e inexistentes práticas legais, que ferem os princípios lógicos da justiça e da própria Constituição do país!
Numa comparação proporcional, eles são apenas meia dúzia de indivíduos inqualificáveis, roubando, explorando e, como já disse, gozando com a cara de um exército de bundões que se deixam vilipendiar por esse punhado de ousados mas insignificantes escroques pés de chinelo; pusilânimes e maus caráter por natureza, bastaria uns pontapés bem dados no lugar apropriado. e uns berros mais altos, para fazê-los sair correndo, a borrar nas calças.
Não! Essa sujeição do brasileiro a esses nojentos golpistas não tem nexo… o mínimo nexo… Não tem, nem aqui, nem na China!
Ora… ora… ora bolas: vai ser preciso desenhar, ou que se diga mais alguma coisa?

Responder

Thiago Araujo

07 de maio de 2018 às 12h08

Os juízes Ministros do STF, todos, são escolhidos pelo Presidente da República, que os INDICA ao cargo VITALÍCIO, se aprovados forem na sabatina feita no SENADO FEDERAL.
Pessoalmente discordo, por entender que fere a INDEPENDÊNCIA entre os PODERES da República e, também, por assim ser, conduz inevitavelmente que os Ministros, julgarem não só JUDICIALMENTE, mas também, POLITICAMENTE as Ações que são de sua alçada.
Dos que estão investidos hoje, quem os INDICOU e NOMEOU:
Carmem Lúcia – LULA
Celso de Mello – SARNEY
Marco Aurélio Mello – FERNANDO COLLOR
Gilmar Mendes – FERNANDO HENRIQUE
Ricardo Lewandowski – LULA
Dias Tóffoli – LULA
Luiz Fux – DILMA
Rosa Weber – DILMA
Luiz Barroso – DILMA
Edson Fachini – DILMA
Alexandre de Moraes – TEMER
Assim, SETE dos atuais Ministros, foram indicados e nomeados por governos do PT, além de outros três serem nomeados por muito recentes aliados, totalizando 10 dos 11 Ministros da Côrte.
Nesta medida, parecia então que a supremacia jurídica na Suprema Côrte estaria com o PT.
O próprio atual relator da Operação Lava Jato, Édson Fachin, era professor universitário e DEFENSOR INTRANSIGENTE do PT.
O que ocorreu então?
Porquê Delcídio, João Paulo Cunha, José Genoino, José Dirceu, André Vargas, Antônio Palocci e agora Lula estão presos?
Esperava-se que dos Ministros emanasse a “gratidão” pela indicação e nomeação?
A corrente de pensamento que concebe o PATRIMONIALISMO, diz que SIM.
No Brasil, infelizmente, vivemos esse quadro absurdo, onde os políticos anda dizem: no meu Município, no meu Estado, no meu País…
A esfera pública não é pessoal…
Todos os Ministros, quando foram indicados, ERAM MERECEDORES…
Agora são golpistas, fascistas, venais, conspiradores?
Basta não aliar-se ao pensamento de alguns?
O PATRIMONIALISMO NÃO MORREU.
O discurso progressista está ancorado nele.

Responder

Antonio Lisbôa Antonio

04 de maio de 2018 às 23h59

Vai entender de vontade popular e democracia assim debaixo de um jegue!!!

Responder

Jairo Bahia

04 de maio de 2018 às 00h23

So quem ha sofreu nas mais da mídia esquerdista sabe o que é Fake News.
O resto é café pequeno.
Pergunta a Marina Silva.

