Menu

Sobre House of Cards, EUA, Venezuela e Brasil

Por Pedro Breier A série House of Cards deixa evidente, de forma magistral, o quão psicótico é o comportamento dos Estados Unidos. Frank Underwood mata com as próprias mãos se isso for necessário para que nada saia dos trilhos na jornada insana do casal Underwood rumo ao poder. Quando Frank já é presidente, presenciamos, boquiabertos, […]

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Charge: Latuff

Por Pedro Breier

A série House of Cards deixa evidente, de forma magistral, o quão psicótico é o comportamento dos Estados Unidos.

Frank Underwood mata com as próprias mãos se isso for necessário para que nada saia dos trilhos na jornada insana do casal Underwood rumo ao poder. Quando Frank já é presidente, presenciamos, boquiabertos, ele iniciando uma guerra de proporções globais para tão somente resolver seus problemas políticos.

Os presidentes norte americanos da vida real não precisam sequer matar ninguém com suas próprias mãos. O número de mortes e a violência provocadas, no mundo todo, pela política imperialista dos EUA é o suficiente para classificar os responsáveis como psicopatas.

As últimas palavras da 4ª temporada da série, quando a guerra “contra o terror” está prestes a ser deflagrada, são proferidas por Frank e dirigidas ao espectador: “É isso mesmo. Nós não nos submetemos ao terror. Nós criamos o terror”.

Certeiro.

Na vida real, em sua luta sangrenta pela hegemonia política, econômica e militar do mundo, os EUA patrocinaram incontáveis golpes de Estado, financiaram e apoiaram ditaduras e provocaram guerras e agitações pelo mundo todo, quase sempre usando a mesma balela da “defesa da liberdade e da democracia”.

 

O império dos EUA cria o terror em nome da liberdade.

Mesmo com esse modus operandi sinistro, absolutamente antidemocrático, torpemente assassino, o Tio Sam segue levantando, na cara dura, as nobres bandeiras da democracia e da liberdade para desestabilizar os países que não se submetem à sua agenda.

Era óbvio que não iriam reconhecer as eleições na Venezuela.

Assim como era óbvio que o governo e a velha mídia brasileiros, serviçais fieis do imperialismo, iriam abanar o rabinho e falar grosso com o país vizinho.

Um governo não eleito, oriundo de um golpe – que favoreceu enormemente, em uma incrível coincidência, os interesses políticos e econômicos dos EUA – e odiado pela população não tem a menor vergonha de se arvorar a não reconhecer a legitimidade das eleições venezuelanas.

A mídia familiar, peça central no golpe de 2016 e sustentáculo da ditadura militar, é outra que vira democrata somente quando lhe interessa. A eleição de Maduro seria ilegítima porque candidatos da oposição foram presos, vejam vocês. Aqui, o grande líder da oposição brasileira será alijado da eleição por meio de uma prisão sem provas que não seria possível sem a ação da grande mídia.

Os governos do EUA e do Brasil e os nossos grandes veículos de comunicação podem ser qualquer coisa, menos os baluartes da democracia que posam ser. A distância entre a prática e o discurso é tão, mas tão abissal que não há malabarismo que esconda as verdadeiras – e óbvias – motivações desse pessoal.

A regra é clara, para usarmos um bordão oriundo da casa dos golpes: se o governo é alinhado aos EUA e ao capital, é democrático; se não, é ditatorial.

Ao final, trata-se pura e simplesmente de ideologia.

O resto é pose.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

, wanderley kusma de faria

22/05/2018 - 10h37

Se o GRANDE PRESIDENTE NICOLAS MADURO, está CAGANDO ANDANDO PARA O TERRORISTA`MÓR do MUNDO, imagina pra esses IDIÓTAS, que fizeram COMEN OTÁRIOS, sobre a SUPOSTA CRISE da VENEZUELA. Com certeza ele dirá Brasil paízito de MIERDA, que tem COXINHAS e um GOBIERNO DE BOSTA.

