Menu

Globo, delirante, diz que o ‘Lula Livre’ não colou

(Charge: Aroeira) Por Pedro Breier A Globo comprova, dia após dia, que é a rainha suprema das fake news. O site do jornal dos Marinho recentemente deu destaque para uma análise fajutíssima da articulista Catarina Alencastro na qual é defendida a tese de que o ‘Lula Livre’ não colou. Analisemos os pífios argumentos apresentados por […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Charge: Aroeira)

Por Pedro Breier

A Globo comprova, dia após dia, que é a rainha suprema das fake news.

O site do jornal dos Marinho recentemente deu destaque para uma análise fajutíssima da articulista Catarina Alencastro na qual é defendida a tese de que o ‘Lula Livre’ não colou.

Analisemos os pífios argumentos apresentados por Catarina, que na verdade representam a versão falsificada da realidade que a Globo quer transmitir.

Primeiro argumento: “as mobilizações (contra a prisão de Lula) foram chochas”.

Não é muito cômodo?

A Globo, que monopoliza a comunicação do Brasil, formando um cartel com mais meia dúzia de veículos de mídia conservadores, adora medir a opinião da população contando número de manifestantes nas ruas – especialmente se for na Av. Paulista.

Utilizando seu enorme poder de alcance, conseguiu, por exemplo, inflar as manifestações pró-golpe, interrompendo sua programação a todo o momento para chamar as “famílias e as crianças” para os atos e, assim, dar uma aparência furreca de legitimidade popular ao golpe.

Os atos de rua são, é evidente, muito importantes na luta política. Contudo, em um país com milhões de pobres que precisam matar um leão por dia para sobreviver, é um expediente ardiloso dar mais importância a manifestações do que a consultas à totalidade da população.

Quando toda a população é consultada, como por exemplo nas eleições, o resultado não costuma alinhar-se ao desejo da máfia midiática.

Na questão da liberdade de Lula, as pesquisas feitas em todo o território nacional não deixam margem para dúvidas sobre se o ‘Lula Livre’ pegou ou não. Nada menos do que 73% dos entrevistados na pesquisa Ipsos/Estadão acreditam que os poderosos querem tirar Lula das eleições e 55% acham que a Lava Jato faz perseguição política contra Lula.

O segundo argumento utilizado pela articulista para sustentar que o ‘Lula Livre’ não pegou é o de que o apoio internacional não veio.

O pessoal da Globo não deve estar sabendo da campanha para que Lula receba o Nobel da Paz, puxada pelo ganhador do prêmio Adolfo Pérez Esquivel e que conta com o apoio de ninguém menos do que Noam Chomsky, além de quase 250 mil assinaturas on-line. Desnecessário dizer que um eventual Nobel da Paz para Lula desmoralizaria ainda mais a sua prisão.

Boaventura de Sousa Santos, renomado intelectual português, é outro que juntou-se à luta pela liberdade de Lula, inclusive produzindo artigos detonando a sua condenação.

O último argumento é o de que “a eleição está sendo montada à revelia de Lula”.

Bom, obviamente que a eleição seria “montada” de qualquer forma, afinal não é Lula o responsável por organizá-la.

Só que Lula, mesmo preso, continua liderando – com folga – em todos os cenários, de primeiro ou segundo turno.

Por isso mesmo sua prisão e sua influência na eleição são os grandes assuntos políticos do momento, ao contrário do que a Globo quer fazer crer.

De resto, ‘Lula Livre’ claramente é o novo ‘Fora Temer’.

Com a abjeta perseguição ao político mais popular do país, a direita conseguiu que até mesmo o PSOL e outros partidos e movimentos à esquerda do PT deixassem as diferenças e as rusgas de lado para unirem-se na luta pela liberdade de Lula. Ficou evidente que a perseguição ao ex-presidente não é uma questão individual, mas sim uma ameaça para toda a esquerda.

A esmagadora maioria dos militantes e ativistas de esquerda, petistas ou não, transformou o ‘Lula Livre’ no seu novo grito de guerra.

Até mesmo a ganhadora do Big Brother mandou um ‘Lula Livre’ ao vivaço, na tela da Globo, vejam vocês.

Não adianta a Globo tentar mais uma de suas falsificações históricas.

O ‘Lula Livre’ pegou, e pegou bonito.