Responder

PEDRO AUGUSTO BENEVIDES MACHADO

01 de maio de 2018 às 13h58

Pilantra golpistam

Responder

euclides de oliveira pinto neto

27 de abril de 2018 às 06h43

A população está sendo desrespeitada. Um pequeno grupo de traidores aliou-se à interesses multinacionais e promoveu um golpe, com o apoio do Legislativo, do Judiciário, da mídia corrupta e de empresários venais… Uma operação orquestrada externamente e que foi implementada, sem apoio popular… A finalidade é desmontar a estrutura socio-economica do país, obtida com muita luta e trabalho, extinguindo direitos da população, e ao mesmo tempo apropriando-se de vastos recursos naturais que, corretamente aproveitados, criariam uma potência economica na região… contrário aos interesses multinacionais… Nestes dois anos de “desgoverno” estamos assistindo à completa destruição da capacidade produtiva do país, trazendo o país de volta aos tempos de colonia, fornecedor de insumos agrícolas e minerais, assaltado por uma dívida pública artificial, que consome mais da metade do orçamento, para pagar os juros da divida maldita, enquanto desaparecem os recursos destinados à saúde, educação e previdência pública. Estão enganados quando supõem que tudo correrá como planejado… Na França, em 1789, foi iniciada uma revolução popular que mudou os rumos da história… Acho que o Brasil deve promover a sua Revolução, para mudar o rumo da nossa história… A fome é boa conselheira… Só não vê quem não quer… ou não acredita na força do povo !!!

Responder

    sergio colleto

    01 de maio de 2018 às 17h15

    o que voce chama de popular, eu chamo de vagabundos que se beneficiam do suor alheio e mamam nas tetas de iguais vagabundos…verdadeiros cânceres da sociedade, que nada fazem ou produzem e acham que os cidadãos decentes tem obrigação de. sustenta-los… vão trabalhar,vagabundos.

    Responder

      Mario

      17 de maio de 2018 às 09h27

      Volta para a Veja coxinha teleguiado.

      Responder

    maria do carmo

    12 de maio de 2018 às 09h54

    Prezado Euclides de Oliveira Pinto Neto concordo e impossivel aceitar que uma nacao como o Brasil com a melhor posicao geografica do planeta, um povo trabalhador, possa ter um ministerio publico e judiciario com uma maioria tao grande de arbitarios, um Supremo que deveria ser guardiao da constituicao e nao passam de gananciosos corporativistas ( vergonha internacional o auxilio moradia de Fux enquanto brasileiros dormem nas ruas como ratos) pagamos para MP e Judiciaro legislativo executivo saude nos melhores hospitais com tecnologia de ponta enquanto querem tirar o sus da maioria dos brasileiros que sao os trabalhadores e famintos que pagam impostos na agua e no pao que comem, enquanto os homens que se dizem de grande saber recebem auxilio moradia e nem pagam impostos sobre esse beneficio ilegal e vejam esse Supremo nao da para contar nos dedos de uma mao os que exercem tao nobre poder como verdadeiro sacerdocio, fizeram vista grossa no impedimento de Dilma e estao slientes com o ilegitmo Temer destruindo os direitos dos brasileiros e as nossas riquezas, que nada fez pelo Brasil como politico a mao ser negociatas e falcatruas em que e especialista e que provavelmente pedira indulto, me pergunto qual o beneicio que MP e judiciartio esta fazendo a maioria dos brasileiros quando e parcial e poolitico ( sem contar os presidios que nao reeducam com a complacencia do NOBRE judiciario ) nao vamos nos esquecer da Franca de Maria Antoniea, de Hiler na alemanha e de Mussolini na Italia acordem pois a corda vai arrebentar estao esitcando demais os brasileiros estao escandalizados com as decisoes, nos tivemos exemplos na historia, isso nao vai acabar bem pra ninguem, nem para os privilegiados sao castas do judiciario e MP, a fome e o gatilho!

