Menu

Segunda Turma do STF confirma para a próxima terça-feira julgamento de pedido de liberdade de Lula

Publicado pelo G1 O presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, confirmou para a próxima terça-feira (26) o julgamento de um pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Trata-se de um pedido de efeito suspensivo da execução da pena, que pode deixar o ex-presidente […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Pedro Sánchez e Lula no Instituto Lula. ATLAS

Publicado pelo G1

O presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, confirmou para a próxima terça-feira (26) o julgamento de um pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Trata-se de um pedido de efeito suspensivo da execução da pena, que pode deixar o ex-presidente aguardar em liberdade enquanto os recursos são julgados nas instâncias superiores. A defesa também quer que seja suspensa a inelegibilidade gerada com a condenação na segunda instância da Justiça.

Na semana passada, o relator da Lava Jato, ministro Luiz Edson Fachin, indicou o caso para julgamento no dia 26, mas a confirmação da data ainda dependia de Lewandowski.

Condenado a 12 anos e 1 mês, em regime inicialmente fechado, Lula está preso desde abril na Polícia Federal em Curitiba (PR). Ele foi condenado, em segunda instância, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A prisão foi decretada porque, no entendimento do Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4), o presidente recebeu da OAS um triplex em Guarujá (SP) em retribuição a contratos firmados pela construtora com a Petrobras.

Desde o começo das investigações, Lula nega a acusação, afirmando que o imóvel não é dele e que ele não praticou crimes. A defesa do ex-presidente também afirma que a acusação do Ministério Público não apresentou provas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carlos Pereira

22/06/2018 - 18h56

Acho frustrante o povo querer votar no melhor Presidente que o país já conheceu e acabar nessa esparrela da judicialização da política e, pior, essa perseguição descarada em cima de Lula, condenado sem uma única prova. Esse pessoal sulista não tolera um nordestino, isso é fato comprovado, taí a republiqueta de curitiba que não me deixa mentir. Fascistas alimentados pelo ódio contra um projeto social democrático e igualitário para o Brasil. Somente Lula salva a nossa Democracia tão enxovalhada e golpeada.
Lula Livre!
Lula Candidato Líder nas pesquisas de intenção de votos e de expectativa do povo na economia em pesquisa divulgada hoje 22.05.18!
Lula Presidente 2018!

Jochann Daniel

20/06/2018 - 22h43

Acho que não precisa trompetear, tá na cara, mas, vai…………
“Thiago Araujo” >>>>>>>>>>>>>>>>>>>tem bandido na área com soldo em dólares………………….

Thiago Araujo

20/06/2018 - 08h04

#lulalivre.
Vou abraçar esse “slogan”.
lula livre, daqui há 30 anos, tempo máximo de prisão no Brasil, depois de cumprir pena pelos seus crimes…
Mesmo assim, a sociedade ainda estará pagando pelos malfeitos do PT, já que destruíram pelo menos 3 gerações.
Podem levar também, temer, aécio, fhc, alkmin, pezão, calheiros… como companhia.

Thiago Araujo

20/06/2018 - 07h23

Dizem que todo “sub”, “vice” e “ex” são figuras decorativas, sem expressão e importância.
Para dar mais importância à pessoa, é melhor chamá-la ou titula-la pelo que ela “É”, no momento.
Assim, sugiro que lula não seja mais chamado de ex-presidente, até para não envergonhar o Brasil aqui e lá fora, mas de “CONDENADO” ou “PRESIDIÁRIO”, que é seu “status” ATUAL.
Soa melhor…
É a cara dele!

Cavalar

19/06/2018 - 19h19

Cara, não sei para que criar expectativas sobre mais este julgamento do STF. Lula continuará preso, não será candidato a presidente e voltará a ser condenado nesta nova ação (sítio de Atibaia) pelo juiz Sérgio Moro.
Será que é tão difícil enxergar isso?


Leia mais

Recentes

Recentes