 

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

leonardo-pe

01/05/2018 - 20h46

problema não é o Lula Livre. o problema é que falta mais algo nesse povo. da boca pra fora até eu falo isso. e pior, nem isso está servindo pro Lula ver que a imprensa é o maior inimigo do brasil.

perez

28/04/2018 - 14h33

LULALIVRE e um chute no baixo ventre da globo

fake globo

26/04/2018 - 22h52

por isso parei de ver a globo…pura fake news

Vera Lúcia Pomim

26/04/2018 - 10h00

#LulaLivre#LulaLivre#LulaLivre
O Facebook está dominado, por Lula Livre. Vamos invadir o Twitter também, pessoal.

Magaly Ezequiel

25/04/2018 - 23h13

#LULALIVRE #LULALIVRE #LULALIVRE

Denise

25/04/2018 - 21h20

#LulaLivre

Aristóteles Silveira Souza

25/04/2018 - 21h18

guerra….war…..BASTA ! ESTE ENTREPOSTO COMERCIAL ESTÁ EM SEU LIMITE.OS QUE TOMAM CHAMPAGNE E VINHO DORMEM……

Cláudio Calmo

25/04/2018 - 21h14

A juíza Carolina Lebbos ultrapassou todos os limites do bom senso. Afinal, o que se tornou a 12ª vara de execuções penais? Não há adjetivos para os fatos que sucedem as notícias da carceragem de Lula, na Polícia Federal de Curitiba. Dessa vez, a juizeca proibiu a entrada um médico para visitar o ex-presidente Lula. Se #LulaLivre não representa ameaça ao GOLPE de 2016, capitaneada pela toga preta…qual o motivo para ter?

Miro Vidal

25/04/2018 - 20h43

De fato. Não colou mesmo!!!
DESCOLOU!!! e DECOLOU!!!
Subiuuu!!! e continua subindooo!!!
Agora, quem COLOU e não descola e não decola de forma alguma,
é o Alckmin, candidato da Globo!!!

Adalberto

25/04/2018 - 18h25

OK. Concordo. Entretanto outro comentário meu disse que: a) Temos divulgar de forma mais contundente o repúdio internacional à prisão de Lula – Só vejo “pinceladas” disso nos blogs progressistas. b) O que esta acontecendo no acampamento de Curitiba. Seria interessante receber um boletim diário ou, no mínimo, semanal. c) Não devemos repercutir nada do inimigo (Globo) como o vídeo fake de apresentador “progressista” global ou de ganhadora (infiltrada?) de BB – Se não existe um Oscar Schindler no mundo real, imagine no pesadelo que estamos vivendo desde de 2016! e d) A esquerda deve se preocupar em tentar eleger a maioria nas bancadas do congresso e senado. Estamos focando muito no cargo de chefe do executivo. Insisto: Não vamos levar de barbada. Se os golpistas perceberem que não tem jeito de ganhar a eleição vão cancelar-la sem o menor pudor.

Lucy

25/04/2018 - 17h50

O NEFASTO “CONSENSO DE WASHINGTON” ASSINADO PELO LESA PÁTRIA FHC, E O QUADRILHÃO DO GOLPE O AFEMINADO ANTONIO ANATASIA SÓCIO DO SENADOR TRAFICANTE AÉCIO CHEIRA NEVES QUE COCHICHOU NO OUVIDO DO AFEMINADO E TRAIDOR NAZISTA SEM OAB, SR SERGIO MORO, O CORRUPTO TRAIDOR LESA PÁTRIA SR JOSE CHIRICO SERRA, O CORRUPTO VAMPIRÃO MI-SHELL TEMER GOLPISTA, OS CORRUPTOS IRMÃOS METRALHA TUCANOS DO PARANÁ ALVARO DIAS E OSMAR DIAS (ELES TIVERAM SUAS CAMPANHAS FINANCIADAS PELO DOLEIRO TUCANO ALBERTO YOUSSEF, E AINDA TÊM COMO SUPLENTES OS PARENTES DO JUIZECO SEM OAB AGENTE DA CIA AFEMINADO SERGIO MORO, HIDELBRANDO MORO, OSVALDO MALUCELLI MORO E JOEL MALUCELLI, CORRUPTOS DONATÁRIOS DO PODER NO PARANÁ, DONOS DO PARANÁ BANCO, DA CONSTRUTORA J MALUCELLI MORO BLINDADA NA LAVA JATO, DONOS DO GRUPO MALUCELLI E DONOS DA BAND NEWS EM PARCERIA COM JOÃO SAAD) E O QUADRILHÃO DAS PARIVATARIAS TUCANAS