    Responder

    José Rezende Neto

    14 de maio de 2018 às 01h37

    Concordo em gênero, número e grau ! Se as lideranças populares – e os sindicatos são parte essencial deste processo – não mobilizarem o povo PARA AS GREVES GERAIS SUCESSIVAS E ININTERRUPTAS, SE NÃO PARALISAREM O PAÍS EM DESOBEDIÊNCIA CIVIL E RESISTÊNCIA GERAL ( MAS PACÍFICA ), SE NÃO DEIXAREM DE PASSAR A MÃO NA CABEÇA DOS GOVERNANTES ( REFIRO-ME AO GOVERNO DE DOMINAÇÃO ESTRANGEIRA QUE JÁ ESTÁ INSTALADO NO BRASIL ) – governo que nada tem de brasileiro, mas é títere de um projeto geopolítico de dominação norte-americana -, aí seremos, inevitavelmente, relegados à escravidão e ao colonialismo, seremos a vergonha do planeta, uma segunda África !

    Responder

Rita Andreata

25 de abril de 2018 às 20h12

Rita Andreata
25 de Abril de 2018 às 20h12
Seu comentário está aguardando moderação

Quer dizer que nenhum partido de esquerda pode ganhar? Se Lula não puder se candidatar, as eleições serão mesmo uma farsa.Primeiro , Lula Livre. Sem isso, toda a esquerda já estará, de véspera, golpeada. Facchim já anunciou. Só faltou dizer que qualquer notícia contrária à Globo será considerada fake e as eleições serão anuladas

Responder

    Jairo Bahia

    04 de maio de 2018 às 00h37

    Café Pequeno é de outro mundo. Como para vcs o conceito de democracia está nos moldes da Venenzuela, é difícil entender que num regime democrático as decisões judiciais se combatê na própria justiça e não com desobediência Civil e baderna.
    Lula está inelegívelem função da LEI DA FICHA LIMPA que ele mesmo sancionou. Achou que era intocável, se ferrou!
    A esquerda não tem mais nenhuma chance no Brasil, restam so os redutos de miseráveis do Nordeste que o pt faz questão de manter na miséria para continuar no cabresto.
    O “coronelismo” mudou de face e de tática.

    Responder

      maria do carmo

      12 de maio de 2018 às 09h58

      Jairo Bahia infeliz desinformado!

      Responder

Luiz Henrique Furtado Costa

25 de abril de 2018 às 18h35

Mais uma vez o povo e a democrática se FUX.

Responder

Paulo Nogueira

25 de abril de 2018 às 15h21

Indivíduos como esse estão fazendo o Brasil voltar a ser piada no exterior.

Responder

    Jairo Bahia

    04 de maio de 2018 às 00h29

    Imagine o que se fala da segundona do stf. Gimar e Toffoli em? Que beleza!

    Responder

Arivaldo

25 de abril de 2018 às 13h11

Gostaria de fazer um breve comentario. A funcao do Fux, como presidente do TSE, é de trabalhar para que as disputas eleitorais ocorram com lisura, baseado nas propostas de cada partido, a fim de permitir ques os candidatos tenham a mesma oportunidade. As noticias falsas, como sabemos, pode influenciar no convencimento do eleitor seja para desmerecer ou para tornar o candidato merecedor da intencao de votar. De tida sorte, permitir esse tipo de propaganda subliminar afeta aquilo que tanto vcs defendem: a demicracia. Assim, com todo respeito aos comentarios acima, a mim ficou sugerido que vcs usam eabusam dessa forma desleal de agir

Responder

    Miguel do Rosário

    25 de abril de 2018 às 13h44

    Arivaldo, a questão é: quem vai definir o que é notícia falsa? Não tem sentido. Eleição ganham quem tem mais voto. Ponto. Fux tem que garantir a confiança no resultado da eleição, e não fazer terrorismo golpista antes mesmo da eleição acontecer.

    Responder

      Paulo Renato Manzoni

      25 de abril de 2018 às 19h17

      Com urnas eletrônicas não é bem assim, por isso é importante verificar ter o voto impresso porque dificulta a fraude eleitoral.

      Porque a esquerda não quer o voto impresso? Hein?

      Responder

      maria do carmo

      12 de maio de 2018 às 10h00

      Prezado Miguel do Rosario Concordo!

      Responder

    CARLOS ROBERTO HONORIO SILVA

    02 de maio de 2018 às 10h49

    A veja com suas trocentas capas anti Lula não age assim não?