    devanir marchioli

    22/05/2018 - 10h48

    Suposta Crise ???? kakkaakakakkakakakak mais um esquerdopata otário….. faz assim o babacão, vai lá viver na suposta crise da Venezuela, fica lá pelo menos uns seis meses vivendo como os Venezuelano estão vivendo, depois a gente conversa mais….. OTÀRIO

Ricardo

21/05/2018 - 23h28

Que se fodam Maduro, seus apoiadores e os venezuelanos !

    devanir marchioli

    22/05/2018 - 10h51

    Concordo plenamente, na minha opinião todos os presidentes deveriam reconhecer as eleições na Venezuela e deixar que Maduro, seus apoiadores e os Venezuelanos que resolvem seus problemas sozinhos… simples assim, não querem serem incomodados nas eleições, também ninguém iria se incomodar com o restantes de seus problemas…..

Getulio Evangelista Neto

21/05/2018 - 22h52

Os venezuelanos estão resolvendo seus problemas melhor que nós, pois estão preservando suas riquezas nacionais e lutando pela sua soberania …

    Mauro

    22/05/2018 - 09h37

    E morrendo de fome ou se prostituindo em Porto Velho enquanto isso…

Régis

21/05/2018 - 21h18

Jochann Daniel, concordo com você. Se o dólar, que é a moeda de reserva mundial, não é impressa pelo Tesouro Americano (instituição do governo ) e sim pelo FED ( Federal Reserve), que de Federal não tem nada, é uma instituição privada, então quem tem o verdadeiro poder nas mãos são os banqueiros privados. E a família de banqueiros donas do FED são os Rothschild, entre outros nomes. Por isso não vemos a grande mídia corporativa tocar neste assunto. Eles estão dominando todo o setor de comunicação, setor industrial, de tecnologia e engenharia para dominar todas as Nações do mundo. As agências de inteligência estão sob o controle dessas famílias, que colocam ou derrubam os líderes de governo conforme seus interesses.

    Jochann Daniel

    21/05/2018 - 22h11

    Se as pessoas soubessem
    o OBJETIVO FINAL
    (parecido com “Solução Final”, não?)………………..

Jochann Daniel

21/05/2018 - 20h47

Não e o povo dos Estados Unidos.
Não é o Governos dos Estados Unidos.
É quem manda no Governo americano
e usa suas forças armadas
para atingir seu objetivo:
o domínio do Mundo.
Quem????
Entre no Google com as palavras:
“Rothschild my name enemies cartel humanity images”

Régis

21/05/2018 - 20h34

Texto brilhante e corajoso! Precisamos de mais textos assim para alertar as pessoas sobre o mal que se abate sobre todos nós e que é desavergonhadamente oculto pela grande mídia corporativa.

Adalberto

21/05/2018 - 19h58

Vocês sabem o que o presidente Maduro disse quando soube que o governo do vampirão não iria reconhecer o resultado das eleições? CAGEI!!!

    Hell Back

    21/05/2018 - 20h22

    “CAGEI!!!” C A G U E I ! ! !

      Adalberto

      21/05/2018 - 20h46

      Foi mal! Obrigado pela correção. De qualquer forma: CAGUEI PRA OPINIÃO DO GOVERNO LAMBE-BOTAS DO BRAZIL!!!!

    devanir marchioli

    21/05/2018 - 20h22

    Eu acho que todo o mundo deveria reconhecer a eleição na Venezuela e pronto, simples, reconhece que Maduro venceu a eleições e fecha as fronteiras, e deixe que eles resolvam os problemas deles lá sozinhos. Muito simples, se os Venezuelanos não querem que ninguém interfira nas escolhas deles para presidente e preferem um ditadorzinho mequetrefe como esse Madura, reconhecemos as eleições na Venezuela e deixemos que eles resolvam seus problemas sozinhos….

      leonardo-pe

      21/05/2018 - 21h00

      Dessa Vez, uma BOLA DENTRO SEU COMENTÁRIO! concordo contigo! é muita frescura desse povo caro!

    Mauro

    22/05/2018 - 09h39

    Ele realmente CAGA… pra fome, para a falta de medicamentos, para o sofrimento cada vez maior do povaréu!


Leia mais

Recentes

Recentes