Alberto Youssef, Adir Assad, Dário Messer, Olga Youssef, Ricardo Sérgio de Oliveira e outros 70 doleiros foram soltos pela TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA criada por FHC e seu comparsa no crime de lesa pátria sr Geraldo Brindeiro que nomearam um corrupto advogado tributário sem OAB sr Sergio Moro o nazista boca murcha Pavão de Curitiba que vem blindados os doleiros do ESCÂNDALO BANESTADO e mantendo soltos todos os 300 políticos corruptos beneficiados com propinas milionárias das multinacionais em troca de privatarias tucanas. O esquema BANESTADO foi blindado e mantido abafado desde 1997 pelo juizeco tucano boca murcha afeminado e nazista Sergio Moro e seus paranóicos procuradores a serviço da CIA, do golpe e dos interesses estrangeiros

https://jornalggn.com.br/noticia/youssef-financiou-campanha-de-alvaro-dias

Luciano

25/04/2018 - 16h36

Infelizmente o que a Globo diz muita gente crê que é verdade.

Gustavo Horta

25/04/2018 - 16h18

#LULALIVRE

O QUE PARECE É QUE ESTES GOLPISTAS TRAIDORES DA PÁTRIA E ENTREGUISTAS DE SEMPRE DO P(CC)SDB, PMDB E OUTRAS SIGLAS ASSOCIADAS À QUADRILHA ESTÃO TENTANDO, DETERMINADAMENTE, IRRITAR O POVO AO LIMITE, ATÉ QUE O POVO, INDIGNADO FINALMENTE, CHEGUE AO LIMITE DE REAGIR – O QUE ESTÁ MESMO DEMORANDO A ACONTECER.

NESTE PONTO, ELES JOGARÃO AS TROPAS SANGUINOLENTAS, BURRAS E IDIOTIZADAS EM CIMA DO POVO, COM O “DESCULPA PERFEITA” DE CONTER OS VANDALISMOS PROVOCADOS PELOS TERRORISTAS BADERNEIROS COMUNISTAS.

E A ‘CLASSE MÉRDIA’ APLAUDIRIA ENTUSIASMADAMENTE, COMO OUTRORA.

É MUITA FILHADAPUTAGEM…

DEVE SER ALGO ASSIM.

HAVERIA ALGUMA OUTRA EXPLICAÇÃO MAIS INTELIGENTE PARA TANTA ESTUPIDEZ E DESPREZO PELAS LEIS E PELA SOCIEDADE BRASILEIRA, PARA TANTAS INJUSTIÇAS E FRAUDES, ATÉ MESMO FRAUDES JUDICIAIS COMPROVADAS E IMPUNES?

HAVERIA ALGUMA OUTRA EXPLICAÇÃO INTELIGENTE PARA ESTE DESPREZO EXTRAORDINÁRIO PELA NAÇÃO E PELA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, COM A COBERTURA E PROTEÇÃO DOS AGENTES PÚBLICOS REMUNERADOS, E BEM PAGOS, PARA, AO CONTRÁRIO DE SUAS AÇÕES ATUAIS, PRESERVAR ESTES VALORES? SEM CONTAR, É CLARO, COM A PROTEÇÃO E BLINDAGEM NOJENTA DE UMA IMPRENSA NOJENTA E VENDIDA.

HAVERIA ALGUMA EXPLICAÇÃO INTELIGENTE PARA TANTA BADERNA NA SURUBA DO BORDEL GOVERNAMENTAL, INJUSTIÇAS, CRETINICE, CANALHICE, CAFAGESTADA E FILHADAPUTAGEM REINANTE NO PAÍS?

ESCULACHO, ESCRACHO, ESCULHAMBAÇÃO.

ALGUÉM PODERIA EXPLICAR ESTE GOLPE QUE NOS FAZ EXPERIMENTAR A VIDA NUM PUTEIRO DO BAIXO MERETRICIO?

COMO É LINDA A JUSTIÇA À BRASILEIRA! COMO É PEQUENA A JUSTIÇA À BRASILEIRA!
COMO SÃO PEQUENOS, INSIGNIFICANTES, SEUS ATORES NESTA PEÇA ONDE HÁ APENAS COADJUVANTES.

QUALQUER FILHO DA PUTA SE SENTE TUDO PODENDO. E, O PIOR DE TUDO, É QUE TÊM PODIDO MESMO FUDER COM QUALQUER UM NESTA SURUBA BRAZZZIIILLL.
É O BORDEL PAULISTANO BAHAMAS DO CAFETÃO CÃO IMPUNE.

> https://gustavohorta.wordpress.com/2018/04/25/como-e-linda-e-pequena-a-justica-a-brasileira-como-sao-pequenos-seus-atores/

COMO É LINDA E PEQUENA A JUSTIÇA À BRASILEIRA. COMO SÃO PEQUENOS SEUS ATORES.


Leia mais

Recentes

Recentes