    Responder

Mário

25 de abril de 2018 às 12h33

Alguém aqui acredita que esses sociopatas deram um GOLPE, quebraram o pais, para depois deixar a esquerda voltar e vencer as eleições? Poupe-me!

Responder

Valdemir

25 de abril de 2018 às 12h03

Sr.luiz fux nao engavetao voto enpreso

Responder

luiz

25 de abril de 2018 às 09h42

fake é a peruca dele

Responder

Evaldo Ciríaco

25 de abril de 2018 às 07h52

Mais um fora da lei de toga. Já se preocuparam em pesquisar vida pregressa?

Responder

Gustavo P

25 de abril de 2018 às 07h37

Muito bizarro ir a um evento da Veja para conversar sobre fake news. Bom seria se fosse fake news.

Responder

Alexandre Rivero

25 de abril de 2018 às 07h31

Ele étão honesto e verdadeiro quanto a sua cabeleira…

Responder

Nunes

25 de abril de 2018 às 07h21

Os psicopatas fascistas estão delirando.

Responder

Adalberto

25 de abril de 2018 às 07h05

Novidade! Alguém acredita que os golpistas iram largar o osso depois de dois anos? Eles tem planos de A até Z.

Responder

MARCOS VINICIUS

25 de abril de 2018 às 06h42

De novo, Fux mata no peito e sinaliza as novas pedaladas da direita golpista – as fake news servirão para manter acesa a coalizáo depois do provável revés que teráo contra Lula !
De novo, a pergunta , onde estavam com a cabeça quando indicaram esta tenebrosa criatura ao STF ?

Responder

Antonio Passos

24 de abril de 2018 às 21h36

Quando a democracia voltar o Brasil vai precisar de uma COMISSÃO DA VERDADE para passar a limpo os últimos anos. Essa fase de trevas NÃO pode ficar impune como ficou a anterior, inclusive porque ainda estarão todos vivos e potencialmente golpistas. Um CNJ FORTE, trabalhando junto para passar a LIMPO o que está realmente sujo neste país.

Responder

    Nonato

    25 de abril de 2018 às 08h57

    Isso mesmo, Antonio Passos! Uma Comissão da Verdade, um “CNJ” verdadeiro, um controle externo do judiciário.
    Se não houver punição a todos os golpistas de hoje – dos 3 poderes e da mídia – não alcançaremos democracia estável

    Responder

Ivonil ferreira de carvalho

24 de abril de 2018 às 21h15

Ele deveria se preocupar com o rasgo que ele fez na constituição federal criando a oficialização do auxilio moradia para juizes…

Responder

ALBERT FANON

24 de abril de 2018 às 20h54

Se esse cretino quer usar isso, por que não cassa Michel Temer, que assumiu em função de fake news sobre Dilma, que afinal é infinitamente mais idônea do que ele?

Responder

sergio

24 de abril de 2018 às 20h46

Poderia anular a nomeação dele ao STF, pois fake news maior que ele é difícil encontrar . Ah, e leva a Mariana Fx junto

Responder

enganado

24 de abril de 2018 às 20h31

Mas o meretríssimo FUX não está ameaçando, ou melhor, está dando o recado dos MILITARES=Tropas de Ocupação que por sua vez já receberam as __ordis__ do Deptº de Estado=U$$raHell que LULA e DILMA, NUNCA MAIS!!!! Os militares por sua vez para disfarçar , dizem por aí que NUNCA MAIS prestariam continência para a DILMA e o LULA, aliás são covardes assim mesmo ((apátridas))!!! O recado maior é que também o __ju$$$ti$$$$iário___ estão prontos para obedecer!!! Pergunta se os militares obrigaram a cortar o “””auxílio moradia”””? NUNCA, porque desta vez o serviço sujo é obrigatoriamente feito pelo ___ju$$$$ti$$$iário___, e aquilo é um cala-boca desta vagabundagem que NUNCA mais vai acabar, ou seja, vão conseguir acabar com o __braZiU$$$A__.

Responder

SERGIO MARTINS

24 de abril de 2018 às 20h30

Sem essa de as esquerdas ganharem , se o campo democrático vencer as eleições ja sera uma grande vitória. Extratégicamente deve ser polarizado a discusão eentre esquerda e extrema dirita.

Responder

    CARLOS ROBERTO HONORIO SILVA

    02 de maio de 2018 às 11h47

    No cenário atual a esquerda unida é imbatível.

    Responder

Rodrigo

24 de abril de 2018 às 19h51

Ai nunca mais ele pode pisar fora do país! rs

Responder

Irion

24 de abril de 2018 às 19h46

O judiciário se tornou anti-Brasil. Impossível o Brasil tornar-se viável com esses tiranos de toga!

Responder

Rogério Bezerra

24 de abril de 2018 às 19h41

Quanto e para quem esse bandido deve?
Siga as vantagens obtidas e pessoas beneficiadas e saberemos a podridão do Tupedudo.

Responder

Francisco

24 de abril de 2018 às 19h26

Ele tem o direito, como individuo livre, de prever o que quiser, prever que uma eleição pode ser anulada por uso de noticia que ELE interprete como sendo fake News…

Qualquer um portanto tem, como ele, o direito de prever que corpos de juízes possam vir a ser achados, algum dia no futuro, pendurados no teto do Palácio do Itamaraty. É só uma previsão ou um desejo? É uma ameaça ou a mera cogitação de uma possibilidade de partidarios exasperados? Ambas as frases deveriam ser evitadas por pessoas sensatas – particularmente se operadoras do direito.

No que me diz respeito, o juiz não tem maturidade intelectual ou emocional para verificar o alcance do que fala. Num país conturbado, quanto menos se falar, menos se erra, menos se cria apreensão e iras.

Fico me perguntando se o juiz em pauta anularia a eleição que elegeu Dilma contra Aécio, se Aécio tivesse sido eleito com base na capa da revista Veja.

Prevejo, retroativamente, que não. Afinal, o que foram as pedaladas, senão fake news? O STF ainda pode trazer surpresas nas suas decisões, mas o caráter das pessoas não muda e o desse ai, já é bem conhecido…

Responder

    Fehnelon

    24 de abril de 2018 às 22h47

    Pois é… Escutasse, esse senhor, o tom do discurso corrente na boca da militância… Saberia que esse cenário não é tão surreal quanto ele deve supor hoje.

    Responder

Ultra Mario

24 de abril de 2018 às 18h51

Ciro neles. O único com pulso firme pra enfrentar os golpistas, enquanto denunciava o ladrão Cunha e o conspirador Temer, o PT deixava a Dilma se enrolar com essa gente.

Responder

    Gabriel Rodrigues

    24 de abril de 2018 às 19h45

    Voce deve viver em um mundo paralelo nao é possível. Ciro fala de acordo com a plateia,pode ir de che guevara a mussolini se isso lhe trouxer algum beneficio eleitoreiro. Nao passa de um farsante

    Responder

    Antonio Passos

    24 de abril de 2018 às 21h33

    Muito “estranho” os golpistas não incomodarem ele. Muito estranho né. Chega de Silvérios dos Reis. É Lula 2018 !

    Responder

vitorf

24 de abril de 2018 às 18h14

Se algum partido de esquerda ganhar a eleição tudo pode acontecer.

Responder

    Rita Andreata

    25 de abril de 2018 às 20h12

    Quer dizer que nenhum partido de esquerda pode ganhar? Se Lula não puder se candidatar, as eleições serão mesmo uma farsa.Primeiro , Lula Livre. Sem isso, toda a esquerda já estará, de véspera, golpeada. Facchim já anunciou. Só faltou dizer que qualquer notícia contrária à Globo será considerada fake e as eleições serão anuladas

    Responder

Deixe uma resposta